Meu Amigo Dahmer

Meu Amigo Dahmer Derf Backderf




Resenhas - Meu Amigo Dahmer


582 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Marlonbsan 09/06/2021

Meu Amigo Dahmer
Derf Backderf foi colega de turma nos anos 1970 de Jeff Dahmer, que ficou conhecido por ser o ?canibal de Milwaukee?. Já quanto estudante, demonstrava sérios problemas psicológicos e o livro traz alguns desses aspectos notáveis pelos colegas, mas ficando evidente apenas após os crimes.

O livro é, em sua maioria, em formato de HQ, enquanto outros trechos são de texto corrido para explicar determinadas cenas e contextos. Há uma progressão muito bem montada da história e linguagem bem simples.

Alguns anos depois do ensino médio terminar, a gente se pergunta o que aconteceu com aquelas pessoas que estudaram em nossa turma, já que com alguns mantemos contato, enquanto outros, simplesmente somem. E é sempre nostálgico relembrar nossa juventude e essas amizades. O que a gente não espera são os acontecimentos não tão legais que podem ocorrer. Backderf relata como foi estudar com Dahmer, quem viria a se tornar um assassino em série.

O foco da HQ é contar as percepções e lembranças que os amigos de Dahmer tinha sobre ele, os problemas familiares que ele viveu, como esses amigos o tratavam, além de algumas situações chaves que mostravam os desvios psicológicos que Dahmer já apresentava.

Como era década de 70, também é discutido a forma como o colégio agia no controle e fiscalização dos estudantes, em alguns pontos bem rígida, enquanto outros bem omissa. Mas é muito fácil falar sobre isso agora depois que se sabe o que aconteceu.

A HQ é mais recomendada para quem já conhece a história de Dahmer e todas as atrocidades que ele cometeu, já que aqui se fala sobre os aspectos de sua juventude, como era sua vida no colégio e não de seus crimes em si, mas que também pode gerar o interesse em conhecer mais sobre essa história.

Conteúdo literário no meu IG @marlonbsan
jamis 11/06/2021minha estante
Estou quase finalizando essa HQ,


Marlonbsan 11/06/2021minha estante
Ah espero que esteja gostando ?


Miri 27/09/2022minha estante
Como fazer para lê?


Marlonbsan 28/09/2022minha estante
Miri, o skoob é uma rede social pra contabilizar e organizar as leituras, não tem como ler os livros por aqui, teria que comprar o físico ou ler no Kindle mesmo ?


Monalisa.Ribeiro 28/09/2022minha estante
Eu adorei sua resenha, muito bem explicado! ??


Marlonbsan 30/09/2022minha estante
Ahh obrigado ?


Sofia 04/10/2022minha estante
Como fazer para acessar o HQ


Sofia 04/10/2022minha estante
??


Marlonbsan 05/10/2022minha estante
Então, Sofia, no skoob não dá pra ler os livros, só organizar leituras e fazer resenhas, a HQ no caso, teria que comprar, físico ou no Kindle


Sofia 07/10/2022minha estante
Brigada por explicar


Marlonbsan 10/10/2022minha estante
Ah por nada ?




oeuvresdart 15/08/2023

Tudo mundo sombrio
Sempre tive curiosidade de ler essa hq, porém assisti ao filme antes então não descobri nada de novo.
Eu achei a hq excelente. Os desenhos acompanharam a temática perturbadora da história, simples no preto e branco.
Achei interessante que a narrativa foi muito clara e o autor nunca tentou justificar qualquer ato de Dahmer, mas fez diferente e nos alerta sobre a importância de identificar sinais precoces de uma personalidade doentia.
E é foda. A gente cai na famosa questão do ?e se..?? Não dá pra ter certeza se um acompanhamento ou sei lá alguma ajuda poderia de fato evitar tudo que ele fez? mas e se?
Ler a hq e se colocar como colega de uma pessoa assim me fez refletir sobre a empatia e a responsabilidade dos outros ao perceberem sinais de alerta em alguém que parece estar se perdendo.
N.I.X. 15/08/2023minha estante
Parece muito interessante! Vou marcar como leitura para próximo ano! Adorei a resenha


N.I.X. 15/08/2023minha estante
Detestei a série da Netflix por tentarem jogar a culpa na criação de Dahmer e tentarem torná-lo alguém carismático. Coitadas das famílias das vítimas


oeuvresdart 16/08/2023minha estante
Fico feliz que se interessou depois de uma resenha minha :D


oeuvresdart 16/08/2023minha estante
A série foi um desastre realmente, mas o filme se inspirou nessa hq amg é interessante assistir tbm se quiser :)


N.I.X. 16/08/2023minha estante
Vou assistir sim, muito obrigada pela dica




spoiler visualizar
Ana 22/07/2017minha estante
Concordo com todas as suas colocações, fiquei pensando o tempo todo, que amigo é esse? Detalhe que o autor se acha o máximo porque "incluiu" o Jeff Dahmer na turma dele, eu dispensaria uma consideração dessas, incluir pra fazer o cara de bobo. Outra coisa, não dá pra atribuir culpa a qualquer pessoa por uma coisa dessas. Enfim, não gostei, mas muito obrigada pelas considerações, tava achando que eu era a única.


Melvin Quaresma 29/07/2017minha estante
Concordo plenamente.


Nirvana Lit 04/09/2017minha estante
Fato. O autor não parece próximo do Dahmer em momento algum, a história é um mar de achismos. Isso sem falar nele, toda hora, dizendo que não era amigo do Dahmer e que "não bebia nem usava drogas", ou seja... Ele era o "bonzinho".
Um porre.


Monique.Araujo 27/04/2019minha estante
Eu gostei da forma como vc expõe e considerou o livro. Adoro quando os comentários me fazem ter um visão diferente do q eu imaginei. Apesar de ter gostado eu senti um gosto azedo lendo o livro e sua resenha me fez enteder o q era. Muito legal.




amanda 13/10/2023

Não era pra ser grande assim...
Primeiramente, uma pena que não posso xingar aqui na minha resenha e se eu fizer vai ser censurado do mesmo jeito né...
eu sou uma pessoa que gosta de ver documentários sobre esse assunto em específico (serial killer) ent com o jeffrey dahmer eu já tenho conhecimento, começo dizendo que, isso tudo teria sido evitado se os policiais que pararam ele(pq ele estava acima da velocidade permitida) tivessem olhado direito a situação não teria acontecido oq aconteceu (carregam a culpa tbm por terem sido negligentes)
entendo que derf foi amigo "próximo" do dahmer e tals, mas pra mim no começo da hq ele quis pq quis passar o dahmer como coitado, tudo bem, entendi que ele teve uma vida sofridinha, os pais tinham um péssimo relacionamento, com o divórcio dos próprios, que ele era solitário, invisível, um tanto faz tanto fez para as outras pessoas, um zé ngm, enfim, mas convenhamos que o dahmer já nasceu assim, esses problemas só fez ele piorar oq já era deplorável e em momento algum essas coisas apaga ou defende oq ele fez, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
e claro, esse derf queria tirar proveito da situação ao meu ver, apesar dele ter explicado informações que eu não tinha visto e que de fato era e é importante pra ""complementar"" o assunto, sabemos que nenhuma outra pessoa (eu não teria, mas irei generalizar pq é assim) teria o trabalho de fazer não só uma mas algumas versões de hq's sobre um ""amigo"" seu (pq o derf nem considerava o dahmer tão amigo assim) que é um serial killer sem querer ganhar algo com isso (ele ainda fez um pós dps que acabou o hq contando mais coisas e mostrando os rascunhos dos desenhos da hq e os que foram descartados, quer que eu ache oq se não que ele teve a intenção de tirar um pouco de proveito da situação? ou era pra gente ter um pouco de pena do dahmer?)
Termino dizendo que o dahmer é um nojento e ainda bem que foi de base...
Alle_Marques 29/02/2024minha estante
Não, não é o que eu acho, é o que a ciência já vem provando a décadas, a uns bons 40 anos mais ou menos, talvez até mais.

Basta pesquisar e você vai ver o que os grandes estudiosos, psicólogos, etc, especialistas me DESENVOLVIMENTO HUMANO e TRAUMAS, tem a dizer: 1° o ambiente é um fator MAIS determinante e influente do que a genética.
2° A forma como uma pessoa é na vida adulta é CONSEQUÊNCIA DIRETA de sua INFÂNCIA.
(Fontes - Os estudos de: Gabor Maté, Sue Gerhardt, Bessel van der Kolk, Alice Miller, Bruce D. Perry, John Bowlby, etc)

Senão, haveria psicopatas e serial killers em TODOS OS LUGARES, não é?! E não só vindo de famílias violentas, abusivas, negligentes e disfuncionais. Ou você acha mesmo que isso é só uma grande coincidência?!


Alle_Marques 03/03/2024minha estante
O cérebro de uma criança é como uma massinha de modelar ainda nova, qualquer mínima pressão já é o suficiente para mudar a forma dela, se você encosta a unha, isso já deixa uma marca. O cérebro humano só atinge a maturidade 100% aos (aproximadamente) 25 anos, logo, qualquer MINIMA COISINHA que acontece com uma criança, já tem pode ter força mais do que suficiente para moldar ela pelo resto da vida.

Dahmer não apanhava, blz, mas desde quando violência física é a única forma de violência? E quando a negligencia e o COMPLETO abandono emocional que ele cresceu? Isso é explicito em todo lugar, qualquer livro, qualquer série, qualquer entrevista que você veja sobre ele, isso fica obvio, foi uma criança completamente negligenciada.

Agora, o ser humano é um animal social, nós nascemos prontos para nos conectarmos com os outros, toda criança nasce com o desejo inerte de conexão, mas se você vem de uma família negligente emocionalmente, como isso fica? E uma prova crucial dessa negligencia e descaso todo com ele ainda criança está na cirurgia que ele fez aos 4 anos e sobre a qual NINGUEM, absolutamente NINGUEM conversou com ele sobre, explicou o que ia acontecesse, NADA, muito pelo contrario.

Agora imagina: você é uma criança de 4 anos (lembrando: faltando aproximadamente 21 para o seu cerebrozinho estar completamente formado), você é levado pra um lugar pelas pessoas que você mais confia no mundo, pessoas estranhas te pegam, te levam para um lugar e te colocam pra dormir de forma estranha, e quando você acorda, além de uma bela cicatriz, você também está com dores e muito confuso. Agora lembre-se, foram as pessoas que você MAIS CONFIA NO MUNDO que te colocaram nessa situação sem nenhum aviso prévio e você é apenas uma criança de 4 anos 100% dependente desses mesmo adultos. Consegue sentir o impacto?

Foi logo DEPOIS disso que ele COMECOU a se retrair, se isolar, e desenvolver aquele fascínio mórbido por anatomia, cadáveres de animais, etc.

Coincidência? Duvido!

E isso sem falar no depois: ninguém apareceu para orientar o menino com esse novo interesse dele, ninguém se dava ao trabalho de saber o que ele andava fazendo + brigas constantes do pais, um irmão mais novo aparentemente muito mais cuidado e amado + falta total de amigos nesse período = criança e, posteriormente, adolescente cada vez mais mais isolado emocionalmente e que encontrou na bebida e comportamentos estranhos seu refugio.

E isso tudo ANTES dele matar pelas primeira vez.

Entende? Um assassino(a) em série nada mais é do que a JUNÇÃO de um monte de negligencias e abandonos, as vezes são pequenos, as vezes grandes, mas é isso. Experimenta deixar uma pessoa ainda em formação completamente sozinha emocionalmente ou direcione a ela apenas atenção errada pra você ver a merda que vai dar, independente de como os genes dela sejam.


Alle_Marques 03/03/2024minha estante
E como eu disse, qualquer coisinha já é o suficiente para causar um impacto grande no cérebro de uma criança, principalmente na primeira infância (que é até os 4 anos) e o cérebro humano só esta completamente formado aos 25, aproximadamente, então isso de "tem gente que mata ainda criança e teve a criação boa dms pra ser vdd," é um pensamento tão superficial e adultocentrico que chega a doer.

O que seria uma criação boa pra você? Não apanhar? Ter tudo o que quer? Olhe pelo ponto de vista da criança. E quanto as violências invisíveis que existem e elas sofrem diariamente? E quanto ao abandono ou negligencia emocional? (deixar a criança isolada ou ameaçar quando ela está triste ou com raiva, ignorar os motivos dela pra se sentir assim, não conseguir ou buscar se conectar com ela, etc) E quanto aos castigos e punições que não são físicos? (cantinho do pensamento, tomar brinquedos, ficar sem sobremesa, etc) E quanto as ameaças? (vou te dar um motivo pra chorar, se não obedecer aquele homem vai te levar, etc).

Você alguma vez na vida já parou para pensar em como esse monte de PEQUENAS COISINHAS (porque sim, são minúsculas, mas estamos falando de crianças e pra elas tudo tem grandes impactos) podem afetar um criança que ainda está em desenvolvimento? E isso considerando, claro, que muitas vezes a gente não sabe o que acontece entre 4 parede, não é?

E sim, EU SEI, praticamente todos nós crescemos assim, mas nem todos viram assassinos por causa disso, mas é como eu disse antes (de outra forma): de ansiedade e depressão, aos problemas de autoestima, não saber colocar limites nos outros, não se lembrar direito da infância, não saber lidar com os próprios sentimento, e mais um monte de "pequenas" coisinhas que um profissional provavelmente vai falar em uma sessão de terapia, você acha que isso veio de onde? Pois se é tudo culpa da genética, então a seleção natural está fazendo um péssimo trabalho.

Mas enfim, a questão é que os humanos são criaturas que precisam e buscam conexão e atenção desde o primeiro dia de vida e, se por algum motivo elas não conseguem isso naturalmente, elas fazem o que for necessário para conseguir, seja se atirando no chão de um supermercado cheio, seja batendo em uma criança mais nova e indefesa, seja com coisas piores, e quando isso acontece tem que voltar os olhos para os pais também, não só pra criança, pois são eles as pessoas com o cérebros maduro da relação.


Alle_Marques 03/03/2024minha estante
E alias, sobre existir ou não um "gene assassino" que leve a pessoa a matar, isso realmente não existe, o que existem são fatores genéticos ou consequências da gestação (gravides estressante, por exemplo) que pode fazer com que a pessoa "nasça" mais mais reativa e, consequentemente, mais agressiva, seria tipo um "gene da violência", mas advinha só, isso NÃO SIGNIFICA que a pessoa vai ser mais violenta ou agressiva, pois isso vai depender totalmente da forma como os adultos cuidadores se conectarem com ela na primeira infância. Se ela for acolhida nesse período é bem provável que esse tal "gene" se torne irrelevante, pois ela APRENDE a ter controle sobre ele.

É igual uma pessoa ter mais chances de ter diabetes do que outra por causa da genética dela, existe, claro, mas não quer dizer que ela VAI TER diabetes SÓ por causa disso e ponto final. Isso vai depender da relação que ela vai ter com a comida e o açúcar, não é? Logo, vai ser uma consequência direta do AMBIENTE em que ela cresceu e vive (É um exemplo).

Entende? A genética é importante e faz a parte dela, mas sozinha ela NÃO É O SUFICIENTE pra tanto impacto.




Rafa569 09/10/2022

#51: Meu Amigo Dahmer - Derf Backderf

Talvez essa seja a primeira leitura desse ano que eu terminei e pensei que gostaria de não ter lido, porque me deixou com muita raiva do autor.

Pois bem, não foi a primeira vez que eu ouvi falar da história de Jeffrey Dahmer. Já tinha ouvido no podcast de truecrime Modus Operandi, além da série da Netflix, mais recente. Nesta hq, o autor nos dá sua visão do serial killer, pois eles estudaram juntos.
Acredito que um psicopata já nasça assim, com certas inclinações, mas quase sempre há alguns fatores na vida dessas pessoas que as empurram para os crimes.
No caso de Jeff, além da falta de afeto em suas relações familiares, havia o bullying na escola. E o autor desta hq é um desses "colegas zueiros" da escola.

