A Bela e a Fera

Resenhas - A Bela e a Fera

Marcela @ler_sim_ler_sempre 29/05/2017

Encantador
@ler_sim_ler_sempre

🔹Cresci, ouvindo e vendo os contos de fadas das princesas Disney. E mesmo depois de uma "certa" idade, ainda me fascino por sua beleza e magia. .
🔹E não foi diferente com "A Bela e a Fera" . Uma história mágica de uma menina que se sentia diferente e excluída em seu povoado. Só porque preferia a leitura (Super me identifico) e sonhava em ser algo mais. .
🔹E no momento em que achava que estava tudo perdido, encontrou alguém que também se sentia morto para sociedade, pois estava preso na pele de uma Fera.
🔹E juntos vão descobrir que a vida e o amor podem ser encontrados em algo que vai além da aparência. .
🔹Com um contexto que usa a fantasia para dar vida a personagens que você se identifica de primeira e outros que odeia de cara. Com sentimentos tão reais e atuais em nossa sociedade. Tais como a inveja, a soberba, a falta de compaixão, o ressentimento e tantos outros que vemos e sentimos no dia a dia.
🔹Mas também que deixa a mensagem que a amizade, a lealdade, o perdão e sobre tudo, o amor. Podem transformar o feio em belo e uma vida triste e amargurada em uma vida alegre com perspectiva de um futuro feliz. .
🔹Um livro que recebi de presente da @universodoslivros , que tem uma capa maravilhosa e uma diagramação impecável que te remete ao desejo de assistir ao Filme assim que acaba a leitura.
🔹Enfim, mais um pra lista dos favoritos. E pra lista de princesas Disney mais amadas. .

site: https://www.instagram.com/p/BUiHDwtlsbj/?taken-by=ler_sim_ler_sempre

Leituras e Delírios 28/05/2017

Apaixonante!
Como vocês sabem eu sou completamente apaixonada por A Bela e a Fera, tanto que assim que saiu o live-action eu corri para o cinema mais próximo para ver o filma, vocês podem ver o que achei dele aqui. E quando a Universo dos Livros anunciou que iria publicar o livro edição oficial do filme eu quis ler o mais rápido possível, tanto que quando eles enviaram essa coisa linda aqui para casa caiu algumas lágrimas de felicidade.

Bela é a jovem mais bonita da vila, leitora assídua, completamente diferente de todas as outras moças, ela é considerada uma moça estranha pelos moradores. Vivendo no interior da França, tudo que ela mais quer é desbravar o mundo. Assediada pelo heróis da cidade, Gaston, que não consegue aceitar o não da moça, Bela se sente cada vez mais sozinha. Quando seu pai some misteriosamente, ela resolve ir atrás dele e o encontra preso em um castelo de uma Fera por roubar uma rosa. Quando ela troca de lugar com ele, descobre que muitas vezes as aparências pode enganar.

O livro NÃO é o roteiro do filme, por ser um formato diferente acho que é importante ressaltar, não tem as letras das músicas e algumas cenas são mais detalhadas que no filme. Então quando for ler esse livro mantenha em mente que A Bela e a Fera de Elizabeth Rudnick conta a história da Bela e da Fera sim, mas em formato de livro, como um conto de fadas.

Eu, particularmente, me surpreendi e em alguns aspectos preferi o livro. Por exemplo, para iniciar uma criança aos contos de fada, esse livro é uma ótima pedida, ele conta com discrições, com falas dos personagens, e com fácil entendimento. Isso pode ajudar muito os pais, mãos, tios, etc. a mostrar para a criança que aquela história do filme saiu de algum lugar.

Leia mais no link:

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/05/a-bela-e-fera-elizabeth-rudnick.html#.WSsL9WjyvIU

Taty Assis 17/05/2017

Era uma vez...
Um príncipe egoísta e superficial que foi amaldiçoado a se tornar uma fera até que encontrasse alguém que o amasse além das aparências.

Era uma vez...
Uma bela moça que só queria estar em um lugar que fosse compreendida, que estava em busca de algo mais.

