A Bela e o Chefe Ruby Lace

Resenhas - A Bela e o Chefe

Baianaleitora 28/03/2020

Um conto de fadas na vida real!
"Às vezes a saudade é tanta que, mesmo estando perto da pessoa que amamos, sentimos a necessidade do contato físico para nos dizer que sim, realmente estávamos ali"

"Damn... se essa menina não era a minha perdição... era minha cura."

Nora Maia é uma mulher de 20 anos cheia de vida e de sonhos, mas que vê seu mundo desabar quando sua mãe, uma mulher forte que sempre trabalhou, desdobre estar com reumatismo, doença sem cura que causa muita dor em seu corpo.

Nora então toma para si a responsabilidade de prover o tratamento de sua mãe e o sustento do seu irmãozinho Nico, de 6 anos.

Sua mãe consegue para ela um emprego de governanta, em uma mansão que ficava numa ilha, Nora logo de cara percebe que seu chefe não é uma pessoa fácil, no seu percurso até a ilha descobriu que todos pelos arredores o chamavam de ‘’fera’’, mas logo ela descobriria que toda fera só se torna fera pelo seu passado.

Átila Douglaas e um homem cobiçado, rico, e portador de madeixas louras e longas que o fazem ter a aparência de um Deus grego, apreciador de bebidas e mulheres, herdeiro de uma rede de cervejaria, que é mundialmente conhecida pela qualidade das cervejas Douglaas.

Apesar do seu berço de ouro, Átila tem um passado sombrio, que o tornou uma pessoa fechada, que se achava incapaz de amar de novo.

Quando os dois se conhecem vemos de cara a química que eles possuem, Nora Maia e uma mulher muito diferente das que ele conheceu, o que o deixou desconcertado e morrendo de desejo por ela, apesar disso sabia o quão errado ele era para ela, tanto pelo seu passado, quanto pelo seu jeito mulherengo.

Nora Maia apesar das tentativas de Átila de se afastar dela, e de tentar não se apaixonar por ele, acaba falhando miseravelmente.

Quando um temporal deixa os dois ilhados e sozinhos na ilha, e inevitável que não se rendam a essa paixão avassaladora.

Nesse momento o meu primeiro pensamento foi que era isso, que o conto de fadas ia acabar como todos os outros, que a bela e o chefe ficavam juntos e felizes e fim.

Eu não poderia estar mais enganada com enredo dessa história, apesar da relação dos dois estar sendo bem construída, Átila ainda guardava segredos de Nora, tanto do seu passado quanto do seu presente, esse último quase o destruiu: a dependência química.

Nora o amava o suficiente para ficar ao lado dele quando resolveu começar o processo de desintoxicação, um processo doloroso, aqui que percebemos como a autora realmente pesquisou a fundo sobre esse problema, coisa que me agradou bastante.

Amar alguém o suficiente para ficar nos momentos ruins e algo a ser aplaudido, mas amar alguém o suficiente para ir embora na hora certa, mesmo que sua partida fosse ajudar quem você ama e que tudo que desejasse fosse ficar, e algo louvável, é amar verdadeiramente uma pessoa, desejar a felicidade e o bem-estar dela acima de tudo.

As sensações que essa história me trouxe foram maravilhosas, um conto de fadas da vida real, com personagens e problemas reais, o que tornou a história mais humana e com certeza aproximou mais os leitores da trama.

