Origem

Origem Dan Brown

Resenhas - Arqueiro

Jorge.Raitz 28/05/2024

Esplêndido
Dan Brown nos surpreende sempre em seus livros, e esse não pode ser diferente, um livro muito bem feito, cheio de detalhes e que te faz parar somente quando o livro acaba!

Monalisa81 26/05/2024

Mais uma obra de arte do Dan Brown
Mais uma vez, Dan não decepcionou. O começo é bem técnico, mas é preciso detalhes pra história ficar completa. Um plot twist fora de série! Fiquei maravilhada com mais esse livro de Dan Brown. Amei demais.

Bruna.AzevAdo 21/05/2024

Futuro?.
Demorei bastante para ler esse livro, para quem gosta de bastante detalhes super indico?
Eu sinceramente achei o livro bem cansativo, uma história muito rodeada e bastante enrolação, a história é super detalhada, no final do livro as coisas começam a chama mais atenção, porque depois de tanta confusão tudo começa a se encaixar de certa forma.
Não tenho muito oque falar pois demorei bastante para ler esse livro.

Kellen F. 19/05/2024

Um plot fraco e previsível
Não que a história seja ruim, mas esse vem com fatos meio aleatórios (Fedex?!) e um plot fraco e previsível. Um livro longo demais pra um história tão simples.

Rafa.Coqueiro 18/05/2024

A história é entusiasmante e surpreendente!
Faz pensar nessas perguntas fundamentais sobre as quais trata o enredo.

sasaggayo 17/05/2024

Ciência X Religião
Não tinha dúvidas de que esse livro me envolveria porque diz respeito a duas coisas polêmicas na minha vida, a religião e a ciência.

Vi muitos comentários críticos sobre o excesso de detalhes e a escrita extensa mas confesso que pra mim foi um ponto muito forte no livro; e apesar de ter gostado muito, abandonei a leitura dele por um tempo.

Apesar da dinâmico ciência/religião diria que esse livro foi um verdadeiro terror pra mim ao descobrir o final. Tive minha confiança totalmente traída. Desestabilizou tudo o que eu havia sintetizado sobre opiniões religiosas e científicas.

Recomendo a leitura para àqueles que além de gostar de uma escrita mais detalhada, também se interessam pelo vasto caminho da "guerra" ciência X religião.

Thayrine.Mello 15/05/2024

Demorei meses pra ler esse livro, só foi começar a me preneder lá pra página 350, apesar do plot do mandante do assassino ser óbvio gostei de como a revelação foi feita e a descoberta do edmund foi sensacional

Deborah.Nagy 11/05/2024

Faz pensar
Embora o livro seja de Dan Brown e muitos achem que não vale a pena ler esses livros, eu gosto bastante dele
Origem é um dos melhores livros dele que já li e recomendo
Traz questões filosóficas que nos faz pensar na origem da vida e para onde vamos de uma maneira quase casual

mauricio.sperb 05/05/2024

Nossa, que porre...

Quase desisti dessa leitura, cheia de diálogos ridículos, reviravoltas mirabolantes e termos científicos vomitados a cada parágrafo. A quantidade de informações sobre arte, religião e códigos jogadas no meio da história, faz esse livro parecer um resumão do Wikipédia.

Só não dou uma nota menor porque no final do livro, quando FINALMENTE vemos a apresentação de Edmond, ela é bem interessante.

Andriele 02/05/2024

O livro que abrangeu meus interesses em livros, viciante do começo ao fim, vale muito a pena, fácil leitura.

jaque.gondim 27/04/2024

Dan Brown sendo Dan Brown
Amo os livros de Dan Brown, porque é perceptível a quantidade de tempo que ele gasta fazendo pesquisa para escrever. Não à toa ele é mestre em unir realidade com ficção e costuma demorar anos para lançar um livro novo.

Origem teve uma revelação que não estava esperando, mas o desfecho do plot principal foi previsível. Coerente, porém previsível. Apenas por esse motivo não dou 5 estrelas. Mas é um livro que eu leria novamente quando esquecer da história.

No geral, é uma boa leitura e, assim como os outros títulos de Dan Brown, recomendo esse também :)

Thales Hypolito 26/04/2024

Simplesmente brilhante!
Mesclando ciência e religião numa trama muito bem construída, o autor conseguiu provocar reflexões reais acerca dessa eterna cruzada entre os dois lados. Mais uma obra prima do gênio Dan Brown!

Marcos.Alexandre 26/04/2024

De onde viemos? Para onde vamos? Essas duas perguntas nos acompanham em mais uma corrida alucinante de Robert Langdon. Aperte o cinto e boa leitura.

Jvmaximo 20/04/2024

Dan Brown nunca me decepciona !
Nessa livro acompanhamos o Prof. Robert em mais uma corrida enigmática para revelar a descoberta científica que se propõem em responder duas perguntas simples : ?de onde viemos ?? e ?para onde vamos ??.

Ambientando na Espanha, fugindo de um assassino e sendo perseguido pela Guarda Real e pela Igreja Católica, Robert Langdon se depara com muitas obras e artes que me fizeram pensar sobre o papel da religião no mundo moderno.

Todos os plot twist desse livro são muito bem trabalhos. Fui cativado por cada personagem, muitos que eu achei que era uma coisa, no final me mostraram ser outra. Através dessa história, me apaixonei por diversos artistas da Espanha , como o arquiteto Gaudí.