A Profecia das Sombras

A Profecia das Sombras Rick Riordan

Resenhas - Profecia das Sombras

Rafa 30/07/2023

Simplesmente perfeito!!!
no começo eu n consegui me prender no livro mas quando eu peguei ele pra ler de novo n consegui mais parar.
eu tô amando ver o Apolo passar por tudo isso, da pra perceber q ele tá mudando e se apegando a bastante coisa.
eu amei muito esse livro n tem palavras para descrever o quanto.

Cristiane 30/07/2023

Um Apolo muito mais humano!
Uma sequência que segue o mesmo padrão de excelência dos demais livros de Rick Riordan, o que deixa qualquer fã muito mais do que contente!
O jovem Apolo, aqui conhecido como Lester, nos é apresentando ainda mais humano e preocupado com seus companheiros, o que é maravilhoso de acompanhar, pois a diferença do deus para o humano é gritante!
As aventuras aqui vividas são de tirar o fôlego e poder rever Leo é de aquecer o coração.
Calipso ganhou meu coração do início ao fim, para mim ela se destaca muito e de forma grandemente positiva na história.
As ironias e as farpas trocadas com Apolo são muito engraçadas.
A presença de Thalia também me agradou bastante, e creio que tenha sido muito importante para a história.
A Estação e tudo o que a envolve foi muito bem construída, e Meg segue tendo todo o meu amor!
Ansiosa para o desenrolar dessas provações!??
Recomendo!???

awnklebiter 27/07/2023

Não li o restante da saga, mas tenho certeza que esse é o mais chato. Demorei muito pra terminar, porque é um livro bem parado.
Acho que é um daqueles livros entediantes, mas que são importantes pro desenvolvimento dos personagens (principalmente do Apolo).
No final o ritmo começou a mudar e me prendeu um pouco mais.

mntainsound 25/07/2023

zeus tinha ouvido que dirigir sendo mortal era perigoso
As aventuras de apolo continuam e o segundo volume já nos apresenta queridos personagens de histórias passadas, leo e calipso que agora estão juntos e inclusive ajudando apolo a encontrar o próximo oráculo.
além de eu ter gostado muito de ver os personagens antigos pela simples nostalgia, eu gostei muito de como novos personagens marcantes na história de apolo (como deus) foram introduzidos, eu particularmente me emocionei muito com a história de jo e emmie e de sua filha, e achei muito lindo como tudo envolvia a estação intermediária e de como elas que fizeram tudo isso.
em questão do suspense, eu achei essa parte bem mais parada que o livro anterior, sinto que ele demorou muito pra se desenvolver e ao mesmo tempo entendo que só ocorreu isso para ter um maior desenvolvimento entre os personagens e as relações entre eles em si, o que acabou gerando também ótimos diálogos e ótimos esclarecimentos sobre um pouco de cada um, isso também nos mostrou um apolo mais envolvido com as pessoas, com o perigo em que elas correm estando com ele, e também com as consequências que tudo isso vai trazer, é um ótimo passo pra vermos um apolo menos egocêntrico.
o final é muito surpreendente, deixando com certeza um sentimento que você precisa e quer muito pular pro próximo o mais rápido possível, obrigada rick, no último trecho eu só soube pensar um "meu deus" muito feliz da vida.
ps:. amei a referência de frank ocean e mesmo apolo as vezes me irritando eu também me diverti muito com o livro em si e com as suas referências absurdas

farofadecouve 23/07/2023

OS FINAIS DO TIO RICK RIORDAN SAO SEMPRE MUITO BONS
Acho impressionante a capacidade que esse autor tem de sempre instigar o leitor a continuar a ler suas sagas. SEMPRE o ápice de seus livros são as últimas 15 páginas e SEMPRE a última frase é muito impactante, esse homem sabe MUITOO.
Me sinto bem mais segura para continuar lendo o resto da saga agora. GROVERRRR EU TE AMOOOOO QUERO TE VER

lucca brasil 23/07/2023

Bão
Meg, apolo, leo, calipso, thalia e novos personagens mto bons são os protagonistas aqui... achei esse livro bem melhor do que o primeiro, mais bem escrito, mais bem desenvolvido, mais emocionante e voltando com alguns personagens que a gnt tava com saudade

Nico63 23/07/2023

Não é por qnt tempo você vive que importa. É pelo que vive.
Cara esse livro eu demorei um pouquinho mais pra ler, mas é porque tem muitas coisas acontecendo e elas infelizmente estavam interferindo na minha leitura. Mas finalmente terminei, e como sempre, não tenho nada a dizer além de: Que livro bom!
Titio Rick sempre nos presenteando com mais uma história cheia de sentimentos, e surpreendentemente sem nada que deixe a leitura monótona, chata ou repetitiva. Eu sempre fico fascinado em como o Rick é um escritor muito talentoso, tendo uma saga de livros tão grande, mas sem nem um livro com histórias idênticas e sem graça. Ele faz com que eu me apaixone cada vez mais pelo Riordanverse!
Estou amando infinitamente acompanhar essa saga de provações de Apolo, e confesso que antes disso eu não tinha muita afinidade com o deus do sol, mas agora, vendo ele amadurecer e se redimir por muitas coisas, me faz sentir empatia e carinho por ele. Lester Papadopoulos é um grande querido! ksksksksksksksks
E agora, vendo que o Grover vai aparecer um pouquinho mais, me deixa cada vez mais animado de continuar a ler e seguir para o próximo livro (senti falta do meu amorzinho) ?

Raie 22/07/2023

Confesso que no início da série eu tava um pouco desanimada, mas tenho me empolgado cada vez mais ao longo dos livros e esse livro eu achei especialmente muito bom! Conseguiu abordar os pensamentos e sentimentos de Apolo em relação a se tornar mortal exatamente da forma que eu esperava desde o início. Que continue assim!!

Bielgbj 14/07/2023

Fazemos amigos no caminho
Nesse seu segundo encontro, é preciso que encontre o proximo oraculo e descubra para que caminho seguir...
Apesar desse livro ter menos ação que o primeiro, é visivel a construsçâo e o conhecimento de alguns personagens que ainda nao tinhamos muito conhecimento...
Nesse ficou mais claro a amizade de meg e apolo... e encontrar antigos amigos dos livros passados, me deixa muito feliz...
Chorei lendo, morri de rir com as besteiras faladas e odiei muito alguns personagens... tio rick consegue fazer senti todos os sentimentos em um unico livro.