A Bela e a Fera

A Bela e a Fera Elizabeth Rudnick

Resenhas - A Bela e a Fera

Carol Souza 01/05/2018

A bela e a fera
Na minha opinião, a mais linda das histórias de amor.. mostra a importância de ser amados pelo que somos!

Elizabeth 20/03/2018

Lindo!
Li como se estivesse vendo o filme de novo. Aí como eu amo. Nem mesmo consigo fazer a resenha, não seria justo com as minhas palavras. Simplesmente perfeito.

Mari_Helô 06/03/2018

Uma história apaixonante!
A Bela e a Fera prende nossa atenção do início ao fim. É emocionante e a história é encantadora! Quem imaginaria que um conto de fadas poderia chegar à ser um filme?

Nanda 15/01/2018

A Bela E A Fera
"Contra todas as probabilidades, a Fera havia lhe mostrado a beleza verdadeira. Ele lhe mostrara que tudo bem ser diferente." _

Temos uma Bela forte, que gosta de ler, que tem personalidade e que tem o sonho de conhecer os lugares descritos nas histórias lidas por ela.

Do outro lado temos uma Fera que é grossa, hostil e que tem um temperamento muito forte.

Duas pessoas que até então não se gostam, mas que ao longo da história vemos nascer um amor que para muitos poderia ser considerada impossível.

Não posso deixar de mencionar os personagens secundários, desde os servos da Fera que nos tiram muitas risadas e que nos mostram o sentido da amizade até Gaston que nos mostra até aonde a vaidade e a maldade pode levar um ser humano.

Não contei muito a história, pois acredito que a maioria já conheça. Essa não é a minha história favorita da Disney, mas é uma das melhores. Ainda não assisti ao filme mas espero assistir em breve.

site: https://www.instagram.com/minhadesordemperfeita/

Cláudia - @diariodeduasleitoras 29/12/2017

A Bela e a Fera - Versão Live-Action
Como nos contos de fadas, este começa com a mais simples das frases: "Era uma vez.."

Não é segredo - para a maioria - que meu segundo conto de fadas favorito é este, e a trama não é novidade também. Acredito que poucas pessoas desconhecem a versão clássica do conto de fadas criado pela Disney e que recebeu a sua versão Live-Action em 2017 - bem fiel a animação - e esse livro é a adptação do roteiro do filme.

Mas essa versão, não se trata de mais uma simples donzela e de um belo príncipe, este conto é sobre uma beleza mais profunda. É sobre dois seres unidos sob as circunstâncias mais fascinantes, dois seres que só aprendem a enxergar o que realmente importa depois de se conhecerem melhor. Só então que sua história - tão antiga quanto o tempo e tão vívida quanto uma rosa - começa. Ah, não poderia deixar de mencionar as criaturas enfeitiçadas encantadoras que vivem no castelo: Lumière - o candelabro; Horloge - o relógio; Madame Samovar - o bule e seu pequeno e serelepe Zip, a xícara.

Como mencionei anteriormente, a história é fiel ao filme, mas devido a narrativa em terceira pessoa, temos um ponto de vista mais profundo e informações que no filme passam desapercebidas. Exemplos: no cinema, LeFou aparentava assumir um interesse romântico por Gaston; no livro percebemos que é somente admiração de um macho submisso à figura do macho alfa. A Bela no livro é uma jovem mais empoderada, que luta pelo que quer e defende àqueles que ama, além de enfrentar a Fera de cabeça erguida. Já a Fera, de início é arrogante, endurecida e ferida, que vai mudando após longas conversas e reflexões, não só com a Bela, mas também com os serviçais do castelo, que o temiam, embora o amassem por tantos anos.

A reflexão que fica é sobre o poder das palavras, da conversa, da empatia de se colocar no lugar dos outros e perceber que tudo pode ser resolvido através de diálogo e gentileza. Enfim, mesmo sendo um conto de fadas antigos, sem dúvida, recomendo, além da beleza e magia, têm valiosos ensinamentosne um amor puro que não se importa com aparência. Um livro para ser lido em qualquer fase da vida.

Camila.Brito 16/12/2017

Perfeito
É lindo. ?

Bia 05/10/2017

Resenha - A Bela E A Fera
Esse livro sempre entrava e saia do meu carrinho de compras desde que foi lançado, mas finalmente consegui comprá-lo.

As páginas são amareladas com uma textura grossa que eu amo, a fonte é pequena, têm dezesseis capítulos em algoritmo romano e epílogo. A capa é linda, mas eu prefiro a que foi lançada no inicio que é a rosa dentro da redoma de vidro, porém eu não achei, mas eu pretendo encontrar o livro com essa capa porque é muito mais bonita.

