Meus Dias Com Você

Meus Dias Com Você Clare Swatman

Resenhas - Arqueiro

Desireé (@UpLiterario) 12/09/2017

Um amor. Duas vidas. E uma chance para recomeçar. (@UpLiterario)
E se você pudesse voltar ao passado e consertar um amor desfeito? Colher pedaço a pedaço e remendá-lo, revivendo os melhores e os piores dias de sua vida?
Zoe e Ed são casados há alguns anos, mas os problemas do dia a dia, seus dramas e suas diferenças estão os separando aos poucos, mesmo que eles não percebam isso. Em uma manhã qualquer, eles têm uma breve e rotineira discussão e Zoe sai de casa sem nem ao menos se despedir do marido. Algumas horas depois, Ed sofre um acidente de trânsito fatal, deixando o mundo de Zoe em frangalhos. Como ela poderá viver sem o homem da sua vida, se nem, ao menos, pôde se despedir dele?
Meses depois, ainda sem se conformar com a perda de Ed, algo estranho e inexplicável acontece: Zoe acorda em 1993, no seu primeiro dia na faculdade, o dia em que conheceu Ed. E a partir daí, ela terá a chance de recomeçar a construir sua grande história de amor.
Um livro incrível que nos mostra como podemos viver o mesmo momento de maneiras completamente diferentes. Basta que tenhamos disposição e vontade para mudar o que está ao nosso redor. Podemos ter um dia feliz ou um dia triste, mas o início dele começa dentro de nós. O resto está nas mãos do destino.
Zoe e Ed têm uma história linda e, ao mesmo tempo, bastante crível e palpável, com sensações, dramas e experiências que facilmente poderiam ter acontecido comigo ou com você. E essa é a parte mais bela do livro: trazer uma pitada do inexplicável à realidade nada perfeita de um relacionamento.
A escrita de Clare Swatman, ainda, é leve e encorpada, tecendo e costurando passado e futuro de forma que você não consegue se desgrudar daquelas páginas. E vai ficar o restante do dia com as falas, as passagens e a narrativa dançando em sua cabeça, mesmo após terminar a leitura.
Um Romance (im)perfeito do começo ao fim. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Nise 10/09/2017

Não sei se gostei ou não desse livro
Começo essa resenha dizendo que, sinceramente, não sei se gostei ou não desse livro. Ele tem partes boas e ruins, mas quando penso nele não tenho uma opinião formada além do "foi uma leitura ok". A proposta dele é o de repensar sua vida e as escolhas que fez, e o do que faria diferente se pudesse volta atrás. Isso acontece com a Zoe, que no começo do livro perde o marido num acidente de trânsito e dois meses depois acorda no dia que o conheceu. Cada capítulo será essa personagem revivendo uma data marcante em seu relacionamento com Ed. O que a Zoe quer é mudar alguma coisa no passado para que o marido não morra no futuro.

No dia em que o Ed morreu os dois estavam brigados, então a Zoe sente uma culpa imensa. Quando a gente avança na leitura, percebe que o casamento dos dois não estava numa fase boa e a cada capítulo lemos como eles chegaram no presente quase se separando. Tudo isso é narrado pela Zoe, que é uma mulher apaixonada pelo marido, mas que por causa da rotina e da pressão em ser mãe acaba se afastando dele. Então o tom do livro é triste, porque você conhece esse casal querendo construir uma vida juntos, mas depois eles se desentendem e se afastam até o momento do acidente.

A chamada do livro logo abaixo do título fala sobre mudar o destino e aí a gente já começa a associar com segunda chance, a oportunidade de mudar o passado. Só que as primeiras 100 pgs do livro são uma repetição não só de estrutura como da vida da Zoe. Assim, se eu percebesse que tinha voltado no tempo e tivesse a chance de mudar alguma coisa, eu ia começar isso imediatamente. A Zoe não, ela revive esses dias iniciais como eles aconteceram desperdiçando essa dádiva que foi dada a ela. A raiva do começo desse livro foi grande, porque eu esperava mais ação e a passividade da protagonista não combinou com o desejo de mudar o destino.

Resenha completa no link abaixo:

site: http://www.sejacult.com.br/2017/08/meus-dias-com-voce-clare-swatman.html

saraiva 07/09/2017

Um livro emocionante com personagens reais!
Eu costumo dizer que todo livro deixa uma mensagem para o leitor, seja ela boa ou ruim. E Meus dias com você me deixou uma, profunda e real.

Zoe e Ed estavam vivendo um relacionamento desgastado, ao longo do tempo, sem nem ao menos saberem o motivo real, os dois estavam distantes um do outro e o casamento feliz deu lugar a uma relação fria e monótona.

E um dia, depois de mais uma briga, Ed sai de casa para o trabalho. Ele e Zoe não se despediram, nem trocaram palavras de carinho. Pouco tempo depois, Zoe recebe a notícia de que seu marido morreu em um trágico acidente.

Desolada com tudo o que aconteceu, ela parece não ver saída para seguir em frente, o amor que parecia ter adormecido dentro de seu coração reaparece, tão forte e doloroso que parece parti-los em milhões de pedaços.

Dois meses depois, o luto profundo ainda vive dentro dela, e em meio a todas as dificuldades de viver sem seu grande amor, algo completamente estranho acontece: Zoe desmaia e acorda em 1993 no dia em que conheceu Ed na faculdade.

Será possível mudar o destino?

Meu dias com você é um livro sobre as surpresas da vida, as boas e as ruins. A cada página virada o leitor encontra uma lição diferente.

Zoe foi, sem sombra de dúvidas, uma das personagens mais reais que já conheci, seus sentimentos e angústias a fizeram amadurecer diante de uma segunda chance.

A verdade é que somos humanos e nunca estaremos prontos para perder alguém que amamos. A vida é imprevisível e só nos resta viver os pequenos momentos como se fossem os últimos.
priellendias 23/09/2021minha estante
sinto que vou chorar muito hahaha
mas eu quero ler esse livro hahaha

Biia Rozante | @atitudeliteraria 04/09/2017

Hoje é o momento certo para dizer: EU TE AMO!
A vida realmente é uma caixinha de surpresas e nem sempre para o lado positivo. Sendo totalmente honesta, dificilmente estamos preparados para seu lado cruel, perder alguém é algo que não gostamos de imaginar e quando imaginamos vem sempre carregado de dor e medo. Mas, e se você pudesse voltar no tempo, mudar algo, tentar alterar o que vem a seguir, aquele fim a qual você não consegue aceitar, o que você faria?

Zoe foi capaz de alcançar quase tudo que sempre desejou em sua vida. Porém, algumas coisas que lhe fogem ao controle fizeram com que seu casamento se desestabilizasse, se desgastasse e se torna-se um relacionamento distante e frio. Talvez ela deva culpar seu marido por tudo que deu errado, ou talvez ela deva culpar a si mesma por ter se tornado egoísta, porém receber uma noticia terrível em um belo dia de sol trouxe a tona sentimentos esquecidos, adormecidos, que agora comprimem seu peito, atormentam sua alma e a levam de volta onde tudo começou.

“Desta vez, eu me permito soluçar por tudo o que perdi, tudo aquilo pelo qual não me permiti chorar até agora.”

Zoe jamais imaginou que seu marido fosse morrer repentinamente, em seu último contato com ele ainda vivo, suas palavras não foram as mais carinhosas, havia o peso de mais uma discussão pairando sobre eles, algo rotineiro em suas vidas nos últimos tempos. Entretanto, perdê-lo trouxe a tona todo o sentimento que sempre nutriu por ele, o quanto o amava e quanto ficar sem ele a estar atormentando, seu desespero se torna evidente, e ao contrário do belo dia de sol que roubou seu amor, é em um dia de chuva que ela volta até ele. São vintes anos de volta ao passado, não qualquer dia, mas o dia em que o conheceu, há principio Zoe não compreende o que está acontecendo, acredita estar sonhando, mas à medida que os dias se repetem ela passa a perceber que talvez esteja sendo lhe dada a chance de mudar algo, a oportunidade de tentar não perder Ed. Mas, será que já não é tarde demais? E o que ela poderia fazer de tão significativo para ser capaz de mudar seu futuro?

“O que estou vivendo é tão estranho, tão inexplicável e também tão gigantesco...”

Ed é um jovem de espírito livre, coração grande, aventureiro, ele quer aproveitar a vida, conhecer novos lugares para depois descobrir o que realmente deseja ser profissionalmente e manter um relacionamento sério. Já Zoe é toda focada, determinada, certa do que quer e do que almeja, essa é apenas uma das muitas diferenças entre nosso casal protagonista, o que por si só já promove uma bela discussão. Até que ponto devemos levar em consideração nossos sonhos e os torná-los prioridade em nossas vidas? Lutar por isso é egoísmo?. Além deste, temos outros problemas cotidianos, dificuldades de qualquer relação a dois, e as temidas relações familiares que vão além do casal e alcançam seus parentes mais próximos, e se sua irmã tivesse aquilo que você jamais conseguiu? E seu pai te traumatizou? O quanto isso pode refletir no seu futuro.

“Quero dizer a ele que nunca é o momento certo, que a vida é muito curta para jogar as coisas fora, para perder tempo, para ficarmos separados. Mas não posso...”

MEUS DIAS COM VOCÊ é uma linda história de amor sobre perda, superação, recomeço e perdão. É sobre viver o dia de hoje, ou melhor, sobre viver a hora, o minuto, o segundo como se ele fosse o último da sua vida, é sobre equilíbrio, aceitação, compartilhar, é sobre amar e ser amado, apoiar e ser apoiado, é sobre dizer adeus, sobre a fragilidade da vida.

“Há momentos em que eu só queria que o tempo parasse e que nada, nem mesmo o mais íntimo detalhe, mudasse.”

Eu gostei muito da obra. Passei grande parte da leitura em constante estado de expectativa e nostalgia, acreditei que o que estava por vir fosse algo extraordinário e capaz de me chocar, mas pra mim a autora tomou o caminho mais seguro e optou por não ousar, oferecendo assim um final mais coerente e aceitável, entretanto ansiei por mais, desejei ser surpreendida e tirada da minha zona de conforto. Não posso entrar em detalhes justamente por se tratar do desfecho da trama, mas podem ficar tranquilos, a obra oferece um final satisfatório, é meu eu leitora sofredora que quis mais drama do que a obra já estava oferecendo. Mas não posso deixar de dizer que sim, a trama é linda, o amor entre Zoe e Ed é algo doce, a maneira como eles se conhecem, como o amor cresce e a relação começa, a forma como seus caminhos se entrelaçam foi realmente bonito de acompanhar. A autora soube intercalar e dosar na medida certa, mas como mencionei anteriormente pra mim ela pecou no fim, o livro merecia mais alguns capítulos.

Acho que a mensagem mais importante dada a nós leitores é que nunca é cedo demais, fora de hora e equivocado para se dizer um EU TE AMO, à aqueles que realmente são especial. A vida realmente é curta e infelizmente não nos dá segundas chances para vivê-la, você tem o agora e deve fazer o melhor que pode, vivê-la da melhor maneira possível, antes que o inevitável aconteça e ai sim, seja tarde demais. Errar todos erramos, mas é importante reconhecer o erro, pedir perdão e seguir em frente. E sim, mesmo que se pudesse voltar no tempo, ainda que tivéssemos a chance de mudar algo, nem tudo estaria sob nosso controle e como já estamos cansados de saber, toda ação gera uma consequência, então alterar algo não é garantia de sucesso absoluto.

Enfim, recomendo a obra para todos aqueles que gostam de romances emocionantes, que busquem por uma leitura reflexiva e doce. Li a obra no Kindle e como sempre Editora Arqueiro arrasou na diagramação.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2017/07/resenha-meus-dias-com-voce-clare.html

Sala Literária 02/09/2017

Zoe acabou de perder o marido em um acidente. A morte repentina da pessoa que ela mais ama lhe causa profunda tristeza e depressão. Depois de dois meses vivendo sozinha na casa que antes ela dividia com o marido, Zoe acaba desmaiando e acorda 20 anos antes, em 1993, quando ela e Ed se conheceram na faculdade.

Zoe revive cada dia na tentativa de mudar algo para ter a oportunidade de ter seu marido de volta. Ao mesmo tempo ela busca aproveitar cada dia como se fosse o último ao lado do homem que ama.

À medida que os dias vão passando, Zoe fica cada vez mais tensa com a possibilidade de não ter conseguido mudar nada da sua dura realidade.

Minhas Conclusões Sobre Meus Dias Com Você

O que você faria se tivesse a oportunidade de mudar alguma coisa no passado para ter de volta alguém que você ama?

Zoe tem a chance de retornar ao momento em que conheceu seu falecido marido, Ed. Ela acha estranho aquilo tudo. Como poderia ter voltado? Será que ela está sonhando? Ou será que isso realmente está acontecendo?

Pouco a pouco Zoe revive seus dias, cada um marcado por momentos de felicidade ou extrema tensão entre ela e Ed.
Continue lendo aqui:

site: http://www.salaliteraria.com.br/livros-estrangeiros/meus-dias-com-voce-resenha/

Cami Nunes 01/09/2017

Lindo, mas faltou alguma coisa...
Iniciei esse livro com o coração na mão. O tempo todo fiquei me imaginando no lugar de Zoe e meu marido no lugar de Ed e pude sentir um pouco de dor da protagonista. Enquanto li a história dos dois pude dizer ao meu marido o quanto o amo e que ele é o meu mundo. Afinal, amanhã pode ser tarde demais para podermos demonstrar o quanto amamos aqueles que estão do nosso lado.

Mas vou te contar que o final me decepcionou um pouco. O livro não é ruim, é muito bom, mas eu acredito que criei tanta expectativa na chegada de um final destruidor que fiquei um pouco frustrada. A autora decidiu por um final previsível e não quis sair da zona de conforto e isso acabou me incomodando um pouco.

Eu poderia dizer que o final não condiz com o livro maravilhoso que li. Mas isso sou eu falando, afinal cada um sente a história de um jeito. Da mesma forma que o final não rolou para mim, pode ter rolado para muita gente. Por isso eu peço que vocês leiam e sintam a história.

Tirando esse detalhe, eu gostei muito da temática do livro. É uma história que nos faz refletir sobre o que estamos fazendo com os nossos relacionamentos. Que brigas bobas não valem a pena. O amor sempre vence no final. Não vamos nos arrepender de falar o quanto amamos nossos companheiros ou companheiras, vamos amar como se hoje fosse o último dia e pensar como Zoe sempre falava no final de cada capítulo: por favor, só mais um dia com o meu Ed.

Então leiam, amem e venham falar comigo o que acharam. Vou adorar saber a opinião de vocês. O bom da vida é termos ideias divergentes e podermos compartilha-las de modo sadio.

Nota 4/5

Um beijo,
Camila

site: https://www.instagram.com/p/BXi_n69gqHF/?taken-by=focanaresenha

Driely Meira 29/08/2017

Gostei
Por que ela o deixara sair de casa sem lhe dizer que o amava? – página 11

Dois meses após a morte do marido, Zoe ainda não superou sua ausência, e anda afastando sua família e amigos. Ela se arrepende de não ter dito a Ed que o amava naquele dia terrível, e se arrepende mais ainda de todas as brigas que tiveram nos últimos anos. Num surto de raiva, Zoe começa a arrancar as ervas daninhas do jardim de Ed e, ao escorregar e bater a cabeça, acorda no passado. Mais especificamente, no ano de 1993, o dia em que se mudaria e começaria a faculdade, e também o dia em que conheceria Ed.

Após isso, Zoe acorda em várias épocas de sua vida, revivendo momentos aleatórios até que percebe que sempre despertava em um dia em que algo importante acontecia; uma briga, seu casamento, outra briga, e assim por diante. Ela começa então a se perguntar: será que se fizesse algo de diferente do ocorrido da primeira vez, essa nova ação poderia mudar o futuro e devolver-lhe Ed?

Eu estava bastante animada para ler este livro, mas adiei um pouco a leitura, já que havia acabado de ler Nossa música, da Dani Atkins, que me desnorteou um pouco. A premissa de Meus dias com você me conquistou de cara, pois, mesmo que não houvesse uma explicação para o que estava acontecendo com Zoe, eu queria saber se ela conseguiria mudar o passado e, consequentemente o futuro, e ter Ed de volta. E eu também adoro quando as personagens estão vivendo suas vidas e, de repente, vão para o passado...haha’

Nunca, nem em meus sonhos mais ousados, eu poderia imaginar que teria a chance de estar com Ed outra vez, e ainda não consigo realmente crer que está acontecendo. Mas por enquanto estou aqui, aninhada com segurança no ombro de Ed. Observando seu peito subir e descer, eu relaxo, até que finalmente, fecho os olhos. – página 86

O que eu mais gostei neste livro foi ver que, após perder Ed e voltar para seus primeiros momentos juntos, Zoe passou a aproveitar a companhia do futuro marido e fazer o possível para que aquele dia em que estava fosse incrível, mesmo que fosse o último em que passaria ao lado dele. E ela também percebe o quanto muitas brigas poderiam ter sido evitadas, e usa sua “segunda chance”, como ela chama, para tentar mudar as coisas.

O livro é narrado pela própria Zoe, então conseguimos acompanhar de pertinho o quanto ela gostava de Ed e o quanto eles se magoavam, mas se amavam. Mesmo sendo diferentes e querendo coisas diferentes, eles se amavam e ficaram juntos, apesar de que essas diferenças faziam com que brigassem muitas vezes, e passaram momentos felizes na companhia um do outro.
Eu não tinha gostado da Zoe de primeira, na verdade, foi um pouco difícil gostar dela, tendo em vista a maneira como tinha agido com Ed no dia em que ele morreu e em outras cenas também. Mas é impossível não sentir sua dor e não torcer para que ela consiga fazer algo que mude o futuro e tenha seu final feliz, e ao longo da história eu aprendi a gostar tanto dela quanto de Ed.

Achei a escrita da autora muito boa, com um quê de Dani Atkins no pacote (tanto a carga dramática e a falta de sensibilidade com os sentimentos dos leitores [haha], quanto a história em si, com um quê de Uma curva no tempo). Clare Swatman soube conduzir a história muito bem, e apesar de eu não ter gostado muito do final, (que eu achei um pouco insensível, já que esperava me emocionar e chorar litros e abraçar o livro, ou algo do tipo), gostei muito do livro. É uma leitura rápida, leve e com momentos que me fizeram sorrir, mas eu não cheguei a me emocionar, o que eu estava torcendo para que acontecesse, porque eu adoro sofrer com livros.

Meus dias com você não bateu as minhas expectativas como eu achei que faria, mas foi uma leitura mais do que válida, pois eu adorei acompanhar os diversos momentos da vida de Zoe, vê-la se apaixonando por Ed, crescendo e amadurecendo. A editora Arqueiro fez um trabalho impecável com a diagramação e revisão do livro, e ainda acho essa capa maravilhosa!

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Aione 26/08/2017

Meus Dias Com Você, de Clare Swatman, foi recentemente publicado pela editora Arqueiro. Inicialmente, chamou minha atenção por sua belíssima capa (tão bonita quanto a original); porém, foi sua premissa quem, de fato, me fez decidir por lê-lo, por prometer exatamente o tipo de leitura que me agrada: a combinação de uma doce história de amor com elementos um tanto quanto melancólicos, tornando a trama ainda mais sensível.

Em luto pela morte do marido há dois meses, Zoe um dia cai em seu jardim, bate a cabeça e misteriosamente acorda numa manhã de 1993, quando conheceu Ed. Ao começar a reviver uma série de dias aleatórios compartilhados entre eles, ela se pergunta se ganhou uma nova chance de evitar sua morte, se está em coma ou se simplesmente está tendo a oportunidade de passar um pouco mais de tempo ao lado do homem da sua vida – ainda que em situações já experienciadas.

Apesar dos capítulos iniciais e finais de Meus Dias Com Você serem narrados em terceira pessoa, a maioria deles – os que correspondem aos dias revividos por Zoe – é narrada em primeira pessoa, de maneira a acompanharmos intimamente toda a dor, dúvidas e expectativas da protagonista; assim, a leitura flui naturalmente, possibilitando um rápido envolvimento com o livro. Ainda, apesar da temática central ser bastante dolorosa, há no tom do livro bastante leveza, o que ameniza sua tristeza sem diminuir ou subestimar a angústia de Zoe.

O fato de acompanharmos todo o processo de desenvolvimento da relação entre Zoe e Ed por meio de episódios específicos faz com que Meus Dias Com Você, de fato, tenha muito mais momentos felizes do que propriamente ditos tristes, ainda que haja, sempre, um fundo de melancolia naquilo que é narrado. Os dias revividos automaticamente despertam as lembranças da protagonista; assim, além da própria nostalgia em si, em partes, conter a melancolia, ela é intensificada pela morte de Ed. De qualquer maneira, iniciei a leitura me sentindo certa do que estaria por trás da experiência de Zoe e, pouco a pouco, me vi ficando em dúvida sobre os acontecimentos, sem saber como a história realmente terminaria. Acima de tudo, me vi torcendo loucamente por ela, por Ed e pela vida compartilhada entre eles. O ponto alto da leitura foi justamente observar como o passar do tempo, muitas vezes, nos faz esquecer daquilo que mais importa ao estarmos ao lado de quem amamos, e como as pequenas coisas, no fundo, acabam sendo as de maior importância.

Apesar de Meus Dias Com Você ser exatamente o tipo de leitura que me agrada, o livro não se tornou um dos meus queridinhos do gênero. Ao contrário, foi uma leitura leve e gostosa, mas que parou por aí, principalmente por alguns detalhes terem me incomodado. Achei que houve uma repetição abundante de alguns termos e expressões, que simplesmente não eram coerentes com a trama e as personagens. Por exemplo, por diversas vezes Zoe menciona se sentir “envergonhada” ao reviver alguns momentos românticos com Ed, o que faria sentido para a jovem que os viveu pela primeira vez, não para a mulher com mais de dez anos de casamento (e alguns outros de convivência). Ainda, Zoe repetidamente, ao término de cada dia, menciona seu desejo em ter só mais um dia e seu medo disso não acontecer. Em partes, é compreensível que ela realmente se sinta assim (dadas as condições); porém, a transcrição quase exata das palavras causa a sensação de déjà vu na leitura e consequente cansaço pela reiteração. Ainda, por mais que se torne possível compreender seu temor, motivado pelo desejo de continuar vendo o finado marido, por outro lado, após as primeiras vezes em que ela se vê nessa inusitada circunstância, já se torna de certa forma esperado que Zoe continue nela, ainda mais porque há uma progressão linear e sucessiva dos dias vividos, o que não justifica tanto assim o temor prolongado da personagem.

Em linhas gerais, Meus Dias Com Você, ainda que não tenha sido um dos melhores do gênero que já li, foi uma leitura rápida, leve e envolvente, que envolve positivamente todos os elementos e premissas clichês de uma obra delicada e romântica, capaz de alegrar e sensibilizar, além de proporcionar um gostoso entretenimento.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2017/08/25/resenha-meus-dias-com-voce-clare-swatman/
Pathy 27/08/2017minha estante
Gostei muito da resenha, Aione. Você escreve muito bem

Greice Negrini 25/08/2017

Um clichê com um belo aprendizado.
Ed e Zoe estão casados há um longo tempo e se conhecem há vinte anos, a ponto de o casamento estar deteriorado. Agora o que eles estão fazendo é conviver um com o outro como se fossem apenas amigos que acordam e dormem juntos. Zoe se sente pressionada e cansada com a obrigação de tentar engravidar e dos eternos tratamentos que faz para que isto aconteça e a mudança de humor que ocorre o tempo todo.

Ed é um cara tranquilo, que escolheu uma profissão que ama, mas que não traz tanta retribuição financeira. Trabalhar com jardinagem para ele é como estar no paraíso. Já Zoe é uma trabalhadora workaholic e faz o que ama também, apesar de muitos dias ficar até tarde em seus projetos de marketing para seus clientes. Sua promoção parece vir a qualquer momento e colocar a cabeça no trabalho parece ser uma solução única.

Isto até o momento em que Ed sofre um acidente e não sobrevive. A partir daí Zoe vê seu mundo ruir e se arrepende completamente por não ter dado mais atenção, por não ter feito mil coisas que deveria fazer, por não ter tido tempo para dizer adeus. E agora é tudo tarde demais.

E dois meses depois em um surto de fúria um acidente acontece e Zoe acorda em 1993, ainda no momento em que estava se preparando para ir à faculdade, onde toda a sua vida começava e ela percebeu que iria passar por todas as experiências novamente. Inclusive conhecer Ed e reviver alguns momentos principais.

E é a partir daí que Zoe decide que vai refazer tudo da melhor maneira possível para que o final não seja o mesmo, para que o acidente e a morte de Ed não aconteça e para que tudo volte a ser como antes.

O que falo sobre o livro?

A curiosidade sempre toma conta de mim quando vejo uma capa neste estilo. Parece uma arte em que demonstra um romance, mas que de uma forma abstrata também retrata algo perdido, como uma pessoa sozinha, solitária, o que na verdade é a real intenção da capa. Adoro capas que condizem exatamente com o que a história quer repassar e a Arqueiro é uma das editoras que são bem assertivas.

Quem já leu algum livro da autora Dani Atkins certamente vai se identificar com este estilo de leitura, mas não fique imaginando que vai ser idêntica a narrativa e a trama, porque é somente um estilo parecido, mas as diferenças param por aí. Clare Swatman tem um jeito mais simples de narrar o que quer passar para o leitor. Claramente de início a história parece ser algo como um clichê e no fim fiquei esperando um final de uma forma e acabou acontecendo de outra, o que faz o leitor pensar que em fatores em um romance a questão é crucial e a autora segue as ideias a fio.

Lógico que parece ser um pouco dramática toda a parte em que a personagem de Zoe tem que enfrentar a questão da perda do marido e isto por si só dá uma carga mais dura ao enredo, totalizando um sentimentalismo dolorido. Mas ao mesmo tempo quando a autora dá ao leitor a chance de mostrar o passado do casal e como eles chegaram na situação que é narrado no início do livro, dá uma base para entender o quanto muitas vezes não percebemos os erros que cometemos ao longo da vida porque acreditamos que sempre teremos tempo para tudo.

Em certos pontos ficava esperando um pouco mais, mas somente porque sabia que certa cena que estava sendo narrada iria acabar de alguma forma e iria para a seguinte, mas isto é algo de uma leitora ansiosa. A leitura é bem fluída e fácil, aquele tipo de livro que se lê rapidamente e mesmo assim dá para tirar uma ótima reflexão.

O final me deixou pensativa ao que eu realmente sentiria se estivesse no personagem de Zoe. Acredito que não agiria da mesma forma e é este tipo de situação que serve de exemplo e de história que nos faz pensar o que realmente vale a pena.

Posso dizer que é um livro clichê, mas é um belo exemplo de como as coisas do dia-a-dia interferem nos sentimentos verdadeiros e como afetam relacionamentos ao ponto de se perderem totalmente.

site: www.blogandolivros.com

Saleitura 23/08/2017

Emocionante
Em Meus dias com você vamos acompanhar a história de Zoe que vive a dor da perda de seu marido Ed. Um casal apaixonado que durante anos tentam ter um filho que abala o seu relacionamento na tentativa de engravidar. Foi no dia em que brigaram e Ed saiu sem se despedir que ele sofreu o acidente. As horas e dias seguintes passaram como um "borrão" sentindo-se sufocada pela dor que mal suportava respirar.
"– Nesses últimos quinze anos, Ed foi sempre meu mundo. Ele era tudo para mim, e a verdade é que a simples ideia de continuar vivendo sem a presença dele é como atravessar um imenso deserto sem nenhum sinal de água. Sinto que minha vida agora existe apenas pela metade, e ele mal acabou de partir. Sei que todos dizem que o tempo cura, mas não sei se quero que isso aconteça. Não quero que a lembrança dele, de tudo que vivemos juntos, desapareça. Quero guardá-la em minha mente para sempre, para que eu possa atravessar os dias tristes que sei que virão."
Passados quase dois dois meses Zoe sente-se sem rumo entregue a tristeza e inconformada por não ter dito ao seu marido o quanto a amava. Ela observa da janela o jardim que Ed amava cuidar, chove torrencialmente, mas ela resolve ir até lá e começa a arrancar as ervas daninhas extravasando todo o seu ressentimento ela pisa na pilha de folhas úmidas perde o equilíbrio e cai no piso molhado.
"Ela pensa que grita, mas não tem certeza, e sua cabeça bate em um vaso de cerâmica, quica e cai de novo no chão, com um barulho pavoroso. A dor é intensa, mas logo termina, pois ela perde a consciência e tudo ao seu redor fica preto."
Para sua surpresa ela vai acordar no ano e dia que foi para a faculdade onde conheceu Jane sua melhor amiga e Ed o amor da sua vida.Ao perceber que viajara no tempo se agarrou a essa chance de poder mudar os momentos em que foi exigente e briguenta com Ed e sua família também.
"Entretanto, não tenho a menor ideia do que fazer. O que você faz quando acorda em sua vida antiga?Existe algum manual, um conjunto de regras a seguir? E quanto tempo vai durar até eu voltar à vida real? Um dia, uma semana, um mês? Para sempre?"
Uma segunda chance para mudar o passado e quem sabe ter a esperança de mudar o futuro e poder estar novamente com Ed.
" E então, como que em resposta às minhas preces, ouço baterem na porta com força e, antes que alguém tenha a chance de ir até lá, a porta da cozinha se abre e ali está Ed, um sorriso enorme iluminando seu lindo rosto."
Vamos reviver juntos com Zoe lindos momentos que mostram o amor que existe entre eles apesar de seus defeitos. Eles brigavam como qualquer casal, mas o amor deles era tão grande que mesmo no meio de dificuldades e das brigas não conseguiam ficar longe um do outro por muito tempo.

No início Zoe não queria filhos, mas depois aceitou engravidar. Ed sonhava em ter filhos e uma grande família e adorava jardinagem. Mas infelizmente ela não conseguiu dar a ele um filho. Viu sua irmã engravidar e ter dois filhos lindos que amava muito e queria tanto poder ser mãe também. Queria poder compartilhar com ela esse sentimento , esse amor incondicional. Mesmo tendo muito amor por eles ela acabou se afastando da família porque tudo isso a fazia sofrer e sua família sentia e muito mais as crianças.
"Não queria admitir que estávamos fracassando. Mas, fazendo isso, eu me afastei das pessoas que importavam para mim, as pessoas que mais amo. Minha família."
Durante essa sua viagem no tempo conhecemos a mãe de Ed, os pais, a irmã, sobrinhos e o cunhado de Zoe além de sua amiga Jane.

Uma leitura que me prendeu a atenção no início e no fim, mas que durante alguns momentos no decorrer das recordações achei um pouco cansativa. Apesar disso a autora - Clare Swatman - soube construir uma trama bem alinhavada trazendo um final que, com o desenrolar dos acontecimentos, para mim mesmo sendo improvável, já era esperado.
"Não há nada que eu queira mais do que nós juntos como antes, duas pessoas que se amavam incondicionalmente. Cabe a mim descobrir como nos levar de volta até lá. Tenho que continuar fazendo de tudo para acertar."
Aviso aos leitores que preparem os lencinhos porque não tem como não se emocionarem com essa história. Será possível acreditar ter uma segunda chance e mudar o destino?
"– Como você está se sentindo? Eu penso um minuto antes de responder. Como eu estou me sentindo? Feliz, triste, aliviada, assustada, animada, confusa... todas essas coisas e muito mais."
Esse livro traz mensagens de amor, amizade, família que juntas tentam suportar, as perdas, tristezas e as dificuldades da vida. Podemos não ser perfeitos, mas podemos tentar ser melhores. Então mergulhe nessa leitura e sinta todas as emoções e ensinamentos que a vida lhe oferece.

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2017/08/resenha-meus-dias-com-voce-de-clare.html

Irene Moreira 22/08/2017

De Olivato - @olivatobooks 22/08/2017

Para uma nova maneira de pensar.
Este livro conta a história de Zoe e Ed que são casados há muito tempo, por causa de alguns acontecimentos o casamento dos dois parece esfriar e acaba se tornando uma rotina de brigas, até que um dia que após uma discussão, Ed vai trabalhar de bicicleta e acaba sendo atropelado por um ônibus e morrendo na hora.

Zoe não consegue aceitar a perda do seu marido, desejando que os dias de brigas não tivessem existido e que ela pudesse ter dito ao menos adeus ou atrasado um pouco a saída dele.

Em uma tarde chuvosa, ela vai cuidar do jardim que Ed deixou para trás e acaba escorregando, batendo a cabeça e acordando há muito tempo atrás. Zoe acorda no dia em que eles se conheceram e a partir de então, ela vai vivendo os dias mais significantes para os dois e tentando mudar para ver se consegue impedir que Ed acabasse sendo morto no futuro.

