A Desconhecida

A Desconhecida Mary Kubica

Resenhas - A Desconhecida

Mila.Maluka 16/07/2021

A Desconhecida
Heidi é uma humanitária que trabalha numa ONG em prol dos refugiados e se compadece de uma adolescente que vive numa das estações de trem com uma bebê. Heidi resolve levar Willow (a adolescente) para morar em sua casa. A partir daí, inicia um thriller psicológico com toda a família de Heidi e essa desconhecida com a bebê. Gostei do final mas achei o livro um pouco cansativo.

Lizia.Yohanna 24/10/2020

Que livro foda
Comecei a leitura achando o livro arrastado e pensei que não fosse gostar, mais com o desenrolar da história eu só ficava PQP que livro, vê tudo que a Willow (Clarie) passou foi muito triste, e o desenrolar da história de Heidi foi chocante. Só não gostei mais do fim porque ficou muita coisa em aberto, mais foi uma boa leitura.

Greg 27/09/2021

O mistério ao tédio
A obra traz vários elementos de narrativas focados em levar ao leitor á aquele cenário. E isso consegue, mas se torna uma papinha tão ruim que não dá para mastigar. Vale apena ler, porém, o leitor tem que ter em sua cabeça que este tipo de obra é mais uma análise narrativa. Do que um mistério grandioso.

Cris 09/08/2021

Apesar da narrativa simples da autora, o livro trata de temas pesados, como abuso infantil, depressão, problemas familiares, miséria? Não é uma leitura fácil e o livro exige um pouco do nosso emocional, mas no geral é uma leitura intrigante!

Danny 17/05/2021

Aparências enganam
"... Somos como as rodas de um carro: em sintonia, mas também independentes..."

Leila 25/04/2021

Thriller psicológico
Heidi observa uma garota com um bebê na estação de trem. Está chovendo muito e parece que a garota não tem para onde ir. A garota diz se chamar Willow e a bebê, Ruby. Depois que as vê novamente na chuva, Heidi fica pensando nas duas e acaba acolhendo-as em casa. Seu marido, Chris, e sua filha, Zoe, não gostam nada dessa história. Chris desconfia que a garota possa ser uma criminosa.

O livro intercala capítulos que contam a história do ponto e vista de Heidi, Chris e Willow, os três principais personagens. Também intercala entre passado e presente. Os acontecimentos do passado de cada personagem são revelados aos poucos. É interessante conhecer as revelações e motivações de cada um.

No decorrer da leitura sabemos que alguma coisa grave aconteceu, mas não sabemos o que. Passam mil hipóteses pela cabeça do leitor até o desfecho e até a revelação de toda a verdade. No final, algumas coisas ficaram em aberto, gostaria de saber o que acontece depois...

Com personagens imperfeitos e cheios de inseguranças, frustrações e traumas, a trama consegue nos envolver de uma forma viciante.

Adoro esse tipo de thriller psicológico! Ainda não li A garota perfeita, da mesma autora, mas quero ler!

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Jhenifer 29/03/2021

Tinha lido outro livro da autora e odiado, resolvi dar uma nova chance e valeu muito a pena!
O livro é intercalado entre três personagens -a Heidi, a Willow e o Chris- o que nos dá mais informações sobre os personagens e do ponto de vista de cada um. A escrita é um pouco arrastada em alguns momentos por ser bem detalhado e repetitivo.
Fiquei triste com e por a Willow, a vida dela foi muito triste e sofrida, até gostei da personagem, em compensação a Heidi e o Chris foram um pouco cansativos, a história teria diminuído pela metade se eles tivessem feito terapia rs
É um livro bom, gostei bastante, me prendeu, foi tudo bem explicado e concluído, um ótimo passatempo.

