The Seven Husbands of Evelyn Hugo

The Seven Husbands of Evelyn Hugo Taylor Jenkins Reid

Resenhas - The Seven Husbands of Evelyn Hugo

argni 31/08/2023

Inesperado
Que aventura foi finalmente ler esse livro. A primeira coisa que me surpreendeu muito foi a controvérsia do título, porque eu nunca nunca nunca imaginei que o conteúdo do livro seria tão distante do título dele. Agora imagino que com certeza esse era o objetivo da autora quando o escolheu. E foi muito satisfatório nunca ter lido nenhum spoiler da estória, porque foi a melhor das surpresas descobrir as coisas que estavam por trás desses 7 maridos.
A escrita é maravilhosa, não da vontade de parar. E parece que você está simplesmente conversando com uma amiga, ouvindo sobre a vida dela. É incrível.
Adorei como a autora deu significado, voz e explicações tão boas e práticas sobre questões tão importantes das quais ninguém fala. E tudo perfeitamente encaixado na narrativa. Taylor foi cirúrgica.
Sobre a Evelyn, acho que ela é a personagem mais determinada que já vi, e é muito inspirador ler sobre alguém que não tem medo das consequências. Apesar de todos os erros que ela cometeu, não da pra dizer que ela não foi corajosa através de cada um deles.
E uma coisa que vou tentar levar pra minha vida é que o mundo não nos dá nada, nós temos que ir lá e tomar dele o que queremos. Espero conseguir fazer isso.

Recomendo muito!!

mare.thn 23/08/2023

é o livro que mudou a minha vida
Agora sim posso finalmente dizer que amo evelyn hugo em todas as suas versões. já li a tradução umas três vezes e agora consegui finalizar também a leitura no idioma original. um marco!!

Rebecagcz 20/08/2023

?They are just husbands, I?m Evelyn Hugo?
Simplesmente abismada com esse livro! Comecei para voltar a ter gosto por leitura (achei que ñ ia conseguir) mas a cada capítulo eu ficava mais interessada e mais ansiosa pelo plot. Queria esquecer tudo para ler de novo!???????????
20/08/2023minha estante
SENTIU O IMPACTO NÉ MEU BEM

louis16 11/08/2023

5?
Que livro espetacular, realmente, merece todo o hype que recebe!! a forma como você se envolve na história da evelyn é surreal, é impossível não querer mais!!! os plot twists foram incríveis e eu amei o desenvolvimento de cada um dos personagens, todos muito bem escritos e colocados, especialmente ao longo da história. meu marido favorito, não consigo, é o harry (não tem como ser outro), o melhor amigo e pai da filha de evelyn hugo, o amor entre eles era algo muito bonito (mesmo que não de uma forma convencional). gostei muito da retratação do relacionamento entre a evelyn e a celia, principalmente num período tão difícil quanto o século XX, você consegue perceber a falta de conhecimento e a linha de pensamento da sociedade através de muitas situações e diálogos durante o livro. entretanto, a mensagem que o livro passa realmente é muito emocionante, mas não vou dar spoilers, vale muito a pena ter a experiência!

Rafael Vinícios 05/08/2023

Resenha de The Seven Husbands of Evelyn Hugo
Eu gosto da escrita da TJR. Em muitos aspectos ela vai direto ao ponto e não faz meias palavras para contar uma história, não prolonga em descrições desnecessárias e não gasta tempo do leitor com eufemismos.

Quase num estilo jornalístico, cru e impessoal. Inclusive se utilizando desse recurso a autora insere vários trechos de notícias, o que dá essa credibilidade e sentimento de realidade. O tempo todo parece que estamos lendo uma biografia de uma pessoa que realmente existiu e que realmente conhecemos Evelyn Hugo. Ou pelo menos finalmente estamos conhecendo ela de verdade.

Por outro lado me peguei reparando em como TJR não é uma autora latina escrevendo em uma língua latina. Acho que é uma limitação que autores de outras línguas não conseguem superar para escrever uma história realmente épica, surpreendente e que te atravessa como nunca. Acho que só por isso não consegui dar 5 estrelas.

No mais, gostei muito e recomendo muito.

Madu_o 01/08/2023

Meh
Li o livro a meses mas esqueci de fazer a resenha e to no desafio de leia mais ???

Enfim, o livro é bem ok, não sei pra que tanto estardalhaço, todos os personagens são meio chatos e não me importei com ninguém. Pelo menos só ouvi o audiobook então a experiência só durou um dia ??

