O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas

Resenhas - O Ódio Que Você Semeia

Isa 27/08/2023

Amei!
Livro extremamente necessário e forte. Possui uma linguagem muito acessível, sinto que uma pessoa de doze anos e uma de cinquenta leriam esse livro, teriam impressões diferentes, é claro, mas seriam impactadas de formas importantes.

Laura1651 26/08/2023

Perfeito, leitura rápida e super consciente e atual. Apesar de ser um livro, retrata uma história real, e como essa história existem várias outras bem parecidas e com "desculpas" ou "justificativas" para acontecer bem absurdas. Utilizei esse livro na minha redação do enem do ano passado e tirei 800 kkkk.

Renata Wyant 23/08/2023

Leitura necessária.
Esse livro poderia ser disponibilizado para leitura escola escolar. Maravilhoso!
A justiça realmente é cega?

vivianne 21/08/2023

Confesso que fiquei meio apreensiva com essa leitura devido as injustiça que ocorrem nesse cenário, mas apesar da carga dramática foi leve sem deixar de mostrar como o preconceito dita as regras e quem tem um pouco que seja de poder nas mãos agem por suas próprias convicções.

Suellen.Melyssa 21/08/2023

?The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody?
Mas é engraçado como funciona com os adolescentes brancos. É maneiro ser negro até ser difícil ser negro.

"O ódio que você semeia" é um livro maravilhoso. Ele é forte, é necessário. É impossível terminar o livro sem derramar um lágrima, seja ela de triste ou não. Os personagens são incríveis e marcantes, é difícil esquecê-los. Amei a forma como eles conversavam e como lidavam com os problemas, mesmo sobre pressão ainda sabiam usar a cabeça, achei isso muito importante para a história.
Uma coisa que me fez amar muito o livro (fora a história em si, claro) foi a própria Starr. Protagonismo adolescente costuma ser chato e irritante, mas Starr não. Em diversas cenas ela se encontra confusa e perdida, ela se questiona bastante e tem dúvidas como qualquer jovem de 16 anos, mas consegue lidar com tudo isso com uma maturidade incrível. Sua desenvoltura lidando com o obstáculo principal da trama é um exemplo de coragem e confiança. Amo isso nela.
Acho importante comentar que estou ansiosa para ler "Uma rosa no concreto." Livro da mesma autora que conta a história do passado de Maverick, pai de Starr e, provavelmente, meu personagem preferido. (Junto com seu filho Seven, meu amorzinho.)

?o ódio que você passa pra criancinhas fode com todo o mundo?.

Doug 17/08/2023

Thug Life
Um livro bom pra cacete! Achei muito legal porque a autora trouxe uma forma dinâmica para exemplificar sobre racismo estruturado na sociedade atual para jovens leitores. Nesse livro, conta a história de Star, que após vê seu amigo morto injustamente, acaba tendo receio e um choque de realidade do que é ser negro numa sociedade discriminadora. Khalil só foi mais um dos jovens mortos de forma injusta. A história é baseada em um caso real de Oscar Grant em 2009 e também nos remete ao contexto mais atual, acontecido em 2020, George Floyd. Recomendo demais a leitura... É uma boa demonstração do que é racismo estruturado e discriminação racial.

Mayumi32 17/08/2023

Preciso panfletar esse livro
Starr é uma menina negra que presencia o assassinato de seu amigo Khalil por um policial branco.
Ele aborda de forma "cirúrgica" e dolorosa as realidades do racismo na nossa sociedade, trazendo uma perspectiva ácida, dolorosa e verdadeira.
Mostra a luta de Starr para conquistar espaço de fala e fazer justiça por seu amigo tendo que lidar com diversos impasses (in)esperados.
A leitura também muito fluída, o romance dela e dos personagens secundários me prenderam bastante. Simplesmente amei a relação dos pais dela e a forma como a a aurora fluí a história encontrando perfeito equilíbrio entre romance, evolução da protagonsita e de seus amigos, histórias secundárias e críticas sociais. Além de tudo isso, cita e faz referências de músicas sensacionais deixando o livro ainda mais sensacional.

Jéssica DePariz 17/08/2023

Sabe o que é o pior? Esse livro vai ser sempre atual. Ele foi escrito em 2017, e poderia ter sido escrito em qualquer momento, motivado por qualquer menor de idade morto pela polícia. E não é um problema dos EUA, aqui no Brasil no último mês a polícia matou 3 crianças. E é sempre a mesma história, sempre vão falar que é quem morreu é um bandido, que entrou em confronto com a polícia, mesmo que fosse só um menino de 13 anos que queria ser jogador de futebol.

Eu sou professora e esses futuros interrompidos sempre me deixam muito triste. Mesmo que alguns tenham entrado em um caminho errado, sempre se pode mudar. E eu acredito que a educação vai ser sempre o caminho. Mas meninos mortos nunca terão um futuro melhor ou vão poder melhorar. Porque eles nasceram nos "lugares errados" e com a cor da pele "errada".

Não é bem uma resenha, mas um comentário. Esse livro mexeu muito comigo.

JAlia431 17/08/2023

N é meu estilo
Acabei lendo por causa da escola mesmo que eu já quisesse ler antes. Não gostei muito, a história é interessante mas não é o estilo de livro que eu gosto.

anigonsalves 17/08/2023

Foi um dos melhores livros que eu já li.
O retrato real da violência policial contra os negros. A falta de oportunidade que a comunidade negra tem. A injustiça. O conflito interno de ser quem é.
Foi um livro que mexeu comigo. E a escrita da autora é perfeita.

HAgata2 16/08/2023

Necessário
Achei essa leitura tão necessária, uma excelente experiência e ouso afirmar que se fosse mais nova iria gostar ainda mais. Os temas retratados são de suma importância, e sabe o que é melhor? Nada ali foi maquiado.

lari 15/08/2023

Esse é provavelmente o livro mais forte que já li. Um daqueles que te faz ficar olhando o teto depois por horas digerindo tudo que foi lido. ? O ódio que você semeia? foi para mim, uma aula de vida. Livro que merecia maior reconhecimento, e que deveria ser lido por todos pelo menos 1 vez

Amysouz4 15/08/2023

UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI!
"O Ódio Que Você Semeia" me causou tantos sentimentos. Eu não consigo descrever o que eu senti enquanto lia as palavras de Starr.
Como uma garota negra, me identifiquei muito com ela. Eu me senti muito acolhida por ela, e por toda a sua família.
As cenas me tocaram bastante, eu sentia tudo o que ela descrevia. Chorei bastante. Me senti tocada.
Recomendo esse livro para qualquer um!
Ele nos ensina questões raciais de forma tão didática e envolvente que ficamos presos na trama. Esse livro realmente mudou MUITO a minha vida.
Parabéns, Angie Thomas! Você escreveu uma obra-prima!

sofianobre 12/08/2023

INCRÍVEL INOVADOR E REVOLUCIONÁRIO
Que livro bom!!! É daqueles livros que te faz repensar sobre tudo ao seu redor e pode mudar a química do seu cérebro. Como uma pessoa branca, minha perspectiva sobre algumas situações mudaram muito, que, sem esse livro, elas não seriam nem questionadas. MUITO BOM, indico dms e to louca pra assistir o filme! LEIAM