site: https://www.instagram.com/p/BzJr5UTD4Bm/

Janise Martins 26/03/2020

A Bela e o Chefe
Eu li algumas resenhas antes de escolher este livro e ele foi muito elogiado, o que me animou ainda mais. Só que pouco depois de iniciar a leitura eu fiquei surpresa e em dúvida: será que eu estava lendo o mesmo livro das tais resenhas? Pois foi uma decepção. Uma escrita imatura e pouco criativa. Os personagens são de conto de fada mesmo, não que sejam bons, é que é bem fantasioso mesmo.
O casal, Átila e Nora, não têm química alguma. A autora bem que tentou colocar uma atração a primeira vista, mas falhou. Os diálogos… bem, quem no Brasil fica falando palavrão em inglês? Que é o caso do nosso protagonista. Pior é a mocinha que fica resmungando toda hora: “pelos deuses!”. No Brasil? Não colou.
Átila é rico e de uma personalidade estranha e tem um segredo que vem atrapalhando sua vida. Nora é de personalidade fraca, só é bonitinha.
Por causa do tal segredo de Átila, além dele, Nora também sofrerá consequências. Um momento de tensão. Mas a forma como foi escrita eu não gostei. É, não gostei da escrita, aí fica difícil. Um livro que poderia ser escrito em 150 páginas, e olhe lá!
E foi isso aí!
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2017/10/a-bela-e-o-chefe-ruby-lace.html

Angela Terencio 24/02/2020

A bela e o chefe
Sim, li em menos de 24h...KKK
O livro é muito bom, a história envolvente, e com ótima escrita. Sei que meu comentário anterior foi um tanto preconceituoso, mas para mim nada justifica o uso de entorpecentes. Há sim um crescimento/amadurecimento dos personagens ao longo da história que traz problemas reais. Um bom romance de superação, força, fé e muito amor. Recomendo!

Kéé 31/01/2020

Até que ponto voce chega pra suportar a dor?Até que ponto o amor pode destruir ou te salvar??
A Bela e o chefe é daqueles livros que ao mesmo tempo que te destrói, te reconstrói.É um romance que te mostra o valor da amizade,a força do amor.Te deixa com questionamentos e te faz fazer uma auto análise sobre amor,amizade,vícios,até que ponto o amor te afunda e te salva?Vale muito a pena ler.Dificil vai ser você desgrudar da história.E acreditem mesmo com todos os autos e baixos vc queria um deus grego chamado Átila Douglas(um verdadeiro anjo em forma de pecado).

Rosangela Thomaz 31/01/2020

A Bela e o Chefe
A autora estava inspirada ao escrever esse Romance! Vivemos o amor de Nora e Átila . Somos levados ao mundo de quem tem vícios e tenta se recuperar! Chorei e amei junto com os personagens! Romance maravilhoso que indico sem medo a todos!

Roberta.Costa 12/07/2017

Pelos Deuses , é perfeito.
Terminei ontem de ler a Bela e o chefe, da Ruby Lace , fui totalmente surpreendida pela história. Eu descobri o livro por um acaso, me apaixonei pela capa, achei linda, li a sinopse e gostei, sabia que gostaria do livro, só não tinha idéia que me apaixonaria tanto. O Livro conta a história de Nora ( Bela ) e Átila. Nora, uma garota meiga, esforçada, de família humilde, que por conta da doença da mãe, é Obrigada a trancar a faculdade e trabalhar como secretária do lar na mansão de Átila Douglass. Átila, um rapaz que veio de berço de ouro, com a beleza de um príncipe e um temperamento de uma fera, vive rodeado de mulheres, gosta de sexo casual e não se importa com os sentimentos do próximo. Nora começa o seu trabalho na mansão, e de cara se sente atraída por Átila que logo se mostra desagradável. Mesmo abalada com o tratamento decide ficar, pois agora sua mãe e irmão dependiam unicamente dela. O sentimento de Nora por Átila vai crescendo a cada dia. Átila começa a se sentir atraído por sua Bela, porém existem fantasmas do passado que o assombram todas as noites, fazendo com que acredite que não merece ser feliz. Numa noite a Bela e a Fera ficam ilhados, e deixam o sentimento falar por eles, porém Bela não sabia o que estaria por vir. Apaixonei - me pela história, confesso que quando comecei a ler fiquei com raiva do Átila, muita mesmo, falava telepaticamente para Nora que ela não precisava se sujeitar a esses desaforos, incentivei pedir demissão, mas depois comecei a me apaixonar pela redescoberta do coração de Átila, assim como Bela me rendi a Fera, e assim como Blenda quis colocar Átila no colo e fazendo o papel materno e dizer que tudo ficaria bem, quando o fantasma do passado foi descoberto . História aborda alguns temas importantes, entre eles o amor próprio. Me identifiquei algumas vezes com Nora, também como ela tenho um apego familiar, paixão pelos livros, amo estar com amigos, e assim como ela seria capaz de enfrentar o que for por quem amasse.

