Meus Dias Com Você

Meus Dias Com Você Clare Swatman

Resenhas - Arqueiro

Fabi | @ps.leitura 03/01/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Você já parou para pensar o que faria da sua vida se acordasse em um dia, do passado, e tivesse que reviver todos os momentos, sendo eles felizes ou tristes? E foi isso que aconteceu com a personagem Zoe.

Zoe está passando por um momento completamente complicado de sua vida: seu marido acabou de falecer. O peso da culpa cai sobre Zoe imensamente, pois antes de Ed sair de casa, eles tiveram uma terrível discussão - algo que vem acontecendo recorrente no seu casamento - e ela não se despede dele.

Quando Ed saiu de casa para trabalhar de bicicleta, infelizmente o mesmo foi acertado por um ônibus e não resistiu ao atropelamento e acabou falecendo. Quando Zoe recebe essa notícia, ela não sabe o que fazer: por que não disse que o amava? Por que brigaram por besteiras? Por que o relacionamento estava em crise?

Infelizmente agora é tarde demais para recompensar o tempo perdido. Dois meses após a tragédia que afetou a vida de Zoe, ela ainda não conseguiu superar esse trauma. Ainda de luto, ela decide que é hora de cuidar do jardim que seu marido tanto adorava e foi onde tudo aconteceu: ela desmaiou e acordou em 1993, quando ela e Ed se conheceram na faculdade.

Como isso seria possível? Como é possível reviver o passado? Será que se ela mudasse alguma coisa nele isso alteraria o seu presente? É uma jornada que Zoe terá que descobrir sozinha.

A estória toda é contada no passado. No prólogo a autora apresenta a dor e o sofrimento da personagem e o que ela terá que enfrentar. Após isso, os capítulos são narrados no passado de Zoe e Ed: como eles se conheceram, tudo que aconteceu até eles começarem a namorar e até que tudo chega no dia da sua morte.

Zoe se sente sortuda por ser capaz de reviver e ter a uma nova chance de mudar tudo na sua vida. Ela não sabe como tudo aconteceu, mas já que ela tem essa chance, por que não fazer as coisas de um jeito diferente e melhor? O que ela desejou realizar na época e não fez, agora é a hora certa de fazer. É hora de mudar e quem sabe seu presente seja mudado também.

Quando eu descobri o que realmente tinha acontecido com Zoe, confesso que já esperava por esse desfecho. A leitura foi bem agradável e as mudanças que ela proporcionou no passado para melhorar o seu relacionamento foram ótimas e só mostrou o quanto ela precisava reconhecer alguns dos seus erros.

Única coisa que me incomodou um pouco, mas que não altera a essência do enredo, foram os finais de capítulos. Em cada um ela falava de voltar a dormir e quem sabe ainda estaria no passado. Não eram essas palavras, mas era claro como ela vivia cada dia e que ela tinha medo de dormir e não ter novamente essa chance. Então, sim, os finais de capítulos eu achei um pouco repetitivos.

Exceto isso, "meus dias com você" mostra uma estória de amor, superação, sofrimento e aprendizado. A gente pode nunca ter uma nova chance para reviver o passado e nem para concertar o que fizemos, então viva! Se cometer algum erro, corra atrás e tente concertar. A vida é apenas uma e nunca sabemos o que pode acontecer no dia seguinte.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/12/resenha-meus-dias-com-voce.html

umalivraria 28/12/2017

Resenha @umalivraria - #resenhasdaelay
Zoe e Edward se conheceram na faculdade, mas a garota não se sentiu atraída pelo rapaz. O tempo foi passando e os sentimentos foram despertando, mesmo Ed optando por curtir a juventude, reprimindo tudo o que sentia.

Após o término dos estudos, os dois acabam se reencontrando. Ed conquista Zoe e eles deixam o amor acontecer. Namoram, casam e decidem partir para o maior passo, ter um filho. Tudo estava perfeito, se não fosse pela infertilidade de Zoe. Depois de tentar todos os métodos tradicionais, eles optam por um processo de fertilização.

