Leve-me Com Você

Leve-me Com Você Catherine Ryan Hyde




Resenhas - Leve-me Com Você


752 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Beatriz2981 08/01/2024

Um livro leve, fácil e que deixa uma sensação muito boa. Foi um presente lê-lo do início ao fim. Contém muitas reflexões de forma sutil mas necessárias. Com certeza virou um dos meus favoritos da vida, apesar de ser bem diferente dos gêneros que gosto.
comentários(0)comente



Ingrid Guimarães 06/01/2024

A uns dois anos eu peguei esse livro e não sei o motivo, mas acabei abandonando. Mesmo quando abandonei eu já sabia que era emocionante, e agora indo até o final só tive ainda mais a comprovação desse fato. Amei tanto ver o processo do luto do August e como os meninos ajudaram ele nesse momento, mesmo depois eles tendo se afastado. A forma como a confiança, o amor e o respeito entre os três foi nascendo e crescendo e se tornando algo tão forte, extremamente lindo. Amei o Seth e o seu jeito responsável, me apaixonei pelo Henry e sua evolução de uma criança assustada até um adolescente que conseguiu enfrentar aquilo que o magoava e como se sentiu orgulhoso depois disso ( eu também senti orgulho de você, Henry ). Esse livro aqueceu meu coração e colocou dentro de mim uma enorme vontade de viajar por aí e acampar e fazer trilhas. Aí, estou apaixonada
comentários(0)comente



Tarciane.Mayrink 06/01/2024

Um livro muito gostoso de ler
Essa leitura foi muito gostosa pra mim e muito profunda em alguns temas.
O desenvolvimento dos personagens e das relações deles foram muito bem desenvolvidos, assim como duas personalidades.
O livro aborda temas como alcoolismo e como o ego pode fazer com que não reconheçamos nossos erros e como é bem mais fácil culpar os outros por eles.
O livro aborda muito como o amor e o respeito podem ser transformadores e totalmente uma ótima influência mesmo sem ter vínculo familiar.
O achei o livro de muita sensibilidade e ele mostra muito como a gratidão é uma coisa linda. ??
comentários(0)comente



Nickie Dias 04/01/2024

Fiquei com aquele nó na garganta
Leve-me com você é uma história encantadora, sobre família e honestidade, luto e solidão. Com sensibilidade a autora aborda o tema do alcoolismo e suas consequências.

August é um professor de Ciências que está de férias, viajando no seu trailer, acompanhado do seu cachorro Woody e das cinzas do seu filho Phillip.

Wes é mecânico e mora sozinho com seus filhos Seth um garoto extrovertido e curioso de doze anos e o calado Henry de sete.

Quando o motor home de August quebra a vida de ambos homens se entrelaçam.
Wes precisa de alguém para cuidar dos seu filhos nos próximos noventa dias e August precisa consertar o seu trailer e ainda não gastar todas suas economias se quiser chegar ao seu destino.

Ambos homens são alcoólatras, mas enquanto um está em recuperação o outro está em negação. Durante a viagem, essa grande diferença influencia o modo como os meninos se comportam e se sentem em relação a eles.

Nesse livro dividido em três partes, Catherine Ryan Hyde nos leva nessa road trip emocionante e emblemática pelo norte dos EUA, mas também de auto conhecimento e superação.
Ficamos com aquele gostinho de fato, de querer arrumar as malas, rumo a estrada para conhecer as cachoeiras, desfiladeiros e as montanhas descritas nessa história.
É como se nosso coração também gritasse ?leve-me com você?.

No final fiquei com aquele nó na garganta, mas com o caração bem quentinho.
comentários(0)comente



Luan1574 29/12/2023

Comovente e lindo.
Uma das estórias mais lindas que já li. Cada capítulo, um mix de emoções diferentes. Ao término, passa aquela sensação de que você conhece aqueles personagens há anos e que será difícil de esquecê-los.
comentários(0)comente



Luiz 29/12/2023

Raison D'être - "Motivo para Existir"
Em "Leve-me com você" temos um homem chamado August, professor de ciências para alunos de ensino médio, que está indo para mais uma viagem de verão, como de costume, mas dessa vez não como ele esperava. Seu filho, Phillip de 19 anos, veio a falecer em um acidente de carro, e dessa vez, a viagem será para espalhar parte das cinzas de seu filho.

