Amor & Gelato

Amor & Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor & Gelato

Aryta.Mancini 19/04/2024

Talvez, há alguns anos atrás eu teria gostado desse livro.
Quando vi esse livro, jogado em um canto da casa da minha irmã, segurei para dar uma olhada e ela disse: ?Leva para você, é bem legalzinho. Nada demais, mas, bom para passar o tempo.? (Ao contrário de mim, minha irmã não guarda livros. Uma vez lidos, tchau.)
Quando vi que o livro se passava em Florença, me interessei ainda mais. Adoro Florença. Na verdade, a Itália em geral é especial para mim
Comecei a leitura mal: Fui enganada. Pelos comentários da minha irmã, achei que por falar bastante da cidade, iria me ?transportar? para lá, a ponto de conseguir até sentir o cheiro do lugar enquanto lia.
Minha relação com esse livro começou errada desde as primeiras páginas.
De início, já não gostei da Lina. Tentei mil vezes lembrar de que era uma adolescente, que tinha acabado de passar por uma coisa horrível como perder a mãe, que estava em um país estranho, descobrindo coisas sobre a mãe que ela nunca imaginou? Enfim, nada conseguiu me fazer ter empatia por ela. O fato dela nem demonstrar o mínimo interesse em tentar fazer com que as coisas deem certo me irritou muito.
Eu normalmente gosto de romances adolescentes (cada vez com menos frequência, mas, gosto), só que, o romance desse livro demorou muito para me conquistar.
Uma coisa puxa a outra e eu comecei a implicar com tudo. Não vou negar que a narrativa - no que se refere à descrição de certos pontos da cidade -, é bem feita, mas, para simples efeito gráfico. Se você já foi à Florença, honestamente, não acho que esse livro consiga te fazer sentir nada além do que você pode sentir se digitar ?Florença? no Google e ler o que estiver disponível na primeira página encontrada.
No fim, concluí que a história é um pouco infantil, o que, para mim, acabou tornando tudo meio chato (assim como eu escrevendo essa resenha e parecendo ser a pessoa mais amargurada desse mundo).

ray 19/04/2024

Livro clichê, porém gostosinho de ler. No começo não me cativou tanto, mas depois me despertou curiosidade com o desenrolar da história. Me fez querer viajar pra Itália e tomar um gelato

Thalita.Eduarda 19/04/2024

Eu simplesmente amei o livro, os dois personagens demoraram a ficar juntos, mais no final tudo acabou bem. A personagem principal as vezes era meio lenta, passei um pouco de raiva com ela, mais depois relevei.

danii37 19/04/2024

Amo demais esse livro,além do romance ser super fofo a história tem total sentido.
Recomendo bastante pra quem gosta de romance adolescente e strangers to lovers.

Julia Alexandre 19/04/2024

Ótimo livro. Perfeito para uma leitura curta, porém muito clichê de forma que fica previsível saber o decorrer da história..

Bellaâ¡ 19/04/2024minha estante
Foi mal eu errei a vírgula

fael ramosx 18/04/2024

Gelato na italia ??
Essa história conta sobre a Lina que perdeu a mãe e vai conhecer seu suposto pai (q até então ela não conhecia) na Itália, ser lá mudou completamente o rumo da história. Ela sofre muito para tentar se acostumar a essa nova vida conhece alguns adolescentes do local, faz amizades? Bem rápido fácil, os personagens são descritos perfeitamente além de ser um história bem fluida.
Por conseguinte pretendo terminar essa triologia. E como Sônia disse só vamos na Itália por dois motivos: AMOR E GELATO (kwjajasksks achei legal o trocadilho kakwksi).
aaaaa agr quero ir na Itália só pra tomar um gelato, eeee andar de scooter!
?Você não conseguiria ficar gordo nem se tentasse.? ?

aliciagalatii 18/04/2024

Amor & gelato ???
Um dos meus livros favoritosssss. Uma história muito fofa e sensível, com uma leitura fácil, divertida e rápida. Amoooo amor e gelato e amo quando ela e o ragazzo dela finalmente ficam em amore haha ?

