A Maldição de Hollow

A Maldição de Hollow Nora Roberts

Resenhas - Arqueiro

Angel 10/03/2020

Incrível!!!
Amei demais a continuação de Irmãos de Sangue,A autora não perdeu o foco e continuou a estória de maneira perfeita e me fazendo ler de forma voraz,estou ansiosa pela conclusão da trilogia.

Gih Cordeiro 12/07/2020

Só não é perfeito, porque acabou!
Fazia anos que eu não devorava um livro numa sentada como fiz com esse. E me apaixonei tanto por Fox que estou lamentando não ter mais dele, já que o terceiro livro dará enfoque a outro personagem :/
Kethlyn 13/07/2020minha estante
Aiii, tenho que ler os meus!!

Gih Cordeiro 14/07/2020minha estante
Muito bom, Keth! Louca para ler o último agora que eu ainda não tenho :(

Monie 12/05/2020

Incrível
Não importa o que aconteça, a vida continua. Laila não veio para Hollow por vontade própria, ou assim ela pensa. Nessa jornada ela terá que se comprometer, ou tudo por ir pelos ares.

Carol 13/01/2021

Adorei!
Eu gostei muito mais desse segundo livro! tanto pelo fato de ser narrado pela visão do fox, que é meu personagem favorito, como também o fato de eu já estar mais familiarizada com toda a história.

Na sequência conhecemos mais do passado dos meninos, e sobre a maldição. E sentimos fortemente o amor que eles tem uns pelos outros.

Sem falar no romance, que eu amei demais.

Nathan Soares 30/07/2020

No segundo volume da Sina do Sete podemos ver os laços do grupo começarem a se estreitar e ficarem mais fortes juntos. Fox e Layla começam a se entender e descobrir como usar o dom que compartilham.

Amanda 01/03/2021

O grupo só aumenta!
Dando sequência a história dos três irmãos de sangue, após um enfrentamento direto e de aparentemente terem ferido o demônio, o grupo continua na luta para derrotar de vez o mal que assola a cidade. Fox é o hippie do grupo (pelo menos a família dele é), ele também é o advogado da cidade de Hawkins Hollow e é muito respeitado.
Desde a chegada de Layla a cidade ele sente uma ligação especial com ela. Por isso, as vezes precisa ser mais duro e exigir comprometimento da parte dela a causa, mesmo compreendendo as ressalvas que a moça da cidade grande tem. Seu dom é o presente e ele consegue identificar os sentimentos e muitas vezes pensamentos das pessoas, o que pode ser um fardo e tanto.
Layla é uma típica mulher da cidade grande, sempre teve uma intuição apurada e isso a fazia muito boa em seu trabalho como gerente de uma butique de luxo em NY. Até que um dia, sonhos estranhos a levaram a pequena cidade de Hawkins Hollow sem motivo e sem garantias. Lá ela já teve uma experiência com o maligno e uma amizade instantânea com Quinn. Levando-a a integrar o grupo de 3 das meninas.
As investigações rolam soltas e Cybil descobre laços passados que podem explicar o porquê das três terem sido ?chamadas? para derrotar Twisse. As buscas pelos diários de Ann e pelo passado dela e Giles também está a toda e podemos ter outras dimensões do que realmente aconteceu em 1652. Enquanto isso, as investidas do mal estão cada vez mais fortes colocando a vida de todos em perigo. Serão eles capazes de sobreviver?! Um sacrifício será necessário?! É possível que a cidade passe incólume no meio de tudo isso?! Estou morrendo para saber mais.
O romance de fundo aqui fica com Fox e Layla, ele com um passado trágico em sua cota graças aos 7 e ela com suas inseguranças e medos do futuro. Afinal, ela foi arrastada para o meio daquilo, seria Hawkins Hollow seu lugar?! Adorei o casal, Fox é um dos caras mais gente boa que eu já vi em livros, ele consegue ser gentil, agradável, respeitador e protetor sem ser escroto - muito vindo da criação atípica que teve. Os pais dele também são um ponto fora da curva (assim como os de Cal), o clima familiar do livro é muito agradável.
Enfim, eu gostei bastante do desenvolvimento desse livro também, só espero que o final seja bem épico. Estou com muitas expectativas e espero que não termine de forma simples e rápida como esse aqui (relevei porque ainda tem mais um com a continuação). Nora arrasou nessa coleção, acho que nesse ela pegou o jeito dos romances sobrenaturais. Quero muito descobrir como tudo termina.

Hellen (@literatucracia) 02/07/2017

Leitura fácil e envolvente... Agradável e que não me assustou muito.
Além de fácil e envolvente, a história desenvolvida neste segundo volume da trilogia marcou mais o romance do que o livro antecessor. Fox e Layla tiveram mais cenas como um casal do que Quinn e Cal, no entanto, acredito que a pegada de terror foi muito mais diluída, pois no volume anterior marcou e muito toda a história.

Ainda temos aqui o desenrolar da luta do bem com o mal, mas nossas personagens estão ainda envolvidas com a pesquisa de como derrotar Twisse, envolvidas na busca pelos diários e envolvidas em melhor desenvolver essa relação que, por destino ou magia, liga os caminhos dessas seis pessoas.
Confesso que o primeiro livro me marcou mais, mas não tive como não me apaixonar Fox e Layla, muito mais por ele a propósito.
Nora Roberts criou poesia ao escrever uma personagem masculino tão lindo, leal, carinhoso e cheio de fé como Fox. É interessante como cada um três homens se completam e como o laço de amizade entre eles apenas se fortalece com o passar dos anos, e com cada vez que precisam enfrentar os Sete.
Estou intrigada pelo o que o último livro reserva, pois quero muito acompanhar a vitória dessas seis pessoas. Pode ser clichê, mas sabemos que eles ganharão e o que me move a querer ler o livro de Cage é saber como eles farão isso, além é claro de descobrir como será o envolvimento dele e de Cybil.
Nessa trilogia os romances se desenvolveram de formas diferentes. Q e Cal foram rápidos demais, Layla e Fox tentaram se conectar antes de tudo e Cybil e Cage me parece que terão um envolvimento mais explosivo.
Espero que a forte característica do terror que permeou a primeira história, volte a aparecer no próximo volume e me faça ficar cismada de apagar a luz. rsrs
Renata 12/07/2017minha estante
Adorei sua resenha! Estou tendo a mesma impressão.

