Fuck Love - Louco Amor

Fuck Love - Louco Amor Tarryn Fisher

Resenhas - Fuck Love

@corujinha.literaria 04/02/2020

Fuck love
Confesso que li umas 10 páginas ou mais bem perdida na história, pois ela começa com a personagem dentro de um sonho, e quando acorda se vê apaixonada pelo namorado da melhor amiga. É tipo de livro que faz com que você se coloque em ambos os lados da história, mas que também faz você pensar se tentaria seguir a risca tudo o que vivenciou dentro desse sonho. Se colocaria em risco uma amizade de infância, se mudaria o rumo de sua vida que praticamente estava toda planejada, se tentaria correr atrás do que realmente quer sem se importar com as consequências. Não é o tipo de livro que estou acostumada, gostei da história e ainda quero conhecer melhor o trabalho da autora.

Bruna.Silva 11/05/2021

Eu gostei da história, é uma leitura que flui e te prende o que torna muito fácil ler em poucos dias, e isso eu considero uma característica muito boa.
Já os personagens tenho que confessar que não simpatizei muito com eles, são todos egoístas, frouxos, inseguros, mesquinhos, não se dão ao devido valor, e fazem coisas que para o leitor fica óbvio que poderia ser feito diferente e as coisas seriam resolvidas muito mais rápido. Mas eu acho que é aí que está a magia, são personagens imperfeitos, reais, não tem explicação para as decisões que tomam que claramente afastam eles daquilo que mais querem, mas analisando todas as grandes questões do livro me colocando no lugar dos personagens eu me pergunto "o que eu faria se estivesse no lugar deles?" E a resposta não é diferente da decisões que eles tomaram.
É um livro que fala sobre amor mas não só o amor bonito e fácil, mas sobre o amor real e difícil, que dói e machuca e é capaz de mudar a sua vida inteira, sobre todos os caminhos que você pode tomar indo rumo ao que ama ou se afastar para sempre e viver uma vida de "e se".
Este livro mostra que nem sempre o amor te faz feliz, e que você tem que escolher o que é melhor não só para você mas também para as pessoas que vão ser afetadas no processo, se no final a conquista do seu grande amor vai recompensar todo o desgaste e a luta.

Gisele Ferreira 11/07/2022

Nota dó
No começo eu não estava entendendo nada, e no final parecia que estava no começo.
Que livro ruim! Errado e problemático de tantas formas que nem sei explicar. Um enredo completamente desconexo, com coisas que eram pra ter significados importantes e nem mesmo são explicadas. Sabe quando você está assistindo um filme, acaba dormindo no meio, e depois acorda e fica sem entender nada? Pois é, foi exatamente essa a sensação.

Escrita enrolada, leitura arrastada, personagens irritantes: O Kit um banana; a Della uma "amiga" tóxica; Helena insuportável, egoísta e imatura; Greer (pra quê?!).
Até o Muslim que apareceu em 2 cenas foi mais interessante do que o restante dos personagens que estiveram presentes o livro todo. Mas, foi uma aparição totalmente aleatória, não acrescentou NADA na história.
E o final ??????

Passei o livro todo achando que ia melhorar, mas não, só piora. Terminei na força do ódio porque não gosto de abandonar livro pela metade.

becca 25/02/2020

como diz na contra capa: se não quiser viciar não leia a primeira página, realmente.

helena é uma personagem daquelas que vc só quer guardar em um potinho e proteger de todo o mal do mundo, uma personagem forte e do coração bom mas que sofreu tanto que eu senti na pele.

sofri lendo cada página desse livro até chegar ao ponto final da última, esse livro é totalmente diferente de todos os romances que eu li em vários aspectos e tem frases que destroem até a alma.

Luiza 18/07/2022

louco amor mesmo
Vi muitas resenhas sobre esse livro e decidi dar minha opinião também, vamos la?
Nunca tinha lido nenhum livro da Tarryn Fisher, então n tenho muito o que falar da escrita dela no geral. Em alguns momentos fiquei ???, confusa e com raiva e em outros sentia que estava vendo uma novela da globo kkkkkkkkkkk
Apesar de ter vários personagens problemáticos (inclusive a insuportável da Della) e uma história meio confusa, a autora trouxe alguns pontos de realidade e mostrou de uma forma muito bonita a trajetória de descoberta da Helena. Ela se apaixona pelo namorado da melhor amiga, mas parando p pensar, essa história foi importante para a jornada de autoconhecimento da personagem.
Gostei sim da história, apesar de ter uns momentos muito fantasiosos e nada a ver, gostei sim do casal ter ficado junto no final (apesar de não querer falar meus pensamentos sobre o Kit pq em alguns momentos ele foi um belo de um covarde) e é isso ai. Foi uma leitura maneira e deu p tirar algumas lições do livro