site: https://www.instagram.com/betaliteraria

Gabi Cravo - @Lapua_Literário 29/10/2019

Prepare seu coração!
A história se passa no Rio de Janeiro, em uma ilha em Mangaratiba (o legal é que já morei lá perto). Vocês iram conhecer Nora Maia, nossa protagonista, que para ajudar a sua família a se manter e cuidar de sua mãe doente, acaba trancando sua faculdade de medicina e arranjando um trabalho como “secretaria do lar” na mansão de um homem muito rico, Átila Douglass.

Só que o problema é que o Sr. Douglass é tipo um “deus nórdico”, muito bonito, conhecido na vizinhança como “A fera”, ele geralmente não trata muito bem as pessoas e vive na “libertinagem”. Até conhecer ela.

“Isolados em uma ilha, segredos sombrios vem à tona, assim como o sentimento avassalador entre os dois. Porém, diante de um momento difícil e perturbador, o maior sacrifício ainda será feito. Tudo, é claro, em nome do amor.” (Descrição)

OPINIÃO:

Amei demais! Que história diferente, fiquei meio chocada com tudo que se passa neste livro e sofri junto com os personagens cada vez que as coisas iam se apertando. Amei o envolvimento entre os personagens, e minha gente que “Fera”. O casal protagonista é maravilhoso, seus sacrifícios e lutas diárias para aplacar dores do passado são intensas, prepare seus corações!

❤ Super recomendo sua leitura!

site: https://www.instagram.com/p/B4NTqxzjn8e/?utm_source=ig_web_copy_link

resenhasgmr 11/08/2019

A Bela e o Chefe
A Bela e o Chefe conta a história de Nora e Átila. Os dois não poderiam ser mais diferentes, ele sendo um milionário dono de uma fábrica de cerveja, e ela uma batalhadora aluna de medicina. Nora vive uma situação familiar e, consequentemente monetária, delicada, precisando assim de um bom emprego. Por indicações de terceiros, ela consegue trabalhar como empregada na mansão de Atila. E é assim que eles se conhecem.
Eu particularmente adorei o personagem de Átila. Os problemas que ele tem, as coisas horríveis pelo que ele passou foi o que me prendeu na história e me fez continuar lendo sem parar. Ele passa por problemas reais e sérios, que nos deixa muito curiosos para saber mais detalhes, apesar de eu ter achado que a revelação de tudo demorou um pouco e que as frases jogadas para atiçar a curiosidade do leitor sobre isso podem confundir o leitor.
Vocês sabem que não sou muito de romance, mas esse eu gostei bastante. É tão gostoso ver a evolução do relacionamento deles, ainda mais que o livro nos traz o ponto de vista dos dois, alternando a narrativa a cada capítulo. Esse tipo de narrativa é muito legal, porque te dá a oportunidade de ter um olhar mais abrangente sobre cada coisa que acontece, esclarecendo dúvidas e nos fazendo conhecer os personagens mais a fundo.
A única coisa que eu fiquei um pouco desanimada no começo da leitura foi a representação de Nora como a típica menina tímida e atrapalhada que é super inocente. Não gosto muito desse tipo de idealização, mas creio que é parte da graça dos romances. Mas ao decorrer da história Nora se mostra bem forte e mais real, com emoções mais claras e se mostra capaz de decisões sérias (yes!).

