A Bela e a Fera

A Bela e a Fera Elizabeth Rudnick

Resenhas - A Bela e a Fera

Giovana1029 01/11/2023

Nhe
O livro é bom, não me entendam mal. Mas é simplesmente uma narração de tudo que acontece no live action, não entrega nada de diferente além de podermos ter uma leve noção dos pensamentos da Bela e da Fera.
Dei 3,5 estrelas porque é realmente uma das minhas histórias favoritas de princesa, me identifico muito com os personagens principais, mas realmente a escrita não é lá aquelas coisas, a escritora tornou o livro razo e sem emoção.
Acredito que seja voltado mais para um publico infantil, tanto que me traz vontade de ler futuramente para meus filhos quem sabe.

ajulyzz 29/10/2023

Incrível!
Eu super recomendo o livro, mesmo que eu já tenha assistido inúmeras versões da história, o livro acaba sendo melhor.
eu AMO o romance enimies to lovers que é desenvolvido entre a Bela e a Fera.

Isabella638 10/10/2023

Meus protegidos ?
A bela e a fera pra mim é o melhor conto de fadas que há. Pois retrata a história de amor entre uma moça corajosa o suficiente para ser capaz de conviver, enfrentar o mundo por ela e amar uma fera; tudo o que é relatado no livro é de uma impressionante criatividade que cativa o leitor e sem contar na paixão que bela tem pela leitura, o que me fascina ainda mais. Um conto de fadas da vida real eu diria.

mariana.haun 08/10/2023

Um verdadeiro clássico, Bela vc sempre será minha preferida ? a procura de um homem que tenha uma biblioteca em casa para eu poder casar!

Cristal16 03/10/2023

Simplesmente perfeito!
Eu sabia que não iria me decepcionar com esse livro. Eu amava assistir o desenho da "Bela e a Fera" quando era pequena, e lendo o livro eu me identifique um pouco com a personagem ?. E cara, a Emma Watson ficou Fantástica como Bela ?

jktatuado97 02/10/2023

Eu li A Bela e a Fera no final do ano passado, confesso que comecei a ler apenas porque me interessei pela sinopse e pela Emma fazer o filme, porque eu nunca fui totalmente fã de a bela e a fera. Mas depois que li o livro entendi muitas coisas em relação ao filme e do relacionamento deles, o livro é ótimo.

Keke David 23/09/2023

Meu preferido...
Não tem como não favoritar um clássico desses,cresci assistindo ao filme ,sempre foi meu preferido.A lição que nos transmite é perfeita,não podemos amar apenas o físico,mas aquilo que existe no coração. Que o amor transforma ...

Suellen.CAntia 30/08/2023

é a história que todos conhecemos ?
mas que detalhes preciosos! me sinto feliz por, pela primeira vez na vida, explorar esse clássico com a leitura.

A Bela e a Fera marcou minha infância, e quanto mais descubro sobre, mas me encanto. simplesmente amei. ?

Rebeca819 26/07/2023

Maravilhoso
Amei ele desde o começo até o final... Foi como se nunca tive visto nada do livro, amei muito cada página

livrinhosdamimi 20/07/2023

Simplesmente perfeito
Embora seja uma obra que todo mundo já conheça (incluindo o seu desfecho) não tem como afirmar que A Bela e a Fera não encantam as pessoas, incluindo aqueles que conhecem minuciosamente sua história.

O livro é baseado no enredo do live action que a Disney fez. Possui alguns detalhes a mais que o filme não apresenta e/ou não se aprofunda tanto. E eu simplesmente amei a descrição dos pensamentos, crenças e sentimentos dos personagens.

A única coisa que não me agradou (e sinto que os filmes também peçam nisso) é a evolução da relação da Bela com a Fera. Tipo, é algo tão rápido que chega a incomodar. Eles foram de inimigos mortais a almas gêmeas em um passe de mágica. Se o filme não explorou isso muito bem, era papel do livro fazer o inverso. Mas aparentemente a autora não se preocupou tanto com isso.

Enfim. A leitura vale muito a pena. Mesmo já conhecendo a história da Bela e da Fera, você se emociona cada vez mais que tem contato com a obra.

Anna 20/07/2023

A Bela e a Fera
A leitura é super fluída, o livro é curtinho e a história é perfeita (até pq é um clássico), não tem erro!

Izabele24 18/07/2023

Agora vou atrás da edição clássica
Depois de minha mãe me comparar com a Bela, fui atrás da história para saber o que ela queria dizer com isso!
Foi uma excelente leitura, ela é super gostosa de fazer e como eu já gostava do filme ler o livro foi muito fácil:)

_lu.vs 17/07/2023

Bela e a Fera
Eu amei o livro. Sou meio suspeita para resenhar pois sou uma enorme fã do filme. O livro é exatamente como um roteiro, contando apenas com mais alguns detalhes, como o fato de explicitar mais ainda o comportamento arrogante do príncipe Adam, que depois se apresenta como Fera, ressaltando também o medo e a repulsa de seus "empregados", que mostram grande raiva do príncipe diante a maldição.
Ademais, o livro conta a história de Bela, uma moça de interior que contém grandes sonhos e perspectivas de futuro além de uma inteligência considerada alta para o sexo feminino e para a época. Bela, ao notar que o pai está perdido, parte em uma viagem para o encontrar, mas não contava que encontraria um príncipe com quem se identificaria.