lola 25/10/2021

decepcionante!
Nao indicaria de forma alguma esse livro pra ninguém. A autora simplesmente se perdeu na sua escrita. O livro é chato e nao tem nada de emocionante ali, isso se contar com o final que é um tanto quanto sem pé nem cabeça. Inicialmente a leitura foi agradável mas o desenvolvimento acabou completamente com o plot. Sinceramente eu comprei o livro pq estava por um preço bem baixinho na amazon e mesmo assim, sinto qur joguei meu dinheiro fora!
29/10/2021minha estante
Tb comprei na Amazon pelo preço e a nota lá estava alta. Mas olha, acho que pela primeira vez na vida vou abandonar um livro. Que história ruim e personagens chatos!

lola 29/10/2021minha estante
terminei o livro na base do odio pq foi horrivel demais kkkkkkkk nao entendo tbm pq a nota la era boa.

Vanessa 03/10/2021

Achei fraco.
História juvenil com personagens rasos.
Leitura rápida mas nada envolvente.
Não indico.

Hisabela 15/04/2022

Confuso
Esse livro é confuso. Eu não sei, parece que é uma coisa e não é. É um romance, ahhh. To perdida aqui. O livro é bom. O casal também. Mas eu não entendi muito o livro.

dana 24/06/2022

meu deus, eu tô tão obcecada por esse livro. eu aprendi tanto com essa leitura, o desenvolvimento dos personagens, da história, os personagens secundários... absolutamente tudo aqui me ensinou de alguma forma. não tô bem com esse friends to lovers, abriu meu cérebro e disse o amor dói, o amor é para os corajosos, o amor não é sempre simples, a vida não é simples, você não está só, não desista. eu sou tão grata a tarryn fisher por me apresentar helena e kit isley, esses personagens me ensinaram muito, eu comecei esse livro pensando "ei, é só mais um livro, né?" e terminei absolutamente sem reação. e sabe de uma coisa? eu amei ainda mais a forma que a autora apresentou os erros dos personagens e suas dúvidas internas, me fez sentir segura como "não é só você". e a gente pode falar sobre a indulgência de helena e como isso chocou ela quando percebeu que isso não era empatia e estava machucando ela mesma, eu chorei de verdade porque eu me identifiquei e isso me machucou. o final foi tão justo, apesar de querer muito um livro sobre muslim eu estou feliz pelo final dessa história (ou o começo dela) eu vou sonhar todas as noites com meu ketlena!

Carol 13/10/2021

Incrível!
Eu raramente costumo fazer resenhas sobre livros, mas esse foi tão excepcional que precisei tirar um tempo de minha vida para elogiar essa obra magnífica!
O livro é envolvente do começo ao fim, você consegue sentir-se próxima da protagonista, consegue amar ou odiar os personagens com tamanha intensidade que chega a ser inexplicável. Minha experiência com o livro foi fenomenal, não é um romance clichê, não é nada tradicional e convencional, é muito melhor que isso.
Recomendo muito, não só para os amantes de um bom romance, mas para qualquer um que tenha a intenção de se apegar tanto a um livro quanto eu me apeguei.

Anna Vi. 09/04/2021

Mas o que????
Acabei de finalizar a leitura e sinceramente não entendi o que a autora fez...
Tem um ar muito promissor mas a história é totalmente sem nexo... um vai volta sem fim. A autora deixou muitas pontas soltas, no final colocou mais um personagem que não acrescentou em nada a história.

Naty 25/07/2022

Louco amor
Confesso q comprei o livro pelas referências ao Harry Potter que por sinal são bem mínimas.

Achei a proposta até legal mas o desenvolvimento é péssimo do nd a Della virou insuportável que não conseguia ler as partes q ela aparecia, a autora parece que tentou dar um ?fim? logo na Della porém meio q desistiu.

Não fui tão fã do casal pq sla td estranho até o começo do livro tava legal e curioso mas o meio e o fim péssimos. Senti que tanto em relacionamento como no desenvolvimento de personagens parece q falta muita coisa e a autora nem fez tanta questão de desenvolver.