E o improvável aconteceu... O caminho da Bela acabou cruzando com o da Fera.

Sentimentos são fáceis de mudar...

É tão difícil falar de uma história que provavelmente todo mundo já conhece, mas eu vou tentar rsrs.

“(...) A presença do príncipe era mais grandiosa que o próprio salão, sua aparência era a mais bela e sua frieza era mais congelante que o vento e a chuva que uivavam lá fora.”

Era para ser só um grandioso e inesquecível baile, onde o príncipe, o anfitrião, seria o centro das atenções, mas tudo muda quando uma senhora mal vestida, uma pedinte, aparece sem ser convidada, arruinando toda a grandiosidade e beleza de seu baile. É claro que o príncipe com toda a sua arrogância não concordaria que a pedinte permanecesse em seu castelo, e é então que o improvável acontece: ele acabou sendo amaldiçoado pela senhora que na verdade era uma feiticeira. O belo príncipe se transformou em uma fera horrível, e com a maldição seus criados se tornaram objetos falantes.

A maldição poderia ser quebrada, mas para isso o príncipe precisaria aprender a amar e ser amado, mas o seu tempo está passando, e caso ele não consiga quebrar a maldição até a última pétala de rosa que a feiticeira lhe deu cair, ele e todos que viviam no castelo, estariam condenados para sempre.

Bela é uma moça simples que sempre amou o mundo dos livros. Só que ela deseja algo mais e sabe que não vai encontrar isso em Villeneuve, onde as pessoas sempre cochichavam sobre ela e a achavam estranha por gostar de leitura. Na época as mulheres não sabiam e não eram influenciadas a ler. E é por saber que ali não era seu lugar, que ela acabou recusando as investidas de Gaston, o cara que gostava de ser o centro das atenções e também de se gabar por seus feitos.

Bela vivia com seu pai Maurice em um chalé. Maurice fabricava caixinhas de música, e em uma das suas viagens para vender seu trabalho, ele acaba não retornando; somente Philippe, seu cavalo, retorna para casa. Bela fica muito preocupada, pois sabia que algo de ruim havia acontecido com seu pai e em um momento de desespero, acaba indo atrás dele.

Philppe leva Bela até um grande castelo, onde seu pai se tornou prisioneiro. E adivinhem... Maurice havia sido trancafiado pela fera por ter roubado uma rosa, e Bela se oferece para ficar no lugar de seu pai, mesmo não sabendo quem de fato era seu aprisionador.

“(...) A palavra fera veio a sua mente enquanto ela à encarava. A criatura parecia ter saído de um pesadelo: o monstro à espreita dos contos de fadas que ela lera na infância.”

E é assim que o caminho de Bela cruzou com o da Fera. Bela era um prisioneira e quem sabe, a última chance para quebrar a maldição que envolvia o castelo e todos que viviam nele. Mas seria possível ela se apaixonar pela fera que na maior parte do tempo era abominável? Seria ele no fundo um bom príncipe?

“– O mestre não é tão terrível quanto parece. – disse ela ao fim. – Em algum lugar no fundo de sua alma, há um verdadeiro príncipe, esperando ser liberto.”

Esta é a minha história preferida da Disney. Amo o desfecho! E amo a mensagem que o livro passa: de que se quisermos enxergar as pessoas de verdade, devemos olhar muito além das aparências.

A Bela e a Fera são personagens que sempre vão ter um lugar especial em meu coração; é impossível concluir a leitura e não amar os dois. Foi incrível ver a devoção, fé e esperança que todos do castelo tinham para com seu mestre; então, sim, os personagens secundários são de suma importância para o desfecho da história.

A Bela e a Fera não é apenas um livro sobre um fera que precisa encontrar o amor verdadeiro, é um livro sobre amizade, perdão, redenção e companheirismo. Um livro lindo e que acredito que todos deveriam conhecer e ler em algum momento da vida.