Os resultados negativos vão aparecendo, o casal se afastando, o companheirismo sumindo e isso vai prejudicando a relação forte que os dois construíram. O apoio, que deveria estar mais forte que nunca, não permanece no relacionamento. A cada novo obstáculo vai ficando mais difícil para ambos seguir adiante com os planos de formar uma família.

É como dizem: “A vida é um sopro”.

Em um dia normal de trabalho, Ed sai para iniciar sua rotina. Zoe, que não está aguentando mais viver sob o mesmo teto que o marido, recebe uma péssima notícia e isso muda sua vida para sempre.

Ed está morto.

Ela não pôde se despedir e nem teve a chance de se declarar, dizer que ainda o amava.

A morte de Ed trouxe uma tristeza enorme para a vida de Zoe, ela não conseguia olhar para os cômodos de sua casa e, principalmente, para o jardim que seu marido cultivava com tanto amor. Tentando se livrar da dor que estava sentindo, ela decide arrancar todas as flores e todos os galhos.

Em um rápido movimento, ela escorrega e bate a cabeça, desmaiando instantaneamente. Ao acordar, percebe que está em um ambiente completamente diferente do jardim de sua casa e logo reconhece o lugar. Zoe acorda no quarto de sua faculdade, exatamente no dia em que conheceu Ed.

A obra chama atenção por seu enredo, quem não queria ter uma segunda chance para consertar um erro do passado?!

A história mostra ao leitor a importância de viver o presente. É sobre amor, recomeços e a capacidade de perdoar.

Apesar de um livro sem ousadias, a autora trouxe um início, meio e fim satisfatórios. O livro traz uma mensagem da vida real, nunca é tarde para dizer a alguém o quanto ela é importante, como sua vida mudou ao conhecê -la.

É inevitável não se emocionar, mesmo Clare Swatman não trazendo algo surpreendente. Uma leitura linda, agrada ao leitores de romances, é reflexiva e sensível.

site: https://www.instagram.com/umalivraria/

Tami 07/12/2017

Hoje é o dia. No instante em que acordo e vejo onde estou, simplesmente sei. Hoje é o dia em que Ed vai morrer. E também o dia em que posso perdê-lo pela segunda vez se não fizer algo para impedir.
A proposta de Meus Dias Com Você não é nada inovadora, entretanto, eu curto livros com essa abordagem. O meu problema com o livro foi um só: falta de verossimilhança. A proposta do livro é fantasiosa, ok, isso eu já sei, afinal, quantas pessoas saem por aí revivendo dias de seus passados? O meu problema com este enredo em questão foi a facilidade e rapidez com que Zoe compreendeu o que estava acontecendo e o que tinha que fazer para tentar mudar seu futuro. Como eu já disse, eu curto livros assim, mas em todas as minhas experiências anteriores os personagens davam uma surtada e achavam que estavam loucos, o que fazia eu "comprar" mais o que estava acontecendo.

Zoe tem uma personalidade mais sóbria, o que justifica um pouco a maneira como age, mas a forma com que ela encara toda essa situação absurda não me convenceu. E se o leitor não compra a história...

E ainda sobre a personalidade de Zoe, achei-a completamente egoísta! Enredos assim geralmente possuem personagens que se redimem e melhoram, mas eu não enxerguei isso em Zoe. Ela ama Ed e isso é inegável, eu não duvidei do amor dela, todavia, a sensação que eu tive é que ela agia tentando mudar tudo o que aconteceu e apenas isso! Todas as suas atitudes e ações eram calculadas para um fim específico, ou seja, para que Ed permanecesse vivo, e eu não achei isso natural e nem que isso a fez melhorar como pessoa, infelizmente.

Sobre Ed, ele é um personagem muito perdido e que não tem muitas ambições. A única ambição que ele tem de fato acaba sendo a grande responsável pela crise em seu casamento. As nuances de sua personalidade foram pobremente desenvolvidas, deixando-o raso e chato.

