A Profecia das Sombras

A Profecia das Sombras Rick Riordan

Resenhas - Profecia das Sombras

hinatinha 05/01/2024

Apoloo
O começo é bem cansativo, mas ao longo da história tudo vai ficando interessante. As analogias do Apolo e sua vivencia como mortal é muito bom

Rocier 05/01/2024

Jornada Fascinante Pelo Segundo Livro
Surpreendeu muito.
Perto do que li no primeiro livro, o personagem foi se aprofundando e ficando mais complexo a cada nova história sobre o seu passado revelada. Poder acompanhar as nuances e como ele ia percebendo algumas com a visão de um mortal comum, foi muito legal. Além disso, apresentar que um vilão é criado a partir da história também, que ninguém é ruim desde o princípio mas sim que algumas situações vão levando à isso.
Novos personagens e novas histórias, outras mitologias, tudo isso foi introduzido de maneira orgânica pelo autor, que aponta para a ignorância humana de acharmos que sabemos tudo e na verdade estamos limitados a nossa condição, ignorando outras possíveis culturas e alternativas, algo que eu achei, pelo menos, que pode ser relacionado (de certo modo) a diversidade religiosa e cultural.
Gostei muito da leitura, com certeza vale a pena para um tempo para poder ler esse volume.

erica 04/01/2024

Gostei do livro apesar de ele ter umas partes um pouco mais devagares. Continuo gostando de como o Rick vai enfiando a as história sobre os deuses na obra dele
E Leo e Calipso roubando a cena

Julia 04/01/2024

Já errou?
No início foi meio entediante, mas com o tempo foi fluindo e se tornou uma leitura bem divertida. Amo o estilo de escrita do Rick Riordan.

clarii0 03/01/2024

A evolução do Apolo é algo que me toca muito, mesmo com todo seu amadurecimento ele ainda continua com sua essência. Um casal que não me desce é CaLeo, mas isso não atrapalhou minha leitura, o final do livro me deixou bem instigada a ler logo o próximo.
twicetagram 03/01/2024minha estante
eu acho a calipso tão chatinha

twicetagram 02/01/2024

TUDO DE BOM E MAIS UM POUCO
AI MEU DEUS!!!! o que falar desse livro??? um livro pra quem quer sair da ressaca literária. o apolo é muito leve, o fato do leo estar nesse livro torna tudo melhor e mais cômico. eu to amando a construção da personagem da meg e do apolo a cada livro, as escolhas que ele fez na caverna de trofônio me deixou tão orgulhosa. poder matar a saudade da thalia grace e as caçadoras de ártemis foi um dos pontos altos do livro pra mim. já tô ansiosa pra ler o terceiro ????

anna 31/12/2023

A profecia das sombras
O começo engana muito! eu achei o livro super parado e chato no início confesso mas depois o livro é ótimo
dêem uma chance antes de abandonar!

Vic 31/12/2023

Muito legal ver essa aventura de Apolo e ver como é ser um Deus grego sofrendo como semideus .......

Julya.aycha 30/12/2023

Apolo mortal é tudo
Eu gostei do desenvolvimento do Apolo,ele consegue ser ele mesmo e evoluir também, a gente fica triste com as histórias dele e tudo.Achei algumas partes arrastadas ,mas ok.

Amo quando aparece personagens de outros livros.
Não gosto do jeito que a Calypso trata o Leo(falei tô leve).

Vitória 29/12/2023

Achei esse do mesmo nível que o primeiro.
Em comparação as outras coleções, estou achando essa um pouco inferior.
Mas amo poder acompanhar outra vez esses personagens que tanto amo.

Jaine70 29/12/2023

O livro é incrível, certamente muito melhor que o primeiro (nada contra, mas o Apolo é meio chatinho) É muito bom acompanhar a evolução dele e como ele está aprendendo com as próprias atitudes. O enredo é muito bom, te prende do começo ao fim. Me encantei pelos personagens novos (amo vocês Emmie e Jo, amo vocês). Passei o livro inteiro esperando um fatídico acontecimento que eu peguei spoiler, mas aparentemente não acontece nesse livro. Tô muito aflita com a leitura dos próximos e morrendo de medo de quando acontecer ?

teka. 29/12/2023

Eu estava esperando uma leitura mais lenta e empurrada comparada com a do outro livro, mas acabei gostando muito!!! é incrível perceber como os pensamento do apolo e a maneira como ele enxerga os semideuses mudou completamente. também adorei ver a relação da calipso e do leo e conhecer a emmie e a jo!

aaromanha 29/12/2023

Bela continuação
Achei o começo desse livro muito arrastado, demorou um pouco para eu conseguir me abientar.

Porém, no decorrer do livro, tudo se encaixa e a narrativa começa a tomar forma e prosseguir de forma bem gostosa de ler

Beatriz3345 28/12/2023

Tinha esquecido como o Apolo era engraçadão, e o desenvolvimento dele é muito bom, ele se oferecendo no final???? te amo Apolo

Os próximos livros agora sendo o puro suco da depressão ebaa