Exorcismo

Exorcismo Thomas B. Allen




Resenhas - Exorcismo


255 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Eduarda 10/08/2020

Robbie, é um menino franzino de 14 anos e de poucos amigos, sua única diversão são os jogos de tabuleiro. Ribbie depende muito dos adultos para brincar e um desses adultos é a tia Harriet, uma mulher excêntrica e adepta ao espiritismo que apresenta para seu sobrinho o tabuleiro de Ouija.
O tabuleiro é formado pelas letras do alfabeto, números de 0 a 9 e as palavras sim e não, e é usado principalmente para entrar em contato com espíritos deslizando a planchette por ele. Robbie ficou encantado pelo tabuleito, usava-o todos os dias junto ou não de sua tia. Mas os eventos que se sucederam com o jovem foram aterrorizantes e marcaram a família Mannheim e os envolvidos para sempre. "Livrai-nos de todo mal, amém."
comentários(0)comente



Ceci 17/09/2020

Eu amo o filme O Exorcista, e ter a oportunidade de conhecer a história real que inspirou esse clássico de terror foi uma experiência incrível.
Um livro que me mostrou o quão complicado foi o caso, e o quão desesperador foi realizar um exorcismo no mundo moderno.
comentários(0)comente



Igor 17/09/2020

A história que deu origem ao filme
Exorcismo trata de relatar um possível caso de possessão ocorrido com um garoto, que daria origem ao filme O Exorcista.
O livro se dá em virtude de relatos e documentos feitos pelos padres que estiveram envolvidos com o caso na época, sempre com uma visão jornalista e imparcial.
Embora o caso seja intrigante a leitura me cansou um pouco as vezes, senti ela muito arrastada, pesada. Mas não deixa de ser uma experiência relevante para quem gosta do assunto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariani.Felisbino 02/10/2020

Detalhista e imparcial
Livro bem detalhado e completamente imparcial com relação a crenças religiosas.
Adorei a leitura e recomendo! Edição incrível da DarkSide.
comentários(0)comente



Mauricio 12/10/2020

Bom
O livro é uma boa leitura, mas a linguagem não empolga e acabei levando muito tempo pra conseguir ler. Zero envolvimento
comentários(0)comente



Faria 26/10/2020

Não me prendeu
Tentei ler mais de 3 vezes esse livro. É lindo, de fato, mas não é uma leitura que prende, não tive uma experiência legal.
comentários(0)comente



bluesargent 26/10/2020

Bem apurado porém extremamente cansativo
Não me agradou. Demorei MUITO pra terminar a leitura e só consegui essa proeza tendo que forçar muito. É um estudo muito bem apurado sobre o caso específico de exorcismo que inspirou o livro e o filme 'O Exorcista' mas a narrativa é extremamente lenta.

Senti que na busca de entregar um texto completo e abrangente sobre o assunto, o autor pecou no excesso de informações, e isso deixou minha leitura MUITO arrastada.

Uma coisa que achei desnecessária foi o aprofundamento em questões de fora, que não necessariamente faziam parte do caso em si. É bom pra contextualização mas o autor gastava bastante tempo (e páginas) com questões como a vida de determinado jesuíta que teve contato com o Robbie.

Me incomodou também uma certa repetição de trechos já abordados anteriormente. Por diversas vezes eu começava um novo capítulo pensando "ele já falou sobre isso", e realmente tinha falado, algumas páginas atrás.

Apesar da minha insatisfação com a leitura como um todo, o trabalho de apuração e neutralidade do autor que também é jornalista foi impecável. A adição do diário oficial do padre Bishop também é um ponto positivo.
comentários(0)comente



Josy 28/10/2020

Bom, porém esperava mais...
É um livro bem legal, porém eu achei muito denso e teve muitas coisas repetitivas (principalmente nas partes do exorcismo). Demorei um pouco mais para terminar o livro, mesmo assim é um livro bom, para quem gosta do gênero eu recomendo!
comentários(0)comente



Aline ig @escape.abacharel 29/10/2020

Exorcismo é o livro que conta a história real de "O Exorcista", o filme de 1973 que foi baseado no livro de William Blatty. Thomas B. Allen, autor de Exorcismo, conta com detalhes a história de Robbie, o garoto que foi possuído e teve sua identidade e gênero trocados no filme e na obra de Blatty.

A história de possessão de Robbie começa quando sua tia espiritualista mostra para todos os parentes como se comunicar com o além através do tabuleiro Ouija. Mesmo depois que sua tia vai embora (tanto da casa como meses mais tarde ela iria embora deste mundo), Robbie continua jogando com o tabuleiro Ouija e os pais não fazem nada, por achar tudo normal.

É então que arranhões na cama começam a aparecer, objetos que começam a flutuar, até mesmo arranhões no corpo de Robbie, mesmo que não haja motivos aparentes para tais arranhões. Depois de um tempo, todos esses sinais da possessão começam a ficar cada vez piores e a família passa da ajuda do pastor luterano para um padre católico, a fim de que se realizasse o exorcismo.