Eu estava até gostando mas chegou uma hora que eu falei ?poxa isso não acaba nunca?, o final assim nem sei o que dizer muito confuso muita informação que não leva a simplesmente nada.

Iany.Ster 26/10/2021

F?ck Love, louco amor - Tarryn Fisher
Muitas pessoas falou que esse livro é ruim, sem entendimento, mas não achei. Dei 5 estrelas e favoritei.
Esse livro me fez ter vários sentimentos, o principal foi de raiva por causa da Helena (a principal). Ela me dá raiva, porque ela não luta pelo o que ela quer e ainda culpa o Kit.
??ALERTA DE SPOILER??
Me dá uma raiva por a Helena ter ficado com o cara sociopata que ela conheceu em um bar.
Para mim, a Della mereceu ter vivido tudo que viveu, não que eu tenha desejado o mal (desejei e me senti a pior pessoa do mundo), mas a Della se acha demais, ela é muito soberba, precisa aprender muita coisa ainda.
Chorei horrores quando a Helena falou que não se despediu da Annie, e o Kit levou a Annie no carro para a Helena se despedir, chorei muito kkkkkkk.
O Kit é incrível, mais um na minha lista de personagens que me apaixonei e não existem?
Esse livro faz você querer ler mais e mais, para saber o que está acontecendo.
O bom é que foi chifre coletivo né kkkkkkkk
Amei muito, eu indico.
Frase que mais gostei: "Você não deveria ter de convencer ninguém a escolhê-la como prioridade. O amor não é uma simples questão de escolha."
Pág 259?

Kethelen3 27/07/2022

Não se deixe levar pelo que os outros dizem
Ok o início do livro, mais exatamente as 12 primeiras páginas, é confuso e caótico,mas depois que você pega o ritmo da história você não consegue parar.
Helena é uma personagem difícil, mas ela é extremamente jovem e crédula, como muitos são no auge de seus 22 anos.
Por isso ela acaba sendo cansativa e até estressante com seus pensamentos e atitudes, porém ela está confusa, apaixonada e sofrendo por isso, querendo fugir e estar perto ao mesmo tempo, seu psicológico está abalado e frágil.
É satisfatório demais acompanhar sua evolução e amadurecimento, ela termina o livro uma Helena completamente diferente da Helena do início.
Nós faz relembrar aquela paixão avassaladora na juventude, que chega e destrói tudo que encontra pela frente e deixa tudo aos cacos, mas diferente da vida real, essa tem um final feliz.
E se você não teve uma paixão assim, sinto muito por você, lhe falta um pouquinho de emoção na vida!
Lili.Santana 13/09/2022minha estante
estou na página 76 e realmente o começo é bem confuso tanto q passei uns 3 dias sem pegar no livro. agora estou em um ritmo bom e to gostando bastante da historia.

Ari | @tededicolivros 07/05/2020

Várias emoções em um livro!
O que você faria se um sonho mudasse toda sua vida? Foi isso que aconteceu com Helena, em uma lanchonete junto com o Kit namorado de sua amiga, mas somente ela esteve nesse sonho louco, onde seu futuro era totalmente diferente.

No sonho, ela tinha uma família com Kit, uma coleção de livros para colorir que eram sucessos, resumindo, ela era bem sucedida e amada. Só que Helena não conseguia acreditar em sua nova realidade, pois ela estava casada com o namorado de sua melhor amiga.

Quando Hlena acorda, fica decepcionada com a realidade. Ela tenta buscar aquele sentimento que viveu somente uma vez, mas como falar ao Kit do presente que os dois ficariam juntos no futuro?

Helena é uma personagem que teve muitos erros e acertos, ela foi atrás dos próprios sonhos. A sua evolução ao longo do livro me surpreendeu bastante, eu torci muito para ela conseguir tudo como que sonhou.

O amor de Kit e Helena teve vários obstáculos, mas foi preciso para o amadurecimento de ambos, confesso que já tinha perdido as esperanças quanto a esse casal ficar junto.

A diagramação desse livro é um luxo, desde a contra-capa até o começo de cada capítulo. Cada capítulo se inicia com uma hashtag como esse aqui: #voumostraraelesquesoubonita. O livro é todo narrado pela a Helena, e acompanhamos todos os sentimentos dela ao longo da leitura.

Demorei para ler e também para escrever essa resenha, pois o livro me despertou tantas sensações que eu fiquei tentando organizá-las. Uma leitura fluída, mas ao mesmo tempo intensa, que me deixou querendo mais e que deixou o meu coração quentinho.