Continue lendo a resenha no blog! ;)

site: http://www.meuepilogo.com/2017/10/resenha-meus-dias-com-voce-clare-swatman.html

Lane @juntodoslivros 01/12/2017

Esses dias não funcionaram para mim
Zoe acaba de perder o marido em um acidente de trânsito: Ed foi atropelado por um ônibus enquanto ia para o trabalho. Ela fica desolada, pois não teve a oportunidade de dizer que o amava e sua última conversa com ele foi desagradável e regada à grosseria e indiferença. Depois de dois meses da morte de Ed, Zoe está com tanta raiva do que aconteceu que decide destruir o jardim que ele tanto amava, porém acaba sofrendo um acidente e bate a cabeça no chão.

Quando acorda, ela está no dia 18 de setembro de 1993. A data em que ela se muda da casa de sua família para cursar uma universidade. A data em que ela vê Ed pela primeira vez. E é a partir daqui que o destino decide mostrar para Zoe alguns dias ao longo dos anos que foram marcantes para ela e Ed. E quanto mais se aproxima de 2013, mais perto está o dia da morte de Ed. Ela tenta de tudo para tentar mudar algo no passado e assim quem sabe mudar o futuro de Ed.

“Assim, quando finalmente caímos exaustos na cama, eu adormeço sentindo, pela primeira vez em muito tempo, que talvez as coisas tenham começado a mudar. Talvez agora eu tenha feito o bastante. Só me resta ter esperança.” Página 210

A capa desse livro é maravilhosa! Quis logo o livro assim que vi a capa. Se não fosse o material emborrachado da capa eu teria ficado mais encantada. Rsrs... A narração está em primeira pessoa e fica por conta exclusivamente da Zoe.

Meus Dias Com Você é um romance que tinha tudo para me agradar: volta no tempo e todas as chances para mudar o presente. Porém, o livro não me agradou. Eu esperava emoção e derramamento de lágrimas a cada página, mas acabei ficando entediada. Acho que fui com muita expectativa e pensando muito nos livros de uma outra autora que me fez derramar muitas lágrimas no seu último livro publicado também pela Editora Arqueiro. Acabei frustrada e detesto essa sensação.

O livro não é de todo ruim, pois sempre dá para aproveitar algo na leitura, concordam? O livro tem a mensagem que devemos aproveitar os momentos com aqueles que nos são queridos. A vida acontece a cada instante e devemos estar atentos durante as muitas curvas que ela dá. O destino deu a Zoe chances de ver e conviver com Ed, mas também teve que passar por muitos momentos em que ela não tinha agido bem com ele antes. Zoe via o quanto tinha sido péssima antes e consertar o passado participando de apenas pedaços dele, não estava a ajudando.

Meus Dias Com Você é o primeiro livro da Clare Swatman, então ela tem espaço para crescer com suas histórias e poder me encantar na próxima. Espero ler algo dela novamente pela Editora Arqueiro.

site: http://www.lagarota.com.br/2017/12/livro-meus-dias-com-voce-clare-swatman.html
fla 25/08/2018minha estante
undefined

