A Bela e a Fera

A Bela e a Fera Elizabeth Rudnick

Resenhas - A Bela e a Fera

_lu.vs 17/07/2023

Bela e a Fera
Eu amei o livro. Sou meio suspeita para resenhar pois sou uma enorme fã do filme. O livro é exatamente como um roteiro, contando apenas com mais alguns detalhes, como o fato de explicitar mais ainda o comportamento arrogante do príncipe Adam, que depois se apresenta como Fera, ressaltando também o medo e a repulsa de seus "empregados", que mostram grande raiva do príncipe diante a maldição.
Ademais, o livro conta a história de Bela, uma moça de interior que contém grandes sonhos e perspectivas de futuro além de uma inteligência considerada alta para o sexo feminino e para a época. Bela, ao notar que o pai está perdido, parte em uma viagem para o encontrar, mas não contava que encontraria um príncipe com quem se identificaria.

Pitanga.Oliveira 11/07/2023

A Bela e a Fera - Ver o filme seria melhor.
Quando tentei de ler, fechei os olhos, respirei fundo e desejei recuperar o dinheiro que gastei para comprar o livro.
Veja bem, a história não é ruim, é um clássico dos contos de fadas afinal de contas. Mas não me agradou, não é meu tipo de leitura. O que uma cavalona de 18 anos esperava???
Acho que eu esperava que fosse um clássico mesmo, mas logo me dei conta que basicamente é o roteiro do filme, exatamente as mesmas falas, só que sem a cantoria. Se eu tivesse lido aos 10 anos é bem provável que teria amado.
A edição me pareceu estranha, tem espaço de uma polegada em cada margem das páginas, sério, o texto por página é beeeem curtinho e ainda há um enorme espaço de uma linha a outra, tive a impressão de que fizeram assim pra terem mais páginas e assim poderem cobrar mais caro.

annes 18/06/2023

Bela e a Fera é a minha história preferida das princesas,eu amo tanto.Depois de muitos meses lendo a saga de Harry Potter essa leitura foi perfeita,leitura leve e bem gostosinha de ler.Por mais que eu sabia oque eu acontece eu ficava ansiosa pros próximos capítulos ???

CRIS 17/06/2023

Eu tenho um apreço especial por essa história, afinal a Bela e a Fera me ensinou que não devemos julgar a pessoa pelo seu exterior e tenho levado isso para vida, pois as pessoas nem sempre mostram quem são logo no primeiro momento, por isso é importante conhecer e aprender antes de qualquer coisa. E como adendo gostaria de deixar claro aqui que não consegui ler essa obra prima sem cantar as músicas do filme.

Italo139 02/06/2023

Aa Disney seu don e fazer isso essas histórias são incríveis não perdem a essência :3 fofos eles são fofos

BELA 8428 26/05/2023

Ammoooooooooo, amo este livro, minha princesa favorita já li um milhão de vezes e nunca me canso, vale a pena ler
A gata 27/05/2023minha estante
Como faço para ler o livro

Neste aplicativo

BELA 8428 28/05/2023minha estante
Se for aqui não dá para ler, este app só é para comentar sobre livros

BELA 8428 28/05/2023minha estante
Mas se tiver biblioteca na sua escola tem biblioteca, se tiver da para ler

BELA 8428 28/05/2023minha estante
Ou se vc não estuda procura em alguma livraria

A gata 29/05/2023minha estante
Obrigada ?

BELA 8428 29/05/2023minha estante
De nada

Bel 23/05/2023

Bela e a fera
Acho muito difícil alguém não ter visto bela e a fera alguma vez na vida então vai assim mesmo a resenha:

O livro é fiel ao filme mas tem alguns pontos como a visão mais sentimental da bela que é explorado ali, onde ela tem alguns pensamentos tão incríveis e belos que podiam ser explorados que me deixou com raiva do filme.

Mas mesmo assim é isso eu gostei mas não é favorito

Emily450 22/05/2023

A bela e a fera
Sou apaixonada por tudo sobre esse universo ! Já é o terceiro livro que leio sobre esse casal ??????

skuser02844 11/05/2023

Rosas e livros
Nossa querida história sendo tão delicada e contada nesse livros de capa especial.
Muita delicadeza em nos lembrar que a beleza interior é a que conta , e que mesmo assim, todos podemos crescer com nossos erros.

Taysa6 07/05/2023

Avaliação do livro "A Bela e a Fera" ??
Eu adorei o livro "A Bela e a Fera"! Como fã do filme, sempre quis saber mais sobre a história e os personagens. Este livro conta detalhadamente a história do filme, mas acrescenta muitos detalhes e nuances que não foram explorados no cinema.

Gosto muito do filme, mas acho que o livro é ainda melhor porque oferece um vislumbre mais profundo dos personagens e as suas motivações. Além disso, há muitas pequenas subtramas e detalhes intrigantes que não aparecem no filme, o que torna a história ainda mais cativante.

O que eu mais gostei no livro foi que ele adicionou muito contexto e profundidade à história. Por exemplo, há uma cena no filme em que a música "Be Our Guest" é tocada. No livro, essa cena é aprofundada e aprendemos sobre a história por trás dessa música.

No geral, eu recomendo altamente o livro "A Bela e a Fera" para qualquer um que seja fã do filme ou esteja procurando por uma história cativante e emocionante. Este livro acrescenta uma nova camada à história que não pode ser apreciada no cinema e é um must-read para todos os fãs.

cah_bookstan 06/05/2023

A Bela e a Fera
Simplesmente perfeito.
Sempre admirei a história da Bela, sempre adorei ela amar ler, ser teimosa, afrontosa, e além de tudo corajosa.
A Fera me encantou desde o início, típico "mimado" com um passado "sofrido"(amo quando os livros tem pessoas de certa forma rebeldes).
Todas as cenas em que o Gaston apareceu eu me irritei profundamente, sempre querendo ser o centro das atenções, mas enfim, até isso no livro é perfeito.
A escrita do livro é encantadora, não falarei nada mais, apenas pedirei para lerem este livros mesmo ele não tendo um hype grande, e tendo um filme, apenas leiam e surtem com as páginas 157 e 198...
nikiart 06/05/2023minha estante
a escrita não é difícil não, ne?

cah_bookstan 06/05/2023minha estante
nãoo, a escrita é super fácil mas ainda sim encantadora

kindle0 17/04/2023

Eu nunca tinha lido a história, apesar de amar o filme e já ter assistido mil vezes.
No entendo o livro não me prendeu muito, foi bem difícil a leitura. Demorei mais do que planejava de tão chato que achei.
O livro já é bem diferente do filme e mais ainda do filme original de 1994 ( minha versão favorita).

namreading 16/04/2023

Historia que mais amo
A bela e a fera é de longe, um dos meus romances favoritos desde pequena, e quando ele se tornou live action, e fizeram um livro com o roteiro adaptado, eu fiquei muito feliz, mas fiquei muito mais feliz, quando ganhei esse livro de uma amiga querida.

Lady.Anna 15/04/2023

A BELA E A FERA ?
Mas naquele silêncio solene, escuta-se o sopro do está adormecido. Olhe, olhe pra mim... venha acordar-me, pois estou aqui em vida.

Amandananda 02/04/2023

Ainda mais apaixonada
A Bela e a Fera sempre foi minha história de princesas da Disney preferida, e poder conhecê-la com um pouco mais de detalhes me fez gostar ainda mais. Com algumas cenas além do que já vimos nos filmes, pude enxergar mais profundamente a lição atrás dessa história tão linda e pura. Minha frase preferida de O Pequeno Príncipe é o resumo perfeito da obra: "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos".