Até mais, e obrigado pelos peixes!

Até mais, e obrigado pelos peixes! Douglas Adams

Resenhas - Até Mais, e Obrigado pelos Peixes!

Cari 02/05/2022

De novo, ler as resenhas antes do livro me deixou apreensiva de que seria ruim, mas não foi. É, sim, um pouco diferente do que o leitor está acostumado, mas de um jeito legal, e sem perder a essência de sci-fi.

Cacyo 27/04/2022

O melhor livro de Douglas Adams?
Um pai não escolhe o filho favorito. E dizer que Até Mais e Obrigado Pelos Peixes, o livro menos cósmico de Douglas Adams, é melhor do que o revolucionário primeiro livro da saga, teria implicações severas. Mas o fato é que o romance entre Arthur e Fenchurch conseguiu fazer a única coisa que nenhum outro livro da saga havia conseguido: ser envolvente pelo roteiro em si, e não apenas genialmente cômico. É o livro mais diferente da saga, mas faz todo o sentido ele estar nela, pois ele demonstra que Douglas Adams é capaz de tudo, e, principalmente, que O Mochileiro das Galáxias é sobre tudo.

Sarah 12/04/2022

Realmente dos 4 livros é o mais fraco
Depois que você lê aquela loucura dos livros 1, 2 e 3. O livro 4 é focado em um retorno ao conforto, por isso é o menos favorito.

Bibis8 11/04/2022

Teve até cenas hot no céu
Eu vi uma galera falando que esse volume é mais fraco e tal, eu discordo completamente, sim a proposta mudou mas a história está acabando, o autor tem que levar esse povo para algum lugar e na minha opinião não poderia ter sido para um lugar melhor e da forma mais unica inimaginável {Risos}.
Com o minimalismo {se é que Adams consegue fazer isso} podemos focar melhor nos personagens que o autor considera mais importante e para mim ele faz isso com maestria, apesar de não concordar com as preferencias de personagens mas o cara é muito gênio e consegue deixar qualquer coisa interessante, além de ser engraçadíssimo.
Gostei demais deste volume se não fosse algumas duvidas consideraria este uma conclusão.

astro1 09/04/2022

CADE A EMOÇÃOOOO
ai sinceramente gostei muito não viu. não teve aquelas situações doidas que te instigam a ler o livro pra desvendar do que aquilo realmente se trata, que nem nos volumes anteriores. cadê as presepadas pela galáxia? cadê aquele enrolação mirabolante pra entender o que aconteceu com a terra? fora aquele romance todo que me deixou enjoada. o pior livro da trilogia de cinco até agora.

diegoperesmarques 06/04/2022

Aventuras na terras
Em mais uma saga sensacional, acompanhamos Arthur de volta a terra, que vai ficar muitas aventuras e emoções ... Terá muito sentimento envolvido. Aviso importante, prepare seu coração para o fi ao do livro.

Mah 02/04/2022

Até mais e obrigado pelos peixes
Para mim esse foi com certeza o pior livro da triologia de cinco. Desde o primeiro livro a história já é meio confusa, maluca e muito diferente.
Mas nesse livro tudo piora em um nível bem alto.
Primeiro ponto: desde uma certa parte do primeiro livro a terra foi destruída e do nada o autor decide fazer com que ela volte a existir?
Segundo ponto: nos livros anteriores temos uma maluquice de viagens no tempo, de viagens para outros universos em fim, mas nesse livro o Arthur descobre que a terra ainda existe, ele vai pra lá e fica na terra praticamente o livro inteiro, saindo de lá só no final.
Terceiro ponto: Cara o Marvin só apareceu uma vez no livro e ele ainda estava todo regaçado e "morreu" no final, cadê o destaque do personagem? Outra que não teve destaque também foi a Trillian...
Lara 02/04/2022minha estante
É porque tu não viu o último, eu só finjo que foi delírio coletivo

Mah 03/04/2022minha estante
O último escrito pelo Douglas Adams ou aquele que o outro carinha escreveu?