“(...) Enquanto olhava para ele, ela sentiu seu coração se partir. Contra todas as probabilidades, a Fera havia lhe mostrado a verdadeira beleza. Ele lhe mostrara que tudo bem ser diferente. Mostrara que não havia problema em se sentir perdida e a fizera perceber o quão desesperadamente ela queria ser encontrada. Ela tinha aprendido que as coisas não são sempre como parecem, que pessoas podem surpreender...”

Esta edição é a oficial do filme e achei maravilhoso que a Universo dos Livros tenha escolhido essa cena especifica para a capa, já que é uma das mais lindas da história. O livro é todo narrado em terceira pessoa, facilitando a imaginação no quesito cenário. Além da capa maravilhosa (*-*), a lombada e miolo estão bem bonitinhos.

Amei e recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2017/05/resenha-bela-e-fera-de-elizabeth.html

LT 16/05/2017

Mas, Mayara, o que está acontecendo? Você só lê livros da Disney agora?

Algum problema com isso?

Ai gente... quem me conhece sabe que sou louca pela Disney, e esses livros que a Universo dos Livros está lançando desde o ano passado me arrebataram de um jeito que vocês não tem ideia, ou melhor, quem leu as minhas resenhas A mais bela de todas e A Fera em mim já podem imaginar...

Sobre A Bela e a Fera, tenho que confessar que sou apaixonada por esse conto desde que era pequena, graças ao desenho, claro. Sou uma pessoa romântica, embora não pareça, e para mim, esse conto é um dos que mais nos mostra a força do amor, afinal, acompanhamos a construção lenta e gradual desse sentimento que vai muito além das aparências físicas.

Imaginem agora a minha reação no Encontro de Blogueiros da UDL que aconteceu na Bienal de 2016 quando anunciaram o lançamento desse livro? Surtei, muito! E desde aquela época esse livro estava na minha lista de desejados. Portanto, imaginem a minha surpresa quando abri o pacotinho que recebi da Universo dos Livros e me deparei com esse livro? Foi impagável! Quase tive um treco, de verdade hahaha e me pus a ler.

DEVOREI!

Quem assistiu o filme e pega esse livro depois, logo nas primeiras páginas percebe que o que encontramos é exatamente a mesma coisa, e isso é maravilhoso.

Em uma época muito, muito, muito distante... um jovem príncipe que se achava o centro do universo se preparava para mais um baile em sua propriedade. Apenas as pessoas mais bonitas dos reinos poderiam entrar em sua festa, por isso, uma surpresa lhe acometeu quando uma velha pedinte entra em seu castelo, no meio da festa, em busca de um abrigo contra a tempestade que ocorria do lado de fora.

Após destratá-la sem a menor consideração, o príncipe se surpreende ao descobrir que a velha senhora, não era uma pedinte qualquer e sim uma bela feiticeira que lhe lançou uma maldição. A maldição que o transformou em uma fera pavorosa e junto com ele, todos os membros do castelo foram transformados em objetos.

Sua missão: Ele deveria aprender a amar e se isso não acontecesse até que a última pétala da rosa encantada caísse, Fera ele permaneceria por toda a vida, e os seus criados se tornariam objetos inanimados.

O tempo passou, nada mudou e a sua humanidade foi sumindo pouco a pouco, até que um dia, um velho inventor perdido vai em busca de abrigo em suas terras. A cena se repete, e infelizmente a reação da Fera também, tornando o velho inventor seu prisioneiro.

Entretanto, algo com o que os membros do castelo não contavam, era que o amor que a filha do inventor tinha por ele era tão grande que chegou ao ponto dela trocar de lugar com ele e se tornar prisioneira daquela Fera abominável.

Mas, o que Bela não esperava, era que ao se abrir e permitir a aproximação da Fera, ela iria perceber que os objetos tinham razão e que por trás daquele monstro grosseiro havia a alma de um homem inteligente e amedrontado pelo o que seu futuro prometia ser.

O que falar desse livro que mesmo antes de o ler já o amava demais?

Incrível!

Acredito que essa é a melhor palavra que posso usar para descrever essa história e o capricho da editora na edição desse livro.

