A Desconhecida

A Desconhecida Mary Kubica

Resenhas - A Desconhecida

Samia.Paula 14/05/2022

Trama psicológico show
Um livro que traz assuntos muito delicados: abuso infantil, câncer, traumas psicológicos, luto... De fazer o leitor chorar!!!

Super indico ????

Tatiana 30/04/2022

A desconhecida
Fazia um certo tempo que eu não me envolvia tanto com um thriller psicológico como eu me envolvi com “A desconhecida”. Nós acompanhamos a história em 3 perspectivas, de uma “moça misteriosa” (a adolescente Willow) com um bebê, uma mulher que resolve ajudar essa moça e seu esposo que não concorda muito com esse arranjo. A construção da história ocorre de uma forma que você fica intrigada para saber o que aconteceu e para onde essa história vai levar. Há momentos que são intercalados com o passado da moça misteriosa, e você vai juntando as peças e entendendo pouco a pouco o que aconteceu com ela. Inclusive, as partes que narram seu passado são fortes, ficando aí o alerta de conteúdo sensível!!! Eu me peguei em muitos momentos sentindo raiva, nojo e um sentimento de injustiça. Heide, que decide ajudar a moça misteriosa, também tem um passado de muitas perdas que não foram resolvidas de uma forma saudável. Esse passado vem à tona e torna a narrativa bem interessante e em alguns momentos bem angustiantes também.
Eu gostei muito da escrita da autora. Achei que foi detalhada mas sem ser prolixa. Enquanto nós acompanhamos os três personagens, nós realmente conseguimos entender como pensam, suas motivações, seus medos, seus sentimentos… dando para diferenciar cada um deles (não dá aquela sensação que é tudo o mesmo personagem, sabe?!).
Enfim, gostei muito, recomendo.

Jeniffer.Colen 02/04/2022

A desconhecida
Apesar do livro ter uma narrativa interessante se torna cansativo, por conta da enrolação para chegar em um ponto.

Mary Kubica conta a história de Heidi que trabalha em um ONG humanitária, nas suas indas e vindas do trabalho se depara com uma garota na estação de metrô com uma bebê e as acolhe, nisso começar o desenrolar da história, o livro se divide em 3 perspectivas a de Heide, Willow (A garota da estação) e Chris (Marido de Heidi).

O livro em si é interessante, principalmente por tratar de assuntos psicológicos que são deixados de lado por algumas pessoas.

O final deixa um pouco a desejar em relação a Heidi, em como fica a personagem, acredito que mais algumas páginas resolveria essa vácuo que fica.

Lany Oliveira 23/03/2022

Para aguçar o olhar.
" O quanto você pode saber, de verdade, sobre um pessoa?" E é com essa citação do próprio livro que apresento minha visão sobre o mesmo. O suspense não de perder o fôlego, é sufocante, com detalhes e abordagens no mínimo fortes, com questões que nos rondam e dos quais muitas vezes, achamos que estão distante de nossa realidade, só que na verdade não olhamos devidamente as pessoas ao nosso redor, não as olhamos com humanidade, com sensibilidade, pois nem tudo é o que parece ser.
Justamente é o que a autora trás por meio do livro, todas as verdades abordadas nos fazem questionar o quanto estamos atentos aos nossos conhecidos e desconhecidos, pois todos trazemos agonias sufocadas em seu íntimo, algumas delas fáceis de eliminar se atentarmos a ajudar sem julgamentos.
Os personagens nos permitem refletir o quão quebrados por dentro podemos está, às vezes, o excesso esconde uma falta. Ao ler, no início, pode ter uma experiência cansativa, mas ao decorrer, você encontra-se preso e por fim, ficará uma sensação de como podemos ser frágeis.
O fato é que esse thriller psicológico é bom e espero reler para um aprofundamento maior.

Cris Fontes 23/01/2022

Drama e não thriller
Quando comecei a ler e vi as resenhas e notas deu uma desanimada. Realmente o livro se lido como um thriller é muito previsível e não tem grandes reviravoltas, mas se vc le o livro esperando um bom drama, aí vale.muito a pena!