Rafaela.Locatelli 08/04/2020

Ficou um pouco mais clichê
Na luta pra descobrir como destruir o demônio, Fox e Layla se aproximam e esse livro é voltado para os dois. Fox é um fofo, mas não gosto de como as coisas acontecem tão rapidamente. Vai ficando um pouco mais clichê e previsível.

Leide.Madalena 10/04/2020

A maldição de hollow
Segundo livro da trilogia dos sete, aqui a autora foca mais no casal Fox e Layla, não gostei do desvio do assunto principal que ficou muito as margens , ficou muito meloso, lenga lenga .... Só bem lá no final teve umas cenas boas sobre o que se trata o livro , a maldição da cidade.. Eles começaram a batalha contra o demônio. Começar logo o terceiro ver como se encerra isso tudo..

Rose 21/07/2017

Fox O'Dell é filho de um casal de hippies e tem vários irmãos. A família sempre foi muito unida, mas isso não impediu que ele tivesse mais dois amigos que eram praticamente seus irmãos: Cal e Gage.
O trio nasceu no mesmo dia, e acreditam que na mesma hora também. São inseparáveis e sabem que podem contar um com o outro a qualquer hora em qualquer momento.
Não por acaso estavam juntos quando há 21 anos, sem querer, libertaram uma maldição na cidade, que se repete em ciclos de 7 anos. E é juntos que eles tem ficado desde então para tentar entender e derrotar este mal.
Hoje Fox é advogado, mas mesmo tendo morado em Nova Your, suas raízes continuam firmes na pequena cidade de Howkins Hollow, ao lado da família e amigos. É verdade que na luta contra a maldição o trio ganhou o reforço de Quinn, Layla e Cybil, e agora todos juntos esperam acabar com o mal que vem aos poucos destruindo a cidade.
Layla trabalhava como vendedora em uma loja chique de Nova York. De uma hora para outra ela resolveu largar tudo e acabou indo parar em Hollow, sem nem ao menos saber o que a levara até ali. Foi quando conheceu Quinn e por tabela o restante do grupo.
Agora ela está trabalhando no escritório de Fox, para assumir o lugar da secretária dele que depois de anos trabalhando com ele, era mais uma que estava indo embora da cidade. Assim como Fox, Layla conseguia ler a mente das pessoas, mas ao contrário dele que já estava acostumado com a situação, ela não estava lidando muito bem com a descoberta desses seus poderes. A atração que está sentido por Fox não está ajudando em nada seu lado racional.
Acostumada a analisar e planejar, Layla está em um ponto que talvez seja melhor apenas sentir e aproveitar. Afinal, quem garante que eles vão sair vivos do confronto contra o demônio que estava cada dia mais forte? Um demônio que sabe usar a fraqueza deles contra eles próprios? Será que a forte amizade existente entre eles, os sentimentos de amor e proteção que cada um tem pelo outro e pelos cidadãos de Hollow será suficiente para acabar com a maldição?
Eles estão em busca de várias respostas, e por mais que as descubram, ainda paira um grande ponto de interrogação. De concreto mesmo, é que o tempo está se esgotando para todos, e tanto Layla como Fox tem seus assuntos para resolverem no presente, pois o futuro... ninguém sabe...
Vou contar um negócio para vocês, conforme vamos lendo e conhecendo Fox, não é surpresa nenhuma Layla se apaixonar por ele. Fox é um homem extraordinário, e não estou falando de seu físico, mas de suas atitudes e personalidade com todos que o cercam. Cada vez que ele fazia ou dizia algo, mais apaixonada por ele eu ficava. Ele ama sem vergonha e com desprendimento. Cuida e ampara não só os que conhece e ama, mas todos que o cerca. O mundo seria melhor se existissem mais pessoas assim. Na minha opinião, Layla não teria nem o que pensar...
O enredo continua bom, com algumas boas e importantes descobertas. e com muito mais a perder, o grupo vai para o final da trilogia prometendo muitas emoções. Leitura aprovada e recomendada.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Diandra Lara @bibliotecadadi 07/03/2020

Gostei da continuação; foi uma leitura envolvente e em vários momentos fiquei apreensiva, com o coração na boca. Ansiosa para o próximo e ver como terminará essa jornada deles.

Clarissa Coral 25/08/2020

Uma ótima continuação
A trama de A Maldição de Hollow continua a explorar os mistérios do primeiro livro, Irmãos de Sangue. Gostei muito da narrativa, embora ainda prefiro o tom mais sombrio do primeiro livro. Partiu livro 3!

Erick 13/01/2020

MEU FAVORITO DE TODA A TRILOGIA.

Danyelle.Grimaldi 02/05/2020

Nesse segundo livro vamos desvendando mais alguns mistérios que envolvem a cidade e os seis amigos.
As peças do quebra cabeça vão se encaixando e podemos vivenciar o medo do amanhã com Layla e o instinto protetor de Fox.