Dheyvison | NeverGiveUp 19/08/2021

SONHOS DESTRUÍDOS
Heide é uma mulher simples, integrante de ONG que ajuda refugiados com alimentos, abrigo e educação. Ela tinha um grande sonho que era ter muitos filhos mas após seu 1o bebê, uma tragédia acaba com seu sonho para sempre. Após anos de depressão ela tenta superar esse fato, mas sua vida e de sua família muda quando ela encontra uma certa garota de rua. Willow uma garota um dia foi feliz, perdeu td o que mais amava mãe, pai e irmã, após ser adotada por um ser asqueroso a vida dela se torna um verdadeiro inferno. Quando a vida dessas duas pessoas se encontram a família que já andava a beira da ruína, sobre um choque de realidade inimaginável. Willow não está sozinha ela tem um bebê em seu colo, Ruby como é chamada, traz luz à vida apagada de Heide. Mas nem td é o que parece Willow trás mts segredos na bagagem e um lado sombrio de Heide nos é mostrado ao fim desse romance. Cheio de drama e tensão A Desconhecida evoca de um jeito diferente Carrie de Stephen King, esse é um thriller psicológico que eu vou recomendar a vcs com tds as minhas forças.

Muricrist 30/04/2020

Enredo envolvente
A forma como a autora constrói o enredo alternando as narrativas entre os três principais personagens é bem interessante.
O livro demora para chegar ao clímax, lá quase no 70% da leitura. Mas vale a pena seguir até o final, a história foi muito bem construída, a autora consegue amarrar bem os principais pontos. Porém o final fico um pouco no ar.
De qualquer forma recomendo a leitura, é meu segundo livro aí autora e gostei bastante.

taianewithane 10/09/2021

Muito bom!
Primeiro livro que leio dessa autora, e não estou decepcionada. Embora o livro não seja bem um suspense, eu gostei muito do enredo. Acho que o livro tá mais pra um drama bem construído!

Os personagens são interessantes e a linguagem é bem direta,crua. Recomendo

Rachel Lucena 19/03/2021

História muito bem escrita, bem desencadeada e construída, que te prende do início ao fim. Simplesmente incrível.

Marina Mendes 19/08/2021

Mais um instigante thriller psicológico da mesma autora de A Garota Perfeita, best-seller do The New York Times Todos os dias, a humanitária Heidi pega o trem suspenso de Chicago e se dirige ao trabalho, uma ONG que atende refugiados e pessoas com dificuldades. Em uma dessas viagens diárias ela se compadece de uma adolescente, que vive zanzando pelas estações com um bebê. É fato que as duas vivem nas ruas e estão sofrendo com a fome, a umidade e o frio intenso que castigam Chicago. Num ímpeto, Heidi resolve acolher Willow, a garota, e Ruby, a criança, em sua casa, provocando incômodo em seu marido e sua filha pré-adolescente. Arredia e taciturna, Willow não se abre e parece esconder algo sério ou estar fugindo de alguém. Mas Heidi segue alheia ao perigo de abrigar uma total estranha em casa. Porém Chris, seu marido, e Zoe, sua filha, têm plena convicção de que Willow é um foco de problemas e se mantêm alertas. Em um crescente de tensão, capítulo após capítulo a verdade é revelada e o leitor irá descobrir quem tem razão.

Livinha 04/07/2021

A leitura é bem fluida e rápida, mas a história não me prendeu.
Continuo à procura de um thriller de tirar o fôlego!

Eliete 14/09/2020

Excelente!
É meu primeiro contato com a autora e, apesar de ser suspeita para falar (amo o gênero), amei cada segundo da leitura.
É incrível como eu fui pegando ranço de alguns personagens ao longo da narrativa e depois fui entendendo seus motivos. Aqui, cada um tem seus remendos, seus problemas pessoais, suas cicatrizes e ao longo do livro vamos entendendo o que aconteceu com cada um deles.
O começo é um tanto lento mas depois engata de tal forma que você não consegue mais parar até saber o que aconteceu e o que vai acontecer com os personagens. Meu único ponto negativo foi o final aberto de um dos personagens mas acredito que foi um final decente e que pra mim tudo ficou no seu devido lugar.