Em outro cenário, conhecemos Wes e seu dois filhos, Seth de 12 anos e Henry de 7 anos. Wes trabalha em sua oficina mecânica e trava uma batalha contra a bebida, fazendo com que toda essa situação influencie diretamente nos dois meninos.

O caminho deles começam a se cruzar quando, no início da viagem, o trailer em que August e seu cão Woody estão estraga e ele precisa ser rebocado para o oficina mais perto para ser consertado.

A partir daí seguimos viagem rumo ao parque nacional Yellowstone, passando por vários parques, lagos, cânions e todas aquelas belas vistas. Durante a road trip, vamos conhecer mais a fundo os personagens e suas histórias de vidas.

Esse livro é um daqueles que aquecem nosso coração. Uma estória que vai abordar diversos temas, mas principalmente o luto e alcoolismo. A gente consegue perceber também em um dos personagens a responsabilidade e a maturidade que teve de ter desde muito novo. A leitura é fácil, que nos envolve, a construção dos personagens é muito bem feita que conseguimos ver a evolução ao longo dos capítulos.

Um livro que fala sobre amor, cuidado, segurança, proteção, compromisso, recomeços, primeiras vezes, mentiras, decisões e escolhas.

Enfim, "Leve-me com você" é uma ótima leitura para aqueles que tem compaixão.

Quotes: "Todo mundo anda por aí perdendo as melhores coisas por não querer que nada de ruim aconteça. Mas, quando uma coisa ruim tem que acontecer, simplesmente acontece. De qualquer jeito. Por mais que você tome cuidado".
- Seth, pg. 135.
"Talve culpemos tanto as outras pessoas porque queremos fingir que nunca teria acontecido conosco".
- August, pg. 165
comentários(0)comente



y.uritadeu 20/12/2023

Profundo, mas leve.
"Leve-me Com Você" é um daqueles livros em que seus olhos vão correndo as páginas e você nem se dá conta que terminou mais um capítulo e, quando percebe, fica triste que ele está chegando cada vez mais próximo do fim. Uma coisa que vi em uma outra resenha e que realmente vem à tona quando nós lemos esse livro é a compreensão de um sentimento de vazio realmente orgânico / natural do personagem principal, o August. Muitas vezes essa sensação é reproduzida de forma artificial, de maneira que ao invés de simplesmente nos aproximar ainda mais dos personagens, cria uma barreira que nos distancia demasiadamente. Isso não acontece aqui, todos os sentimentos parecem ter sido vividos de uma forma mais significativa que permite nós nos identificarmos também. "Leve-me Com Você" consegue, ainda, tratar de temas densos, como o alcoolismo, o luto e a "despreocupação" paterna, que é expressa pelo Wes, incrivelmente e levemente, tornando-o uma leitura indispensável.
Ynnay@! 24/12/2023minha estante
Esse livro tem personagens lgbt?


y.uritadeu 25/12/2023minha estante
@Ynnay@! nãooo




Néverton 12/12/2023

Muito bom
Livro emocionante e empolgante. Porem, tem alguns contextos clichês que fazem ele ser um pouco massante em determinados períodos.
Ynnay@! 24/12/2023minha estante
Esse livro tem personagens lgbt?




ticaticia 12/12/2023

?
Ai mds to chorando mto eu amo mto esses personagens. esse livro fala de tantas coisas importantes amizade alcoolismo luto família eu amo o seth o henry e o august que saudade de ontem quanto tava lendo. ai pq q li tao rapido. to triste mas com coração quentinho com esse final
Ynnay@! 24/12/2023minha estante
Esse livro tem personagens lgbt?


ticaticia 25/12/2023minha estante
esse livro nem tem romance na verdade, é só amizade mesmo




Maria17256 12/12/2023

As cataratas...
Que livro lindo, cativante, gostoso de se ler! Desde o começo a leitura me prendeu, li aos poucos por conta da correria da faculdade e ainda assim não via a hora de continuar a história. Virou um dos meus livros favoritos, de longe. Me emocionei no final e só me fez desejar mais 3 livros só com as viagens desses meninos e August juntos.

