Origem

Origem Dan Brown

Resenhas - Arqueiro

ProfVithorPraça6 30/03/2021

CORREÇÃO: De onde viemos, e qual será nosso futuro
NA MINHA OPINIÃO:
Pontos negativos: correção que pode confundir os leitores!! "De onde viemos? PARA ONDE VAMOS?? Fiquei meio confuso quando no clímax da história a parte do PARA ONDE VAMOS seria no sentido de O que a humanidade será no futuro, e não o que acontece depois da morte! Bem acho q foi erro meu, mas fica a dica.
Você percebe que o escritor da uma enrolada na história para causar mais suspense, explicando e detalhando mais de uma vez o local onde os personagens estão.
Pontos positivos: MEUS AMIGOS que livro! Capítulos curtos e que te deixam com curiosidade para ler o próximo! Não tem como parar, quando vc percebe você ja avançou umas 50 páginas! O ponto forte do livro é do meio para o final quando as perguntas que o livro te da são respondidas! É de deixar o queixo caído e você ficar o dia todo refletindo sobre isso! Maravilho muito bom mesmo! Só não dei as 5 estrelas pq ainda acho q o CÓDIGO DA VINCI é bem superior em questão de desenvolvimento do livro, mas esse me surpreendeu Valeu muito a pena
Elisabete 31/03/2021minha estante
Sua resenha, me deixou animada pra ler Dan Brown.

ProfVithorPraça6 31/03/2021minha estante
Elisabete recomendo ler qualquer livro dele é muito bom! Meu preferido é o Código da Vinci mas os outros são muito bons!!!
Obg por ler bjao

Nathalye 19/09/2020

Livro que me deixa vontade de viajar
Preciso conhecer a Espanha urgente kkkkk
Que país incrível, pintores, artistas, cultura pura.
O livro? Um mix de literatura, filosofia, biologia, tecnologia, religião... Um emaranhado de peças soltas que no final se encaixam.

Camila 05/10/2020

Ressaca literária
Sou apaixonada pela escrita do autor e como ele consegue nos inserir nos diversos ambientes com sua narração porém, esse livro, na minha opinião, só descreveu ambientes e enrolou muito no desenvolvimento da história. Não gostei do enredo, mesmo gostando dos personagens e das características, a história em si demorou muito para desenrolar e ficou cansativa.

Ps. Dan Brown sempre consegue me enganar com os vilões, porém esse me deixou Chocada haha adorei

Anita 13/12/2021

Detestei. Pior livro do autor. Notadamente ele modificou seu estilo dessa vez, abrindo mão das charadas e explorando mais o suspense.
Usou a história para vender seu ateísmo e abusou dos clichês modernos.
Sofrível.
Difícil vai ser encarar um novo livro do autor depois dessa decepção.
aoki.vane 05/01/2022minha estante
nossa eu tb detestei,
fiquei com a mesma impressao.

Sofi 26/08/2020

Como começar a se importar mais sobre nossa existência
Não vou mentir que comprei o livro por causa do preço acessível, vindo de um autor tão renomado.
No início eu me iludi pensando que realmente seria uma explicação para as perguntas ?de onde somos?? E ?para onde vamos??, mas ao descobrir a ficção mesmo, fiquei até mais feliz.
A história tem vários narradores, o que por vezes foi confuso, pois cada um estava tendo um ponto de vista sobre uma mesma situação - típico de múltiplos narradores.
A ficção fica bem envolvente, pois mistura dados reais com os inventados, nos fazendo pensar o tempo todo se dada conclusão é real ou imaginária. Você fica preso numa cadeia de informações e tem sede de saber onde ela vai terminar. Tem um raciocínio super lógico e conveniente, não se tornando mais uma dessas histórias sem pé nem cabeça para as perguntas mais importantes da humanidade.
Não é uma leitura rápida, mas é simples. Conhecimentos básicos já possibilitam uma compreensão bem melhor e tornam-a mais envolvente.

Bárbara 03/11/2021

Dan brown consegue prender do início até o prólogo do livro, além de conseguir enviar o leitor para os cenários que a história é contada.

Alinee.Silveira 25/03/2021

Origem
Langdon Mais uma vez encarra uma aventura para descobrir quem matou seu amigo Edmond. Mas acaba se envolvendo em problemas onde é acusado e procurado mundialmente. Ele precisa se livrar dessa, com a ajuda da criação Robótica virtual de Edmond .... E ai será que ele conseguiu?
Leia e logo descobrirá.

Michelle 01/08/2020

Esse foi o primeiro livro que li do autor. Gostei muitíssimo, fiquei curiosa com ondesenrolar dos acontecimentos e adorei ler sobre a arte e arquitura dos ambientes. Acho que o hype em cima do autor é bem justificado
Rosa 01/08/2020minha estante
Leia Inferno e O símbolo perdido, são maravilhosos!!

