O Príncipe Corvo

O Príncipe Corvo Elizabeth Hoyt

Resenhas - O Príncipe Corvo

lele.fzanni 22/09/2023

O PRÍNCIPE CORVO
Eu gostei. A leitura fluiu bastante, não demorei muito para ler. Mas eu não amei, acho que o casal principal poderia ter tido um desenvolvimento maior. E eu achei os hots bem sem sal. Mas gostei da escrita da autora.

cindyy28 21/09/2023

Gostosinho de ler
Que romance gostoso de ler!

Fazia mais de um ano que eu não lia um romance de época e eu confesso que minhas expectativas estavam bem baixas porque comprei o box as cegas em uma promoção mas esse livro conseguiu me surpreender positivamente.

Adorei muito essa premissa da história, tendo um grumpy x sunshine, com uma pitada de proibido e o fato da Anna ir até um bordel, se vestir de prostituta só pra ter uma noite com ele pra apagar seu fogo foi muito interessante. O livro foi todo muito envolvente e fluiu muito, a cada página eu ficava mais empolgada pra ler e queria continuar logo pra saber o que iria rolar. Não ficou aquela coisa chata e repetitiva.

Adorei que esse livro tem uma pequena "lição de moral" porque o Edward é um homem descrito abertamente como feio pois tem toda a questão das cicatrizes e se sentia inferior e repulsivo e que ninguém jamais iria querer ficar com ele. E então veio a Anna que não ligava pra absolutamente nada disso e se apaixonou por ele mesmo assim, mesmo com ele todo marcado com algo que a sociedade acha nojento. Passou muito aquela vibe de que "a beleza verdadeira está no interior" porque a Anna se apaixonou por ele e não pela aparência. Lindos!

E eu morria de rir toda vez que o Edward no começo falava que a Anna era extremamente comum que chegava até ser feia então não entendia porque estava atraído por ela kkkkkkk. Passei mal, ele é muito engraçado.

Amei a evolução lenta e gradual do relacionamento deles, sabe?! Começando com um acaso, até eles pegarem intimidade, serem "amigos" e depois se interessarem um pelo outro a ponto de fazerem loucuras um pelo outro. Foi muito fofo acompanhar eles perdendo a cabeça enquanto entendiam que queriam um ao outro, morria de rir com os surtos.

Eu realmente amei o fato de que o Edward estava disposto a deixar a linhagem dele de lado pra casar com a Anna. Ele sabia que ela não podia ter filhos mas ter ELA era mais importante do que continuar seu legado. Juro, que romance incrível!

Gostei também das histórias pessoais de cada um, como a vida da Anna era sofrida mesmo quando o marido tava vivo, como ela era batalhadora e corajosa por decidir trabalhar, mesmo em 1760 quando as mulheres eram proibidas disso. Além de ter um bom coração e abrigar duas prostitutas mesmo que isso significasse que a reputação dela ficaria em risco e não se importava, ela é incrível. E o Edward também, mesmo que se passasse de durão ele era super carinhoso e solitário, a história de vida dele era muito triste e tudo que ele passou me deixou com o coração partido. Ele merece toda essa felicidade pra ele.

Não é um livro com grandes emoções mas tem um "mistério" e um drama bem gostoso por trás, toda história com a Felicity, a ameaça de ser descoberta e etc. Fiquei genuinamente ansiosa pra entender mais sobre o casamento da Anna e o que aconteceu, fiquei chocada que o marido dela era amante da Felicity e eles tiveram um filho, isso foi um tapa na cara da Anna. Mas há males que vem para o bem, certo?! Ela não perdeu nadinha, no final das contas.

Num contexto geral, gostei muito de todo o universo da história, foi uma leitura leve e muito gostosa, fiquei bastante presa na leitura e em determinados momentos posterguei a leitura pra não acabar rápido. A autora soube muito bem como colocar os elementos na história e introduzir cada componente da história dando um motivo lógico para aquilo estar ali ou acontecer, gostei do modelo de escrita dela.

Mas, como nem tudo são flores, minhas principais críticas são os fatos de que algumas coisas não ficaram esclarecidas, não tivemos de fato um desfecho de tudo na história, sabe?! Pelo menos foi o que eu senti nesse final. De certo que a Anna confrontou a Felicity, mas ficou só por isso mesmo? Quem garante que ela não falaria nada? E o que aconteceu com a Coral? Ela voltou pro Marquês ou ficou em Little Battleford? E a Pearl, realmente casou com o Sr. Hopple? Como ficou a Mãe Wren? Ela nem apareceu no final. Enfim, muita coisa foi deixada de lado nessa reta final do livro que acho que mereciam pelo menos uma menção, pra de fato entrelaçar toda a história e fechar todos os núcleos, sabe? Além do fato de que achei o conflito final fraco, queria mais emoção naquele último capítulo, achei meio brega kkkkkk.

Apesar disso, gostei bastante e é um livro digno de 4 estrelas, me colocou um sorriso no rosto diversas vezes enquanto lia.