Quel | @que.livro 01/12/2017

#resenhaqueliivro
Em um dia comum, algo incomum acontece. Ed saiu de casa sem se despedir de Zoe por causa de uma briga que tiveram. Porém o que Zoe não esperava era que essa fosse ser a última vez que ela iria ver Ed com vida. Ed morre e Zoe fica se culpando por não ter feito tudo o que podia, ou ter dito o quanto amava ele.
Em uma manhã, amargurada pela tristeza da perda, ela cai e bate a cabeça. Quando acorda ela tem 18 anos, está indo pra faculdade e é bem no dia que ela conheceu o Ed.
Mas será que seria possível ela voltar ao passado e mudar o presente? Mesmo sem saber isso, Zoe só quer mais um dia com o seu querido Ed.
Eu preciso dizer que para mim essa história teve um peso diferente. Sou casada e quando comecei a ler, me deu um aperto no peito e quis falar pro meu marido o quanto eu amo ele. E o tempo inteiro fiquei me perguntando se eu faria alguma coisa diferente do que fiz, nesses 9 anos que estamos juntos.
Acho que o ponto principal desse livro é sobre isso, a reflexão sobre como você está levando sua vida e como você demonstra que ama os que estão a sua volta.
Zoe e Ed são um casal comum, com problemas comuns, mas que vivem uma situação incomum. A chance de reviver os momentos mais marcantes que tiveram juntos, seja ele bom ou ruim.
Porém tenho que deixar registrado a minha insatisfação com o final, acreditei o tempo inteiro que a autora iria inovar e destruir meu coração, porém não foi isso que aconteceu. É um livro lindo com um final lamentável. Tinha tudo para ser um livro Incomum. Mas o final deixou ele comum demais, batido demais.
Mas eu gostei muito da escrita da autora, eu mesmo li ele em e-book e a leitura foi totalmente fluída e me fez querer saber o que iria acontecer. Conseguiu me emocionar nos momentos certos e fez querer ler outros livros dela. Mas que por favor, os finais sejam bons.
Como disse a história tem momentos muito tocante e isso realmente ganhou meu coração!
Também quero falar que isso tudo que eu disse é apenas a minha humilde opinião, por isso recomendo que você leia o livro, e tire suas próprias conclusões. Porque as vezes o que não me agradou, pode te agradar.

site: https://www.instagram.com/p/BXlj2JFA8-x/?taken-by=queliivro

Amiga Leitora 27/11/2017

BLOG AMIGA DA LEITORA
"Meus dias com você" é o livro de estréia da autora Clare Swatman e na minha opinião ela começou muito bem trazendo​ um romance lindo capaz de conquistar muitos leitores.

Assim que começamos a ler, nos deparamos com Zoe no funeral de seu marido, Ed, que foi morto num acidente. Dois meses depois, ainda triste pela morte de seu marido, Zoe sofrendo com as lembranças de Ed, acaba caindo e batendo a cabeça, o que misteriosamente a faz acordar numa manhã de 1993.

Coincidência ou não, não é uma manhã qualquer e sim a que antecede sua ida para faculdade, onde conhece Ed.

De inicio ela acha aquilo super confuso e até cogita a possibilidade de ser um sonho, porém, conforme os dias vão passando e ela não sai daquilo, Zoe começa a acreditar que está tendo uma segunda chance para mudar o rumo das coisas.

A primeira coisa que ela faz quando acorda é procurar um calendário para poder ver em que ano está e desse jeito, vamos conhecendo um pouco mais do relacionamento dos dois.

Preciso dizer que esse livro me prendeu já nas páginas iniciais, então a morte de Ed me deixou completamente destruída, assim eu já tive uma ideia do quanto sofreria lendo.

Eu me apaixonei completamente pela leitura, pelos personagens e pra mim o ponto alto foi ver o quanto Zoe amadurece ao longo da trama, mesmo estando vivenciando os dias passados.

Confesso que foi uma leitura que mexeu muito comigo e apesar de imaginar o que ia acontecer no final, foi um baque e tanto. Clare é uma escritora de mão cheia e estou torcendo para que ela lance mais livros, pois amei seu trabalho. Sua escrita é incrível!

Enfim, eu só tenho recomendações a fazer, para quem gosta de livros que emocionam no estilo Nicholas Sparks, "Meus dias com você" é perfeito.

* ESCRITO POR FERNANDA SOUZA DO BLOG AMIGA DA LEITORA

site: http://www.amigadaleitora.com/2017/10/resenha-meus-dias-com-voce.html

Doug 08/11/2017

Emoções à flor da pele em "Meus Dias Com Você"

Até hoje poucas vezes me deparei com um livro cuja sinopse me deixasse tão entusiasmado e envolvido quanto a de "Meus Dias Com Você", o romance de estreia da autora Clare Swatman, lançado pela editora Arqueiro em julho deste ano. É claro que, a princípio, "Meus Dias Com Você" me lembrou muito a trama de "Uma Curva no Tempo", de Dani Atkins, publicado pela mesma editora em 2015. Mas a experiência com esse livro foi tão fantástica, que essa semelhança só aumentou meu interesse pela obra de Swatman.