Com uma edição simples, impressa em lindas páginas amarelas e uma capa encantadora, é assim que livro chega a nossas mãos. Contando com uma narrativa simples descrita em terceira pessoa, Elizabeth Rudnick conseguiu transpassar lindamente a essência do filme para as páginas de um livro de tal maneira que mesmo quem ainda não tenha assistido ao filme, algo que recomendo que o faça, consegue visualizar todas as reações e emoções que os personagens tiveram no decorrer da trama.

Para vocês terem ideia da dimensão dessa história, essa edição de A Bela e a Fera lançada pela Universo dos Livros, atualmente encontrasse pela SEXTA semana nas primeiras colocações dos livros mais vendidos aqui, no Brasil, segundo a revista Veja.

Devo dizer mais alguma coisa a não ser: LEIA!?

Recomendo a leitura dessa história para todas as pessoas que amam esse conto, e para aqueles que ainda não tiveram nenhum contato com o mesmo e desejam ter essa oportunidade.

::: QUOTES :::

– Você não entende, sua velha? Este é um lugar para a beleza. – A voz dele era fria. – Você é feia demais para o meu castelo. Para o meu mundo. Para mim.

– As pessoas que falam pelas costas dos outros estão destinadas a permanecer ali. – Maurice fez uma pausa, para que suas palavras fossem absorvidas. E então acrescentou: – Atrás da pessoa de quem falam mal. E jamais vão alcançá-la.

– Pessoas dizem muitas coisas quando estão com raiva. – observou ela. – É a nossa escolha dar ouvidos ou não.

– Você sabe que ela nunca vai amá-lo. – retrucou Horloge calmamente.
– Até um relógio quebrado está certo duas vezes ao dia, meu amigo.

Conforme os dias se passaram, Bela encontrou mais e mais razões para se fazer a mesma pergunta. Em vez de o que havia acontecido, a pergunta na verdade era o que estava acontecendo? Porque não havia como negar: algo havia mudado entre a Bela e a Fera.

Então a Fera sorriu. Discreto no início, o sorriso se espalhou por todo o seu rosto até dominá-lo. E não foi a expressão sinistra que ele fez para Bela naquele primeiro dia. Era um sorriso caloroso. Um sorriso genuíno. O sorriso de uma fera que não se sentia mais só. O sorriso de um homem que enfim tinha esperança.

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Aline 04/05/2017

Sentimentos são...
Diferente do que costumo fazer nas resenhas, não vou escrever uma introdução falando sobre a história, que já é bastante conhecida. Caso alguém não conheça, a sinopse dá uma boa noção sobre a obra.
O foco desta resenha é falar sobre as minhas impressões e observações sobre esta que é uma das minhas histórias preferidas, da minha princesa preferida.

Rever e reviver esta história é como voltar à infância. Só que agora ela está muito mais completa e ainda mais encantadora do que antes.

"- As pessoas que falam pelas costas dos outros estão destinadas a permanecer ali." (p. 35)

Bela é uma protagonista forte que sabe o que quer e não se deixa levar pelas ideias de ninguém. Por ser diferente e não querer o que todas as garotas da sua idade querem, ela é vista por todos como estranha. Apesar disso incomodá-la, às vezes, ela se mantém firme em seu propósito, só quer viver novas aventuras nas páginas dos livros e viajar pelo mundo. Quer mais do que o pequeno vilarejo pode oferecer. Nesta nova edição, Bela está ainda mais segura e confiante do que eu me lembrava. Temos uma Bela empoderada e ainda mais cativante.

"- Eu posso ser uma garota do interior (...) Mas não sou uma garota comum." (p. 46)

A Fera é um cabeça-dura, rude e não deixa o orgulho de lado. Se esconde atrás da aparência e não permite que ninguém se aproxime, até Bela chegar em sua vida.

O envolvimento entre os dois, a maneira como ela consegue derrubar todas as defesas, alcançando e evidenciando o que há de melhor nele, é uma das coisas que mais me encantam na obra. E o inverso também acontece, pois a Fera consegue se aproximar e eliminar por completo todo o medo inicial que Bela sentia.

