Mindhunter

Mindhunter John Douglas
Mark Olshaker

Resenhas - Mind Hunter

Kelen.Zeni 14/08/2023

Recomendo para quem gosta de true crime.
O livro é bem bom, vários momentos de leitura eu ficava pasma de como os caras do FBI são fodas, tanto em questão de análise de perfis dos criminosos. Para quem gosta desses assuntos vale super a leitura, único ponto negativo é que mais para o final do livro as histórias podem parecer um pouco repetitivas. Livro de capítulos longos.

Van 12/08/2023

Mais assustador do que qualquer coisa que Stephen King tenha feito. Porque são fatos veridicos, é desolador pensar que não importa quão cedo um serial killer seja preso, nunca será cedo o bastante. Queria ter visto mais sobre os interrogatórios e investigações, mas 2/3 do livro é sobre alguém que escolheu a carreira acima de qualquer coisa com um ego inflado por suas conquistas.

ericadavila 11/08/2023

O livro é diferente do que eu imaginava, mas achei bem interessante, principalmente por ser não ficção. Muito interessante a forma que os agentes conseguem encontrar o culpado apenas ao montar o perfil do assassino. Não é uma leitura fácil, o autor descreve de forma bem gráfica os crimes, então eu não conseguia engatar a leitura, me causava até um mal-estar. Mas apesar da leitura não fluir, gostei do livro.

Ithasant 10/08/2023

O primeiro caçador de serial Killers Americano
Em Mindhunter John Douglas narra o nascimento e o desenvolvimento de um dos mais importantes departamentos de investigação do FBI. De forma clara e envolvente ele nos conta sobre os vários casos que trabalhou e de seus colegas em Quantico.

Jota Ge 06/08/2023

Para um livro com teor científico, a escrita conseguiu me envolver com os fatos e com as opiniões do agente.

Noemi55 06/08/2023

Pra quem é obcecado por coisas relacionadas a true crimes, esse livro não pode ser deixado de fora das leituras!

mary_raiodeletras 22/07/2023

As vezes o dragão vence
John Douglas faz parecer tão fácil realizar uma análise perfil comportamental.
Mindhunter tem relatos com muitos detalhes de crimes horríveis nos dando uma visão de que a maldade realmente existe.
Fica claro que todos podem ser uma vítima.

Maria 20/07/2023

A primeira mão eu já achei esse john douglas bem metido, mas não posso tirar o mérito dele como um detetive do FBI fantástico, inclusive essa habilidade dele de se colocar no lugar da vítima me lembrou muito o luke de hannibal (da série), mas ele ainda vai além e se coloca no lugar do criminoso também, acho que foi essa parte em específico que não me fez desistir totalmente do livro.

no geral, recomendo muito a leitura. mas, não recomendo ler e ir assistir a série em seguida, pois ambas são distintas.

K.G | @kennedy guedes 19/07/2023

Sinceramente....
Esse livro me deixou completamente mal
Triste de verdade
Sou um leitor aciduo de livros policiais e nada do que já li na ficção supera as monstruosidades que são narradas aqui.
É isso me deixa mal
Triste de verdade.
POIS FOI REAL. É REAL.
MONSTROS SAO REAIS.
E caçadores de monstros também.
Mas é como o livro fala, não importa o qual rápido um serial Kiler seja pego. O estrago já foi feito. Vidas já foram perdidas.
É bom, o Dragão as vezes vence.
Dumb_Kya 19/07/2023minha estante
Anotado para não por na lista

Thais545 14/07/2023

A Jornada da Ciência Comportamental e o Ego de Jhon Douglas
Mindhunter," escrito por John E. Douglas e Mark Olshaker, mergulha na análise comportamental de criminosos, destacando as experiências de John Douglas. Embora ofereça insights valiosos, algumas partes revelam seu egocentrismo. No geral, é uma leitura cativante para entusiastas da psicologia criminal.

Thcylla 10/07/2023

Eu raramente leio não-ficção, e quando leio é ciência ou história, dessa vez foi ciência comportamental. E que livro maravilhoso pra quem ama true crime. Definitivamente ele não é um livro pra quem tem estômago fraco, ou é sensível a assuntos violentos, pois o autor fala da propria experiência como agente do FBI, especificamente como perfilador. John Douglas simplesmente foi o cara que traçou o perfil psicológico dos serial killers mais famosos, e graças ao trabalho dele, esses assassinos foram presos. Claro que ele teve ajuda de uma equipe muito comprometida e talentosa ao longo dessas jornada, mas é inegável o quão vanguardista e precursor ele foi e é dentro da área em que trabalhou. Pra mim, ele se encontra no mesmo pedestal que o Dr. Dráuzio Varella e a llana Casoy.

Resenha não é minha,mais ela descreveu meu posicionamento sobre o livro.

Isadora Kobayashi 05/07/2023

Confuso, mas curioso
Narrado por meio de fatos que vão se enredando ao longo das páginas, nos vemos ora como ouvintes frente à esse experiente agente do FBI, ora dentro de sua própria mente.
Apesar de ser contado de forma consideravelmente linear cronologicamente, os pensamentos e comentários do narrador vem em um fluxo contínuo, confundindo o leitor em certos momentos e o distanciando da história, que é assombrosamente interessante, apesar de triste quando refletimos a respeito.

Andrielly 21/06/2023

Chocante, bem escrito e real.
Achei muito bem escrito, ele é ótimo pra quem se interessa pelo tema, já que acompanhamos em primeira mão, os relatos do John que foi o fundador e chefe da unidade de apoio investigative do fbi. Ele é narrado em primeira pessoa e é repleto de detalhes dos casos (que sao reais). Esse livro fala de tudo um pouco, transtorno, psicopatia, psicose, parafilia, etc. Tudo da forma mais realista possível, o que na minha opinião torna a leitura muito mais incrível. O autor em momento algum romantiza esses tipos de criminosos como infelizmente é muito feito na midia atualmente. um livro chocante, bem escrito e real.

vita 21/06/2023

O dragão nem sempre vence.
"[...] Alguém precisa contar a história real. Isso foi o que eu tentei fazer, a partir do que eu mesmo vivi".

É um livro interessante, recomendo para quem se interessa pelos detalhes das investigações de crimes violentos!

Lougas_lelope 04/06/2023

NÃO É APENAS UM HOMEM BRANCO FALANDO SOBRE O EGO DELE
É só um homem branco falando sobre o ego dele? As vezes mas é muito bom, eu já tinha assistido a série e amei,o livro trás muito mais conteúdo de estudo. Em algumas partes tanto da série quanto do livro vc vai se irritar com o Holden/John Douglas, parece que ele fez tudo sozinho mas sabemos que existia uma equipe de estudo por trás de todos os avanços que ?ele? tinha. Tirando esse egocentrismo o livro é ótimo!!