Contos de Terror, de Mistério e de Morte

Contos de Terror, de Mistério e de Morte Edgar Allan Poe

Resenhas - Contos de Terror, de Mistério e de Morte

Malu 29/06/2020

Clássico né
Os contos de Poe são clássicos por um motivo: ainda mexem com as nossas emoções mesmo que os medos de 2020 sejam um tanto quanto diferente dos medos do século XIX. Uma excelente leitura.

Guacira.GonAalves 29/06/2020

Esse livro é uma coletânea de contos de Edgar Alan Poe. Gostei de algumas histórias, mas não gostei de outras. Tomei vários sustos ao longo desse livro.

Thayane 29/06/2020

Edgar Allan Poe é o pai de tantos gêneros literários e isso é perceptível em seus contos. Sua precisão em descrever os sentimentos e sensações fazem as histórias parecerem quase como reais. É o primeiro livro que leio de Poe e adorei. Meus preferidos foram: Berenice, O poço e o pêndulo e O gato preto.

Claudia 29/06/2020

Sombrio e Aterrorizante
Edgar Allan Poe é definitivamente um nome que dá aquele frio na espinha. Quem gosta deste gênero vai se deleitar com este livro, com os contos mais sombrios e aterrorizantes do autor, que elucida o sobrenatural e a loucura com uma verossimilhança que arrepia. A obra conta com 23 contos que te deixarão de cabelo em pé. A dica que deixo é: leiam de dia ?.

Wedson 29/06/2020

Muito bom livro para conhecer Edgar Allan Poe, conhecendo pela primeira vez através desses contos, a princípio senti um pouco de dificuldade com a escrita, mas ao longo dos contos fui me adaptando ao estilo. Contos de Terror, contos de reflexão, crítica e temas muito interessantes tratados por Poe.

Ruth Roland 29/06/2020

Lendo Poe pela primeira vez
Primeira vez que leio Edgar Allan Poe. O gênero terror nunca foi de minha prefeência, mas é sempre bom passear por novas leituras, seja pra confirmar que não seja seu tipo preferido, seja pra descobrir que você pode até gostar...
Comecei meio sem entender, achando meio difícil a escrita de Poe, e esperando ficar com medo o tempo todo e nada... Comecei a achar até que estava lendo errado. kkk
Foi uma leitura coletiva proposta pela Isa do canal Ler antes de morrer, e as análises dela me ajudaram bastante.
Aos poucos fui me habituando a escrita, e passei a ter mais atenção na leitura, anotando sempre a cada conto (esse é um gênero que eu gosto bastante, o que também me ajudou).
Eu percebi que a leitura estava "surtindo efeito" quando tive o primeiro pesadelo: "não assisti nada de terror... que pesadelos são essses? É o livro! Putz!"
O terror de Poe não se mostra logo de cara, fica sempre aquele mistério/suspense no ar, o cara passeia pela psique humana em suas histórias, e vai deixando a gente numa tensão até o final do conto. E ainda escreve de forma a nos fazer imaginar várias situações possíveis para explicar alguns personagens.
Por fim, alguns dos contos de que mais gostei dessa coletânea foram Metzengerstein, William Wilson, O coração denunciador (este, junto com William Wilson foram 5 estrelas pra mim), O gato preto, O poço e o pêndulo e Hop-Frog.
Depois dessa experiÊncia, tenho a dizer que quero ler mais Poe.

Jacq 27/06/2020

Contos de terror, de mistério e de morte
A princípio, a linguagem é um pouco difícil de entender, por ser rebuscada e a ordem dos elementos das frases ser invertida.
Apesar disso, os contos do livro são de uma genialidade impressionante e mostram o porquê de Edgar Allan Poe ser tão consagrado na literatura.
Os contos de Poe são de um terror psicológico em que os grandes vilões não são monstros fantásticos, mas os males criados pela nossa própria mente.

CassiaLessa 21/06/2020

Primeiro contato com o autor
Contos de Terror, de Mistério e de Morte é um livro que reúne contos clássicos e famosos do escritor Edgar Allan Poe. Ainda, além dos mais populares, a editora Nova Fronteira também incluiu nessa edição outras histórias que pendem mais para o lado da filosofia, mostrando que o mestre do gênero de horror também arriscava-se em outras vertentes.

O livro de Edgar Allan Poe vai ficar marcado para mim como o primeiro livro que adquiri de forma gratuita durante a quarentena. Quando recebi a notificação de que a editora havia disponibilizado a leitura no formato digital, não pensei duas vezes. Há tempos queria conhecer a escrita do autor, pois até então havia lido somente alguns dos seus contos mais famosos.