O autor fazia cartuns em que Dahmer era o personagem principal, além de colocar Jeff em situações, como levá-lo a um shopping e propor que ele faça papel de louco por um tempo, enquanto Derf e os amigos se divertiam assistindo. Ao final do livro, lemos sobre o autor "vendeu seu primeiro cartum, um retrato nu de sua professora da sexta série, por dois dólares a um colega de classe que o utilizou para propósitos indescritíveis."

Nada justifica o que Dahmer fez e não como pintá-lo como um coitado, ou herói, como também não dá para não entender a prática do bullying como algo cruel, e o autor colaborou nesse sentido em vários episódios narrados por ele mesmo nestas páginas.

Enfim, esta foi uma resenha meio fora do comum, é difícil que eu não admire e elogie uma escrita, mas esse realmente me deixou mal quando terminei. Não reflexivo, mas mal mesmo. O único fato que diminui um pouco esse sentimento é eu ter emprestado em uma biblioteca, e não comprado.
Sei que também há uma polêmica sobre o consumo e estímulo deste tipo de material sobre serial killers, mas não tem jeito, o ser humano tem sempre uma curiosidade meio mórbida, e nesse sentido somos todos cúmplices e sempre daremos visibilidade para este tipo de conteúdo.
Rodrigo.Macedo 09/10/2022minha estante
Esse ano li um bom livro que bate bem nessa tecla: Precisamos falar sobre Kevin


Rafa569 09/10/2022minha estante
Eu já li, e nunca esqueço meu choque no final


Rodrigo.Macedo 09/10/2022minha estante
Vdd.. livro sinistro. Bem pesado




maga suprema do universo 12/05/2021

nunca mais escuto homem
um cara da livraria que me recomendou essa graphic novel e nao é nADA do q eu tava esperando, o mais perto que ele chega de matar é um peixe
Nanda511 12/05/2021minha estante
Não tem um filme sobre esse cara? ?


maga suprema do universo 12/05/2021minha estante
tem


Marina516 12/05/2021minha estante
KKKKKKJKKKKKKK




anterique 01/08/2021

O perigo senta do seu lado
É totalmente assustador que a pessoa do seu lado pode ser um serial killer, e você descobrir isso anos depois. A perspectiva do autor é rasa, mas entendo o ponto de vista, ele não era ?amigo? e não passava tanto tempo assim com o serial.
Thais645 01/08/2021minha estante
Isso deve ser bem asssutador mesmo.


anterique 01/08/2021minha estante
Totalmente




Blacky 29/05/2019

Terminei em apenas 4 dias. É uma HQ incrível que ilustra de form sensível um lado diferente da história de Dahmer. O única defeito é ser tão curta.
Sofia 19/08/2019minha estante
Terminei em menos de um, nem acreditei que devorei tão rápido


Blacky 09/03/2020minha estante
Muito bom, né? É um livro que eu guardo com muito carinho.




Mirella 09/10/2022

gostei mt
foi mt bom saber mais sobre a adolescência do Dahmer vc começa a entender mais a vida dele e o por que dele ser como é foi uma leitura mt boa e rápida
Matheus656 09/10/2022minha estante
Viu a série tbm?


Mirella 09/10/2022minha estante
vi sim por isso q li fiquei meio obcecada com a história




Gaby 25/04/2020

Eu queria comprar um livro da dark side há um tempo, e finalmente consegui comprar agora. Tive que comprar pela internet por causa da quarentena, mas chegou na mesma semana que comprei.
Eu nunca tinha comprado um livro do gênero, eu vejo mais filme e séries sobre o assunto.
E eu gostei muito, a primeira coisa que me atraiu foi a capa, as capas da dark side costumam ser muito bonitas, a maioria, se não todas, de capa dura, e apesar dos livros serem caros e dos motivos é esse, eles valem muito a pena. Eu recomendo a todos que gostam de ver ou ler coisas sobre histórias de assassinos e coisas relacionadas.
Fabricio 25/04/2020minha estante
Nossa eu fui ler esse quadrinho sem pretensão nenhuma e fiquei horrorizado kkkk o Jeffrey Dahmer era perturbado e doentio demais. Fiquei pensando nele e na história durante muito tempo depois de terminar de ler


Gaby 26/04/2020minha estante
Realmente, eu já imaginei que seria bem perturbador. Eu fiquei até com medo de ter alguma coisa que me deixasse muito mal kdkdk




Carol 30/05/2022

Meu amigo Dahmer
Antes de ler esse quadrinho, eu me inteirei na internet dos crimes cometidos por Jeff Dahmer e do seu julgamento e posterior assassinato dentro da cadeia. Fiquei horrorizada ao saber tudo de maneira tão detalhada como a matéria estava contando e então comecei a ler o quadrinho.