Basicamente tudo que se passa nesse livro é o mesmo que o filme obvio. Mas para quem não viu o filme nem leu o livro tudo será novidade, bom, mais ou menos já que o filme também está bem parecido com o desenho animado.
Bela é uma mulher inteligente e independente, uma jovem que gostaria de ver muito mais do que sua monótona aldeia lhe permite. Seu pai é um inventor, e um dia ele sai para vender em uma feira sua criação e pergunta a Bela o que ela gostaria que ele trouxesse para ela, Bela diz que gostaria de uma rosa.
Quando Maurice (pai de Bela) se perde na floresta ela encontra um castelo que aparenta estar abandonado, no quintal a uma roseira e ele acaba pegando uma rosa para sua filha, quando a Fera que habita aquele castelo aparece e o acusa de estar roubando, então o prende.
Bela preocupada com o pai sai a sua procura e ao descobrir seu paradeiro e seu raptor, Bela se oferece para ficar no lugar do pai.
Com o passar dos dias Bela esta privada de seu grande sonho de poder conhecer o mundo, ela agora esta presa no castelo com a fera, uma criatura amaldiçoada mal humorada e egoísta, uma criatura quase sem sentimentos. Quase.
O tempo passa e Bela e Fera se vêem mais ligados, as brigas e as farpas trocadas um pelo outro vão ficando para trás, até que uma amizade floresce. É possível alguém amar um monstro? E quem é o verdadeiro monstro da história?

Um livro bem curtinho e rápido de ler. Têm algumas mudanças na história, mas nada grandioso: é um detalhezinho acrescentado aqui e outro contado de uma forma ligeiramente diferente ali. O inicio foi um pouquinho chatinho, Bela no inicio é chata, ela me parece seca, sem sal.
Nesse livro todos narram. Maurice, Bela, Fera, Gaston, LeFou, e os criados do castelo, até mesmo a feiticeira que lançou o feitiço no príncipe narra.
Não tem muito que falar sobre o livro porque ele é basicamente o desenho animado todinho (ou o filme todinho hehe), e é a mesma história que conhecemos. Eu só gostaria de ter tido um final mais extenso, gostaria de saber mais sobre o futuro de Bela e o Príncipe.
Gostei de ver os acréscimos (que não são muitos) de cenas diferentes do desenho animado, algumas mudanças foram interessantes e outras não. O livro é legalsinho e tranquilo de ler, recomendo.

site: http://biiabrito.blogspot.com.br/

padwuan 20/08/2017

Uma viagem no tempo
Eu era bem pequeno quando fui apresentado pra esse filme. E toda vez que eu ia na casa da minha tia eu sempre pedia para ela colocar a animação.
Aí como eu fiquei com vontade de ler mais coisas eu achei esse livro publicado recentemente e queria ler para ver.

Esse livro é a história do filme com algumas partes extras, mas que fez com que não perdesse a graça. Por ser um livro que conta uma história que você já sabe, mas que faz muito tempo, você fica com nostalgia. Eu mesmo fiquei com muita nostalgia de quando eu assistia na casa da minha tia.

Foi graças a Bela e a Fera que eu comecei a gostar tanto de Disney, pois foi uma que mostrava o amor verdadeiro interior da Bela e da Fera. E foi muito gostoso rever os personagens, principalmente o Zip, todo o mundo da história, tudo. A Nostalgia foi muito boa e me fez querer rever o filme.

Fabi | @ps.leitura 15/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"Falar de um clássico é tão difícil quanto falar de uma continuação. "A Bela e a Fera" é uma das histórias mais lindas que já existiu e garanto que muitos (ou talvez todo mundo) já conheça essa linda história.

Um resumo para quem ainda não conhece "a Bela e a Fera": Bela vivia em uma pequena cidade no interior da França junto com seu pai, Maurice. Ela era julgada como a "esquisita" da sociedade, pois ela sabia ler e esse ato da leitura era apenas indicado para os meninos na escola. Sempre que alguém encontrava Bela, ela estava com um livro em mãos e sempre "viajando" para um mundo diferente (o que o livro é sempre capaz de nos proporcionar).

Quando seu pai sai junto com o cavalo Phillipe para a floresta para uma entrega de caixinhas musicais, Bela continua no vilarejo e fazendo atividades domésticas para não ficar preocupada com seu pai até a sua volta. Porém, tudo muda quando o cavalo retorna eufórico sem Maurice e Bela percebe que algo de ruim aconteceu ao seu pai. Montando no cavalo, Bela parte para dentro da floresta a procura de Maurice e é nessa busca que ela se depara com um castelo e com uma Fera.

Bela mantem-se trancada no lugar de seu amado pai para ocasionar sua liberdade, mas talvez haja um preço alto para ser pago além dela viver trancafiada para sempre em uma sela por determinação de uma Fera. Mas com sua ousadia e carisma, Bela irá fazer com que Fera abra seu coração, assim como Bela irá descobrir o verdadeiro amor além da aparência.

