Matilda

Resenhas - Matilda

Arthur528 29/04/2023

Leitura Levinha !
Otimo livro
Adorei a escrita dele , achei super fluida!
Ja conhecia a historia , pois cresci com o filme , mas ler o livro é uma experiência maravilhosa, ja que a historia é mais aprofundada
Adorei o livro!

Maria 28/04/2023

Matilda
Esse livro é praticamente igual o filme é muito legal e recomendo muito á Maria Clara Lucena da Rocha Melo por que ela gosta desse tipo de livro.

Lara.Antonella 19/04/2023

O livro é muito bom. Quero dizer, quem não gosta da história da garotinha superdotada que tem superpoderes? Realmente um clássico ;) E achei muito confortante também, porque me vejo muito na Matilda e passo por várias situações parecidas (é tipo aquela frase do filme: ?Estes livros deram a Matilda uma mensagem de conforto e esperança; você não está sozinha.?), tenho quase ctz q se vc tem problemas com sua família ou coisas relacionadas vc tb irá encontrar bastante conforto neste livro ;). Só não gostei que tiveram coisas que foram resolvidas muito rapidamente, e coisas que poderiam ter sido melhor aprofundadas/explicadas.

ysa97s 17/04/2023

5/5 ??
Um livro fácil, com uma narrativa incrível! A história toda é idêntica a adaptação, porém do meio para o final, acho que para aumentar o tempo afim de encaixar no tempo se filme, algumas coisas são bem diferentes e eu gosto de ambas as formas.

Evellyn @2.beijos 16/04/2023

Muito fofo
Eu amo livros infantis, acho de uma doçura... Matilda é muito fofo, mas senti que faltou ser um pouquinho mais crível, o filme me conquistou mais. Mesmo assim recomendo muito a leitura ?

Lory 15/04/2023

Adaptação de milhões
Matilda é um filme que me dá muita nostalgia, cresci assistindo esse filme, e devido dizer que as cenas estão bem vivas na memória, e enquanto eu lia eu podia ver vividamente as cenas, tudo aí, o filme deu uma inovada mas foi excelente, ameei. Reassusti o filme depois e nossa que experiência!

Nayara 02/04/2023

Sempre fui apaixonada pelo filme, já assisti muitas vezes. E estou mais apaixonada ainda com o livro. Uma leitura bem gostosa e leve.

dedag 01/04/2023

Fofo
Leitura leve e engraçada, um tanto absurda em alguns momentos (as coisas que a diretora faz com as crianças sem que nada aconteça com ela, por exemplo), mas temos que levar em conta que é um livro infanto-juvenil né e bem antigo, então a gente releva. curti bastante, a linguagem deixa o livro fácil e rápido de ler, já quero ler os outros livros do autor, talvez até em inglês, porque imagino que deva ser mais tranquilo pra entender. eu já gostava muito do filme, por isso ler esse livro me deu uma sensação gostosa de nostalgia! assisti a adaptação novamente (a antiga) e ela ficou maravilhosa! quero assistir o musical novo que fizeram pra ver se vou curtir também :)

Eduarda 27/03/2023

Matilda me lembrou Coraline.

Duas crianças. Duas meninas.
Descobrindo o mundo, tentando pertencer, pedindo para serem vistas.

Mas, com Dahl, tivemos uma diferença.
Tivemos a Senhorita Mel, que foi capaz de mudar toda a história, com sua própria história e ouvindo outras histórias.
Que história fantástica, linda e sensível.

fzmariana 27/03/2023

Crescimento assistindo essa obra, mas a leitura ainda me surpreendeu. foi rápido e gostoso, assim como a história. recomendo!

Elembros0 25/03/2023

O único defeito é não ter mais páginas
Me prendeu do início ao fim. Não é tão diferente do filme original. Mas podia ter mais páginas, eu queria q tivesse continuado a história.
Recomendo p qualquer idade, basta ter a mente aberta e não ver o livro como "um livro somente para crianças".
Te amo, Matilda

Swiftie2 19/03/2023

Matavilhoso
Eu adoro tanto matilda, o livro, o filme, o musical, simplesmente incrivel.

Matilda não abaixa a cabeça quando escuta desaforos, ela bate o pé e diz não! Mesmo negligenciada e maltratada ela nunca desrespeitou ninguém, amo aquela criança.

E o livro além de curto tem uma leitura muito fluida, recomendo demais

Daiana59 17/03/2023

Matilda sempre será meu classico preferido
Apesar de ter visto o filme inúmeras vezes, nunca li Matilda. Quando criança me sentia igual ela e isso sempre mexeu comigo.

O livro tem várias ilustrações muito fofas e tem uma leitura super fácil e bem fluída. O filme de 99 é muito mais fiel que o recente musical.

Matilda é incrível, mexe com o lúdico infantil e sempre terá um lugar no meu coração.