Robô Selvagem

Robô Selvagem Peter Brown

Resenhas - Robô Selvagem

bibliotecadajordana 04/07/2020

[RESENHA: Robô Selvagem]
“Um robô é capaz de sobreviver na natureza selvagem?”
Autoria: Peter Brown
Editora: Intrínseca
Páginas: 288p
Ano: 2017
Assunto: Fantasia; Ficção Científica; Literatura infantojuvenil.

Um dia um navio cargueiro que seguia seu destino, enfrentou uma forte tempestade e sofreu um naufrágio inesperado, cinco dos caixotes que ele transportava conseguiram sobreviver a destruição, pois foram levados pelo mar até uma ilha, mas com o movimento forte das ondas, quatro deles se despedaçaram. Um último caixote foi jogado contra os outros, e rodopiou até parar com força no alto de uma rocha, apesar de rachado e torto, o que tinha dentro não se quebrou.
Partes de robôs se espalharam por todo o lugar o que despertou o interesse de um grupinho curioso de lontras, que começaram a explorar aquela tecnologia desconhecida, atraídas pelo caixote no alto da rocha, foram abrindo empolgadas e sem querer esbarram em um botão do robô que estava lá dentro, a robô despertou...
“Olá. Eu sou ROZZUM, unidade 7134, mas pode me chamar de Roz.”

A robô não tinha a menor ideia de como foi parar ali, aos abrir os olhos pela primeira vez em uma ilha desconhecida, imaginou que seria a sua casa. Roz vai ser vista pelos animais como algo assustador e acabará enfrentando ataques de animais que desconfiam que ela seja um monstro, mas Roz foi programada para sobreviver.

Aos poucos ela desperta o seu instinto de sobrevivência e passa a se adaptar na floresta, a partir do momento que começa a observar os outros animais, a sua inteligência artificial fará com que ela entenda a linguagem deles, e com que a aproximação seja possível, embora nenhum deles seja nada simpático com ela no começo. Com o tempo os animais irão perceber que ela pode ajudá-los a sobreviver e tornar a vida na ilha menos difícil.

O livro tem uma linguagem bem simples e gostosa de ler, com capítulos curtos, e ilustrações lindas. É um livro voltado para o público infantil, mas recomento para todas as idades, aborda temas como resiliência, tolerância, amizade, família, amor, empatia, maternidade. É uma história que aquece o coração mas também nos mostra que mesmo sendo uma história “fofinha” a realidade é cruel e a natureza é realmente selvagem.

Loruama.Batista 05/09/2021

Amo Você Robô Selvagem???
Robô selvagem vai contar a história/aventuras de uma robô que acabou sendo deixada para trás em uma ilha depois de um naufrágio. Ao ser acidentalmente ativada pelos animais da ilha, Rooz passa a se aventurar e conhecer a natureza sem saber a sua origem de sua criação ou o seu propósito.

É uma leitura sensível, fácil (Com desenhos tão LINDOS), os personagens são simples e marcantes, e fofos á sua maneira. Confesso que foi chegando para o final já comecei a chorar? amei Demais a relação de mãe e filho dela com o Bico-Vivo.
Recomendo para quem quer uma leitura rápida, fácil e sentimental (pelo menos foi assim a minha experiência)?

Braga 28/07/2021

Um ótimo livro para se distrair
É um livro simples, voltado ao público infantil, porém isso não impede que adultos se encantem com a leitura.

Acompanhamos a história de Roz, uma robô, que desperta em uma ilha onde não há nenhum humano, após resistir a um naufrágio.

Nessa ilha repleta de animais, ela se encontrará em situações para as quais não estava programada e terá que se adaptar ao novo ambiente.

O livro é muito fácil de ser lido, com capítulos bem curtinhos e muitas ilustrações belíssimas. Para quem procura por uma história simples e rápida, é uma boa pedida.

Bruna 20/03/2020

Robo selvagem
Nessa literatura infanto - juvenil fofa e adorável conhecemos Roz, uma robo criada para satisfazer as necessidades humanas que acidentalmente vai parar em uma ilha.

giioreads 11/07/2022

Muito fofinho, bem infantil, mas me lembrou o estilo de "O pequeno Príncipe", que possui uma lição por trás de toda aquela história.