Outro fato que acho importante comentar é aquele conto magnífico que a autora sempre colocava no início de cada capítulo. Muito gostoso de ler e muita interessante, além de ficar ansiosa pra ler o que ia acontecer na própria história, eu ficava ansioso pra ler mais desse conto. Achei uma jogada muito boa porque arrumou outra maneira de prender o leitor. Eu super leria esse conto se ele existisse de verdade haha.

Outra coisa que demorei a entender mas que quando entendi fiquei com o coração quentinho: o fato de que a filha deles se chama Elizabeth Rose me pegou muito! Elizabeth em homenagem a falecida irmã do Edward, que foi quem na história escreveu esse conto chamado O Príncipe Corvo, e Rose porque era em homenagem a flor preferida da Anna e a roseira que o Edward deu de presente pra ela e os fez se aproximarem cada vez mais e ela perceber que estava apaixonada por ele. Achei poético e minucioso que só se você prestou atenção na história iria se ligar nisso. Genial.

Amei muito e to ansiosa pra continuar essa série. Espero muito gostar dos outros livros como gostei desse. Esse livro veio pra suprir minha necessidade de um romance gostoso de aquecer o coração e conseguiu!

Nara.Sanin 18/09/2023

Bonzinho
Mas resenhas sempre vejo pessoas falando que esse é o melhor dos três livros e sinceramente não foi. Ele é assim bom mas chega um ponto que começa a ficar um pouco chato. A relação dos protagonistas fica m um pouco sem graça mesmo com o perigo do mocinho descobrir o segredo da mocinha. Acho que o problema foi eu mesmo ter me desconectado com o casal ou história.

Jessy 12/09/2023

Leiam a sinopse do livro, antes de comprar!
Comprei, achando que era um simples romance de época. (Meu povo, tem trecho bem detalhado, sexualmente explicito...).

Como para tudo a uma primeira vez, fui pegue totalmente de surpresa, totalmente desprevenida.

Mas a trama toda é bem envolvente, traumas pessoais, inseguranças, entre outros.

Amei a parte que ressalta a beleza interior.

Um adendo: achei o final rápido demais!

Nah S 10/09/2023

O Príncipe Corvo - Elizabeth Hoyt
A história desse livro me fez refletir sobre um tema muito importante, enquanto mulher, que se sabe ser um problema presente na vida de muitas mulheres ainda hoje, que é a dificuldade para demonstrar, mesmo dentro de um relacionamento, seus sentimentos, e viver de forma sadia suas aspirações mais profundas, se é que vocês me entendem... rs

Nesse livro, conhecemos a história de Anna Wren, uma viúva há seis anos, sem filhos, e marcada por um casamento onde havia traição e falta de companheirismo. Anna é pobre e mora na casa da sogra que se tornou como uma mãe para ela. Para ajudar nas despesas da casa, Anna consegue um emprego como secretária escrivã na mansão de Edward de Raaf, quinto conde de Swartingham, um homem ranzinza, solitário, também viúvo, que perdeu toda a família para varíola (tendo ficado com uma forte cicatriz no rosto) e esposa e filhos no momento do parto. Ambos vão se apaixonar um pelo o outro, e no desenrolar da história desse relacionamento, Anna vai acabar fazendo algo de que nunca imaginou.

Clichês à parte, próprias dos típicos romances de época, gostaria de pontuar as mensagens que esse livro me passou, que foram, a reflexão da aceitação em ser o que se é, independente da aparência; buscar ter mais empatia por cada ser humano, ao demonstrar que cada pessoa tem suas lutas internas e vivências dolorosas; e também demonstrar a posição sempre mais desfavorecida em que a mulher se encontra na sociedade, recebendo sempre um olhar critico mais severo, comparando a mesmas atitudes quando praticadas pelos homens.

Um livro de leitura fácil e muitas vezes divertida.

Finalizei a leitura em menos de 24 e recomendo para os amantes de romance de época.

A trama foi bem elaborada e o que mais gostei no livro todo foi a história interna do príncipe corvo.

Leia.

*****Minha citação favorita:

"? Eu estava esperando por você. Somente por você."

jucarva_ 10/09/2023

Damas e Cavalheiros...
A história em si tem um bom desenvolvimento, é como uma comédia romântica, mas o que realmente estraga é o tanto de cenas de sexo que tem. Exageradamente, a autora descreve todos os atos e pensamentos dos personagens detalhados, pulei todos, até porque, em algumas horas de leitura já não aguentava mais...
Ganhei de natal a trilogia dos príncipes, eu mesma escolhi o presente, mas não li a sinopse nem pesquisei muito sobre o livro porque estava com fé que era bom, demorei muito tempo para ler então não consegui trocar, me arrependi amargamente. Os livros são três, torcendo muito para que os outros não sejam iguais a esse aqui.

