Contos de Terror, de Mistério e de Morte

Contos de Terror, de Mistério e de Morte Edgar Allan Poe

Resenhas - Contos de Terror, de Mistério e de Morte

Déborah Tesser 25/12/2022

Um compilado com os melhores contos de terror, mistério e morte do aclamado Edgar Allan Poe.
Impossível não se apaixonar pela escrita desse autor tão controverso.
Recomendo muito!

Denise 10/11/2022

Os contos
Para mim foi uma leitura arrastada, mas tinha muita vontade de ler Poe e assim acho que valeu a pena conhecer este importante autor. O melhor conto para mim dessa coletânea foi ?O gato preto?, realmente me pegou de um jeito?no mais me pareceu que todos os contos têm uma pegada mórbida, para quem gosta do tema, vai curtir a leitura.

Amanda 14/07/2022

Sou apaixonada pelos contos do Edgar Allan Põe!!! ??? Li pela primeira vez na adolescência. Foi meu primeiro contato com histórias de terror. Foi ótimo reler.

Júlia Ramos 10/07/2022

Nunca tinha ouvido falar dessa coletânea de contos mas tive que ler para uma análise literária na escola. Me surpreendeu demais, gostei MUITO de uns contos, me pretenderam muito, ao contrário de outros é claro.

Meus favoritos foram: O Gato Preto, O Caixão Quadrangular e O Retrato Oval.

-Nyx 26/06/2022

- Demorei muito, mas enfim acabei de ler. '
- Ao contrário do que mostra aqui no Skoob, esse livro não tem 240 páginas, e sim 320!
Foi o primeiro contato que tive com as obras de Edgar Allan Poe e posso dizer que até gostei. Me adaptei rápido a escrita, mas não pude evitar sentir demasiado cansaço e preguiça ao ler contos tão arrastados? eu entendo que possa ser uma característica comum para a época no qual foi escrito, mas foi muito difícil ter que lidar com descrições extremamente extensas, detalhadas e repetidas de emoções, sentimentos, e o desenrolar da trama acontecer apenas nas últimas páginas de cada conto.
Mesmo assim, gostei de muitos contos desse livro e acho que é uma leitura válida. '

Emanuela23 11/04/2022

Ler Poe é sempre uma delícia, há quem diga que é uma leitura chata, arrastada, clichê. Para Poe nada é clichê. Estou relendo pela 4ª vez??.

MissCaixeta 11/03/2022

achei um pouco difícil no começo mas mesmo assim a leitura foi boa.
São vários contos de terror e gostei de vários.

João Paulo 23/02/2022

Contos leves que nos mostram que, ao contrário do cinema, a literatura de terror com suas descrições consegue ser assustadora, sem ser apelativa. Deliciosos contos, escritos com maestria e muita erudição.
Filippe 23/02/2022minha estante
Eu questiono o "assustadora"

João Paulo 23/02/2022minha estante
Dada a época em que foi escrito o livro, as histórias nele contidas devem ter assombrado a imaginação de muitos leitores.

Adri Crivelaro 15/01/2022

Alguns contos te prendem tanto na leitura que não dá pra parar de ler. Outros têm a história mais enrolada. No geral, gostei bastante. É dos tipos de terror que mais gosto.

AnaB. 05/11/2021

Peguei o livro de indicação e aproveitei que estava grátis no kindle. Fui avisada da leitura pesada/arrastada, e repasso o aviso, mesmo assim resolvi dar uma chance pela relevância do autor. Porem, conto em 1 mão os contos que me deixaram atenta, apesar da temática geral ser de meu interesse. Caso você também queria conhecer, eu recomendo, mas tenha muita força de vontade viu.

Acho que novamente tropecei na pedra do "chato demais, já vi isso, porém o ele que inventou isso" . Então de novo, não é clichê se você que inventou o estilo. A Poe é creditado a criação do gênero conto policial, sendo que sua obra influenciou gerações posteriores de escritores. Então ao menos, conheci o clássico.

Abduzindolivros 13/10/2021

O título é autoexplicativo
Pois é, essa foi a primeira vez que eu li algo do Poe, e preciso dizer o óbvio: o maluco é brabo.

É até injusto tecer qualquer tipo de comentário sobre esses contos, acho que qualquer coisa que eu disser elogiando não fará jus ao que ele escreveu, então só vou pontuar algumas coisas aqui.

Os contos têm uma atmosfera bem sombria, e mesmo aqueles com um humor ácido (como o alegórico ?Rei Peste?), terminam em morte. O título da coletânea não poderia ser mais apropriado.

Fiquei chocada, porque na minha cabeça, o Poe escrevia um terror mais sobrenatural. Não sei de onde eu tirei isso. Tem cenas bem explícitas de assassinato, com descrições gore, o cara de fato explorou bem os horrores e mistérios que cercam a morte, e entregou histórias chocantes e assustadoras. Fiquei impressionada com várias delas.

Se for ler, não espere uma linguagem fácil e rápida, como é característica da escrita contemporânea, mas também não ache que, por isso, será uma leitura difícil e chata. Só se concentrar que vai. Esse não é um livro para ler rapidinho e bater as metas do skoob. É bom ler devagar, aproveitar cada parágrafo, fazer pausas entre cada conto para absorver os horrores da morte e os mistérios do além.
Rickson.Ramos 13/10/2021minha estante
Tenho um livrinho dele parado aqui na estante, vou dar uma chance pro ômi

Abduzindolivros 14/10/2021minha estante
O homi é brabo. Exige, mas acho que não tanto quanto Baumann kk

Targaryen 13/12/2021minha estante
Meu escritor preferido meu Deus perfeito ?

Abduzindolivros 13/12/2021minha estante
Maravilhoso ???

vica 22/09/2021

uma seleção ótima de contos, alguns meio sem graça e chatinhos (eleonora, revelação mesmeriana e o visionário dedico essa a vocês), mas gostei da maioria. embora tenha adorado que a coletânea focou mais no lado do horror de poe, não pude deixar de sentir falta do seu lado mais policial. fora isso, não tenho críticas!

meus contos favoritos da coletânea:
- berenice
- a queda do solar de usher
- william wilson
- o poço e o pêndulo
- o gato preto
- o caso do sr. valdemar

Luana.Resende 16/08/2021

Não gostei muito da leitura, não foi algo que me envolvesse e me prendesse a leitura! Mas no geral é um livro bom.

Matheus 08/06/2021

Altos e baixos
Já tinha lido alguns textos avulsos de Poe antes, mas foi a primeira vez que encarei uma obra dele por inteiro.

Há contos realmente perturbadores, mas outros são cansativos e pouco marcantes.

Dispensa comentários a qualidade do texto, pois trata-se de um ícone da literatura, porém a coletânea não me conquistou, foram muitos altos e baixos, o que tornou a leitura arrastada e penosa em certos momentos.

Além disso, a repetição de temas foi algo que me incomodou bastante, pois tornava a leitura de alguns contos muito previsível. Alguns seriam mais impactantes se não estivessem num compilado.

No mais, foi uma jornada interessante. Pretendo me aventurar em outros trabalhos do autor.

Meus contos favoritos foram:

Berenice