A Profecia das Sombras

A Profecia das Sombras Rick Riordan

Resenhas - Profecia das Sombras

jubs 18/10/2023

Gostosinho de ler mas faltou alguma coisa
Adorei ver a evolução do apolo/lester nesse livro, ja q a personalidade dele me incomodou muito no primeiro livro. me tirou de uma baita ressaca pq como tudo q o Rick escreve tem aquela pegada leve com um toque intrigante q nos prende até o final.

apesar de tudo, n foi um livro q me deixou fixionada e acabou ficando bem meh. mas em geral gostei da leitura

Sohlimass 16/10/2023

Fazendo a resenha só pra contar no meu desafio??
Eu gostei do livro, ri bastante. O problema maior foi eu demorar demais pra ler ele, provavelmente por motivos próprios. A história eu achei muito boa e envolvente, como Rick sempre consegue fazer. Com frases icônicas e reflexivas, momentos de ação e interação muito bem construídos. Eu adorei, em destaque, a relação entre o Apolo/Lester com a Meg.

Leooy 15/10/2023

Toa e a profecia das sombras
Eu gostei mais ou menos, e um bom livro, tem um aprofundamento bacana nos personagens porém não é melhor que o primeiro

Beatriz 15/10/2023

⭐ ⭐ ⭐ ⭐
O livro demora a fluir, mas quando flui fica mto bom
eu me diverti muito lendo, o que era esperado de um livro do rick
quero terminar as provações de apolo ainda esse ano

madusliv 11/10/2023

A Profecia das Sombras
Ótima sequência, e bem mais emocionante! Desafios complicados, pessoas para salvar? Lester/Apolo se meteu numa confusão danada aqui.

Eu amei o retorno do Leo, tinha ficado com o coração na mão em o Sangue do Olimpo. E ao contrário do que muitos pensam, acabei gostando bastante da Calipso e da evolução dela ao longo do livro (claro que ela não é perfeita). Achei muito lindo como ao longo do livro o Apolo se preocupou com a Meg, e a como ele estava disposto a morrer por ela. Sabe, pra um imortal? foi uma linda atitude!

Tô com medo do próximo livro, por que da última vez que li, eu desidratei! Não sei se estou preparada. Rick Riordan gosta de brincar com o nosso coração!

- 4/5

- Madu Andrade

JL Marcal 09/10/2023

E as dificuldades de Apolo só aumentam
Tudo que o tio Rick escreve é ouro. Simplesmente esse segundo livro é tão bom quanto qualquer outro do Riordanverso. Mal posso esperar para reler os outros livros de As Provações de Apolo. Recomendo demais!!!!!

Guilherme 07/10/2023

Um pouco cansativo no começo
Mas depois que desenrola fica muito divertido, o desgraçado do Rick Riordan sabe como fazer um gancho legal no final pro próximo livro

KarenFreitas89 03/10/2023

É um livro bem interessante, fica cada vez mais divertido acompanhar o crescimento de Apolo, e sua relação com Meg é a coisa mais adorável que existe. As "participações especiais" também são ótimas, sempre bom rever personagens tão queridos.

biab0 01/10/2023

Gostei mais desse livro do que do primeiro e eu acho que a razão tem nome e sobrenome: leo valdez. brincadeiras a parte, eu adorei o livro, fiquei tensa em varios momentos e do meio pro final eu devorei ele bem rapidinho. e o final meu deus, to emocionada?????

LittleNath 29/09/2023

O livro é muito bom como sempre mas eu não tava pegando no tranco é demorei MUITO pra acabar, de qualquer forma, eu amei o desenvolvimento de Apolo como personagem, ver o deus mais soberbo do Olimpo começar a ter um coração, se importar com as pessoas ao seu redor, e ainda suplicar a dar sua vida em troca da de Meg, foi perfeito, entre outras coisas, Rick Riordan se superou novamente, como sempre, fez um desenvolvimento maravilhoso do personagem. Isso é tudo o que eu tenho a falar sobre o segundo livro de as provações de Apolo