P.S.: leiam a sinopse de todo e qualquer livro antes de comprar!! u_u

aelinamour 08/09/2023

Gostei
O livro foi bem legalzinho e gostei de muiiitas partes dele e principalmente da trama, mas muitas partes eu achei confusas e principalmente a parte que a protagonista nunca consegue se expressar/explicar e perdoa fácil demais

Marina.Sandri 05/09/2023

Bem delicinha
Engraçado e quase um enemies to lovers...
Ela precisa de dinheiro.
Ele é conde.
Ela sabia escrever rebuscado e ele precisava de uma secretária.
Li bem rapidinho, e as cenas hots são bem amorzinho tbm.
Aquela água com açúcar que todo mundo gosta..

Emile.Darcy 04/09/2023

Um romance de época único
A maturidade dos personagens e a forma que o drama foi desenvolvido me conquistou por completo. Me senti envolvida pela história e mergulhada nas questões de ambos os protagonistas.
Só tem um aspecto na trama que me incomodou, mas entendo que foi vital para as tensões e desenrolar do desenvolvimento romântico.

bolas de napoleão 03/09/2023

Sinceramente, no início eu tive a impressão de que não iria gostar do livro, mas eu tava totalmente enganada. A leitura é fluida e te prende de um jeito incrível, além de fazer se prender nos personagens, que inclusive são incríveis e engraçados. O amor de Edward e Anna deixou meu coração quentinho em muitos momentos, mesmo com toda complicação dos dois e das angústias do passado de ambos.

A melhor parte é sem dúvidas o fato da brutalidade passiva agressiva do Edward não atingir Anna e ela conseguir sempre rebater ele desde o primeiro encontro, isso já me tirou boas risadas enquanto lia. Eles juntos são pura serotonina.

Eu amei conhecer Edward e Anna. Tô ansiosa pra ler os outros livros.

Ingrid782 29/08/2023

Prometeu um hot e não entregou
1° vez que leio um "hot" de época, então a leitura foi um pouco mais lenta por conta das palavras mais difíceis, a história é muito boa, mas entregou pouquíssimo de Hot, esperava mais, vou ler os outros da saga e volto pra contar

julia2866 27/08/2023

Cara não dava nada por esse livro, mas ele me surpreendeu de fato, a história é muito legal e eu gostei muito dos personagens, vale muito a pena ler

Isabelly 25/08/2023

O PRÍNCIPE CORVO:
Viúva e desempregada, essa é a realidade de Anna Wren, uma mulher de uma vila no interior da Inglaterra em 1760. Após a morte de seu marido há 4 anos, Anna e sua sogra ficaram com os recursos escassos, suas finanças não iam bem e o que resta à ela é procurar um emprego para levar sustento para seu chalé. Por viver em uma época aonde mulheres não poderiam trabalhar, Anna tem dificuldade em conseguir um emprego, até que surge uma vaga para ser secretaria do conde de Swartingham para ela.
Edward de Raaf, o conde de Swartingham é um homem com um humor difícil e um pouco rude, o seu passado contribuiu para isso, após perder toda a sua família para varíola, ele é o último que resta da linhagem dos Raaf. Quando Anna começa a trabalhar para o conde, parece que ambos tem o seus problemas resolvidos, até que uma atração começa a surgir e mexer com os sentimentos deles. A fim de esquecer o que sente por Anna, Edward faz uma viagem até Londres com o propósito de visitar um dos mais luxuosos prostíbulos da cidade e aliviar as suas necessidades. Anna, ao descobrir o motivo da viagem do conde, decide que irá saciar os seus desejos pelo conde e finge ser uma prostituta mascarada. Edward não sabe quem era a prostituta com quem ele havia ficado no bordel, mas ficou obcecado por ela e ao mesmo tempo não conseguia tirar Anna da cabeça. O grande problema começa quando Edward descobre que a mulher que o havia satisfeito era Anna e agora se via na obrigação de casar-se com ela. Anna recusa-se a casar apenas por obrigação e então acaba sendo vítima dos joguinhos de manipulação do conde, só que o amor que sentiam um pelo outro é maior que qualquer raiva e orgulho.

O Príncipe Corvo é um romance de época muito divertido e que me surpreendeu bastante. Um livro leve e que te prende rapidamente.. Não tinha costume com esse tipo de leitura, essa foi uma experiência que saiu muito do nincho ao qual eu estou acostumada mas me agradou muito. Os hots de um romance de época é uma situação um tanto quanto engraçada, é difícil levar a sério a descrições como "Sua masculinidade encostava na carne feminina dela" mas estou me acostumando..

? Conteúdo Adulto?

Nota: ?????

Yass 23/08/2023

Romance de época
Romance leve divertido, como eu gosto. MASSSSS achei muitas coisas nele muito surreais, que me tirou totalmente da vibe. Ainda bem que ela é viúva, mas dispensar a esponja mano, pra que. E não sou fã do linguajar muito direto assim não (sexualkkskkk
E achei meio completamente aleatória a história do corvo, mas ok eu acho