Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas -

Nany 14/11/2023

Affs!
Que livro maravilhoso, aaaaaaaaa.
A pergunta que não quer calar é CADÊ O FINAL?
O Park é perfeito e a Eleanor é um doce.
O livro engloba vários temas complexos que podem gerar gatilhos a pessoas fragilizadas com o assunto. Mas recomendo, pois é uma leitura maravilhosa com um romance fofo e sombrio ao mesmo tempo.

pascalevm 08/11/2023

Delicinha de romance adolescente
Que livro bonzinho!!! Bem adolescente. Uma delicinha. Tenho lido de tudo ultimamente, principalmente pra indicar a meus futuros clientes de biblioteca, e posso dizer que adorei esse e queria muito que minha filha lesse. Fiquei encantada com essa história de amor adolescente. A autora nos leva a uma viagem no tempo aos anos 80, e nos apresenta a Eleanor e Park, dois personagens complexos e cativantes. Uma narrativa emocionante sobre crescimento, amizade e o poder do primeiro amor.

Carol.Cavalcante 10/10/2023

Eu queria a continuação desse livro AAAAAAAAAA
O final desse livro é o único final plausível pra essa história e faz muito sentido ter acabado assim. Mas confesso que eu adoraria uma continuação dessa história pra poder ver mais desse casal maravilhoso ? eu amei a história.

Tecotheo 04/10/2023

2 ?
Péssimo, péssimo! Pensei que ia gostar do livro, pq todo mundo do booktok odeia, mas pensei que comigo ia ser diferente, não foi.

Do começo até o final é horrível! O jeito que eles se começam a odiar e a coisa mais sem sentido???? Tipo? Qual a necessidade de odiar o amiguinho por ser mestiço? Qual é a necessidade de odiar a amiguinha pq ela sentou ao seu lado, sendo que o ônibus tem dos acentos pra DUAS pessoas sentarem, não uma ?

Também tem várias, e várias frases gordofobicas, frases xenofobicas, frases racista, e frases homofóbicas.

Como também a Eleanor sofrer bullying pela tina e o Steve o livro inteiro pra no final nenhum dos dois pedir desculpas pra ela e só simplesmente ajudar ela no final. E também o Steve pediu desculpas para o park e não pra ela, sendo que a Eleanor tava sofrendo bullying por ele, e não o park. Essa cena com certeza me deu uma felicidade e um desgosto ao mesmo tempo.

Os pais do park são tão chatinhos, não vi personalidade em nenhum. A mãe e babaca, acha que só pq a Eleanor veste roupas consideradas "masculinas" ela quer ser homem, ou ela não e gentil ou não tem educação ?? o pai do park foi super nojento e homofóbico, sempre jogando as coisas na cara do park, como o irmão dele saber andar de carro automático e o park não, sendo que ninguém e obrigado a saber de nada ?

A Eleanor salvou um pouco o livro, pois tinha momentos que ela era legal, mais tinha outros que ela era tão chata e tão idiota?

E também a família da Eleanor, aonde eles foram parar???? Cadê a mãe dela??? Cadê os irmãos?

Se o final não fosse daquele jeito eu daria uma nota maior. ?

bookskai_ 01/10/2023

É muito raso
Achei que a história ficou inacabada, as questões raciais são abordadas superficialmente na leitura, achei triste que a mãe da protagonista não teve um desenvolvimento, senti que faltou isso na história, nem todas as histórias precisam necessariamente ter um final feliz, mas os assuntos abordados precisam de finalização!
De qual Coreia a mãe desse menino é? em alguns momentos eu achei a história interessante, mas na maioria das vezes achei bem boba! muito rasa. É isso por hoje.

Thay 15/09/2023

Um show a parte
Bom, a priori eu adorei o livro, achei bem escrito e realmente gostei dos personagens. Mas não podemos ignorar o elefante na sala quanto às questões sobre racismo e xenofobia. A Eleanor tem umas falas bem infelizes no decorrer da história mas o principal fica na forma como a autora decidiu colocar o Park, como se ser asiático fosse o único traço de personalidade dele.
Apesar de toda essa bosta, a relação dos dois é muito bem construída, gosto de que é diferente da maioria dos livros de romance, fugindo do Clichê que a gente já está acostumado a ver. Achei eles uns fofos principalmente porque me lembrou como é estar apaixonado na adolescência, é exatamente dessa forma. O Park tem uns pensamentos meio babacas, mas é pensamento de adolescente mesmo. quantas vezes eu mesma já não peguei pensando umas coisas nesse pique? Acho que traz uma maior veracidade para história.
Mas eu não posso ignorar o que foi esse final. eu acabei de terminar de ler e ainda não sei o que pensar sobre, mas acho que odiei KKKKKKK foi muito apressado, além de deixar Várias Pontas soltas, Como por exemplo o que raios aconteceu com a família da eleanor???? Eu só tenho a dizer que foi apressado e que em suma, ruim.
Tive sentimentos muito bons lendo, mas tem esses problemas que me impedem de dar cinco estrelas.

marilinha_ 20/08/2023

Fiquei bem decepcionada com o final,colocava mais expectativa mais em si o decorrer da história é envolvente.
Como eles são opostos isso avaba intrigando,porém em alguns aspectos são semelhantes o Park é muito FOFO com a Eleanor,mas ela é mais centrada

Brubajhas 11/08/2023

Muito perturbador
Acho que esse é o intuito da autora, mas mesmo assim não me agradou. Os personagens são muito mais obcecados com o outro do que apaixonados, e isso me deixou mais agoniada do que feliz lendo.

Giza Cris 03/08/2023

É um bom livro, mas esperava mais do final.

Achei interessante a abordagem do romance que começa na Escola, o amadurecimento deles com o tempo, sem pressa.

O romance e os personagens não são clichê e a história traz temas angustiantes como bullying, pedofilia, abusos.

Achei que faltou muitos desfechos no final: a mãe se separou do marido? Foi pra onde com as crianças? Ela soube pra onde Eleanor foi? Eleanor e Park voltaram a se falar?

É isso...

Anna 31/07/2023

A história dos dois juntos é apaixonante, muito intensa e sincera.Confesso que fiquei um pouco decepcionada com o desfecho, terminei o livro com a sensação de que faltava alguma coisa (e acho que realmente tenha faltado). mas, no geral, é um livro muito gostoso de ler. sem enrolação, sem partes chatas e entediantes. indico muito!