"Meus Dias Com Você" nos apresenta o drama de Zoe, uma mulher que acaba de perder o grande amor de sua vida, Ed, quando ele é atropelado por um ônibus. A dor é ainda pior pelo fato do último momento que passaram juntos ter sido marcado por uma briga - algo recorrente nos últimos anos do casamento deles. Abalada, Zoe resolve cuidar do jardim de Ed, e por descuido se acidente e desmaia no local. Ao acordar, Zoe se vê em 1993, no dia em que conheceu Ed. A partir daí, passa a reviver os momentos mais importantes da sua relação com o marido desde que se conheceram. Ela só não consegue entender se tudo é fruto da sua imaginação ou se realmente tem a chance de mudar o destino.

(Leia a resenha na íntegra, direcionando o link abaixo)

site: http://blogventonorte.blogspot.com.br/2017/11/resenha-meus-dias-com-voce-clare-swatman.html

Paty Argachof 08/11/2017

Pra ficar com o coração pequenininho....
Ter a chance de reviver momentos importantes do passado ao lado da pessoa amada. Uma oportunidade única que traz consigo o gostinho de mudança, segundas chances e de estar nos braços de um amor perdido. Em “Meus Dias com Você” lançado pela Editora Arqueiro a autora Clare Swatman coloca a esperança nos olhos do leitor e da protagonista Zoe.
Zoe e Ed são um casal, mas as brigas fazem parte da rotina assim como o amor. Eles sem amam sem sombra de dúvida, porém um relacionamento exige ceder, fazer a vontade do outro em alguns momentos ao invés da própria e o desgaste que a rotina pode causar em muitos momentos é inevitável.

Mais detalhes no Borogodó!

site: https://youtu.be/pcAxcp5PzHo

mimiconta_ 03/11/2017

Precioso
Quem chorou enquanto lia os momentos finais??? Eeeeeuuuu!!!! Quem concorda que essa história deve ser adaptada para o cinema? Eeeeeuuuu!!!! "Meus dias com você Ed, meu amor; Sandra, minha mãe; John, meu pai; Becky, minha irmã; Gracie, minha sobrinha; Alfie, meu sobrinho; Jane, minha melhor amiga e Greg, meu cunhado". Quem não gostaria de voltar no tempo? Quem não gostaria de ter a possibilidade de alterar, consertar algo que tenha falado ou feito? Quem? Eu, por exemplo. Gostei muito do desenrolar da história. Cronologicamente de forma intensa, porém, de fácil compreensão. A forma como a autora descreve Ed, cada mínimo detalhe do corpo, do jeito, dos modos, dos costumes, das manias, dos gestos, recriou ao máximo a sensação de realidade. Sensacional! São 20 capítulos de pura ansiedade e expectativas, boas. Capitulo 19, páginas 247 e 248... Que desespero! Me deu um pesar tão grande... Que cara 😡 $&@... Nossa! Que ódio. Que óóódiooo!!! Mas, que história linda! Talvez, não tão linda para quem espera pelo desfecho perfeito. O desfecho foi imperfeito. É! Você ganha aqui, perde ali e vice-versa. Mas, foi feliz? Na minha opinião, sim. Foi muito feliz, eu diria. Me arrepio só de lembrar. Afinal de contas, ela recebeu o presente mais precioso do mundo.