Maria1691 10/05/2020

Robô selvagem
Durante uma tempestade, um navio acaba naufragado e 5 caixotes contendo robôs, vai parar em uma ilha deserta. Mas desses 5, somente 1 robô fica inteiro, os outros 4 se espatifam todos.
Essa robô se chama Roz, e ao abrir os olhos nessa ilha, ela não faz ideia do que se fazer, só sabe que tem q sobreviver.
Confirmo o tempo foi passando, ela foi aprendendo a se adaptar ao ambiente, aprendendo a língua dos animais (mas não pensem que isso foi fácil, pois os animais desse lugar não queriam chegar perto dela, pois achavam que ela era um monstro).
Quando teve uma tempestade, aconteceu um acidente com uma gansa e ela acabou morrendo, e restando apenas um de seus ovos, assim Roz pegou esse ovo, e começou a cuidar dele. Quando esse ovo chocou, ela passou a cuidar do pequeno ganso como se fosse a mãe dele.
Depois disso ela aos poucos foi ganhando a confiança de todos os outros bixos. .
É uma leitura bem fácil, rápida, boa para crianças eu acho. Com ilustrações.
Se alguém já lei, me diz aí o que que achou. Eu gostei dele, apesar de ser mais "para crianças".

site: https://www.instagram.com/p/B_x0gg_DVRQ/

Adrieli 06/06/2020

Fofo
Um livro fofo e com muitos ensinamentos. A História de Roz nos mostra muitos pontos importantes da vida em sociedade, como aceitar as diferenças e o quanto as pessoas que nos cercam moldam e influenciam quem nós somos, sendo assim até uma Robô consegue ser selvagem.

Clarice.Beleza 06/06/2020

Boa distração
É um livro fácil de ler (escrito para público infantil) e gostoso. É uma boa ficção para crianças.

Ju - @jujueoslivros 11/06/2020

Oi, eu sou a Roz!
Um navio cheio de robôs acaba por naufragar depois de uma forte tempestade próximo a uma ilha, Roz (a única sobrevivente), acaba sendo despertada por lontras sem querer. Roz foi programada para sobreviver, e ela não sabe dos perigos que rodam naquela ilha. Após ser atacada por ursos furiosos, ela não vê outra alternativa a não ser se adaptar. Será Roz capaz de sobreviver na natureza selvagem? E os habitantes selvagens daquela ilha? Como irão reagir com a chegada de Roz?

Este é um livro que nos toca de maneiras diferentes, porém, com o mesmo objetivo, nos traz grandes lições. O autor tece bem os assuntos sobre adaptação social, diferenças, natureza, pré-conceitos e empatia.

Um livro de fácil leitura e super envolvente. Como não amar e sofrer junto com a Roz? Além disso, podemos contar com várias ilustrações entre os capítulos, formentando ainda mais a nossa imaginação. É um livro que desejo para aqueles que ainda não ouviram falar sobre Roz, que vocês possam viver grandes aventuras e aprender com ela, grandes lições!

Matheus Lapa 16/08/2020

O livro faz uma perfeita relação entre a natureza e a tecnologia que, em primeiro momento imaginei que tão ação não seria possível, porém a robô Roz soube lidar muito bem e mostrou o outro lado não contado na vida real. Indicaria esse livro principalmente para crianças devido a fácil linguagem e por ser um livro infanto-juvenil.

@literatotti 19/12/2023

Robô Selvagem de Peter Brown aborda a vida Rozz, uma robô muito inteligente e sensível que sobrevive a um naufrágio e acaba parando em uma ilha com muitos animais. Lá, ela vai ter que se adaptar à vida selvagem e aos animais. Pouco a pouco, ela consegue estabelecer uma relação de amizade com os animais.

O livro aborda assuntos como: vida artificial X vida natural, maternidade, adoção, instinto de sobrevivência, mudança climática, entre outros. É um livro que poderia ser trabalhado nos 7 ou 8° Anos. É um livro com uma narrativa simples, mas, ao mesmo tempo, ele é extenso. O meio pode parecer descritivo demais, mas, o meio e o final valem muito a pena.

gigih 22/06/2020

O livro tem uma escrita bem simples e gostosa, dá pra perceber que é algo que talvez pela linguagem fosse dirigida a crianças.
Porém a história mostra como uma robô se comportaria em meio a natureza e além das atitudes dela temos também uma amostra de como funciona um local selvagem.
Um livro que em um segundo aquece o seu coração e no seguinte mostra que mesmo sendo uma história "bonita" a realidade ainda tem suas situações mórbidas e que a natureza é realmente selvagem.

Thais.Castro 30/12/2022

Legal...
Livro bacana... Com uma história simples e cheia de detalhes. Bem criativo!!
Gostei!!
Parece que tem continuidade na história, então deve ter livro em sequência.

Lidia Valverde 10/07/2020

Amei!!
Uma fofura de livro.
Uma história simples e que aquece o coração.
Mostrando a beleza da natureza.
Mostrando a vida de uma Robô na natureza, como seria isso?

De uma forma simples e fofa o autor traz uma história linda de uma Robô que acaba vivendo em uma ilha, se adaptando, aprendendo e conhecendo tudo a sua volta .

Amei! Uma delícia de leitura ??