"Você não vive de verdade até que veja a si mesmo refletido nos olhos de alguém." (p. 44)

"(...) Contra todas as probabilidades, a Fera havia lhe mostrado a beleza verdadeira. Ele lhe mostrara que tudo bem ser diferente. Mostrara que não havia problema em se sentir perdida e a fizera perceber o quão desesperadamente ela queria ser encontrada. Ela tinha aprendido que as coisas não são sempre como parecem, que as pessoas podem surpreender. Ele havia lhe dado a única coisa que ela sempre desejara: algo a mais."

Os demais personagens são totalmente cativantes, com personalidades únicas e muito bem explorados na trama. Maurice, pai de Bela; Lumiére e Madame Samovar são os meus favoritos. Apesar de achar Gaston detestável, acho interessante a maneira como sua personalidade foi construída.

Narrado em terceira pessoa, A Bela e a Fera é mais do que um conto de fadas. Repleta de ensinamentos e reflexões, a maior lição da história é "quem vê cara, não vê coração". As aparências enganam sim, e muito. A Fera, vista como um monstro, se revela um verdadeiro príncipe, e Gaston, bonito, charmoso, o herói do povoado, revela-se o verdadeiro monstro.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2017/05/resenha-bela-e-fera-elizabeth-rudnick.html

Karini.Couto 29/04/2017

Olá seus lindos, tudo bem?
Estava absolutamente doida por este livro e ele não estava disponível para pedidos na parceria e eis que a Editora Queridona envia de surpresa o livro.. Se amei? Claro!
Obrigada Universo dos Livros!

Para aqueles que me conhecem sabem o quanto amo os clássicos infantis e mais ainda as adaptações que estão sendo lançadas, assim como versões mais atualizadas.. Simplesmente amo a história A Bela e a Fera - vi o filme no cinema e amei demais da conta.. Sou dessas que chora e tudo.. não importa o quanto eu conheça a história de longa data e saiba como serão as coisas.. rsrs
Então, ao receber esse livro eu fiquei feliz, feliz..

Assim como o título diz, essa é a história de A Bela e a Fera - Edição Oficial do Filme.. Então quem viu o filme sabe o que vai encontrar aqui.

A história é um clássico para ninguém por defeitos e que me trouxe doces lembranças da infância de contos que li e que leram para mim.

Essas adaptações modernas trazem uma versão talvez mais completa daqueles contos que lemos na infância, afinal aqui conhecemos a história da mãe da Bela bem como outras coisas que ficam em aberto na versão anterior que eu li e assisti. Antes era o suficiente histórias com os famosos finais felizes não importando tantos detalhes, pois o meu foco eram apenas nos personagens principais, mas conforme os anos passam e me torno uma leitura voraz e mais exigente perguntas surgem e "os novos clássicos" trazem um pouco dessas respostas que ansiei por saber.

Não importa qual a versão lida destes contos, eu sempre me encanto e volto a me apaixonar novamente remetendo a boas lembranças e criando novas!

O trabalho da Editora Universo dos Livros está lindo. Amei!
Obrigada por este presente!
Aliás muitos livros do gênero tem saído pela Editora e isso me deixar imensamente feliz, poder relembrar o passado, quando era menina, mas lendo algo mais atual e com menos buracos; afinal, nós adultos temos tantos questionamentos.. rsrsrs

Arca Literária 24/04/2017

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/a-bela-e-a-fera-elizabeth-rudnick-adaptacao/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-bela-e-a-fera-elizabeth-rudnick-adaptacao/

desencaixados 12/04/2017

5 motivos para ler A Bela e a Fera
Recentemente a Walt Disney Studios lançou a live-action do conto A Bela e a Fera. O filme já foi lançado no Brasil e recebeu muitas críticas positivas e negativas, mas o melhor de tudo foi que todos conseguiram reviver e reaproveitar o máximo da história. Eu, particularmente, nunca tive contato com o conto, tudo que eu sabia era superficial e vinha de pessoas que comentavam umas com as outras. A Universo dos Livros publicou o livro com edição oficial do filme e eu tive a oportunidade de fazer a leitura da obra, lembrando que o livro foi o mais desejado no mês de Março no Skoob, fiquei encantado com a história e baseado em minha primeira experiência com o conto, vou citar 5 motivos para vocês fazerem a leitura de A Bela e a Fera.