Elisa 30/07/2023

Impactada. Não tava colocando muita fé nesta história uma vez que não consegui render a princípio, mas do meio pro fim me prendeu muito e o final me deixou encantada

Maria 28/07/2023

Que livro incrível, de mudar o modo como você pensa em viver sua vida. A forma como a autora escreve a Evelyn como uma pessoa humana, com qualidades e defeitos é o que deixa o livro tão bom. Fiquei no começo tão curiosa do porque ela ter escolhido Monique, mas ao passar do livro esqueci disso, e me apaixonei por Evelyn, só que no final quando foi revelado fiquei em choque. O que eu mais gostei é que a história não foi sobre os maridos da Evelyn, e sim sobre ela, sobre sua vida suas escolhas, sua família, e o amor da sua vida.

Nayara Sevciuc 21/07/2023

Minha companhia de ônibus
Escutei o livro todo no percurso casa-trabalho e foi uma ótima companhia.
Achei muito legal a leitura, mas confesso que só me pegou mesmo depois de 1/3 de ?leitura?.
A história dela é pesadinha né.

Sarah 18/07/2023

Mindblowing
The final reveal showing Monique's relationship with Evelyn Hugo and her 7 husbands is simply one of the most genius twists I've ever read! Just READ!

Viviane 16/07/2023

The Seven Husbands of Evelyn Hugo
Uma leitura fluida, que prende do início ao fim. Uma história que poderia muito bem ser um filme, pois conseguimos visualizar cada detalhe no decorrer da história.
E que narrativa excelente! Cada pedacinho que leva ao final que surpreende e que também aperta um pouquinho o coração.
Vale cada minuto da leitura.
[^Angie^] 17/07/2023minha estante

Isabel<3 12/07/2023

The Seven Husbands of Evelyn Hugo - o melhor livro do mundo!
Eu nem sei por onde começar...
Eu tinha muitas expectativas para este livro, mas não tantas.
Este livro é pura perfeição e se fosse possível dava 6 estrelas. Só sinto que seria mais fácil para mim, se o lesse em português, já que esta foi a minha primeira vez a ler em inglês, mas eu AMEI!
Não há nada de errado neste livro.
Como é que a Evelyn não existiu?????? Mano a T. J. R. tem um poder fantástico na escrita.
A história foi fenomenal.
As personagens são perfeitas.
A escrita é muito boa.
O plot é magnífico.
O final é muito triste mas muito bommm.
FIQUEI CHICADA COM TUDO.
E não, esta história não é sobre os maridos da Evelyn Hugo, mas sim sobre temas, da sociedade do século anterior como a fama, a sexualidade, outros temas importantes e o amor proibido da Evelyn.
Sem dúvida, a partir de hoje, o meu livro favorito.
Ainda bem que li primeiro Malibu Renasce, pois sei que iria ter ainda mais expectativas ainda e assim já conhecia a história do Mick Riva AHAHA.
AMEI MUITO.
LEIAMMMMMM.
Quem me dera agora, ler para sempre como se fosse a primeira vez de sempre AHAHA.
Merece sem dúvida todo o hype.
LEIAM LEIAM LEIAM. É MUITO BOM.

LeocAdio 12/07/2023

O livro em si é bom, não tão bom quanto as pessoas falam, mas realmente ele é emocionante. Pra mim a experiência não foi tão boa porque achei ele muito previsível.

Larissa.Stoco 09/07/2023

Resenhando Evelyn Hugo
Vamos começar com o fato de que a leitura em inglês foi MIL VEZES mais proveitosa que o traduzido, porque achei que a tradução desse livro foi muito mal feita.

Relendo minha resenha antiga percebi que eu tinha entendido a essência mas que depois de um tempo eu simplesmente esqueci e comecei a romantizar Evelyn Hugo nas panfletagens. Relendo o livro, consegui trazer de volta os pés no chão.

É uma história bem crua, ao meu ver. Que não toma partido do que é certo e errado. A pessoa Evelyn Hugo não é nem mocinha e nem vilã, só é normal, que toma decisões boas e ruins o tempo todo e cada um encaixa suas decisões na sua régua moral individual. Justamente por isso é uma história intensa e complexa, me peguei várias vezes tentando entender se eu concordava ou não com o que eu estava lendo.

Acho que é aqui que entra o ponto alto do livro: não tem justificativa para as atitudes erradas da Evelyn e dos outros personagens, o que faz o leitor se questionar diversas vezes se concorda ou não. E não são respostas fáceis de se ter.

Agora uma coisa que é fato é que é bizarro como a história foi montada. É muito fácil confundir a realidade com a ficção e achar que realmente vamos ver a icônica Evelyn Hugo em Mulherzinhas.

Bárbara 09/07/2023

Can we change the name to ?The Eight Weddings of Evelyn Hugo??
This is the second time I've read this book and I loved it all over again. Real character, bad and good in the same person. Strength, trickery and love.
They will always just be husbands, but she is Evelyn Hugo ??