Lara 03/04/2022minha estante
Praticamente Inofenciva do Douglas Adams, eu tenho um enorme desgosto por esse livro kkkkk

Mah 03/04/2022minha estante
Eu terminei esse livro ontem, também não gostei muito dele, foi um livro muito confuso que não fez o menor sentido

Rabelo 01/04/2022

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

SÉRIO
O ****** NO FINAL,

Matheus Wichinieski 18/03/2022

Um pouco menos maluco, mas ainda sensacional
No quarto volume da trilogia de 5 livros, Douglas Adams foca não em varias aventuras em um livro só, mas sim na vida de Dent vivendo sua vida maluca e conhecendo gente nova. E a parte dos biscoitos meu pai eu chorei de rir.

Gabriela 07/03/2022

Esqueci de registrar aqui o início da leitura. Eu comecei a ler essa série (e vou terminar) na minha vida adulta. Sendo assim, minha percepção é um pouco diferente do que seria se lisse jovem, como muitas pessoas fizeram. De qualquer forma, gostei, é interessante, mas não adorei. Acabei lendo para cumprir minha meta e variar a leitura. Claro que a questão das entrelinhas, frases de duplo sentido e comparações com a vida real existem. Mas o que é real de fato? O livro é interessante sim, mas não tenho amor por ele. Mas vou finalizar a série.

Kane 26/02/2022

O volume 3 é chato mas o 4 consegue ser pior
Tudo que eu não gostei:
- História sem graça e confusa
- Diálogos chatos e confusos (alguns eu tive que ler umas 4 vezes pra entender quem tava falando e as vezes nem assim entendia)
- Situações que acontecem absolutamente do nada, tipo num segundo um personagem ta em casa no outro ta sei la numa nave indo pra sei la onde.
- As descrições são horríveis a ponto de serem desnecessárias e repetitivas, tipo no ultimo capitulo quando ele começa a descrever o planeta que eles chegam.
- O capitulo 21 é totalmente inútil, se eu fosse você pularia ele.
- O Marvin só aparece uma vez
- Não tem nenhuma parte engraçada

Carol 23/02/2022

“Até mais, e obrigado pelos peixes!”, quarto volume da saga d’O Mochileiro das Galáxias, me fez retomar a leitura ávida, vontade que havia perdido no número anterior.

Ainda não me parece tão bom quanto os primeiros, mas a volta de Arthur à Terra e sua ligação com Fenchurch deu novo gás à história, mantendo seu característico humor ácido e analogias curiosas com a nossa realidade – como a menção a Dire Straits. Afinal, se não pudéssemos nos enxergar na história, não seria uma verdadeira ficção científica.

No mais, agora vou ao último livro da saga com um pouco mais de expectativa do que cheguei nessa leitura.

Ick 18/02/2022

Leve e divertido.
O quarto livro me surpreendeu, o mais pé no chão e diferentão dos lidos até então, porém o que eu mais me identifiquei, talvez por não termos tantas viagens espaciais, interdimencionais, ou temporais, achei mais fluido, o terceiro livro eu levei mais de uma semana para ler, este eu li em dois dias, acho que estou mais familiarizado em manter o pé no chão mesmo, em relações mais simples e com poucas equações rsrs.
Enfim, divertido como sempre, leve e muito mais pé no chão, sem deixar é claro de te surpreender e de te deixar reflexivo o tempo todo

Aly/arisu/uato/salissu 18/02/2022

Até mais e obrigado pelas risadas
Lendo pela a segunda vez, lerei uma terceira algum dia kkkkk Muito bom o humor e a inteligência desse tal de Adams meeeeo.

Marcinhow 13/02/2022

O mais fraco até agora
Arthur está de volta a Terra, e 90% do livro se passa na terra, e esse, definitivamente não é o problema, mas sim, o fato do livro não sair do lugar e não te leva a lugar algum...
Depois de me divertir tanto com os três volumes anteriores, quase morri de tédio lendo esse quarto volume da trilogia de cinco volumes.