Até mais, e obrigado pelos peixes!

Até mais, e obrigado pelos peixes! Douglas Adams

Resenhas - Até Mais, e Obrigado pelos Peixes!

Davi.Ferreira 09/08/2022

Totalmente diferente
Depois de uma série de três livros em um ritmo frenético este livro apresenta uma certa pausa. Entendo porque alguns fãs da série não gostam muito desse livre, ele com toda certeza apresenta algo diferente do que foi apresentado antes, eu gostei bastante mesmo assim pois ainda apresenta coisas intrigantes.

Cat Lu 05/08/2022

Nos desculpamos pelo inconveniente
Arthur, de volta ao seu planeta, se apaixona e vive um romance com uma garota chamada Fenchurch. Juntos, partem em busca de uma explicação do que aconteceu com a Terra.

Sendo muito sincera, esse foi o livro que menos gostei, o que é um pouco estranho, já que é o mais "normal" dá série e eu achei que iria preferir assim. Mas a verdade é que eu sinto falta da dinâmica dos outros livros, em que quase não tinha uma ordem de tão maluco que eram os acontecimentos.

Além disso, senti falta dos antigos personagens. Ford aparece no livro, mas não é tão explorado. A visão que prevalece é a de Arthur.

Diferente dos outros, "Até mais, e obrigado pelos peixes!" explora (de sua forma peculiar) o romance, coisa que eu não esperava dessa série.

Não chega aos pés dos livros anteriores, mas mantém sua essência.

Diovanna Celli 31/07/2022

Até mais, e obrigado pelos peixes
Mais uma obra incrível desta trilogia de cinco. A história toma outro rumo d consegue se tornar ainda mais cativante e inteligente.
Novos personagens maravilhosos e antigos personagens imprescindíveis para completar a história é caminhar para um final épico.

Carolina Tonglet Monzi 30/07/2022

O melhorzinho da série até então.
De novo muita enrolação no meio, mas pelo menos nesse eu me interessei pela história e achei que tem mais sacadas inteligentes.
Não é tao engraçado quanto os outros.
Agora espero que o último diga logo o que raios é 42!

kelwinlocatelli 26/07/2022

resenha
> Esse livro é mais voltado ao desenvolvimento do nosso protagonista, Arthur Dent. Vamos acompanhar a volta inexplicável dele para a Terra; os esforços de Ford sendo finalmente recompensados e um romance inesperado com uma garota chamada Fenchurch. <

O livro segue o mesmo ritmo lento e arrastado dos outros, apesar de eu já ter me acostumado com essa lentidão na escrita. Não acontece muita coisa, mas eu achei legal esse espacinho para aprofundar um pouco mais sobre o Arthur. Não penso que foi ruim, como também não foi impactante, diria que é uma leitura bem meio-termo.

Agora vou para o último volume da série. Dizem que é péssimo e que eu deveria parar por aqui e dar a série como encerrada...

Claro que eu vou ler, torcendo para que "Praticamente Inofensiva" não tenha sido escrita pelos vogons.

cat 24/07/2022

É um dos meus favorito da série, embora eu sinta muita falta das outras personagens ao longo da história e da vibe tão marcante dos livros, já que este é mais focado no Arthur e na Fenchurch e no mistério da Terra ter voltado a existir. Ainda assim, eu amo o plot desse livro e o final é bem triste. Mesmo sendo diferente do que é proposto no restante da série e que agrada tanto os fãs, acho que o quarto livro agrega muito ao enredo e consegue ser tão bom quanto os outros mesmo com essa pegada diferente.

amgislaine 22/07/2022

Volume 4
Talvez minha nota e opinião tenha sido completamente influenciada pelo fato de que eu não estava com nenhum ânimo pra ler esse livro, na real só queria cumprir tabela de terminar logo a série dos livros. Dos 4 esse é o mais parado e não tem aquelas reviravoltas e nem a participação de personagens tão bons (como o Marvin!!!!). Eu como fã de um romance gostei que tenham colocado um casalzin apesar de achar um desenvolvimento sem sal (até pq não acho que seja a proposta do livro). No geral minha opinião de resume em: preguiça. Também odiei o final e vou acabar dando uma boa enrolada pra terminar o último da série.

