A Profecia das Sombras

A Profecia das Sombras Rick Riordan

Resenhas - Profecia das Sombras

Isa 03/09/2023

A profecia das sombras
Mais um livro dessa série de um dos deuses que eu mais gosto, mesmo ele só se metendo em encrenca
estou ansiosa para ver no que essa nova profecia vai dar

SueNakamura 26/08/2023

Gostei demais do livro e achei várias partes interessantes, mas não posso deixar de destacar CALIPSO ?? A melhor personagem, desde a primeira vez que apareceu, com certeza.

Albieri 25/08/2023

As Provações de Apolo - A Profecia das Sombras

Rick Riordan

????

Comparado com o primeiro livro, esse trouxe mais emoção, pois vemos um Apolo humano se tornando mais maduro e preocupado com seus companheiros, coisa que ele não ligava quando estava em toda sua glória divina.

Na busca pelo Oráculo das Sombras muitas coisas ficam sem respostas, a garota a ser resgatada ficou insana com as profecias do oráculo e o único meio de deixá-la sã novamente e colocar ela no trono da memória.
Mas esse trono está protegido pelo terrível imperador do Triunvirato.

Riordan aborda temas interessantes nesse segundo livro da série, basta olhar com um olhar crítico e verá, paternidade, sacrifício, romance, lealdade.

Nem tudo são flores e risadas.

#RickRiordan #Asprovacoesdeapolo #ooraculodassombras #livro #book #literaturaamericana #amoler #leitura #instabook #instalivro #biblioteca #livraria #skoob #cabeceira #tagsforbooks #picofthebook

Igor14 23/08/2023

A profecia das sombras
Apolo continua suas aventuras no corpo de um mortal. Ele vai em busca de uma profecias em uma cidade repleta de inimigos

Nicolas 23/08/2023

Bem melhor que o primeiro! O Apolo tá melhorando (ainda tá longe de ser um personagem que eu goste, mas agora tá aceitável), a história é perfeita e os personagens que aparecem nesse livro são apaixonantes (CALIPSO TE AMO).
Enfim, ansioso pra ver o que vai acontecer no próximo.

jup 22/08/2023

Poa²
Com o retorno de alguns personagens já conhecidos pelos fãs e a adição de vários novos, a aventura deste livro é mais empolgante que a anterior, com momentos tensos e outros até um pouco deprimentes.

heartstopies 21/08/2023

ó, vida implacável.
O livro é extremamente cativante e te prende muito, especialmente durante as cenas de batalhas. O apolo (ou lester) começa a desenvolver um pouco mais da sua "mortalidade" aqui, enxergando o mundo e as pessoas de uma forma mais humana e não tanto como uma divindade, deixando de ser egoísta e até considerando se sacrificar para salvar quem ama. inclusive, a amizade dele e da meg é uma das coisas mais engraçadas e bonitas desse livro e espero poder ver mais dela no próximo!

Leticia 13/08/2023

Fraco
O primeiro da saga não me pegou, eu vi como se fosse uma releitura do primeiro livro de pjo porquê são muito parecidos, incluindo o plot mas ainda sim eu gostei por conta da nostalgia e saudade de alguns personagens.
Já esse foi muito fraco, a história parecia que se arrastava e não fluia, eu entendo que é importante pra evolução do Apolo mas não gostei, tirando que já é o segundo livro e eu ainda não sou muito fã da Meg.
Primeiro livro do Rick Riordan que eu não termino de ler com aquele quentinho no coração e vontade de ler o próximo.

Luiza737 12/08/2023

A Profecia das Sombras
Muito bom! Gostei, mas devo admitir que o primeiro foi melhor.
Achei a primeira metade um pouco lenta, mas na segunda o livro pega um ritmo bom, que achei melhor para ler.
Diferente de muitos comentários que já vi, eu gostei da Calipso.
A profecia apresentada no final foi bem interessante (melhor do que a 1° sem dúvidas) e estou curiosa para saber onde ela vai dar.

Ansiosa para o próximo livro, ainda que eu tenha um terrivel spoiler dele, mas nada que tenha o Grover, a Piper e o Jason pode ser ruim.

Ester.Paiva 06/08/2023

De todos os livros até agora esse foi o mais chato com certeza.
Eu simplesmente custei pra acabar esse livro. Tudo nele é chato, as lutas, os diálogos e até os personagens.