Kalyne @oreinodaspaginas 22/10/2017

Resenha
O que você faria se tivesse a oportunidade de voltar no tempo 20 anos de sua vida, e viver dias especiais, felizes e procurar reparar alguns possíveis danos que desgastaram o seu casamento e tentar salvar seu marido da morte nos dias atuais?
Essa é a história de Zoe nossa personagem principal, durante alguns anos de incontáveis brigas e discussões com seu marido Ed. Em uma manhã normal, ao terem mais uma briga desnecessária e se despedirem de forma rude para irem ao trabalho, o pior acontece.
A vida é uma estranha caixinha de surpresas, e justamente nesse dia, nessa manhã, depois de brigarem, Ed é atropelado por um ônibus enquanto andava de bicicleta e morre sem chance nenhuma de ter sobrevivido ao acidente.
Ao receber a noticia da morte de seu marido, o mundo de Zoe despenca e ela se sente a pior pessoa do mundo por não ter dito a Ed o quanto ela realmente o amava. Será que com alguns minutos a mais naquela manhã, o destino de Ed poderia ter sido outro?
O luto é um processo doloroso e individual. Zoe não se conforma em ter perdido o amor de sua vida, ainda mais pela forma rude com que se despediram naquela manhã. Depois de dois meses mergulhada em tamanha dor e sofrimento, ela decide cuidar do jardim do marido, um pequeno acidente acontece e ela cai batendo a cabeça e desmaiando instantaneamente.
Porem a vida continua sendo uma estranha caixinha de surpresas, e ao acordar, Zoe se dá conta de que está de volta em 1993, o ano em que foi para a faculdade e conheceu Ed. Imediatamente ela percebe que ganhou uma oportunidade de viver tudo novamente e procurar fazer as coisas de uma forma diferente dessa vez.
Revivendo momentos importantes da vida dos dois, Zoe decide tomar algumas decisões impensadas e mudar os rumos que levaram seu casamento ao iminente desastre. Afinal eles se amavam tanto, como um amor de tamanha magnitude se desgastou com o tempo? Essa seria uma chance de salvar a vida do seu Ed?
Uma narrativa impecável, uma história chocante e linda. Senti-me a beira do abismo com tudo que Zoe vivia, fiquei tão ligada e conectada a ela, que em momentos do livro parecíamos ser uma pessoa só. Também conheci meu marido na faculdade e durante todos os momentos me colocava no lugar de Zoe, sentindo suas dores, suas emoções e me perguntando: o que eu faria em seu lugar?
Definitivamente esse foi um livro que marcará para sempre a minha vida. Obrigada Clare Swatman por ter escrito essa história emocionante e com um toque de realidade. Não sabemos o dia de amanhã, não sabemos quanto tempo teremos com as pessoas que amamos, por isso valorizem cada segundo ao lado dessas pessoas antes que seja tarde demais.

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/
Ingrid 28/10/2017minha estante
Com vontade e medo de ler.

Anne - @literatura.estrangeira 20/10/2017

Chato e repetitivo
Meus dias com você é um romance narrado em primeira pessoa pela Zoe. Logo no começo, Zoe e o marido Ed têm uma discussão antes de irem trabalhar. No serviço, ela recebe a horrível notícia que seu marido foi atropelado e morreu. Passados dois meses, ela ainda se sente muito arrasada e a vida um poço de solidão sem fim.

"Por que ela o deixara sair de casa sem lhe dizer que o amava?
(...)
Mas eu estava muito zangada com ele. E ele não tinha feito nada errado. Eu nem me despedi, e agora ele morreu e nunca mais vou poder dizer a ele quanto o amo. É tarde demais. O que vou fazer agora?"

Até que, dois meses depois do acidente ela acorda e se vê em 1993, no dia em que ela conheceu Ed. Ela percebe que as coisas acontecem exatamente como ela viveu no passado e fica desesperada para tentar reverter a situação vinte anos a frente. Mas toda vez que ela o encontra e a noite chega, o dia seguinte avança alguns anos mais a frente, sempre em alguns de seus encontros.

"Meu coração se sente completo, feliz, e meu último pensamento antes de adormecer é que espero ter mais um dia com Ed. Pelo menos mais um dia."

Eu ficava suplicando para que Zoe contasse o que estava acontecendo para alguém, mas isso não acontecia porque ela tinha medo de mudar algo na história e piorar mais ainda a situação (tinha algo pior do que a morte de Ed?). Além disso ela não conseguia deixar de querer encontrá-lo mais uma vez e com isso a história seguia seu rumo como no passado.