Nem preciso dizer o porque sou apaixonada por essa história, não é mesmo? Ver o amor além das aparências; mesmo com as diferenças, tratar todos de forma igual; incentivar a leitura ao próximo. Bela é uma das melhores personagens literárias e que representa muitas leitoras hoje em dia: que se sente diferente do mundo simplesmente por ter o hábito da leitura. Acho que todas nós, leitoras, temos um pouco de Bela dentro de nós.

Além de Bela ser uma das melhores personagens, também é uma das mais bondosas com um coração gigantesco. Bela não pensa apenas nela, ela pensa também no sentimento das pessoas que estão a sua volta e procura sempre ajudar o próximo e é perceptível o quanto ela tenta isso e tenta mostrar o mundo para a Fera.

"A Bela e a Fera" sempre conquistou meu coração e após a leitura, conquistou ainda mais. Eu sou fã da Disney e sou apaixonada por todos os contos de fadas que a mesma apresenta, mas não sei, essa história me conquista de uma forma indescritível. E ler esse livro foi como assistir novamente ao filme: lembrar as cenas, imaginar os personagens... Foi perfeitamente igual, exceto a parte do musical que o filme apresenta.

Mesmo que você já conheça a história, aventure-se novamente nesse mundo mágico. É um livro com uma narrativa em terceira pessoa, uma leitura rápida com capítulos curtos. Você irá se apaixonar um pouco mais pela história de "a Bela e a Fera"."

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/05/resenha-bela-e-fera.html

Malucas Por Romances 16/06/2017

Um livro que você tem que ter na estante
Era uma vez uma vez A Bela e a Fera. Acho que a maioria das Malucas por Romances já conhecem essa história da Disney e se não conhece já ouviu falar. A Universo dos Livros lançou a edição especial do filme e claro não poderia deixar de conferir. Viajei na magia de a Bela e Fera e vou contar aqui o achei desse livro.

"Se o príncipe aprendesse a amar alguém e conquistasse o amor dessa pessoa, quando a última pétala caísse, a maldição seria quebrada. Caso contrário, ele estaria condenado a permanecer no corpo da fera para sempre."

A Bela e a Fera - Edição Oficial foi escrito pela autora Elizabeth Rudnick, publicado esse ano pela editora Universo dos livros. Com o filme nas telonas a editora usou uma cenas do filme para a capa. Ainda não vi o filme, mas o livro garanto para vocês que está lindo.

O livro começa com o príncipe virando a Fera. Ele era um príncipe esnobe, vaidoso e estava dando uma festa somente com as pessoas mais lindas do reino. Então no meio do baile uma senhora entra pedindo ajuda da tempestade, só que ele se recusa ajudar, o príncipe só não contava que a senhora é uma bruxa e que testou ele. A bruxa joga um feitiço nele que ele vira uma Fera e seus empregados viram objetos e coisas da casa. Só o amor será capaz de quebrar o feitiço, e a Fera tem que se apaixonar antes de todas as pétalas de rosa cair, senão todos irão ficar assim para sempre.

"Estou vendo o que madame Samovar, Lumière, Horloge e todos os outros sempre viram. Apenas precisei de um tempo..."

O que posso dizer desse livro senão AMEI. Li o livro em dois dias, isso porque quando comecei já era de madrugada e ia só ler um capítulo, mas quem disse que eu conseguia largar o livro? Foram 204 páginas que passaram voando. Uma livro que com certeza nunca mais vai sair da minha estante.

Bella é aquele mocinha que para quem ama ler é difícil não se identificar. Bella adora ler e foge de sua realidade triste na aldeia na leitura. Todos da aldeia acham ela esquisita por ler, e quem não é viciada em ler já não passou por isso? Ela mora com seu pai e quer viver sua própria aventura. Quando conhece a Fera a primeiro momento ela vai ficar apavorada, mas com o passar do tempo ela consegue ver o que tem por dentro da Fera sem se importar com seu exterior.

"O mundo lá fora não tem lugar para um monstro como eu."

Fera é aquele príncipe que vai ter que aprender sofrendo que beleza não é tudo. Logo nas primeiras páginas você vai ter um pé atrás com ele, mas com o passar da leitura Bela consegue domar a fera. Mesmo sendo tão rude a Fera também me conquistou, foi lindo ver Fera e a Bela se conhecendo. Impossível não suspirar lendo.

Resenha completa no blog

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/06/resenha-bela-e-fera-edicao-oficial-do.html
Simone Pagliari 20/07/2017minha estante
undefined

Ana Rosa @aleatoriosda.ana 09/06/2017

A Bela e a Fera
Amei essa história, nunca havia lido, e conhecia só por auto a história.

Não sabia como era o Príncipe, mas em certos momentos o preferi com uma Fera, e só a Bela ter o hábito de leitura já é tudo lindo.