Susan.Kelle 22/01/2022

Aqui encontramos a história de Willow, uma jovem desabrigada com um bebê, e Heide uma assistente social que ajuda famílias imigrantes; depois de ver a jovem Heide não consegue tirar da cabeça a fixação em ajudá-la. Mas a partir daí conhecendo tanto a história de uma quanto a outra muitos traumas são desenterrados. Assim como no primeiro livro da autora "a garota perfeita", me peguei arrebatada pela escrita de Mary, a maneira como o enredo co segue carregar tanto um bom plot quanto as fatalidades comuns da vida. Novamente a autora me deixou com a sensação de ler algo que é muito louco pra acontecer, mas que também é envolvido em coisas terríveis que acontecem todos os dias, em todos os lugares. Em resumo novamente me senti de encontro com a tristeza e a inevitabilidade da vida. Como ponto negativo vou dizer que apesar de gostar da escrita e de me sentir elétrica em muitos momentos, também me senti enrolada por muitas páginas, acho q dava pra tirar umas 100 páginas brincando, ja que algumas coisas foram absolutamente desnecessárias.

Natalia 18/01/2022

Resenha
?A Desconhecida? conta a história de Heidi, uma humanitária que trabalha em uma ONG que ajuda refugiados e pessoas com dificuldade. Em uma de suas viagens de trem a caminho do trabalho, Heidi vê uma jovem com um bebê no colo e carregando uma mala. A cena lhe chama a atenção e Heide fica com a aquela imagem na cabeça. Quem seria aquela jovem? O que ela estava fazendo ali, parada na chuva? E o bebê? Será que elas tinham para onde ir?
Alguns dias depois, Heidi volta a ver a garota e sua compaixão fala mais alto. Heidi decide levar Willow e sua filha Ruby para dentro de sua casa, sem nem ao menos consultar seu marido Chris ou sua filha Zoe. Ela já se decidiu e não há nada que os dois falem que a faça mudar de ideia. Willow é uma completa desconhecida, mas Heidi não se importa! Ela só quer ajudar Willow e a pequena Ruby? Ela só quer pegar a bebê no colo e saber que a criança está bem cuidada. Depois do nascimento de Zoe, Heidi ficou doente e não pôde mais ter filhos. E segurar Ruby no colo é tão gostoso!!!
A cada capítulo, novas informações a respeito de Willow e de Heidi vão sendo reveladas e a trama, que parecia simples no início, vai se mostrando um emaranhado de nós intrincados. Com uma reviravolta atrás da outra, a história vai ganhando uma forma surpreendente, causando no leitor aquela sensação de urgência pelo final!

Raquel 21/12/2021

Esperava um pouco mais
Leitura leve e fluída, mas confesso que esperava um pouco mais do enredo. Talvez por ter lido outro livro da autora que me deixou de boca aberta com o final, esse deixou a desejar...

Alessandra O. Kraieski 06/12/2021

Cadê o final??
Geralmente eu leio muitas resenhas antes de pegar um livro pra ler, mas resolvi ler este sem fazer o "filtro" antes, resultado, não atendeu as minhas expectativas...
Não que a história seja ruim, pelo contrário, eu queria sempre saber o que ia acontecer, apesar de eu me perder um pouco nas "intercaladas" de passado e presente, mas acho que ficou faltando alguma coisa, depois de tanto sofrimento, o final da história merecia ter sido melhor desenvolvido....

Karen Cristhina 29/11/2021

Pelo menos gostei do final
Esse livro foi bem lento, um ritmo completamente diferente de Garota Perfeita. A leitura foi arrastada, porém acho que cada coisa acabou se encaixando no final.

Andy.Sena 16/11/2021

Meu 2 livro da Kubica e definitivamente, não é pra mim. A escrita dela é interessante, fluída, mas a história arrastada demais e plots sem graça. Nesse livro em específico, achei tudo tão previsível, personagens nada cativantes e apenas o final que trouxe um fôlego e me fez dá mais uma estrela.

Ju 01/11/2021

Tanto faz
O livro tem uma leitura bem fluída, mas pra mim foi um livro "tanto faz", os personagens são rasos e sem graça, não gostei do enredo da estória, e achei o final bem preguiçoso.

Victoria 25/10/2021

Gostei do livro mas em alguns momentos senti que a história se arrastava, a personagem narrava de forma muito detalhada e isso fez com que eu perdesse um pouco do interesse. Achei a ideia interessante mas não vi nada que me deixasse muito surpresa, apenas um acontecimento ou outro que me fizeram gostar do plot mas, no geral, não é um livro que eu leria de novo.

Greg 27/09/2021

O mistério ao tédio
A obra traz vários elementos de narrativas focados em levar ao leitor á aquele cenário. E isso consegue, mas se torna uma papinha tão ruim que não dá para mastigar. Vale apena ler, porém, o leitor tem que ter em sua cabeça que este tipo de obra é mais uma análise narrativa. Do que um mistério grandioso.