Socihia 18/04/2024

Que livro gostosinho
A leitura é muito fluida, e amei todo esse cenário da Itália e como teve muitas reviravoltas surpreendentes. Esperava muito mais pela fama enorme, mas pra quem gosta de um romance como eu, vai amar também. O único problema é que agora quero ser descendente de italiano e ir pra lá também.

Jiovanna0 18/04/2024

Não faz muito o meu tipo de livro, mas li.

Em certo tempo (na metade do livro) as coisas ficaram chatas e cansativas, ou seja, precisei ?empurrar a leitura?. Até parei de ler por 1 semana.

Depois disso, as coisas ficaram mais empolgadas. Consegui ler as últimas 200 folhas no período curto.

O final foi bonzinho o suficiente para me fazer continuar ler a trilogia.
Rafaela.Busato 18/04/2024minha estante
Se eu fosse você eu não lia o resto da trilogia pra não estragar sua experiência, mas se você quiser ler ????

Lopes55 18/04/2024minha estante
Entendo? acabei parando de ler tbm, o começo não é lá essas coisas?..mas vai ficar emocionante e atualmente voltei a ler (sem bloqueio de leitura uhuuu)

isabellant_ 18/04/2024

É... fofo
Pelo hype achei que seria melhor. Quer dizer, amei o ambiente; parece que estamos mesmo na Itália, mas a história em si achei muito simples. A parte da perda da Lina, e a saudade da mãe realmente foram os pontos que mais me pegaram na história. A Lina se reconectar com a mãe indo aos mesmos lugares que ela e lendo o diário foram as melhores parte do livro, o enredo em si, achei parado e arrastado. Acho que só depois da página 200 que comecei a realmente me interessar pra valer em saber como tudo acabaria.

Acho que o ponto principal que tirei, foi mais em relação aos pais. Nós os vemos como pais, porém esquecemos que eles foram pessoas independentes e que viviam vidas próprias antes mesmo de imaginar que existiríamos.
Lina se questionar se conhecia realmente a mulher que fora sua mãe, me fez ponderar de eu conheço a minha. O que tange a relação dos pais, foi interessante. Já o romance em si, não sei, achei fofo porém não foi bem desenvolvido; quero dizer, não focou muito neles, e não houve uma maior imersão dos personagens, ou características marcantes.

Enfim, indico ao livro à adolescentes em ressaca literária, talvez seja uma ótima experiência.

@lorenasita 18/04/2024

Achei a leitura muito gostosa, terminei em menos de uma semana.

Admito que no início a Lina me estressava com a forma que ela se comportava, mas entendo que ela é uma adolescente e tinha acabado de perder a mãe.

É uma história leve e fluida, tem um plot interessante, não sei porque demorei tanto pra ler esse livro.

É um romance água com açúcar, leve e gostosinho de ler.

A única coisa que não gostei foi que eles ficam juntos só no final ?

Alessandra 18/04/2024

Aconchegante ?
Eu simplesmente amei esse livro, eu ainda não entendo pq abandonei ele não passado. Esse livro me fez sentir parte dele, foi como se eu estivesse lá em Florença vivenciando tudo o que a lina viveu em uma semana, ao vivo.
Fofo, encantador e com cenas que deixa o coração apertadinho.
A princípio eu estava detestando toda a história da mãe da lina, mas no fim eu fiquei triste com o desfecho do romance.
Não tenho do reclamar dessa obra, achei PERFEITO!

Agora quero largar tudo e ir pra Itália ?

Lehtwz 18/04/2024

Amor e gelato
É um livro muito legal, vc se sente dentro do livro literalmente, a história se passa na Itália, então muitas vezes vc viaja junto e parece q vc está dentro da historia, muito bom mesmo