Contos de Terror, de Mistério e de Morte

Contos de Terror, de Mistério e de Morte Edgar Allan Poe

Resenhas - Contos de Terror, de Mistério e de Morte

Carla 26/10/2020

Esperava mais, mas valeu a leitura
Vale muito a pena ler e reler Poe. Demorei meses para completar a leitura pois alguns contos não funcionaram para mim, só li para completar o livro. Porém, a maioria dos contos são incríveis e ficaram na minha cabeça por dias depois de lê-los.

Isis Costa 21/10/2020

Foi bom...
Alguns contos eu gostei e outros não. Sei que o autor é considerado um mestre quando o assunto é terror e este foi o primeiro livro que li do Poe mas acredito sinceramente que não foi um livro pra mim, não me senti presa aos contos (em alguns, chegava ao final sem entender o objetivo da história) e a leitura foi difícil.

Valeu a pena conhecer o autor e reconhecer sua influência mas por enquanto, não se tornou meu favorito

Cinthia.Rufino 20/10/2020

Minha primeira leitura de Edgar Allan Poe, foi uma experiência sensacional. Fiquei com muita vontade de ler tudo dele

Rafaela1643 16/10/2020

Mas a noite era infinita, a paz profunda e maldita.
Conhecer esse autor, tão importante para o gênero do terror, policial e alguns contos filosóficos foi um grande presente. É daqueles que eu já queria ter conhecido há muito tempo, mas que também por vezes me senti inapta para ler os contos, muitos desses irei revisitar diversas vezes.
Para os amantes do terror interno, o terror que nos acompanha dia e noite, o terror angustiante do homem em conflito com ele mesmo vai amar os contos de Edgar Allan Poe.
Alguns contos irão permanecer durante muito tempo em mim. Além de nos levar, claro, a diversos questionamentos, principalmente sobre doenças mentais.

Amo fazer top cinco. Então lá vai os contos que mais gostei nesse momento. (Em alguma releitura isso certamente mudará)

- Berenice

Menções honrosas: O Rei da Peste
William Wilson
O Corvo

Roxane 11/10/2020

Achei alguns contos muito bons e outros nem tanto.
Preferidos: Berenice; Willian Wilson; O coração denunciador; O poço e o pêndulo; O enterramento prematuro; O caso do Sr. Valdemar; O barril de amontillado; Hop-Frog; O Corvo (poema).

Diane 10/10/2020

Esperava gostar mais
Edgar Allan Poe é considerado um mestre quando o assunto é terror, e nesta coletânea podemos conhecer as suas melhores obras. São contos que apresentam casos extraordinários, sobrenaturais e assustadores, trazendo o melhor da literatura de terror, incluindo o seu famoso e aclamado poema "O Corvo".

"O horror e a fatalidade têm tido livre curso em todos os tempos. Por que então datar esta história que vou contar?"

O nome de Edgar Allan Poe é conhecido não só por quem lê o gênero terror, e foi por isso que resolvi me aventurar no gênero, começando pelo seu escritor mais famoso. Infelizmente, não me agradou quanto pensava, alguns contos foram confusos demais pra mim, não prenderam minha atenção.

Os contos são sombrios, os personagens são realistas demais, porém bem cruéis. Em alguns, como O Coração Denunciador e O Gato Preto, que foram os que mais me chamaram a atenção, temos momentos de extrema tensão e terror. O que me impressionou na escrita do Poe, é que ele apresenta personagens que se deixam levar pela loucura, mostrando o poder que a mente tem sobre nós. Pessoas que nunca pensaram fazer mal a ninguém, se deixam levar pelos pensamentos doentios e acabam por cometer crimes absurdos.

Os contos em si não me agradaram tanto, nem posso tirar uma conclusão sobre o que achei do autor baseado apenas nesse livro. Mas indico para quem gosta de uma boa pitada de suspense, terror e tensão.

Monica 08/10/2020

Sempre recomendável
Uma ótima coletânea de um dos maiores mestres do terror.
Recomendadíssimo para os fãs do gênero.

Wagner 04/10/2020

Conhecendo referências
Edgar Allan Poe é um dos fundadores do gênero de terror na literatura moderna. Esse compilado de contos é uma excelente introdução. Seu poema mais famoso, 'O Corvo', também está incluído nesta edição com a excelente tradução de Fernando Pessoa.

Yas 02/10/2020

Amei conhecer o Poe, não é a toa que ele influenciou tantos escritores, diretores, etc.

Valquiria.Beltramini 27/09/2020

Contos fantásticos
Ótima seleção de contos de Edgar Allan Poe, cada conto é um mergulho na psique humana.

Fernandaroza 25/09/2020

Clássico
Quem curte terror, precisa ler este livro! É um clássico que merece atenção!

Paulo 15/09/2020

os demônios estão em nossas mentes

Edgar mais uma vez a deixar claro que os demônios estão em nossas mentes. Reiterando que quem nos faz mais mal somos nós mesmos. Se não tivermos uma consciência das nossas ações nós jamais seremos felizes, não importa a quantidade de bens que possamos possuir, e revela a maldade humana nua e crua, a vaidade cega que ainda assola o ser humano. Ao tornar cada conto um raio X para cada leitor, cada história nos faz refletir a vida, remetendo uma analise dos nossos atos em virtude das pertubações mentais que podem interferir em nosso convívio social ou com nós mesmos.

Anderson916 06/09/2020

Sensacional
Meus contos preferidos:

O Gato Preto
O Poço e o Pêndulo

Contos fantasticos.

Maria.Printes 05/09/2020

Edgar Allan Poe
Não me canso de ler as obras de Edgar Allan Poe e essa edição é muito agradável .

Graci 03/09/2020

Que autor
Edgar dando um show nos seus contos.