O quadrinho apresenta as falhas da sociedade para com Jeff Dahmer sem nunca defender o mesmo, não acho que ele teve amigos em momento algum da vida, o que foi retratado pelo quadrinho eu jamais chamaria de amizade e sim bullying. Os pais foram cegos e egoístas sempre dando prioridade a eles próprios sem nunca olhar para o lado. A escola foi tão negligente quanto todos os envolvidos anteriormente.

Não consigo ter empatia pelo assassino mas tenho um filete de pena, ele demonstrava em várias circunstâncias a sua aptidão problemática e meio demoníaca e acho que chegou a tentar lutar contra isso (pelo menos é descrito no quadrinho) porém os efeitos da sociedade e cultura americana foram o estopim necessário para ele dar voz a esses pensamentos maléficos e se tornar quem se tornou.

P.S: Achei meio absurdo e excessivo às várias vezes que o autor falou que Jeff deveria ter "colocado uma arma na sua cabeça e tirado a sua vida", algumas opiniões pessoais não precisavam ser expostas, faltou um controle maior do editor e da editora.
Bruna.Leoni 31/05/2022minha estante
louca para ler esse, mas ainda falta estômago.


Carol 03/06/2022minha estante
entendo perfeitamente viu Bru!




Sabrina Araújo 16/10/2021

? "Eu percebi que tinha alguma coisa no Dahmer, alguma coisa que dava medo..."

Meu Amigo Dahmer é uma Graphic Novel sobre o assassino em série Jeffrey Dahmer. Narrada e desenhada por um colega da época do colégio, cada página contém toda fase de Jeffrey, desde passar completamente despercebido aos olhos dos outros, até o momento em que ele foi verdadeiramente visto pelos colegas de escola, mas as coisas começaram a mudar para a pior devido seu comportamento estranho.
A Graphic Novel também aborda sobre a vida pessoal de Dahmer, seu relacionamento com os pais e todas as discussões nada agradáveis que ele presenciava, a falta de atenção que os mesmos lhe davam devido aos problemas conjugais, a saúde preocupante da mãe, a descoberta de sua sexualidade e seus desejos e fantasias mais perversos, que deram início aos seus crimes brutais.

? "Mas o que mais me impressionava no Dahmer era a máscara de pedra que tinha no rosto desprovido de emoção."
Giovanna609 17/10/2021minha estante
Essa hq é incrível


Sabrina Araújo 17/10/2021minha estante
Simmm, é demaiiis!!!




J..... 04/12/2022

Cheguei nesse livro pesquisando mais sobre a vida do Dahmer pós série da netflix. O que gosto desses casos são justamente as pessoas ao redor dos assassinos em série. Sabemos que psicopatas podem ser qualquer pessoa, e gostei da visão do Derf em descrever como esse serial killer era 'de verdade'. No final do livro, ele me trouxe uma reflexão: apesar do alivio do mundo com a morte do Dahmer, p Derf ficou triste por um colega de escola ter morrido - sobretudo por todo o fim dele. Lendo o livro e entendendo um pouco mais sobre como foi ter vivido (ou sobrevivido) ao lado de um serial killer, eu consigo entender o Derf, acredito que eu teria esse sentimento de pena. A história do Dahmer é uma série de elos que foram se fechando em um final trágico, e refaço a pergunta do inicio do livro: onde estavam os adultos?
É revoltante saber que a mãe do dahmer não se importou e que o próprio pai não notou a bebedeira do filho. Recomendo fortemente o livro pra quem conhece um pouco sobre a vida do dahmer e deixo um aviso: ele era um assassino, não romantizem!!!
Jeh 04/12/2022minha estante
Adorei sua resenha!