Namira 17/07/2022

Diferentes dos outros
Depois de três livros com um time de doidos varridos perdidos no espaço, é estranho ler uma história como essa. Muitos personagens deixam de aparecer nesse livro. Pelo menos a Fenchurch é legal kkkkkkkk recuperaram a história do prefácio do livro 1.
A escrita única do Douglas continua. Mas quem espera naves espaciais e personagens únicos pode se decepcionar um pouco.
Spoiler..
Spoiler: que ÓDIO eu fiquei o livro inteiro esperando o Marvin e ele simplesmente morre daquele jeito que ódio que ódio ele nAO MERECIA VIVER 32X MAIS QUE A IDADE DO UNIVERSO COITADO

GuiCalvin 07/07/2022

O mais do mesmo
O livro a temática dos outros, mas não desenvolvel muito. É bem escrito, entretanto a história não parece ter a mesma graça.

Marafa 03/07/2022

Esse livro, por uma boa parte, destoa dos demais; não apresenta mais os personagens juntos, ignora completamente alguns dos que foram os personagens principais, e deixa de lado mesmo o humor absurdo e caótico dos três primeiros. Assim como o 2º livro da série, achei esse um pouco mais fraco que o 1º e 3º, até meio enrolado. Ainda assim, a maior parte dele é divertida e conectada com a história geral, e, no final do livro, a história volta a ficar curiosa e interessante. Mal posso esperar pelo último livro da série.

Maisa 14/06/2022

Eu amo
Amo todos os cinco livros do guia do mochileiro das galáxias!

Acho um humor muito bom, uma leitura que as vezes tira da zona de conforto (o que eu adoro).

O sarcasmo e as críticas sempre presentes.

Uma delícia de ler cada página

dudínea. 01/06/2022

Leitura Fluída
Depois de ler o terceiro livro, eu estava quase desistindo da série. Não que eu tenha achado um livro horrível de se ler, só não me deixou mais interessada. Aí eu pensei "faltam só dois livros" e decidi continuar. Não sei se é o momento ao qual me encontro, a história ou qualquer outro motivo, mas a leitura deste me prendeu mais do que os anteriores. Eu ainda gosto muito do primeiro e do segundo, mas a maneira como eu devorei esse livro, foi satisfatória.
Ansiosa para ler o quinto e último, pois este me deixou curiosa sobre a conclusão da série ?

Vitor 13/05/2022

Até mais e obrigado pelos peixes...
O que dizer desse quarto livro? Bom o quarto livro sem duvida é o mais calmo e menos nosense que todos até aqui mas ainda assim me deu um grande prazer em le-lo. Os personagens nesse livros se encontraram, ou pelo menos acham que sim até simplesmente serem puxados para novos mistérios. Vou dizer a Fenchurch é a melhor adição nesse enredo e faz o Arthur demonstrar seu crescimento nessa aventura, se mostrando mais maduro e conciso sobre o que é mochilar pela galaxia.
Como o terceiro era pra mostrar o quão perdido os personagens estavam o quarto volume funciona como o fechamento de arcos que ainda estavam a abertos e como diz o próprio Douglas Adams:"Terminei onde devia ter terminado".

Renata.Orlando 08/05/2022

Vai ficando prolixo...
Mas até que a gente gosta desse estilo duvidoso...
Esse livro realmente não tem muito conteúdo no andar dessa saga, mas é confortável se ambientar com Arthur mais uma vez. E é isso, nos desculpe pelo inconveniente.

ge 04/05/2022

Creio que gostei de ler mais os outros, esse foi um pouco diferente e é engraçado que o escritor sabe e fala "pode pular". To ansiosa para o último.