De todo, esse livro me surpreendeu, me emocionou, me deixou chocada e me trouxe um misto de outros sentimentos, pois ele tem de tudo um pouco! Ruby Lace, sou sua fã. Não percam a chance de ler esse livro!?

Juliana @entrelivroos 06/08/2019

Nora teve que abandonar a faculdade e aceitar o primeiro emprego que apareceu, com a mãe doente e sem conseguir trabalhar ela teve que assumir a responsabilidade de sustentar a casa e cuidar da mãe e do irmão caçula.
Átila assumiu os negócios da família se tornando o chefe da cervejaria, mas nem tudo é perfeito em sua vida.
Conhecido com "fera" e um libertino, ele tem um passado que o atormenta até hoje.
Quando Átila conhece Nora, sua nova empregada senti algo muda em sua vida.
Mas ele sabe que não é a pessoa certa para ela, e tenta a afasta a asustando com o seu jeito mas quando mais Átila tenta a manter ela distância mas afastar se aproximam.
Mas como nem tudo são mar de rosas , Átila guarda segredos que de podem acabar afastando tanto Nora como outras pessoas de sua vida.

Entre Linhas e Resenhas 25/07/2019

Entre Linhas e Resenhas
Nora Maia, teve que abandonar os estudos para trabalhar e sustentar a família. Com a mãe doente e um irmão pequeno, se viu como única fonte de renda. No lugar da mãe, aceitou um emprego em uma ilha isolada, e lá se deparou com um chefe lindo e nada agradável, uma verdadeira “fera”.
Átila Douglass, é dono de um império de cerveja. Gosta de aproveitar a vida e de relacionamentos de uma noite só. Quando conhece sua nova empregada, sente um desejo avassalador, mas ele é um homem ferido que guarda muitas mágoas, basta saber se a bela Nora irá quebrar o muro ao seu redor.
Este não é um conto de fadas, é tudo menos glamouroso. Nora é a típica mocinha de romances clichês, uma romântica incurável e que adora ler.
Átila é um ogro, mas no decorrer do livro, se mostra um homem romântico, que precisa enfrentar os demônios do passado, lutando contra traumas e vícios.
Nosso mocinho tem a peculiar mania de falar palavão em inglês, o que achei hilário.
A autora aborda o vício nas drogas, especificamente, cocaína, e a maneira como descreve a abstinência e fissura pela droga é impressionante, e muito bem escrito.
A verdadeira vilã nesta história, é a cocaína, a muleta de Átila para superar dores do passado, mas que só o amor da família e da mulher que ama, lhe trarão forças para lutar contra ela.
Apesar de ter achado o livro longo, gostei muito. Não vejo a hora de ler o conto, Rosas e Espinhos.
“Às vezes a saudade é tanta que, mesmo estando perto da pessoa que amamos, sentimos a necessidade do contato físico para nos dizer que sim, realmente estávamos ali.”
“Não basta querer mudar por outra pessoa, querida. Mudar por amor é muito bonito e poético, mas o primordial é querer mudar por amor próprio.”

site: @entrelinhaseresenhas

Larissa.@estantedalari22 24/07/2019

Resenha || @lclubedo
Nora Maia tem 20 anos, possui sonhos, é destemida e muito inteligente, ela é uma garota de família humilde que foi criada apenas pela mãe que é empregada doméstica, mas que sofre com uma terrível doença. Nora possui um irmão caçula que ela tanto ama e que praticamente criou sozinha devido ao problema da mãe. Nora é decidida e abre mão de qualquer coisa para fazê-los felizes.

Então é aí que ela abdica se sua tão sonhada faculdade de Medicina e inicia então seu trabalho como doméstica na casa de um empresário, para então ajudar a mãe é seu irmão. Ela só não sabia que após isso sua vida mudaria por completo.

?Algumas coisas são difíceis de romper, apesar dos tantos golpes que a vida nos dá e das nossas próprias negligências em reparar os danos, às vezes abrindo ainda mais as feridas em vez de remendá-las.?

