Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas -

Gleicyane.Raiol 22/01/2024

Um romance disfuncional, onde a mocinha foge de todos os padrões e seu príncipe mestiço a ama com toda sua alma e coração. Leitura que faz a gente repensar sobre o amor, felicidade e juventude!

Marii64 22/01/2024

Chorei igual bebê
Esse livro não foi bem o que eu esperava, mas isso não quer dizer que eu não gostei; muito pelo contrário
Passava raiva sempre que a Eleanor brigava com o Park sem motivo e sempre que ele dava motivo pra isso, mas nada se compara ao final MEU DEUS QUE FINAL FOI AQUELE???
Depois de um certo capítulo, não tinha uma única frase que eu lia sem chorar!! E geralmente eu não gosto muito de quando o livro termina com o final em aberto, mas a última frase me fez dar um sorriso tão enorme e fiquei feliz com o que imaginei que aquilo significasse.
Enfim, não é o melhor livro que ja li, mas é muito bom e acho que vale a pena ler (só não sei se um dia vou chegar a reler).

Alchorne 16/01/2024

É um livro gostosinho de ler, eu gostei bastante embora eu tenha me decepcionado com o final, eu amei os personagens, amei a história e amei cada segundinho a sensação que eu ficava durante todo o seu desenrolar.

Mylena 07/01/2024

Frustrada
A história em si é legal, mas o final deixou muito a desejar, a sensação é de que a autora estava com o prazo curto para entregar a história e terminou de qualquer jeito. ?

Monique 31/12/2023

Perda de tempo.
Detestei esse livro em todos os sentidos possíveis.
Diálogos e comportamentos super problemáticos.
Realmente não o recomendo a ninguém, não percam o tempo de vocês.

a_carolis_cah 28/12/2023

Fofo e imperfeito
Cogitei muito se esse livro merecia 4 estrelas, ou apenas 3,5... mas curti a experiência, apesar dos pesares

A narrativa é muito fluída, virei a noite e ao todo li em um dia. É simples e leve, dei algumas risadas e essa atmosfera dele - no ínicio principalmente - é muito boa. Além disso ele entrega o que promete: um romance adolescente divertido

É aquela "coisa adolescente", no melhor (consegue ser muito fofo e puro em várias momentos), e no pior sentido (alguns pensamentos e atitudes dos personagens são bem problemáticos kkkkkk mas isso também tem haver com o contexto do livro, que se passa em 1986)

Eu ainda não sei o que eu acho sobre o final, mas estou inclinada a dizer que foi PÉSSIMO, apressado, e ainda sinto um pouco de raiva da Eleanor por ter levado UM ANO INTEIRO. Sem falar das 1.001 perguntas que ficaram sem reposta. E aquela coisa toda dos bilhetes pra mim estava óbvio quem era

Provavelmente não vou reler eleanor & park, mas talvez eu recomende a leitura pra algumas poucas pessoas
amandocao 28/12/2023minha estante
nossa simm, o final foi extremamente apressado!!

May 11/12/2023

"Angels like you can't fly down hell with me..."
Esse livro mexeu com o meu coração de um jeito que não consigo nem explicar. Pensei que ele seria chato e que abandonaria-o nas primeiras páginas, mas foram essas primeiras páginas que me prenderam. Confesso que é um romance que não estou muito acostumada, com muitas tragédias e reviravoltas, mas mesmo ele não sendo um favorito, ganhou um espacinho no meu coração!

"Bom, ela é meio esquisita, né? [...] Mas não é por isso que você gostou dela?"
- pai do Park, pág 131

sah 03/12/2023

Triste
Iniciei a leitura com a expectativa muito alta, o que acabou me dando alguns choques de realidade durante esse período.
Em alguns momentos a leitura ficou parada, para mim. Passei quase três meses presa, mas o fim, foi perfeito.

Sah Bolotari 03/12/2023

Não é meu tipo de livro, mas o plot do final me deixou de boca aberta, pensei que seria um livro meloso quando comecei a ler , por parte é, mas n é o livro inteiro assim

karlakarolineguima 02/12/2023

Um livro que os adolescentes precisam ler!
O livro é um infanto-juvenil, que traz um pouco das características existentes nas primeiras relações. Fala sobre a convivência dos jovens nas escolas, aborda temas sobre relações familiares, Bullying, abuso. Tudo de uma forma leve, mas que serve para fazer o leitor ter um primeiro contato com esses temas e pensar melhor sobre eles. Não é meu tipo de livro favorito, por ser mais raso e sucinto, porém o livro entrega aquilo que ele se propõe.

Iara.Antunes 26/11/2023

Esse livro contém gatilhos, preconceito e deixa um final aberto.

A história basicamente é Eleanor tentando sobreviver na sua família e sociedade por ser diferente corporalmente e pelas dificuldades que passa tanto financeira e familiares.

Até dia que Park surge na vida dela e leva luz e paz que a tanto tempo ela não tinha.

Aí ambos aprendem sobre amor, sobre se aceitar e viver a vida de forma mais calma até que tudo muda e eles precisam aprender com as consequências disso.

Eduardo.Dominick 19/11/2023

Esperava mais
Sério, tô com um pequeno ódio desse livro, o começo dele não me prendeu tanto, começou a ficar legal a partir da 100 adiante e acabou com aquele final HORROROSO, juro, que raiva, nunca demorei tanto pra ler um livro tão pequeno, eu pensei que daria 4 estrelas, já que depois daquele começo cansativo o livro ficou MT bom, aí vem esse final horrendo, francamente...

Maria19891 19/11/2023

Eu li esse livro em 2020 ou 2021 com 10 ou 11 anos, esse livro em meu ver de alguns anos atrás me remete um romance simples de se ler e algo que me ensinou sobre os romances de uma forma calma e dura.
É o tipo de livro para ler em dias chuvosos. Eu acho que se tirar os esteriótipos que são tratados da leitura fica magnífico