"Se a mente é um lugar estranho, então a minha é ainda mais estranha."

Jura? Kkkkkk. Brincadeiras a parte, a história do livro é basicamente isso. Enquanto a trama vai seguindo, Zoe compara os acontecimentos ocorridos no passado com o que acontece no presente, e assim nós vamos conhecendo a construção do relacionamento deles ao passar dos anos em duas perspectivas.

Tive problema com esse livro porque basicamente é só isso que acontece. Eu não consegui torcer pelos dois e nem fiquei ansiosa pelo próximo reencontro deles. Por mais que o final tenha uma reviravolta que não previ e tenha sido surpreendida, esperava mais e a decepção foi imensa. Não senti a paixão do casal porque desde cedo eles tinham opiniões muito divergentes sobre quase tudo: na vida em geral e na vida amorosa deles. Então ver Zoe esmurrando em ponta de faca e sendo fadada a cometer os mesmos erros durante o livro inteiro me desapontou.

No entanto, a mensagem do livro é bem proveitosa - eu mesma senti que deveria dar mais valor e dizer às pessoas que amo o quanto eu as amo todos os dias. Mas essa mensagem foi passada no começo do livro e não senti necessidade que essa questão se prolongasse tanto.

"...sempre vou desejar a chance de mudar algumas coisas que fiz no dia em que ele morreu e nos meses e anos antes desse dia. Mas não posso, então tentarei carregar comigo os momentos felizes e esquecer os ruins..."

site: http://www.literaturaestrangeira.com.br/2017/09/resenha-meus-dias-com-voce-por-clare.html

Barbara.Andrade 19/10/2017

Encantador
O livro conta a história de Zoe, que perdeu seu marido, Ed, em um acidente de trânsito. Alguns meses depois, Zoe também sofre um acidente e quando ela acorda, descobre que está no passado. O tempo vai passando e ele começa a perceber que ela estava revivendo momentos importantes da trajetória de vida que ela teve ao lado de Ed. O dia em que se conheceram, a primeira vez que se beijaram... Então, Zoe começa a correr contra o tempo é tentar mudar o passado, acreditando que isso terá algum reflexo no futuro. Ela revive cada momento com muito mais intensidade e aproveita, ainda mais a presença de seu marido, feliz por estar revendo Ed, mas triste por saber o seu fim.
O livro nos leva ao uma grande reflexão sobre a importância de aproveitar cada momento com as pessoas que amamos, pois nunca sabemos quando será a última vez que as veremos. Como é insignificante guardar mágoas das pessoas!
Não senti afinidade com a personagem. Senti que faltou um pouco mais de emoção em Zoe.
No geral, o livro é bem gostoso de ler e acabou me prendendo.

Cris 13/10/2017

Melancólico
“Sei que todos dizem que o tempo cura, mas não sei se quero que isso aconteça. Não quero que a lembrança dele, de tudo que vivemos juntos, desapareça. Quero guardá-la em minha mente para sempre, para que eu possa atravessar os dias tristes que sei que virão.”

Meus dias com você é narrado em primeira pessoa pela Zoe. E é através do ponto de vista dela que acompanhamos os acontecimentos da vida de casal entre Zoe e seu marido Ed.

Logo no primeiro capítulo, ficamos sabendo que Ed perdeu a vida em um acidente, e vemos Zoe destruída tentando sobreviver ao trauma de perder o grande amor da sua vida.

Depois de um outro acidente, Zoe começa a relembrar cada momento vivido desde que conheceu Ed. E assim vamos acompanhando como esse relacionamento foi sendo construído, cada pequeno passo dado, cada dificuldade enfrentada.

Zoe não apenas relembra estes momentos, mas ela os revive e consegue alterar algumas coisas.

Este livro é muito destruidor. A história toda é muito melancólica e ficamos o tempo todo torcendo para que o casal tenha uma nova chance. Acompanhar todo o sofrimento da Zoe não foi nada fácil.

