A Profecia das Sombras

A Profecia das Sombras Rick Riordan

Resenhas - Profecia das Sombras

Casumere 13/07/2023

"Apolo burro! Apolo incrível, maravilhoso e burro!"
A Profecia das Sombras, segundo volume das provações de apolo. Incrível, simplesmente incrível.

O desenvolvimento da história e dos personagens foram tão envolventes. Teve momentos intensos e emocionantes.

Apresentação de novos personagens incríveis, como Jo e Emmie. E o aparecimento de rostos já conhecidos aos fãs do universo de Percy Jackson, como a Thalia Grace.

O desenvolvimento de Apolo está muito bom. Ele é um deus egoísta e arrogante. Está observando e experimentando a vida de outro ponto de vista, como um ser "inferior", um mortal. Temos momentos de muito humor , onde vemos um deus adolescente perdido e chorão, mas também temos momentos onde vemos a seriedade e conhecimento do deus com mais de quatro mil anos.

Quanto a Meg, melhor personagem da saga até o momento. O passado dela começou a ser melhor desenvolvido. Ela tem apenas 12 anos, mas já foi obrigada a passar e a fazer muita coisa que modelou a personalidade dela, ora como uma criança irritante e alegre, ora como uma planta dormideira que se fecha ao ser tocada.

Estou amando essa saga. Esse segundo volume expandiu o palco, diferente do volume um, onde tivemos apenas o Acampamento Meio Sangue como cenário. Excelente. Uma história digna de Apolo.

Grega1 13/07/2023

Esse livro foi intenso
Muitas revelações, tio Rick é incrível.
Partiu próximo livro, ansiosa pra ver como acaba.

?Pense em si mesmo como morto. Você viveu sua vida. Agora, pegue o que restou e viva direito. O que não transmite luz cria sua própria escuridão.? ?

bealesclub 12/07/2023

Achei esse livro ainda mais chato que o primeiro, talvez por não gostar de certos personagens fez com que a leitura ficasse ainda mais irritante. Gostei de poucas coisas desse livro.

Daniel.Conrado 12/07/2023

????? 4,5
Li em 2022 é incrível e super recomendo pra amantes de percy jackson ??, lembro meio vagamente da história porém se vc ta na vibe se pjo/hdo LEIA toa. (Provações de Apolo pros não pertencentes do fandom)

Felipe.Bonilha 05/07/2023

Eu adoro a evolução do Apolo e de como já no segundo livro e já arrisca sua vida pela da Meg, não sou tão fã de Caleo mas eles dão pro gasto no livro, por mim a estação intermediária da o brilho nesse adoro que mesmo sendo diferentes eles se unem para enfrentar o cômodo, fazendo-nos até refletir sobre.

Laura 04/07/2023

Amei
Ñ é uma surpresa que todos os livros do tio Rick são maravilhosos, e esse não foi diferente, é uma leitura fácil, tapada, que te prende e ainda me tirou da ressaca literária, leiam tio Rick!

Clara A. D. Cassani 03/07/2023

A profecia das sombras - P. D. A 2
No segundo volume da saga, Apolo e Meg vão em busca de outros oráculos, recebem a profecia das sombras, encontram a Flecha de Dodona e muito mais.
Também é revelado que dois personagens não estavam mortos e eles têm uma participação muito importante no desenvolvimento pessoal de apolo e da missão na qual ele esta envolvido (spoiler: o menino estav tido como morto em Heróis do Olimpo e a menina foi exilada em uma ilha)

Achei esse volume mais demorado que o anterior, com um pouco mais de enrolação, mas o desfecho é tão perturbador que já dá vontade de ler o terceiro volume.

mel! 01/07/2023

Pra mim superou o primeiro livro, ver a evolução do apollo é muito bom. o vilão me irritou muito kkkkkkk estou muito animada pois descobri que um personagem muito querido vai aparecer na continuação. recomendo!!

Caio Medeiros 29/06/2023

Profecia da Sombras
Então.. esse livro foi chatinho, mas não quero abandonar esse universo... O apollo tá evoluindo como pessoa e acho que a Meg pode esconder alguma coisa ainda...

Ariel S 29/06/2023

Como sempre o autor nunca decepciona, muito bom o livro, anciosa para o desenvolvimento de um personagem de divindade africana.