Achei o final um pouco corrido, mas não ficou confuso, e deu para sentir a magia da história.

Uma leitura rápida, interessante, e apaixonante. Leiam a Bela e a Fera..
História linda, que começa com Era uma Vez, passa por muita turbulência mas chega ao final feliz.
Amei
Super indico..

Leticia 05/06/2017

Um conto maravilhoso
Bela é uma das minhas princesas favoritas e nem precisa dizer o quanto gosto desse conto. Nesse livro, podemos ver mais do lado teimoso e corajoso da personagem. Uma garota de bom coração, que vive em uma vila antiquada e por causa de seu jeito independente é tida como esquisita. Bela queria muito mais do que crescer e virar dona de casa, desejava viver uma aventura fora de suas leituras. Quando seu pai foi aprisionado em um castelo magico, a garota não pensou duas vezes antes de trocar de lugar com ele. Mesmo assustada com a Fera, ela ainda conseguia ver um lado humano nele e aos poucos a convivência turbulenta foi se tornando mais amigável.

site: http://www.meioassimetrica.com.br/2017/06/05/resenha-a-bela-e-a-fera-livro/

Carol.Paluci 04/06/2017

Resenha do Filme A Bela e a Fera
Para ser sincera eu gostei muito do filme, mas diferentemente de outros Lives-Action ( Malévola e Cinderela) da Disney, onde eu tive uma grandes expectativas e acabei frustrada, dessa vez eu vi o filme sem muitas expectativas.
Claro que eu estava ansiosa para ver o filme, afinal essa é uma das animações que mais gosto, tentei deixar a minha euforia no nível mais baixo possível, e devo dizer que essa tática deu muito certo, o filme me surpreendeu muito, para fala a verdade.
Basicamente o filme é igual a animação, claro tem algumas cenas novas, que no meu ponto de vista foram muito importantes pra história, pois, com elas mostram para o telespectador, um pouco do passado dos personagens principais.
Uma coisa que me deixou muito feliz foi ver a Disney colocando personagens LGBTS em suas produções.
Quando foi anunciado que o filme A Bela e a Fera teria um personagem homossexual, eu realmente fiquei muito feliz pela Disney por estar colocando um assunto tão importante como a questão do gênero em debate em um filme de grande repercussão como A Bela e a Fera .
A Disney deu um passo muito importante na sua história, e eu como admiradora, não deixo de ficar muito feliz por isso.
Esse foi um dos pontos positivos do filme, agora algo que me incomodou um pouco, mas nada muito grave, foi a pressa em algumas cenas, principalmente no começo do filme, acredito que os roteiristas queriam encaixar todas as cenas do desenho no filme, vou explicar melhor.
Deu a impressão de que os roteiristas queriam fazer o filme igualzinho ao desenho, e ao mesmo tempo colocar cenas novas, em apenas um filme de 2h 19m, e deu certo, não estou dizendo que não deu, mas que algumas cenas ficaram corridas, isso não tem como negar, mas como eu disse, nada que atrapalhasse o filme, pelo menos para mim.
Agora vamos falar sobre as músicas do filme, a trilha sonora é maravilhosa, sim todas as músicas são as mesmas da animação, claro que algumas letras estão diferentes, mas isso não prejudicou as músicas ou o filme. Ah! E claro assim como nas cenas, no filme também encontramos músicas novas, que assim como as cenas foram muito importantes para o filme e para o desenrolar da história.
Eu vi algumas críticas que falavam que o filme tinha muitas músicas, de fato o filme possui sim muitas músicas, mas como disse, não acho que isso o prejudicou.
Para ser bem sincera, o filme na verdade é um verdadeiro espetáculo cinematográfico, desde de suas cenas, a fotografia que está magnifica e sua trilha sonora, então sim, podemos falar que o filme é na verdade um espetáculo, um musical porque realmente ele é, e diga-se de passagem um belo espetáculo

Em resumo o filme A Bela e a Fera trás uma nova roupagem, mas sem perder aquela magia, que nos encantou desde animação, e claro continua transmitindo a mesma mensagem a aparência não é importante o que importa mesmo é como somos por dentro, então vamos ser mais amáveis, termos mais empatia e julgar menos as pessoas, pois elas podem nos surpreender sempre.
Bom é isso até a semana que vem e um grande beijo e não se esqueça se gostou da resenha se inscreva no blog, divulgue para os amigos, isso é muito importante para mim e não esqueça de comentar.
Nunca esqueça você é muito importante aqui
Ah! E antes que eu me vá, conte aqui nos comentários, o que vocês acharam do filme, vou adorar conversar com vocês.
Agora sim, beijos e até a semana que vem.

site: Disney Brasil, Universo dos livros, literatura, livros, contos de fadas blogger http://deleiteliterariooficial.blogspot.com.br/