Cinco Semanas em Balão

Cinco Semanas em Balão Júlio Verne

Resenhas - Cinco Semanas em Balão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luana.Sgarbi 29/07/2022

Um livro muito bem escrito, diversas vezes eu fiquei me perguntando se realmente era ama ficção, parece muito um história que realmente aconteceu.
Algumas partes são meio chatas de ler, o que me fez demorar um pouco pra acabar o livro, mas em geral é muito bom, sem dúvidas os diálogos são as melhores partes do livro (sério são incríveis)

Tayenne.Lira 14/08/2022

As peripécias do Dr. Ferguson em atravessar a África em cima de um balão me divertiu por algumas noites.
O livro detalha o projeto do balão, o que me deixou bastante curiosa com os cálculos ali envolvidos.

E além de tudo todas as aventuras vividas em cima do balão ou em terra.
Por alguns momentos parecia que ia dá tudo errado, mas eles conseguiram superar

Sílvia 09/09/2022

Confesso que de início achei uma história bem monótona, com detalhes de preparação e etc. Mas assim que a viagem começa e suas dificuldades aparecem, não conseguia mais largar o livro, e mais pro final ficou ainda mais eletrizante. Sinto me energética como se estivesse junto as três colegas nessa expedição. Um texto gostoso de ler apesar de uma linguagem não habitual, mas que segurou minha atenção.
Uma bela aventura!

BiaVasc 07/07/2023

Conta a história do Dr. Ferguson que, em 1862, se propõe a atravessar o continente africano por uma rota ainda não explorada, usando um balão de hidrogênio. Para essa façanha louca, considerada por muitos impossível, irão com ele seu fiel criado José e seu grande amigo Ricado Kennedy.

Lara07 23/11/2022

Diário de uma viajem
Não foi nada fácil ler esse livro, em muitas vezes há uma linguagem técnica, o que claro enriquece a obra, de tal maneira que voce acredita que o Júlio Verne esteve realmente na África em um balão. Um livro visionário para o ano de 1863, nada menos que isso.

Juliandreson 01/09/2023

Verne nunca decepciona. Narrativa cativante, com reviravoltas interessantes, recheada de termos técnico-científicos e apresentando, despudoradamente, protagonistas que exalam, por todos os poros, aquele sentimento europeu de superioridade intelectual e racial - tão presente nos séculos XVIII e XIX e que a gente odeia tanto... Excelente aventura.

anne.deby 05/02/2023

Impecável
Como sempre, a escrita de Julio Verne me surpreende mais uma vez, com uma riqueza de detalhes! O livro é cheio de experiências que acredito eu, não puderam apenas ser escritas, mas com certeza de alguma forma elas foram vividas. Não duvidando da capacidade da imaginação do autor, mas com toda minha curiosidade eu pergunto, será mesmo apenas livros de ficção?
E deixo aqui minhas admirações pelas obras de Verne

Jaine 14/04/2014

Atravessar o continente africano de leste a oeste em um aeróstato (balão) essa é a ideia do Dr. Samuel Ferguson ele pretende partir de Zanzibar junto a seu amigo Dick Kennedy e seu criado Joe Wilson. Joe ao receber o convite de ir junto com Fergusson se alegrou muito e tinha pensamentos positivos quanto a viagem já o mesmo não ocorreu com Kennedy que a princípio estava decidido que não iria se aventurar junto aos dois, porém Fergusson o fez mudar de ideia rapidamente com seus argumentos e então ele aceitou o convite mais ainda mantinha os pensamentos negativos em relação a viagem. Depois de saber quanto pesava os três juntos e mantimentos no dia 18 de abril Fergusson, Kennedy e Joe entram no balão ao que apelidam de Victoria. A viagem começa bem mas depois começam a aparecer os obstáculos e perigos. Logo no início da viagem tiveram que atravessar uma tempestade violenta. Durante a travessia Joe e Kennedy ficam impressionados com o show que os trovões e relâmpagos, alguns dias depois ficam horrorizados com canibais que estavam lutando passam também alguns dias de agonia no deserto eles passaram tanta sede que quando encontraram agua a acham muito deliciosa depois em um momento de muita aflição Joe se joga da barquinha para que eles não caíssem na agua, Joe cai em meio a um rio onde tem muitos jacarés então ele tenta desviar mais acaba indo para onde os canibais nadam sem medo algum então ele senti algo te puxando e já acorda nos braços de um enquanto isso Kennedy e Fergusson tentam achar correntes favoráveis que os levassem até a ilha em que Joe estava. No finalzinho da história passa Joe tentando fugir dos canibais em um cavalo e seus amigos no balão tentando alcança-lo e salva-lo eles conseguem. Depois para se manterem no ar eles tem que ir aos poucos jogando tudo que estava no aeróstato, eles jogam tudo inclusive a barca em que eles ficavam em cima para atravessar um rio, ficam dependurados nas cordas e assim conseguem chegar ao final de sua viagem, mas sem o Victoria.

Drakomanth 10/03/2021

Muito Bom
Muito Bom

ThaisaScarpa 24/02/2023

Julio Verne em sua essência! Não sei porquê demorei tanto para ler suas histórias, achava que seria uma leitura cansativa, depois do primeiro fiquei viciada, não era nada do que eu esperava e esse não foi diferente, muita aventura, coisas absurdas e diversão! Adorei!

Moises Celestino 19/08/2020

Clássico juvenil...
Reler algumas obras do fantástico Júlio Verne é sempre divertido por se tratar de hobby prazeroso e agradável. No caso deste clássico "Cinco Semanas Num Balão", o prezado leitor consegue se deliciar com as aventuras descritas na estória além de contos imaginários, estilo característico do célebre autor. Imperdível!

1 | 2 | 3 | 4 | 5