O livro traz uma mensagem muito bonita, sobre como devemos valorizar as pessoas que amamos e dar valor a cada simples momento que passamos juntos, valorizar o que realmente importa.

“Parece estranho, depois de todo esse tempo, que os detalhes não tenham se apagado. É engraçado o que a mente escolhe para guardar.”

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Cíntia Vianna 08/10/2017

Lindo!
Uma história muito envolvente e que prende do incio ao fim.
Vale muito a leitura desse livro!!
O final foi algo realmente emocionanteee....
Nuuunca chorei tanto em um epílogo quanto nesse livro!
Amei

Vai Lendo 06/10/2017

Lágrimas e reflexão
E se você tivesse uma segunda chance? Faria tudo diferente ou aceitaria o próprio destino? Clare Swatman, com muita delicadeza e sensibilidade, nos leva a refletir sobre o que realmente importa em 'Meus Dias Com Você', publicado pela editora Arqueiro.

Em 'Meus Dias Com Você', a morte precoce do marido deixa Zoe completamente devastada. E, para piorar, no dia em que tudo aconteceu, eles tiveram uma discussão terrível e se despediram de maneira muito brusca. Com isso, Zoe não conseguia deixar de pensar que não disse a Ed o quanto o amava e se poderia tê-lo salvado e reconstruído o amor entre eles, caso as coisas fossem diferentes. Até que, dois meses depois, ao cuidar do jardim do marido, Zoe acaba caindo e desmaiando. E, quando acorda, descobre que está em 1993, mais precisamente no dia em que conheceu Ed na faculdade! A partir daí, ela passa a reviver alguns dos momentos mais importantes de sua vida e percebe que pode ter conseguido a tão sonhada chance de mudar tudo.

Olha, minha gente, haja coração para essa leitura. Principalmente se você for uma pessoa romântica, extremamente emotiva e sensível. Como eu, por exemplo. 'Meus Dias Com Você' é um soco no estômago e, ao mesmo tempo, uma história profundamente tocante. Fiquei tão envolvida que foi muito difícil acompanhar todo o sofrimento e a expectativa de Zoe, ao longo da leitura. Porque o sofrimento dela é tão real, tão verdadeiro e sincero que é impossível você não se colocar no lugar dela. E perder as pessoas que amo é o meu maior medo da vida.

Por falar em Zoe, por mais que a história fuja completamente da realidade, ela é uma protagonista, uma personagem verdadeiramente real. Assim como Ed e seu relacionamento. Clare consegue representar perfeitamente a vida e os conflitos de um casal como outro qualquer. Seus altos e baixos, seus medos e incertezas, seus questionamentos e problemas. É tudo muito humano. Talvez seja por isso mesmo que, ainda que a trama seja um tanto quanto fantástica, a narrativa consiga ser igualmente factível. Por que Zoe, Ed, Jane e todos os outros estão longe de serem perfeitos. Todos têm as suas qualidades, mas também seus defeitos. Eles podem ser qualquer um de nós. E tudo isso consegue ficar muito perceptível para o leitor.

Achei fascinante viajar no tempo com Zoe, Ed, Jane e companhia e ver a personagem se redescobrindo e amadurecendo (por mais adultos que sejamos, acredito que aprendemos e evoluímos constantemente ao longo da vida). Através da jornada de Zoe, Clare nos faz refletir sobre as nossas próprias prioridades e a perda de tempo. Sobre coisas que nos incomodam e que permitimos que tomem proporções maiores do que o necessário e que podem consumir e desgastar a nossa mente e principalmente o nosso coração.

A escrita de Clare é forte, intensa, mas traz também uma delicadeza para amenizar tamanhas emoções que o texto nos desperta. Mais do que tudo, 'Meus Dias Com Você' não deixa de ser uma lição de vida. Não deixe para depois, não tenha medo de dizer “eu te amo”, não perca tempo. Viva e ame intensamente.

site: http://www.vailendo.com.br/2017/10/06/meus-dias-com-voce-de-clare-swatman-resenha/