Cada capítulo do livro vai narrando um dia diferente e nós leitores acabamos nos apaixonando por esse casal e desejando muito que qualquer ação dela consiga mudar o que aconteceu. Eu não posso evitar dizer que chorei em quase todos os capítulos do livro – chorei até no prólogo –, ele é incrivelmente sensível e cru, é impossível não entrar no lugar da Zoe.

“Você é a minha calmaria em meio ao caos.”

Não é uma leitura leve, saiba disso, mas não deixe que isso te impeça de conhecer e se apaixonar por esse casal, eles são incríveis. Recomendo muito.

No Skoob, eu dei 4 estrelas e favoritei, Clare Swatman deve estar dormindo em um colchão de lágrimas dos leitores nesse momento.

site: https://www.instagram.com/p/BX8JJ0olWga/

Igor Izard // @igorizard 20/08/2017

"Destino? Você faz o seu próprio destino."
Zoe e Ed são um casal cheio de complicações no casamento.

Brigas e falta de compreensão fazem com que eles se afastem.

O amor que por vezes se perde no meio de tantos dilemas.

Em uma manhã, enquanto discutem, Zoe acaba não se despedindo direito de Ed quando ele sai para o trabalho.

Inesperada e tragicamente, ele morre.

Aprendendo a conviver com o luto, Zoe tem a chance de voltar no tempo.

Enquanto revive momentos cruciais de suas vidas, ela terá uma segunda chance.

Se Zoe fizer tudo diferente, ela conseguirá recuperar todo o amor perdido, e talvez, mudar o futuro de Ed?

Meus Dias Com Você é narrado de forma leve e delicada. Nos faz pensar sobre nossas escolhas e suas consequências.

Enfrentando a dor do luto, enquanto cuida do jardim de Ed, Zoe tropeça e quando acorda, está em 1993, exatamente no dia em que o conheceu.

Revivendo momentos marcantes de suas vidas, ela tenta mudar coisas que levaram ao desgaste de seu casamento. E mais, ela quer estar com Ed, nem que seja por apenas mais um dia.

Ele era o grande amor de Zoe.

Seria pedir muito?

Todo casal passa por momentos difíceis. Com Zoe e Ed não era diferente.

Ed não queria casar. Zoe queria. Zoe não queria ter filhos. Ed queria.

Em qualquer relacionamento, é preciso confiança, companheirismo e compreensão.

Em Meus Dias Com Você, vemos a magia e a tragédia de um casamento em risco. Os medos, as frustrações de perder a pessoa amada.

Aprender a dizer não é preciso. Dizer te amo e demonstrar o quanto tal fato é importante, é necessário.

Zoe e Ed se perderam no meio do caminho.

Quando ela volta no tempo, será possível mesmo mudar o futuro?

Meus Dias Com Você é recheado de sentimento. Porém, não me vi totalmente preso à leitura.

O modo como o livro é narrado me deixou com a sensação de que estava sempre faltando alguma coisa.

O final é emocionante e surpreendente. Isso é maravilhoso. Mas eu teria me emocionado mais caso não tivesse sentido o que me esperava nas últimas páginas um pouco antes de elas chegarem.

Contudo, o livro não perde seu encanto.

site: https://www.instagram.com/igorizard/

chayaleluia 17/08/2017

Meus Dias Com Você - Clare Swatman , @editoraarqueiro | #ResenhasChay |

"Mas eu estava muito zangada com ele. E ele não tinha feito nada de errado. Eu nem me despedi, e agora ele morreu e nunca mais vou poder dizer a ele o quanto amo. É tarde demais. O que vou fazer agora?"

Numa manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho. Pouco tempo depois, ela acaba recebendo a noticia que Ed morreu em um acidente. Se eles não tivessem brigados aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Se ela dissesse o quanto o amava, ele poderia ter ficado mais alguns minutos?

Em uma mistura de drama e romance Meus Dias Com Você chegou para emocionar, refletir e ensinamos a ter fé.

Com um enredo profundo que segura o leitor até a última página, descobrimos o quanto o tempo é crucial e que um gesto faz total diferença.

Clare escreve de uma forma leve, rápida e tocante. Ela destrói o emocional sem pedi permissão, esse livro é dilacerante e lindo ao mesmo tempo.

Todo mistério que envolve o amor da Zoe e do Ed aquece nossos corações e confiamos até os 45 minutos do segundo tempo a ter esperança que tudo dará certo.

Clare Swatman não nos mostra um casamento perfeito, ela mostra toda a dificuldade da vida a dois, mostra que podemos ser uma família sem filhos ou com filhos, basta os dois querer no momento certo. Esse livro nos mostra que sem diálogo tudo desanda, que duas pessoas mesmo amando ainda pode dar errado e que a morte pode talvez ser um recomeço de vida.

Um simples gesto faz toda a diferença, por tanto não deixe pra amanhã, faça hoje.

Recomendo esse livro a todos que acreditam no amor!

IG: @readinglover