Sobre Gatos

Sobre Gatos Charles Bukowski




Resenhas - Sobre Gatos


64 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


bellaslivros 15/04/2024

Gatos
Adorei esse livro, foi incrível conhecer um autor por aquilo que ele ama e eu também amo demais: os gatos!!

Com toda certeza lerei mais!!
comentários(0)comente



Luciano Luíz 24/09/2017

Mais um Bukowski. Agora os poemas, contos e crônicas tem relação com gatídeos... O velhote era apaixonado por estes bichos de quatro patas e quando a narrativa não era diretamente sobre eles, então havia de alguma forma uma ou outra referência. Não há nada de diferente neste livro se colocado ao lado de qualquer outro da obra bukowskiana. E isso é ótimo. Apesar de conter a informação de que todos os textos são inéditos, na verdade alguns poucos são conhecidos, mas a diferença é que neste caso há algumas mudanças narrativas, já que foram coletados de manuscritos e revistas e então comparados aos que foram compilados em outros títulos, sendo assim versões inéditas de alguns já publicados. Livro pequeno, na verdade um livreto. Vem com muitas fotos e como de praxe, a maioria já conhecemos, porém, tem algumas que são verdadeiramente inéditas (pelo menos pra mim) e claro, que são dos gatos... Enfim, são textos que mesclam o cotidiano real e vulgar da sociedade, com aquelas palavras que pra uns soa como imoralidade, mas que na realidade é apenas isso: a vida real sob os olhos de um escritor que sabia o que estava fazendo.

Nota: 10

PS - somente o primeiro conto tem o começo que parece inacabado, como se ainda fosse um rascunho (ou somente eu penso assim?!), mas depois fica melhor. É pequeno, mas se percebe que independente de tamanho (quase) sempre há idas e vindas na ideia de como escrever.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/
comentários(0)comente



@mihlwna 07/01/2021

Um camarada sensato
quando eu peido
meu gato não está
nem aí.
- Sobre Gatos, Charles Bukowski

O nome é auto explicativo. Um livrinho todo de poesia e prosa sobre gatos. Terminei de ler sentindo um quentinho no coração. A sutileza na descrição da visão de Bukowski sobre os felinos é única, e eu gosto demais do jeito que ele escreve.
comentários(0)comente



Tai 30/12/2020

O tipo de livro que só quem tem gatos e os ama vai entender, cada sutileza e detalhes em cada poema, terminando a leitura com uma sensação de aconchego no peito
comentários(0)comente



André 13/11/2020

Fico impressionado como há coisas universais e belas a serem ditas sobre os gatos.
comentários(0)comente



Izzy 28/09/2020

Bukowski era um amante de felinos
Tinha como dar errado? Pedaços de poemas, contos... escritos e fotografias em uma coletânea de homenagem para os grandes ?professores? de Bukowski. Nossos queridos gatos bacanas ?
comentários(0)comente



Karinne 11/09/2020

Felinos, o álcool, sentimentos e Bukowski, um junção maravilhosa.
comentários(0)comente



Monica 30/06/2020

Me apaixonei por Bukowski através deste livro! Ele coloca em forma de livro sua admiração por estes felinos. Textos diretos e divertidos que me conquistaram a cada pagina.
comentários(0)comente



Yasmine Maluf | @jornadaliteraria__ 06/05/2020

?Uma das melhores coisas a respeito dos gatos é quando você está se sentindo mal,
muito mal ?
se você apenas olhar para um gato esfriando a cuca
do jeito que eles fazem
é uma lição de perseveração contra
as adversidades, e
se você puder olhar para 5 gatos
é 5 vezes melhor.

- Sobre gatos, Charles Bukowski.
comentários(0)comente



Gabrieli 05/05/2020

Simples e bom.
"Na minha próxima vida quero ser um gato. Dormir vinte horas por dia e esperar que me alimentem. Só ficar atirado, lambendo a minha bunda. Os humanos são infelizes e raivosos e bitolados demais." Aqui vemos um Buk "suavizado" ao descrever os felinos.
comentários(0)comente



Luciano 30/04/2020

"Escrever também é meu gato."
Um livro de prosa e poesia inteiramente sobre gatos não tinha como dar errado, não é mesmo?
comentários(0)comente



Jula 08/04/2020

Quem diria que um bêbado tarado compartilharia do mesmo amor que eu, uma alcoólatra tarada
comentários(0)comente



Mayara 09/12/2019

"Estamos todos juntos em lugar nenhum e isso é esplêndido"
Há livros em que é possível desvincular autor e obra, em que não faz diferença conhecer um pouco sobre o escritor para apreciar o seu trabalho. Há outros em que o exato oposto acontece: não é possível ler um poema, um conto ou um romance de Charles Bukowski sem ler o próprio Charles Bukowski. A personalidade do homem por trás da máquina de escrever está impregnada em cada palavra de uma forma tão íntima que é possível imaginá-lo datilografando, cinzas de cigarro caindo entre as teclas, uma taça de vinho ao lado da máquina e um gato enroscado aos seus pés.
"Sobre gatos" é, de fato, sobre gatos. Mas também não é. É sobre Bukowski, é sobre as mazelas da vida, é sobre a escrita, é sobre o amor e é sobre a condição absolutamente ridícula de ser humano. E tudo isso tem a ver com os felinos, porque eles entendem a natureza da existência de forma muito mais clara do que nós. Com sua simplicidade inata, mal eles sabem "quão nervosa e incompletamente nós humanos dormimos e vivemos". Não temos lugar aqui nesse mundo; somos todos vagabundos da rua.
Mas entre os papos furados, a estupidez e as nulidades do dia a dia, encontramos beleza às vezes. "A mágica persiste sem a nossa presença, não importa o que façamos contra". Bukowski diz que as coisas perdem seu valor natural quando se aproximam do humano, e precisamos dos gatos para trazer de volta esse valor, para nos lembrar da essência da vida que tanto gostamos de ofuscar com banalidades. Precisamos dos gatos. Da arte. Da escrita. Da poesia.
Precisamos do "velho safado", que com suas ressacas, putarias e tudo o mais que apressadamente julgamos como imoral, nos resgata da monotonia e do torpor do cotidiano, nos devolvendo um pouco de vitalidade para continuar vivendo em meio ao caos.

"Isso é tudo".
comentários(0)comente



Lavinia 17/02/2019

"Sobre gatos", Charles Bukowski
"Os animais são inspiradores. Eles não sabem mentir. São forças naturais. A TV pode me deixar mal em cinco minutos, mas posso olhar para um animal por horas e não ver nada além de graça e glória, a vida como ela deveria ser".

O livro reúne textos da obra de Charles Bukowski sobre uma de suas grandes paixões: os gatos. Para Bukowski, os gatos não são apenas bichinhos fofinhos, mas também criaturas sábias, travessas e rebeldes que vivem conforme suas próprias regras.
Eu não tenho um gato, mas consigo me identificar com esse amor pelos animais e achei as observações do autor bastante divertidas e até mesmo encantadoras.

site: @sobrepaginas (instagram)
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 20/03/2018

Charles Bukowski, o poeta da sarjeta e da ressaca, o romancista do desencanto do sonho americano, quem diria, tinha um fraco por bichanos peludos e ronronantes.

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525434296
comentários(0)comente



64 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR