Sobre Gatos

Sobre Gatos Charles Bukowski

Resenhas - Sobre Gatos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mariana113 12/03/2022

Sou uma pessoa simples. Para ser feliz só preciso de gatos e poemas. Esse livro me fez muito feliz durante as horas que li pois uniu os dois amores da minha vida.

yas 27/03/2022

Só não dou 5 estrelas porque prefiro cachorros.
Deixando a brincadeira de lado, Bukowski sempre ganhará 5 estrelas. Todo mundo tem um pouco do velho safado, encantado por gatos?

?Não gosto do amor como ordem, como busca. ele precisa chegar até você, como um gato faminto na porta.?

Foxback 29/03/2022

Leitura Curiosa Para Amantes dos Felinos
Bukowski e o amor pelos gatos. Em poesias, frases e pequenos contos. Uma compilaçao curiosa mas bem curta. Com muitas fotos dos seus felinos, o pequeno livro é agradavel e rapida leitura. E é so. Deixa um gosto de quero mais.

Bárbara 12/05/2022

Sobreviventes
"seja como for, todos esses estranhos nacos de vida (os gatos)
nos permitem saber o quanto estamos sozinhos
para sempre e
ao mesmo tempo
nunca."

Existe algo de dolorido, solitário, rude e doce nos gatos e nesses poemas de Bukwoski. De acordo com o que ele conta a história de cada um dos seus nove filhotes peludos, ele vai se identificando na judiação da vida e na sobrevivência às dificuldades.

É tocante a gratidão que os bichanos oferecem a ele, cada um a seu modo, por os ter resgatado e oferecido casa quando o mundo os surrupiou. E o autor, por sau vez, retribui com cuidados os ensinamentos de vida que recebe com os gatos. Por isso a escrita é rude e também é doce, como aquele gatinho esquivo. É legal acompanhar a identificação que há entre eles.

Este é um livro interessante para os humanos solitários que gostam de gatos e querem um pouco de companhia sincera.

1 | 2 | 3 | 4 | 5