De fato, essa foi uma leitura para realmente conhecer o famoso Edgar Allan Poe de forma profunda. Alguns dos seus contos mais famosos me conquistaram de cada, como A queda do Solar de Usher, O gato preto e claro, O corvo, esse último inclusive me emocionou e causou uma sensação diferente de todos os outros contos. Também outras histórias me chamaram muita atenção, como O Rei Peste, A máscara da Morte Rubra e Hop-Frog, contendo além do terror um critica social bem forte, ainda aplicável à atualidade.

Infelizmente, alguns de seus outros contos foram leituras realmente difíceis, principalmente os que iam para um campo mais filosófico e científico, como por exemplo O caso do sr. Valdemar. Talvez esse não era o momento ideal para ter esse primeiro contato com a outra faceta de Edgar Allan Poe.

De forma geral, a leitura foi uma experiência de conhecimento. Pude conhecer os principais contos e outras história de Poe. Assim, em alguns momentos apaixonei-me por sua escrita e em outros me deixei levar pela recusa de uma nova leitura. Sendo dessa maneira uma leitura bem inconstante, mas que pretendo repetir e conhecer ainda mais do escritor e amadurecer essa relação com a sua escrita.

CAMBARÃ 21/06/2020

Não fui captura
A formação com as palavras é perfeita, nao defeitos na construção da narrativa porém não gostei dos contos não é um problema do livros ou do ator. Dei 4 estrelas pq e daria mais porém os contos não me seduziram.

Erica 20/06/2020

Realmente, não é para quem não é de clássicos! Até a conjugação dos verbos confunde a leitura. Mas cinco dos contos são muito bons: William Wilson, o gato preto, Uma história das Ragged Mountains, O barril de amontillado e Hop-Frog.

ignlopes 19/06/2020

Expectativas não atendidas
A qualidade com a qual Poe narra seus contos é espetacular, mas o envolvimento psicológico que isso deveria gerar em mim foi algo que eu não encontrei, pelo menos nesses contos.

Vários deles partem da mesma premissa, causando em você a impressão de "Eu já li isso antes" e vários deles são simplesmente previsíveis, fazendo com que se espere por um plot que não vem (Ok, essa parte pode ser coisa da minha cabeça). É bem provável que eu não tenha me envolvido com a obra o suficiente pra receber da carga emocional oferecida pelo autor.

Apesar das críticas, há de se fazer menção a contos como "O Gato Preto", "Hop-Frog" e "O Caixão Quadrangular", que embora nem sempre surpreendentes, apresentam histórias que te despertam certo interesse e, às vezes, até mesmo espanto.
Nayane46 03/07/2020minha estante
Realmente... Me causou essa mesma impressão de ja ter lido antes. Assuntos muito repetitivos na maioria dos contos

Silvia.Barcellos 14/06/2020

Maravilhoso
Primeiro contato com Poe, no começo achei uma leitura difícil, alguns contos precisam de muita interpretação, é como mergulhar na história, o que pode causar um bloqueio no início, mas logo se acostuma.

Brina 14/06/2020

É incrível como Poe nos instiga a crer que os monstros e o terror são coisas que estão dentro da nossa mente, que os monstros não precisam ser uma coisa tipo um vampiro, um fantasma, um zumbi e outros seres que outros autores exploram. Nosso pior monstro é o nossos próprio pensamentos e ações.

Rael 28/04/2020

Não Me Cativou
Acabei de ler esta obra que trás os principais contos de Poe e infelizmente não fiquei maravilhado. Apesar de de saber da grande importância que o escritor tem, a leitura para mim foi arrastada e enfadonha. Destaco apenas alguns contos como "O gato preto", "A máscara da morte rubra", "O caixão quadrangular" e "O enterramento prematuro". Não quero aqui de modo algum desmotivar um propenso leitor a se familiarizar (ou até se apaixonar) pelas obras de Poe. Só que para meu Eu leitor a experiência não foi agradável. Não recomendo este livro para um amante de histórias cativantes de terror tipo Drácula. Serve bastante para alunos de literatura ou um interessado em como se inciou os contos de mistério. Os que forem iniciantes no hobby de leitura, fujam. Está é minha humilde opinião.

Ronaldo 21/04/2020

Primeira leitura do Poe
Livro reúne uma coletânea de contos de mistério e suspense dos mais variados. Confesso que tive um pouco de dificuldade na leitura em alguns momentos, em parte, devido a linguagem de época, com o uso de palavras pouco usadas hoje em dia. Alguns contos são um pouco enrolados e não causam muita tensão, já em outros, você já fica preso logo de início.

Destaques para "O coração denunciador" e "O gato preto". Muito bom!