Michelle 02/08/2020minha estante
Obrigada pela indicação! Vou ler sim!!

Rosa 02/08/2020minha estante

adjalina.menezes 09/08/2020

Quem está acostumado com os livros de Dan Brown sabe bem o que esperar. E ele não decepciona, entrega o que promete. Embora possam dizer que é mais do mesmo, eu fico grata pelas as reflexões religiosas mais profundas dessa obra, pelas as referências culturais, e pelas descrições de lugares, obras de arte.
O que eu não esperava era encontrar no final um spoiler de um livro (Ratos e Homens) que pretendo ler.

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do livro origem - IG Literário @leiturasdarafa
Terminei o livro Origem - Dan Brown!! Sou suspeita para falar desse autor e seus livros, porque adoro suas obras, tanto que tenho quase todas. O livro Origem nos trás um assunto bem antigo, polêmico e delicado: religião x ciência e tecnologia. As perguntas que regem esse livro são: De onde viemos e para onde vamos? Duas perguntas consideradas fundamentais e que não tem resposta certa, porém, o seu personagem Edmond Kirsh, bilionário, gênio e ateu convicto, além de um mestre na área tecnológica, afirma ter a resposta para estas 2 perguntas. Mais uma vez, entra em ação nosso querido professor simbologista Robert Langdon, que após presenciar o assassinato de seu querido amigo Edmond enquanto este tentava anunciar publicamente em um evento ao vivo para milhões de pessoas no museu Bilbao na Espanha, a resposta para essa pergunta, corre contra o tempo, junto com uma moça linda, elegante, futura rainha da Espanha e curadora do museu Ambra Vidal para levar a descoberta de seu amigo a público, mesmo após a sua morte. O livro nos trás tramas religiosas, politicas e nos mostra lados obscuros das crenças religiosas e seu passado negro, além de nos mostrar o que a fé cega em algo nos obriga a fazer para provarmos nossa devoção. Cheio de ação, lugares lindos e magníficos da Espanha e suas igrejas sagradas e antigas, além de um personagem muito surpreendente (ele não é humano, mas vai te surpreender) e um final muito controverso, o livro Origem me conquistou de muitas maneiras, o mundo tecnológico de Edmond é surreal e você com certeza desejaria estar em seu laboratório secreto!
Vale muito a pena ler e se envolver com a história, lembrando, que cada um acredita naquilo que quiser, respeite a religião de cada um.

Gustavo 30/08/2020

Pior livro de Dan Brown
Infelizmente, Dan Brown tentou sair um pouco do seu estilo padrão e, mesmo que a tentativa tenha sido mínima, se a perda é sensível.
Um protagonista fraco, uma personagem secundária rasa (que poderia ter sido muito mais aproveitada e aprofundada) e diálogos cheios de falhas lógicas.
Isso sem contar a premissa como um todo, que não se sustenta em si mesma, pois vai no mesmo problema da origem de tudo.
Me pareceu que ele leu o conto "A Última Pergunta" de Asimov (muito bom, por falar nisso) e resolveu desenvolver um thriller em cima da ideia.

Analu 02/04/2021

Uau!
Apesar da história ser um pouco arrastada no início, o final é realmente surpreendente! Fazendo com que o livro valha a pena ser lido, principalmente para quem gosta de arte, história e enigmas!

Pricilla.Silas 16/12/2021

Esse livro do Dan Brown não foi o que eu esperei, mas ainda sim é uma obra com uma riqueza de detalhes impressionante, com muito suspense e historicamente falando muito complexa e interessante... gostei muito do desfecho final, porém em um determinado pedaço a leitura se tornou lenta, acho que estava com medo da revelação de Edmond abalar minhas crenças ?...
Fora isso foi um livro bastante interessante...

Kelly @foinumlivro 14/09/2020

De onde viemos? Para onde vamos?
Dessa vez a história envolvendo Robert Langdon (o professor universitário e simbologista com a vida mais agitada do universo) é ambientada na Espanha.

Robert deve ajudar Ambra Vidal - futura rainha da Espanha - a encontrar uma forma de lançar na mídia um vídeo que mostra as descobertas científicas de Edmond Kirsch que acaba de ser assassinado durante sua apresentação onde se propunha a dizer de onde vieram os seres humanos e para onde vamos.

O livro fala muito de Inteligência Artificial e seu impacto para a sociedade atual, além de mostrar com as tecnologias estão evoluindo rapidamente.

Ele segue muito bem, é um livro gostoso de ler, mas confesso que a reviravolta típica dos livros de Dan Brown, me decepcionou dessa vez :/