A Bela e a Fera conta a história de Bela, uma garota que adora aventurar nos poucos livros que se encontra na aldeia em que morava, todos a consideravam estranha. A sua vida teve uma drástica mudança quando seu pai adentra um castelo abandonado no meio da floresta e é aprisionado pela Fera que nele morava, sabendo da notícia Bela tenta ajudar o tão querido Maurice e inverte a situação, ela livra o pai e manda a Fera mantê-la aprisionada pelo resto de sua vida. E a partir desse momento a história começa ter rumos diferentes iniciando um romance totalmente apaixonante e uma aventura completamente delirante.

1- Pré-conceitos x preconceitos, será que existe?

O cenário criado pela autora retrata uma sociedade pobre em conhecimento, nele as mulheres não tinham os mesmos direitos que os homens, principalmente na educação escolar. As mulheres não podiam aprender a ler, e pelo fato de Bela saber ler e sempre está se aventurando em livros, as mulheres da aldeia a identificavam como estranha e fora dos padrões ali estabelecidos (preconceito, atitude discriminatória que determinado individuo tem, tornando o agressor incapaz de aceitar/respeitar as diferenças). Por outro lado, todos do vilarejo e até mesmo a Fera cometem pré-conceito, eles tem o hábito de julgarem as pessoas pelas características físicas e atitudes momentâneas, isso é normal de qualquer ser humano, nosso cérebro estabelece determinada característica social quando vemos alguém, mas no livro é constante como: a Fera chamando o Maurice de ladrão, como os aldeões humilhando a moradora de rua Ágata e entre outras passagens do livro (pré-conceito, atitude do nosso cérebro ao caracterizar socialmente as pessoas através do que elas aparentam ser e não pelo que elas são). Esses motivos são relevantes na história, pois conforme fazemos a leitura conseguimos distinguir o que é preconceito diante do pré-conceito e, além disso, aprendemos como os preconceituosos têm tudo a perder, consequentemente, acompanhamos alguns personagens tentando lidar com esse problema.

2- Grandes problemas do status social

Esse motivo é totalmente dedicado ao tão conhecido Gaston. Gaston é visado pelo vilarejo como o herói de todas as guerras e problemas ali enfrentados, mas essa classificação que eles colocaram no guerreiro deixou o mesmo orgulhoso tomando atitudes desagradáveis. Fazendo de tudo para manter o nome na língua de todos e ser o destaque em todas as ruas que passava, Gaston procurava sempre atualizar o status de qualquer forma possível e domado pelos encantos de Bela ele é capaz de mentir para todos sobre determinado ocorrido — não posso falar, pois acaba virando um spoiler. Até então acho que o Gaston é uma crítica social muito grande da história, pois ele relata nitidamente as atitudes que muitas pessoas tomam para terem destaque na mídia, para serem vangloriadas e tornarem o centro das atenções. Então se você tem vontade de fazer a leitura de um livro encantador com uma linda crítica social, faça a leitura de A Bela e a Fera.

3- Em certos momentos você será Bela

Bela é apaixonada por livro e está sempre procurando novas histórias para embarcar, exatamente por isso ela é vista como “diferente” pelos aldeões, e quantas vezes vocês, leitores, nunca passaram por essa situação? Aquela pessoa que tem o costume de ler vários livros ou que está sempre procurando ler e compartilhar a literatura em lugares público, já passaram por uma situação parecida com essa, eu mesmo passo por isso dentro de casa e muitas vezes já escutei cochichos de pessoas dentro do ônibus falando sobre a forma que eu estava atento ao livro e que parecia um "anormal". Só pelo fato da protagonista ser uma leitora voraz nós já temos mais afinidade por ela, nossa paixão pela mesma aumenta quando ela deixa de ser diferente das outras, demonstrando que ser “diferente” não é sinônimo de ser estranho.