Átila Douglas é um homem de família nobre, que sempre cresceu cheio de regalias e nunca lhe faltara nada. Ele é um grande empresário do ramo bebidas, tem uma beleza extraordinária e possui todas as mulheres aos seus pés, mas nunca fica com a mesma duas vezes. Átila possui uma vida aparentemente maravilhosa, mas só aparentemente, pois seus fantasmas do passado o atormentam, fazendo com que por vezes ele se transforme em uma ?fera?.

Aaah esse livro! Gente, ele me rendeu vários suspiros e muitas lágrimas. É um livro muito leve de se ler, que nos prende de forma verdadeira e nos faz ansiar por mais.

Passei noites sonhando com essa história (eu não estou mentindo!), tem algum tempo que eu venho buscando um romance que não seja superficial e que me prenda de forma verdadeira, e a Bela e o Chefe da nossa querida Ruby Lace foi capaz de fazer isso.

?Sua presença dominava meus pensamentos, meus sentimentos ao tê-lo tão próximo eram como um mar revolto balançando minhas estruturas como um barco em alto mar [?]?

No começo quando eu vi a capa (por isso não julguem um livro pela capa), eu imaginei se tratar de uma história de contos de fada, recheada com cenas clichês que tanto conhecemos, aaah mas eu estava inteiramente enganada. O livro é de um romance bem desenvolvido, é um casal que cresce a cada página lida, não é um romance que acontece à primeira vista, confesso que não gosto muito de romances à primeira vista.

?Ainda seríamos só nós dois. Ainda estaríamos juntos, sem restrições e receios. E quando a contagem regressiva chegasse ao fim? Ainda a teria só para mim. E eu a beijaria até o alvorecer de um novo ano. A beijaria até que cada sopro meu se tornasse seu. Até que cada melodia dos seus gemidos ressonasse em harmonia com os meus. Até que cada batida do meu coração fosse regida pelas batidas do seu.?

Essa história mostra como os dois se ?detestavam? em um primeiro momento, e depois com vão se desenvolvendo até chegarem a uma paixão avassaladora. Mas toda história de amor também tem seus desafios, mesmo apaixonados os dois precisam expurgar os fantasmas do passado que tanto assombram Átila, e é aí que nós vemos uma história de companheirismo, amor, redenção, perdão e muitas coisas maravilhosas.

Creio eu que esse livro nos trás um belo ensinamento sobre o que é realmente o amor verdadeiro. Pois a autora Ruby Lace aborda bem a temática sobre drogas e a batalha para sair do vício, e vemos aqui o cuidado com a pesquisa da autora sobre o tema e nos consegue inserir dentro dos anseios e dilemas do personagem, bem como ficamos nos perguntando como a Nora consegue lidar com tudo isso.

A diagramação do livro está perfeita, a letra escolhida é bem agradável aos olhos do leitor, a narrativa da autora é bem fluída e eu não consegui parar de ler, eu simplesmente devorei cada página, eu realmente entrei de cabeça nessa história.

?Eu estava completamente e irremediavelmente apaixonada por aquele homem!?

@sandraalmeidaeseuslivros 06/07/2019

A bela e o belo
Nora precisou deixar a faculdade de Medicina para arcar com as depesas com a mãe doente e seu irmãozinho Nico. Ela foi trabalhar como empregada na Mansão do empresário cervejeiro Atila Douglass conhecido como uma pessoa muito dificil de tratar. A atração entre eles é gritante mas ele sabe que não pode olhar para ela desta forma. Ele carrega um passado pesado e ela nem imagina onde esta pisando. A leitura é fluida e apesar de abordar um tema pesado sobre dependencia quimica é leve e gostoso de ler.

Christiane 25/02/2019

Uma boa história de romance
Uma boa história de romance. Homem rico. Mulher sem condições financeiras que começa a trabalhar na casa dele. Aprendi que o amor muda tudo.