S.C.Sunbeam. 04/12/2022minha estante
Amei sua resenha! Estava cogitando ler esse livro, também pós série da Netflix, mas fiquei receosa, e com medo ?. Assassinos em série, no geral, sempre me causam um arrepio na espinha. É triste demais ver até onde vai a maldade humana..




Nirvana Lit 04/09/2017

Baseado em achismo.
A história tenta enveredar para um lado "biográfico" mas o autor, como ele mesmo diz, nunca foi próximo do Dahmer... Então como ele saberia assuntos tao íntimos como o dia a dia familiar?
Com achismo e suposições obvias, claro.
O autor peca ao tentar passar como historia real e tentar justificar os motivos do Dahmer ter se tornado um Serial Killer quando, no fundo, ele não tem competência alguma para isso.
"Familia desfeita, solidão, bullying, bebidas..." tudo tratado de forma rasa e superficial para um assunto tão serio.
E a forma como o autor se coloca como "o mais bacana da turma" chega a ser engraçado... O cara não bebia, não usava drogas, tinha uma vida familiar perfeita ..

Das duas uma: Ou ele nunca soube nada alem do obvio sobre o Serial Killer ou não teve coragem de assumir que eram brothers.

Sobre a edição, sim... É bonita e tem a qualidade darkside e isso é uma pena, desperdiçar um trabalho editorial desses numa historia fraca dessas ..
enjoysarah 07/06/2018minha estante
Recomendo que você leia as notas ao final do livro, aonde é explicado do documento/entrevistas/conversas com familiares que saiu cada item da HQ pois ali fica explicado cada página da qual se tiver curiosidade também esta disponível na internet entrevistas e vídeos.


Munique Neves 12/08/2018minha estante
Concordo, o autor não era amigo coisa nenhuma do Dahmer. A frase ?é uma pena, desperdiçar um trabalho editorial desses numa história fraca dessas? foi a melhor coisa já dita sobre esse livro.




Vinny Britto 19/09/2017

''...tenha pena, mas não empatia!''
É até difícil falar sobre um serial killer e sobre tudo o que aconteceu. Achei que o Dahmer teve um fim merecido por causa de tudo que cometeu, mas depois dessa leitura, fiquei com a clara impressão de que tudo poderia ser evitado se simplesmente as pessoas se preocupassem mais com o que acontece ao nosso redor.

Apesar do Derf explicar no final de onde tirou as informações, me pareceu que muita coisa foi baseada no ''achismo'' e também achei que o título foi pretensioso, pois na verdade nunca foram amigos. Dahmer estava mais para um mascote da turma, o que fazia a turma rir, mas isso se limitava ao ambiente escolar, pois ninguém tinha intimidade com ele no dia a dia.

Como gosto de ler tudo relacionado a serial killer, a leitura foi muito válida por mostrar a vida dele antes dos assassinatos.
Ingrid Lúcia 13/04/2018minha estante
Também pensei a mesma coisa. Ele para mim ( o autor), quis se aproveitar de uma pessoa que esteve em sua vida, mas que na verdade nunca fez parte dela. O final em que chama ele de covarde e que deveria ter se matado foi muito escrota e tenho a impressão de que ele falou essas coisas, não apenas para tendenciar a pessoa que esta lendo, como também para tentar se livrar de um remorso/culpa que provavelmente corroê ele até hoje. Isso de amigo não tem nada.
Ps: Minha análise da fala dele foi feita em base dos meus estudos em psicologia, até pq todo o trabalho do livro é baseado em suas memórias com ele e com relatos de jornais e depoimentos.


Duddah 18/11/2020minha estante
Eu estou muito com o pé atrás em comprar essa graphic justamente por isso. O Derf me passou essa ideia exata, de que era alguém que apenas se aproveitou de ter conhecido o Dahmer e faturar alguns $$ por isso. Extremamente diferente da Ann Rule, que conheceu o Ted Bundy. O Jeffrey me passa uma melancolia e também a sensação de que diferente dos demais (serial killers) talvez, em algum nível ele pudesse ser salvo.




582 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR