A Arte de Viver

A Arte de Viver Epicteto

Resenhas - A arte de viver

Alexandre 22/07/2021

Livre inspirado nos estóicos
Não se trata aqui dos escritos de Epicteto, mas sim, de uma interpretação a partir das obras do filósofo. Prefiro, obviamente, ler os originais e tirar minhas próprias conclusões, mas imaginei que pudesse extrair algo interessante da interpretação da autora, ledo engano. O livro é uma auto-ajuda simplória, para quem gosta, prato cheio. Não é o meu caso.

Clarissa 27/07/2021

Essencial
Sou uma grande entusiasta, sem qualquer aprofundamento teórico, só admiração mesmo, pelo estoicismo. Quando vi este livro numa livraria, eu nem dei muita atenção, porque se trata de uma releitura moderna de um filósofo clássico. Será que tal tratamento poderia retirar sua autoridade e essência, em prol de uma pretensa tradução modernizante? Não poderia estar mais enganada. Queria presentear todas as pessoas com esse livro, queria que todos lessem, que se deleitassem com comandos éticos tão nobres e elevados. Virou livro de cabeceira. Sei que do risco de tal afirmação para um leitor ávido, mas não tive como evitar. Favorito da vida, vou retornar a ele muitas vezes ainda.

Jessi 06/02/2022

Livro curto e vai direto ao ponto, sem enrolação, pra quem está curioso para saber a filosofia dos estoicos é um ótimo começo

Nicolle.Capellari 25/02/2022

Livro incrível!
Escrita sucinta, entretanto de grande valia com ensinamentos estoicos imensuráveis que podem ser aplicados imediatamente a vida. ??

Dani.Garcia.Arts 04/03/2022

Epicteto e a essência do estoicismo
Que livro...
A filosofia de Epicteto é, ao mesmo tempo, simples e impactante. Apesar de não haverem segredos desvendados, o livro nos faz relembrar de que devemos nos importar com o que importa, e que se fizermos o bem, dando o nosso melhor e se auto perdoando sempre que necessário, iremos dominar a arte de viver bem.

Cristiane 04/10/2021

Esse livro foi fundamental pra evoluir em algumas coisas na minha própria terapia. Tinha bastante dificuldade em aceitar as coisas as quais não podia controlar e me manter focada naquilo em que posso. Sabemos disso conscientemente, mas uma coisa é saber, a outra é por em prática. O primeiro livro que li sobre estoicismo e com certeza não será o último. Depois que a gente toma gosto de ter a filosofia presente na vida como uma ferramenta para voltar para si, sua vida da reviravoltas.

Romântico Anônimo 30/10/2022

O manual da vida que eu posso controlar
"I crepacuori della vita insegnano l'arte del silenzio"
- Sêneca

Joao1115 05/12/2020

Felicidade (é estar contigo todo dia)
Nesse livro vemos a interpretação de Sharon Lebell acerca dos ensinamentos do filósofo Epíteto (ou Epicteto). Ensinamentos esses, principalmente ligados a felicidade e como viver uma vida plena.
Há muitas repetições de conceitos em diversos capítulos, isso foi algo que poderia ter sido tirado, deixando o texto mais "enxuto".
Apesar disso, os capítulos são curtos e possuem ótimos ensinamentos que podem ser muito úteis. Principalmente nesses momentos alvoroçados.

Bele 14/08/2022

O livro pode ter sido escrito a bastante tempo mas os seus conhecimentos e reflexões são bastante atuais e necessários. Gostei muito de perceber que desde a época da Grécia antiga já se falava sobre reforma íntima e sobre valores de extrema importância para a humanidade.

Maria.Nardelli 18/06/2022

Livro bom para iniciar o interesse
Achei um livro muito bom e de fácil entendimento, porém a leitura acaba sendo meio repetitiva e até cansativa em certos pontos, tbm é bem rasa e não aprofunda em nada. Porém é um ótimo livro para despertar interesse sobre o assunto, tem suas qualidades.

Quel Spell 22/07/2020

Seja a sua melhor versão.
O livro é bem interessante, apesar de alguns tópicos serem tratados superficialmente. Gostei de todas as partes sobre o que o indivíduo pode fazer para se melhorar como pessoa, mas não gostei tanto das falas sobre a divina providência e ordenação do universo. Enfim, é um livro curto, sem rodeios sobre o conteúdo e que aponta um bom caminho para ser alguém melhor.

Vívian 24/04/2020

Não era o que eu esperava...
Apesar de na capa constar que a obra e uma interpretação do trabalho de Epicteto, não imaginava que seria tão simples. O texto e organizado por tópicos, de fácil leitura e interpretação. Todavia me passou a impressão de ser superficial demais. Vou procurar a obra de Epicteto, sem interpretação, para conhecer melhor.

Walkiria 20/11/2018

Reflexões para se colocar em prática.
Um livro pequeno, mas com uma grande mensagem sobre o propósito de se viver uma vida com valores e ética. Um livro para se ter na cabeceira e sempre reler quando o mundo parecer estar de cabeça para baixo...