Origem

Origem Dan Brown

Resenhas - Arqueiro

Dada 11/09/2020

Dan Brown não muda
Por mais que todos digam que as histórias do Dan Brown sempre seguem a mesma linha e sejam muito previsíveis, eu sempre me surpreendo, não sou boa de fazer ligações. Gosto quando ele põe ideias que vão mudar o mundo.

Ana Rubia 02/09/2020

Como nos demais livros, me envolvo com a escrita do Dan Brown de modo que fiquei imersa na história, sempre acontecendo alguma coisa. No entanto, o livro trás alguns pontos mais técnicos, quando fala de ciência. O que pode prejudicar a leitura de alguém que não esteja familiarizado com essas partes. Mas de resto continua sendo instigante, com menos aventuras que os outros, mas mesmo assim muito gostoso de ler.

Diego Marks 16/09/2020

Ótima leitura
Leitura que prende e que surpreende a cada página .
Dan Brown mantém os ingredientes dos livros anteriores.

Deborah.Nagy 11/05/2024

Faz pensar
Embora o livro seja de Dan Brown e muitos achem que não vale a pena ler esses livros, eu gosto bastante dele
Origem é um dos melhores livros dele que já li e recomendo
Traz questões filosóficas que nos faz pensar na origem da vida e para onde vamos de uma maneira quase casual

André Meirelles 18/01/2021

Gostei bastante dessa nova aventura do Langdon. Com um tema bastante atual e instigante Dan Brown nos leva para a Espanha e seus marcos culturais como as obras de Miró e Gaudi. A obra explora questões existenciais como: de onde viemos e para onde vamos criando desta forma um embate entre religião e ciência. É uma obra divertida, cheia de referências históricas, literárias e artísticas, bem características das obras do Dan Brown. Apesar da aparente adrenalina e ação, o livro nos leva a pensar sobre assuntos importantes, como nossa origem e nosso papel como espécie.

Vitoria 02/01/2022

Mais uma vez, a genialidade e a escrita de Dan Brown surpreendem.
Devo dizer que, infelizmente, o livro não me surpreendeu muito. Vários plots são fáceis de adivinhar, além de não ter um grande plot como em "Anjos e Demônios", meu livro favorito do autor.
Mesmo assim, é uma leitura fluida.

Rose 04/02/2020

Fórmula Dan Brown de fazer livros
O livro é mais do mesmo no que se refere a obra do autor.
Eu curti a leitura, pois é ágil, cativante, cenários interessantes e o suspense e mistério sendo descobertos aos poucos.
Em alguns momentos a leitura é massante devido as extensas descrições dos locais, mas vale a pena continuar.
Não há nenhuma novidade, o autor sabe que venderá milhões de livros seguindo a fórmula que o consagrou, não vá com expectativas de algo novo ou surpreendente, simplesmente curta a leitura nas horas de lazer.

Cami.Murante 13/10/2020

Robert Lagdon nunca decepciona
Provavelmente um dos meus favoritos do Dan Brown. Mais uma vez o professor de simbologia está envolta de uma teia de mistérios.

Eu absolutamente amo como Brown consegue mesclar a ficção e realidade. Os livros dele são um prato aberto para entretenimento e conhecimento, sem que você perceba

Gustavo 30/08/2020

Pior livro de Dan Brown
Infelizmente, Dan Brown tentou sair um pouco do seu estilo padrão e, mesmo que a tentativa tenha sido mínima, se a perda é sensível.
Um protagonista fraco, uma personagem secundária rasa (que poderia ter sido muito mais aproveitada e aprofundada) e diálogos cheios de falhas lógicas.
Isso sem contar a premissa como um todo, que não se sustenta em si mesma, pois vai no mesmo problema da origem de tudo.
Me pareceu que ele leu o conto "A Última Pergunta" de Asimov (muito bom, por falar nisso) e resolveu desenvolver um thriller em cima da ideia.

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do livro origem - IG Literário @leiturasdarafa
Terminei o livro Origem - Dan Brown!! Sou suspeita para falar desse autor e seus livros, porque adoro suas obras, tanto que tenho quase todas. O livro Origem nos trás um assunto bem antigo, polêmico e delicado: religião x ciência e tecnologia. As perguntas que regem esse livro são: De onde viemos e para onde vamos? Duas perguntas consideradas fundamentais e que não tem resposta certa, porém, o seu personagem Edmond Kirsh, bilionário, gênio e ateu convicto, além de um mestre na área tecnológica, afirma ter a resposta para estas 2 perguntas. Mais uma vez, entra em ação nosso querido professor simbologista Robert Langdon, que após presenciar o assassinato de seu querido amigo Edmond enquanto este tentava anunciar publicamente em um evento ao vivo para milhões de pessoas no museu Bilbao na Espanha, a resposta para essa pergunta, corre contra o tempo, junto com uma moça linda, elegante, futura rainha da Espanha e curadora do museu Ambra Vidal para levar a descoberta de seu amigo a público, mesmo após a sua morte. O livro nos trás tramas religiosas, politicas e nos mostra lados obscuros das crenças religiosas e seu passado negro, além de nos mostrar o que a fé cega em algo nos obriga a fazer para provarmos nossa devoção. Cheio de ação, lugares lindos e magníficos da Espanha e suas igrejas sagradas e antigas, além de um personagem muito surpreendente (ele não é humano, mas vai te surpreender) e um final muito controverso, o livro Origem me conquistou de muitas maneiras, o mundo tecnológico de Edmond é surreal e você com certeza desejaria estar em seu laboratório secreto!
Vale muito a pena ler e se envolver com a história, lembrando, que cada um acredita naquilo que quiser, respeite a religião de cada um.

Alinee.Silveira 25/03/2021

Origem
Langdon Mais uma vez encarra uma aventura para descobrir quem matou seu amigo Edmond. Mas acaba se envolvendo em problemas onde é acusado e procurado mundialmente. Ele precisa se livrar dessa, com a ajuda da criação Robótica virtual de Edmond .... E ai será que ele conseguiu?
Leia e logo descobrirá.

Nathalye 19/09/2020

Livro que me deixa vontade de viajar
Preciso conhecer a Espanha urgente kkkkk
Que país incrível, pintores, artistas, cultura pura.
O livro? Um mix de literatura, filosofia, biologia, tecnologia, religião... Um emaranhado de peças soltas que no final se encaixam.

Kelly @foinumlivro 14/09/2020

De onde viemos? Para onde vamos?
Dessa vez a história envolvendo Robert Langdon (o professor universitário e simbologista com a vida mais agitada do universo) é ambientada na Espanha.

Robert deve ajudar Ambra Vidal - futura rainha da Espanha - a encontrar uma forma de lançar na mídia um vídeo que mostra as descobertas científicas de Edmond Kirsch que acaba de ser assassinado durante sua apresentação onde se propunha a dizer de onde vieram os seres humanos e para onde vamos.

O livro fala muito de Inteligência Artificial e seu impacto para a sociedade atual, além de mostrar com as tecnologias estão evoluindo rapidamente.

Ele segue muito bem, é um livro gostoso de ler, mas confesso que a reviravolta típica dos livros de Dan Brown, me decepcionou dessa vez :/