Robbie passa por estados de crise e calmaria. Durante a crise, vinha a violência contra o exorcista e os outros padres. Já no estado de calmaria não acontecia nada e Robbie sequer se lembrava do que ele havia feito e falado nos estados de crise.

Já vi outras resenhas e não achei a narrativa arrastada como muitos acharam. O livro não é uma ficção como a obra de Blatty e sim um relato, com base em entrevistas e em um estudo do caso, que é um diário feito pelo padre exorcista. O teor jornalístico do livro pode até ter enfadado alguns leitores, mas já eu achei tudo muito interessante. E ainda digo que muitas partes me deram medo, já que eu ficava pensando: será que isso tudo foi real?
comentários(0)comente



Alessandra @euamolivrosnovos 10/11/2020

Instagram @euamolivrosnovos
Objetos se movendo sozinhos, passos sem dono e pancadas ritmadas nas paredes, tudo isso pode parecer coisa de filme de terror. Mas nada pareceu tão fictício assim para um menino de treze anos e sua família, no final da década de quarenta.

Atormentado por um suposto espírito maligno, o garoto e seus responsáveis buscam ajuda de todos os tipos para encerrar um tormento que só se agrava a cada dia.

A igreja católica é chamada para proceder com um exorcismo, mas o padre responsável por essa façanha precisará, também, de forças sobrenaturais para sobreviver à provação junto com o garoto.

Thomas B. Allen traz nesse livro sombrio o relato desse ritual que deu origem ao livro e, posteriormente, ao filme "O exorcista", sucesso e referência mundiais, com algumas adaptações da história real.

Utilizando como fonte um diário de um padre, acompanhamos ao longo das páginas momento a momento de todo o processo, dando a impressão de estarmos presentes no ritual, o que torna a leitura um pouco cansativa, mas de forma alguma menos interessante.

Ainda que muita coisa esteja documentada, o caso foi abafado pelas autoridades eclesiásticas e outros pontos cruciais do ocorrido ficaram sem explicação por parte dos envolvidos. O que torna o caso ainda mais misterioso.

Se tudo o que é contado foi de fato verdadeiro, só mesmo os presentes na época podem dizer. Porém, você também pode fazer seu próprio julgamento depois de conhecer essa narrativa bizarra.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos
comentários(0)comente



Ana Letícia 04/12/2020

Achei o livro bom
Costumo ficar apavorada lendo livros de terror, ainda mais que eu escolho sempre a madrugada pra ler hhaah mas em geral, gostei bastante!
comentários(0)comente



Ale Giannini 11/12/2020

O verdadeiro exorcismo
Exorcismo
Thomas B. Allen
Editora DarkSide
254 páginas
???

Livro que conta a história do exorcismo real que deu origem ao filme "O Exorcista" lançado em 1973.

A história original aconteceu em janeiro de 1949 com um garoto de 14 anos e começou com pequenos fenômenos na casa da família Mannheim, que foram evoluindo em intensidade e variação: pequenos barulhos, arranhões, frutas voando, móveis se mexendo, até chegar ao ápice de atingir fisicamente o garoto possuído.

O fenômeno durou 16 meses e o autor faz uma narrativa minuciosa dos fenômenos e do trabalho de exorcismo realizado por padres católicos. Nomes foram alterados para preservar a identidade dos envolvidos.

Em virtude do ritual romano seguir uma liturgia insistente, a leitura acaba se tornando cansativa por ser repetitiva. Leva três corações.


?LIVRAI-NOS DE TODO O MAL, AMÉM.?Um fenômeno quase paranormal atingiu o mundo em 1973. Multidões sofreram de náuseas,
desmaios, alucinações e calafrios, numa histeria coletiva sem precedentes. Todos aparentemente possuídos por um filme: o já clássico O Exorcista, dirigido por William Friedkin e adaptado do romance que o roteirista Willian Peter Blatty lançara dois anos antes e que completará 50 anos em 2021.

Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade.
comentários(0)comente



Agnys 28/12/2020

O exorcismo nos apresenta a história do menino Robbie Mannheim (todos as pessoas tiveram seus nomes substituídos para preservar sua identidade). Por volta de seus 13-14 anos coisas inexplicáveis começaram a acontecer em sua casa, pouco depois do falecimento da sua Tia Harriet, médium espiritualista que ensinou o sobrinho a usar a Tábua Ouija como forma de comunicação com o outro mundo
comentários(0)comente



Alexandre 03/01/2021

Fenomenal.
Livro muito bem documentado. Que conta a história real que inspirou o filme o Exorcista. Tem quem não goste, pois está acostumado a ler livrinhos de florzinhas e Iphone. Esse livro tem um alto nível de detalhes e a Darkside acertou ao trazer essa edição.
comentários(0)comente



255 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR