Origem

Origem Dan Brown

Resenhas - Arqueiro

Maria Beatriz 25/11/2021

Qual a nossa origem e o nosso destino??
De onde viemos?? Para onde vamos??
Essas são as perguntas básicas feitas por Kirsch, que irão levar você a mundo de descobertas. Robert Langdon e Ambra Vidal seguem em uma aventura para descobrirem as respostas dessas perguntas que não foram divulgadas por conta de um assassinato no ultramoderno museu de bilbao.
Amei a história e todo o desenrolar dela.
Recomendo 10/10

Luana.Andrade 27/07/2020

Não gostei tanto quanto os outros
Sou apaixonada no Dan brown, mas agora parece muito mais do mesmo. Foi uma leitura um pouco difícil.

ProfVithorPraça6 30/03/2021

CORREÇÃO: De onde viemos, e qual será nosso futuro
NA MINHA OPINIÃO:
Pontos negativos: correção que pode confundir os leitores!! "De onde viemos? PARA ONDE VAMOS?? Fiquei meio confuso quando no clímax da história a parte do PARA ONDE VAMOS seria no sentido de O que a humanidade será no futuro, e não o que acontece depois da morte! Bem acho q foi erro meu, mas fica a dica.
Você percebe que o escritor da uma enrolada na história para causar mais suspense, explicando e detalhando mais de uma vez o local onde os personagens estão.
Pontos positivos: MEUS AMIGOS que livro! Capítulos curtos e que te deixam com curiosidade para ler o próximo! Não tem como parar, quando vc percebe você ja avançou umas 50 páginas! O ponto forte do livro é do meio para o final quando as perguntas que o livro te da são respondidas! É de deixar o queixo caído e você ficar o dia todo refletindo sobre isso! Maravilho muito bom mesmo! Só não dei as 5 estrelas pq ainda acho q o CÓDIGO DA VINCI é bem superior em questão de desenvolvimento do livro, mas esse me surpreendeu Valeu muito a pena
Elisabete 31/03/2021minha estante
Sua resenha, me deixou animada pra ler Dan Brown.

ProfVithorPraça6 31/03/2021minha estante
Elisabete recomendo ler qualquer livro dele é muito bom! Meu preferido é o Código da Vinci mas os outros são muito bons!!!
Obg por ler bjao

Anita 13/12/2021

Detestei. Pior livro do autor. Notadamente ele modificou seu estilo dessa vez, abrindo mão das charadas e explorando mais o suspense.
Usou a história para vender seu ateísmo e abusou dos clichês modernos.
Sofrível.
Difícil vai ser encarar um novo livro do autor depois dessa decepção.
aoki.vane 05/01/2022minha estante
nossa eu tb detestei,
fiquei com a mesma impressao.

Michelle 01/08/2020

Esse foi o primeiro livro que li do autor. Gostei muitíssimo, fiquei curiosa com ondesenrolar dos acontecimentos e adorei ler sobre a arte e arquitura dos ambientes. Acho que o hype em cima do autor é bem justificado
Rosa 01/08/2020minha estante
Leia Inferno e O símbolo perdido, são maravilhosos!!

Michelle 02/08/2020minha estante
Obrigada pela indicação! Vou ler sim!!

Rosa 02/08/2020minha estante

Analu 02/04/2021

Uau!
Apesar da história ser um pouco arrastada no início, o final é realmente surpreendente! Fazendo com que o livro valha a pena ser lido, principalmente para quem gosta de arte, história e enigmas!

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do livro origem - IG Literário @leiturasdarafa
Terminei o livro Origem - Dan Brown!! Sou suspeita para falar desse autor e seus livros, porque adoro suas obras, tanto que tenho quase todas. O livro Origem nos trás um assunto bem antigo, polêmico e delicado: religião x ciência e tecnologia. As perguntas que regem esse livro são: De onde viemos e para onde vamos? Duas perguntas consideradas fundamentais e que não tem resposta certa, porém, o seu personagem Edmond Kirsh, bilionário, gênio e ateu convicto, além de um mestre na área tecnológica, afirma ter a resposta para estas 2 perguntas. Mais uma vez, entra em ação nosso querido professor simbologista Robert Langdon, que após presenciar o assassinato de seu querido amigo Edmond enquanto este tentava anunciar publicamente em um evento ao vivo para milhões de pessoas no museu Bilbao na Espanha, a resposta para essa pergunta, corre contra o tempo, junto com uma moça linda, elegante, futura rainha da Espanha e curadora do museu Ambra Vidal para levar a descoberta de seu amigo a público, mesmo após a sua morte. O livro nos trás tramas religiosas, politicas e nos mostra lados obscuros das crenças religiosas e seu passado negro, além de nos mostrar o que a fé cega em algo nos obriga a fazer para provarmos nossa devoção. Cheio de ação, lugares lindos e magníficos da Espanha e suas igrejas sagradas e antigas, além de um personagem muito surpreendente (ele não é humano, mas vai te surpreender) e um final muito controverso, o livro Origem me conquistou de muitas maneiras, o mundo tecnológico de Edmond é surreal e você com certeza desejaria estar em seu laboratório secreto!
Vale muito a pena ler e se envolver com a história, lembrando, que cada um acredita naquilo que quiser, respeite a religião de cada um.

adjalina.menezes 09/08/2020

Quem está acostumado com os livros de Dan Brown sabe bem o que esperar. E ele não decepciona, entrega o que promete. Embora possam dizer que é mais do mesmo, eu fico grata pelas as reflexões religiosas mais profundas dessa obra, pelas as referências culturais, e pelas descrições de lugares, obras de arte.
O que eu não esperava era encontrar no final um spoiler de um livro (Ratos e Homens) que pretendo ler.

Valdir 07/07/2020

Segue o que eu esperava de Dan Brown
Conveniente, porém interessante, segue bem o estilo do Dan Brown, só não li mais rápido por motivos de quarentena, mas é o que eu esperava de um livro desses, ainda mais já tendo lido outros livros do autor. Não tem um plot twist tão marcante quanto Inferno, mas ainda assim interessante, tranquilo e gostoso de ler.

Flávia 06/05/2021

Meio Cansativo no inicio, mas depois segura o leitor..

Laís 18/10/2020

Dan Brown Nunca Erra
Nunca me arrependo de ler os livros de Dan Brown, pois são tantas coisas que aprendo com eles que simplesmente me fazem crescer mais e refletir muito sobre a sociedade atual. De onde viemos é uma pergunta profunda e complexa, mas para onde vamos é a que a gente deve ter mais foco.

Fernanda 03/05/2021

Resenha: A Origem
Dan Brown, sou suspeita para comentar sobre os livros dele pois gosto muito da escrita desse autor. Inclusive ele é um dos autores que faço questão de ter todos os livros na minha estante.

Nesse livro em particular, eu gostei, mas não entrou para minha lista de "Top livros de Dan Brown", talvez a narrativa detalhada de obras de arte, área que tenho quase nenhum conhecimento, tenha sido a responsável por isso.

Sobre os personagens:

Robert Langdon é um personagem muito interessante, culto, observador e que não foge das aventuras quando o motivo tem boas justificativas.

Edmond Kirsch é o personagem que reina em toda a história e isso devido "apenas" à descoberta dele, não necessitando de sua atuação até o final da narrativa, apesar que, ele atua não atuando...bom, vocês vão entender quando lerem.

Ambra Vidal, mulher forte, independente e ao mesmo tempo delicada, noiva do príncipe da Espanha, passa por cima de certas convenções para ir em busca das respostas que acredita serem importantes.

E não podemos esquecer de Winston, o computador! Isso mesmo, há um personagem que é uma máquina, brilhantemente inteligente, sempre disposto a ajudar seu inventor e todos aqueles que estão ao lado dele, buscando em segundos soluções rápidas para todos os problemas que aparecem, eu simplesmente achei muito gut gut o Winston durante grande parte da história, é... pois é, mas não é totalmente verdade isso.

Entre outros personagens, todos têm espaço especial cada um com sua importância, o que causa uma dinâmica nada cansativa de acontecimentos.

A história descreve, aos poucos, a vida de Kirsch, da paixão dele por tecnologias e sobre a descoberta que a princípio seria mostrada num grande evento no início do livro, porém, acontecimentos inesperados ocorrem e a partir daí começa a corrida contra o tempo, ou contra os guardas, para revelar o que não foi, para revelar o que o mundo está querendo saber.

Nessa corrida, tecnologia, história e arte se misturam, alguns personagens aparentam ter relação com tudo de ruim que está acontecendo, não se sabe em quem confiar, ou se está confiando demais em outros. Lugares conhecidos mundialmente são descritos em detalhes, e a lealdade para com os amigos é colocada em prova todo o tempo.

O final do livro me surpreendeu muito principalmente numa parte específica (mas claro que não vou dar spoiler), e todas as questões levantadas na tão esperada revelação me fez refletir durante e após a leitura.

Apesar, de como eu já mencionei, este livro não estar na minha lista top, eu gostei muito dele, vale muito a pena a leitura e reflexão de todos os temas abordados nele.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2021/05/resenha-origem.html

Cris 11/05/2021

Langdon na Espanha
Continuamos a aventura de Langdon e agora ele quer solucionar o mistério da Origem da Vida! Para quem gosta da escrita de Dan Brown é um prato cheio! Intrigante mas meio previsível.

Luana 10/01/2022

Apaixonada por Origem
Origem é um história muito animadora e fácil de ler
Achei sensacional as teorias apresentadas nesse livro.
Os livros de Dan Brown sempre me despertam uma curiosidade enorme e me fazem correr atrás para entender melhor

Taina.Lira 07/11/2020

Hoo decepção...
Esse autor escreve muito bem e sempre traz elementos históricos e científicos interessantes junto com a história! Mas a base do livro é mesma dos anteriores publicados! Se você leu Código da Vinci, O símbolo Perdido ou Anjos e Demônios, vai saber exatamente o que vai acontecer em cada capítulo desse Origem pq ele segue a mesma ordem de acontecimentos do anteriores! Tem a mocinha, o seqüestro, a busca, o vilão, tudo igual!