4- A Fera e seus sentimentos

Antes de um feitiço dominar o castelo, Fera era um príncipe mimado e totalmente egocêntrico, agora sendo um monstro aos olhos dos outros, ele não deixava o orgulho de lado e mesmo dominado pela solidão insistia não se abrir para ninguém. Tudo muda quando Bela vá ao castelo querendo resgatar o seu pai, ele começa se abrir para a garota tornando-se uma pessoa melhor e mais humilde. Fazendo a leitura da obra aprendemos que guardar sentimentos para nós mesmo nunca é o certo, se abrir para as pessoas pode ser a cura de muitos problemas, principalmente de uma depressão, crise de ansiedade ou até mesmo de decisões drásticas.

5- Bela não é como as outras

É muito comum as princesas da Disney terem suas próprias características, mas o problema é que todas correm atrás de príncipes sonhando em ter uma vida melhor. Felizmente Bela é totalmente diferente, a jovem nunca sonhou em ser uma princesa e submissa ao homem, muito pelo contrário, ela deixa bem claro para Gaston quando ele a convida para jantar. Quando a mesma encontra a Fera sua personalidade não muda, ela permanece a Bela que sempre foi e é encantada pelo enfeitiçado por seu novo jeito de ser e não pelos seus bens materiais. Outra mensagem que o livro passa ao ler é: ninguém precisa de ter um relacionamento sério com outra pessoa só pelo que ela tem, muito pelo contrário, você precisa ter um relacionamento pelo que a pessoa pode te proporcionar que não seja material. Sentimentos vai além de uma simples coroa ou dinheiro.

Esses foram alguns dos motivos que encontrei para vocês fazer a leitura do livro, lembrando que, além disso tudo, a escrita da autora é maravilhosa, ela faz com que o leitor consiga mergulhar de cabeça na história sem querer sair em nenhum momento, isso colabora muito para uma leitura prazerosa, foi por isso que fiz a leitura do livro no mesmo dia que chegou para mim. Eu ainda não assisti ao filme, por isso não posso fazer nenhuma comparação, mas durante a leitura do livro foi como se eu estivesse assistindo a live-action, o que acrescenta mais um ponto mega positivo na obra. Pelos motivos acima eu recomendo a leitura para todos vocês, mas deixo vocês avisados que é um conto, ou seja, a base de escrita é direcionada ao gênero e quase tudo ali passado é simples de ser resolvido, como foco da história somente o feitiço sob a Fera que é realmente complicado de chegar ao fim. Então leia o livro, se aventura na história e fique encantado — novamente ou não — por A Bela e a Fera.

site: http://desencaixados.com/coluna/5-motivos-para-ler-a-bela-e-a-fera/
Fany 12/04/2017minha estante
Gostei bastante da sua resenha, vc conseguiu de todas as maneiras enfatizar todos os pontos por eu amar a historia da Bela e da Data ??????

desencaixados 12/04/2017minha estante
O Desencaixados procura sempre aproximar esse amor da obra para o leitor, ficamos feliz por isso!

aasummernight 09/04/2017

Simplesmente perfeito. "Beauty and the Beast"
O Livro "A Bela e A Fera" deserta todas as lembranças de nossa infância. Se você já tem um apego emocional pela animação original vai se apaixonar tanto pelo livro tanto pelo novo filme.
Se você já tem experiência em livros que conseguem realmente te conquistar (fazendo você rir, chorar, gritar pelas personagens). Bom esse vai te fazer chorar, sofrer, se apaixonar pela a história (muito mais se você já ama)
Esse livro foi 34,90 quando eu comprei
Posso dizer que valeu cada centavo.
Leia o livro se você gosta do conto. Você vai amar
Minha nota?
10000000000000 de estrelas

Nathalia Almeida 02/04/2017

Um novo amor
"(...)Ela realmente não tinha muito em comum com a maioria dos moradores. A verdade e que ela tinha mais prazer em ler do que em ter conversas banais e tediosas - queria era viajar para terras distantes e viver aventuras magnificas, ainda que apenas nas paginas de seus livros favoritos."

Jacqueline.Goncalves 16/07/2017minha estante
undefined