Origem

Origem Dan Brown

Resenhas - Arqueiro

Gabriel 21/06/2023

Bem Dan Brown
Livro ao bom e velho estilo Dan Brown.
A história envolve uma potencial descoberta científica que pode responder as duas grandes questões da humanidade (De onde viemos? Para onde vamos?).
A jornada consiste na busca pelo professor Robert Langdon em impedir a tentativa de ocultação dessa incrível descoberta científica, de quebra contará com a ajuda da futura rainha da Espanha, além de um recurso tecnológico no mínimo inusitado.
A história nos faz refletir sobre alguns pontos polêmicos como religião vs ciência e tecnologia vs humanidade, com uma visão que talvez não tivéssemos observado antes.
Válida a leitura, a história vai te prendendo ao longo da leitura e você fica ansioso para saber o desfecho das várias tramas que vão ocorrendo.

Euborgesleticia 18/06/2023

Dan Brown nunca erra - se errou foi tentando acertar.
"De onde viemos? Para onde vamos?" Essa é a frase CENTRAL desse livro.
Dan Brown sempre tem uma pegada religiosa e envolvendo arte em suas obras, e dessa vez não foi diferente. O que veio de novo nesse livro foi a interação de uma tecnologia avançada dentro dos temas "base" das obras do Danzinho.
Essa história se passa na Espanha, com o Robert Langdon como personagem principal. Confesso que, como faz um tempo que li esse livro, não sou capaz de entrar muito a fundo nos detalhes. Mas o principal é que: é um livro de investigação INCRÍVEL. A história te prende muito fácil e você se sente DENTRO do livro. As obras de arte e os ambientes em que se passa a história são todos reais, então é praticamente uma viagem imaginária (me senti na Espanha).
Uma coisa que eu adorei é que fui lendo o livro com o celular ao lado, pois é sensacional pesquisar a obra que está sendo descrita no livro - você se sente muito mais ambientado.
Gosto sempre das criticas do mano Brown em relação à Igreja Católica, sempre deixa uma pulguinha atrás da orelha e acaba te obrigando a REFLETIR sobre o que ele diz no livro.

Enfim, recomendo SUPER esse livro. Leitura FÁCIL, não tem nada de rebuscado demais.

É isso, um beijo da Letícia! :*

John 14/06/2023

Dan Brown mude a fórmula?
Mano, real. O Dan Brown é tão narcisista que aqui ele comete novamente o autoplágio

Como todos os outros livros do Dan Brown, este também tem um fórmula previsível, com estruturas narrativas semelhantes e reviravoltas esperadas. Dá pra sacar o livro todo na metade. Um total falta de originalidade.

Personagens totalmente rasos, com características estereotipadas e diálogos simplistas. Não há nenhuma conexão emocional com nenhum deles. No final pouco me importava com o destino dos personagens.

Sem contar o fato que o livro é cheio de imprecisões históricas, científicas e religiosas. E antes que falem que é um livro de ficção e que permite essas certas liberdades, creio que o autor tenha que ter a artimanha de convencer ao leitor de que tudo aquilo é real naquele universo e o Sr. Dan Brown está longe disso. As
ideias chegam a ser absurdas e ridículas.

Enfim, só terminei porque comecei.
Marlene Koch 01/08/2023minha estante
Relaxa. No sexto livro da série Robert Langdon vai casar, o suspense é: Qual será a esposa dele? Na live que ele deu em 2020 ele deixou suspense, provavelmente será uma das cinco que ele conheceu nos cinco livros escritos. Eu até preferia que fosse a garota do livro INFERNO, tão sozinha, não tem ninguém. Quanto ao enredo das histórias dele ORIGEM deixou a desejar porque Dan Brown enganou no final como enganou no livro todo. Quem entendeu direito o livro sabe que é uma pegadinha. Talvez ele saiba de um asteroide chegando até 2050 ou o virus do livro INFERNO vai dizimar a humanidade.

Senhor Wayne 14/06/2023

UMA OBRA DE ARTE INIMAGINÁVEL...
... faz Dan Brown nos levar à Espanha pelos olhos de Gaudí, arquitetura da natureza. Somos também guiados de um museu ultra moderno até masmorras ,da época de Franco, para que Edmond Kirsch,futurólogo e bilionário nas horas vagas, revele ao mundo a resposta às duas perguntas fundamentais de nossa existência: De onde viemos? Para onde vamos? Escrita fenomenal, lugares espetaculares e um plot que tira o fôlego que somente a ciência pode clarear e tirar! Leiam Origem!!!!!

Jonathan.Messias 14/06/2023

Eu não esperava q fosse algo diferente da fórmula q ele sempre usa nos livros da saga mas igual todos os outros esse livro me fez refletir e pesquisar sobre as obras e lugares que são citados

Maira.Ferreira 12/06/2023

Origem
Dan Brown nunca decepciona!
A origem é uma leitura cativante. Traz à pauta a relação entre a ciência e a religião, misturada numa trama super envolvente, com pitadas de política, as diversas formas de relacionamentos humanos e repleta de arte.

Fiquei fascinada com a forma que o autor construiu a história, tratando das perguntas "de onde viemos" e "para onde vamos", com ambos os vieses: da ciência e da religião.

Lucas.Santos 09/06/2023

É um livro bom mas é mais um daquela formula do Dan Brown, por isso as 4 estrelas, não trás nada de novo no enredo, são os mesmos personagens dos outros livros só com uma roupagem diferente.
É bem escrito e com muitos detalhes e informações sobre os locais históricos e um plot razoázel.

Psi Jonathan Silva 27/05/2023

Chat GPT
Esse livro é uma ótima reflexão para o momento atual que estamos vivendo. Além de ser uma ótima oportunidade de conhecer a Espanha e sua história.

niewstars 25/05/2023

Simplesmente sensacional
Sem palavras para definir o quanto esse livro é genial, ainda mais para quem se interessa por essa divergência entre religião e ciência, além de tudo que isso abrange.
a partir de um momento, a história se torna um vício, fazendo-se sentir uma ansiedade crescente, com aquelas típicas perguntas: "o que vai acontecer? vai dar certo?"

O Dan Brown tem uma escrita característica, que, particularmente, me faz criar um conforto junto com a necessidade de continuar, trazendo em algumas cenas uma sensação agradável mas, na outra página, me leva para um lugar desconhecido e incrível da mesma forma.

Helo 25/05/2023

Último livro
Com certeza um dos melhores livros que já li do autor. A história é envolvente, é impossível parar de ler.

Suzana Linhares 14/05/2023

Tão bom quanto O código Da Vinci
Uau! Simplesmente, uau! A história é muito atual e cheia de reviravoltas. Dan Brown não decepcionou e entregou uma ótima história

Rafaela.Garcia 14/05/2023

? Às vezes só é preciso mudar a perspectiva para enxergar a verdade de outra pessoa? ?????????????..

@ale_raposo 10/05/2023

432 páginas de pura tortura!
Enfim,podemos dar a chancela de que os bons tempos de Dan Brown como escritor de suspenses finalmente se encerrou,né?
Origem soou mais como uma cópia abobalhada de Inferno.
Li esse livro após ouvir que ele tinha um plot que valia a pena. Mas tudo que encontrei foi uma cópia mal acabada de tudo que o autor já tinha feito antes,e com toques de tortura medieval...para que lê,óbvio!
Temos só outra história de assassinato contra alguma personalidade da ciência,que é silenciado antes que o mesmo revele ao mundo sua descoberta que irá acabar com a mamata de lideres religiosos. No meio de tudo isso,Langdom usando seu cérebro descomunal,um monte de fugas que ninguém se importa e muito blá blá blá.
A única coisa quase interessante,é a tal igreja Palmariana citada no livro,arqui-inimiga da tradicional Católica.
Até o documentário Palmar de Troya,da Discovery + foi bem mais interessante.