Vou sentir saudades dos personagens, das viagens, de tudo. Me encontro numa vontade absurda de sair viajando em um trailer!! Amei demais. Recomendo sempre.
Ynnay@! 24/12/2023minha estante
Esse livro tem personagens lgbt?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



larissa 09/12/2023

Um livro que pode não ser o melhor do mundo, mas te marcará
Comecei a leitura desse livro de forma despretensiosa, pois vi o título num comentário do tiktok num vídeo sobre "livros que te marcaram para a vida", apenas vi o nome e me senti atraída, li a sinopse por cima e inicei a leitura sem ler resenha alguma, como geralmente faço. E fico feliz que eu tenha feito essa escolha.

August, Henry e Seth passam uma energia tão família, com tanto carinho e amor, que é impossível não sair tocada desta leitura, me senti acolhida. Os três personagens vivos, que lidam cada um de sua forma com a perda, as dificuldades da vida e situações tristes, cada qual com sua personalidade distinta.

Acredito que para muitos esse livro seria considerado uma leitura cansativa, mas para mim foi o contrário. Li em um dia, sem conseguir parar até chegar ao final, e me senti satisfeita ao fim da leitura. É um livro comovente. Sensível. Bom.
Ynnay@! 24/12/2023minha estante
Esse livro tem personagens lgbt?


larissa 01/01/2024minha estante
não! a trama é family found!




Jackson.Wallece 08/12/2023

Levo-os comigo...
Esse livro me despertou muitas coisas boas!
Quando o Wes fala da proposta maluca, a gente meio que já tem uma noção do que vai acontecer, mas do jeito que as coisas são construídas fiquei surpreso igualmente. Por falar em construção, para mim, as situações foram muito bem construídas e nos sentimos imersos emocionalmente junto dos personagens e também pelos lugares em que eles vão.

August, Seth, Henry e Woody estão em uma situação atípica, ainda sem ter muita proximidade vão viajar juntos pelos EUA. Cada um tem suas questões, mas a medida em que vão vivenciando a viajem os laços vão se estreitando e é muito bonito de ver isso, a sutileza com que uns vão se abrindo com os outros. As crianças tem alguém que cuida delas de verdade, se preocupa, é aberta ao diálogo e dá espaço para elas se desenvolverem. Fica sempre o sentimento pairando da comparação com o pai e os problemas que ele tem, quando o Seth diz "e não tem nada que eu possa fazer?" me quebrou todinho.

Essa situação é única e específica, então é muito intensa, tudo é muito intenso. Na despedida também, o que foi vivido é forte e se mantém guardado. Me identifiquei muito, muito com diversos sentimentos relacionados à isso, a experiência de uma vivência única, quando fiz um intercâmbio. A aproximação repentina, o estreitamento de laços, o desenvolvimento de conexões, descoberta de novos lugares, natureza, paisagens, acontecimentos, o sentimento de "será que vou voltar à ver essas pessoas?" ... a nostalgia de tudo aquilo que vivi. Nossa, é uma loucura de sentimentos.

Por falar em natureza, esse livro tem uma visão contemplativa muito bonita. Eu me sentia com eles nos parques e estava sempre com o celular do lado para pesquisa. Conhecendo as chaminés de fadas e passeando por Yellowstone. Fiquei com muita vontade de explorar ainda mais o Brasil, conhecer as outras regiões maravilhosas do país, tenho muita muita vontade.

O título pra mim é algo bem forte, não só remete ao levar fisicamente, mas levar no coração, levar na alma, levar pra vida. Aquelas pessoas que marcam a gente de uma forma inexplicável e as levamos conosco.

Enfim, é um livro muito bonito!
Obg Allan por me recomendar e tirar de uma ressaca literária.
ANDER CELES 14/12/2023minha estante
Esse livro é um dos mais bonitos que já li!


Jackson.Wallece 15/12/2023minha estante
É uma preciosidade!




Amanda 06/12/2023

Quentinho no coração
"Leve-me com Você" de Catherine Ryan Hyde é uma jornada emocional cativante que conquistou meu coração desde a primeira página. A autora habilmente tece uma narrativa envolvente, explorando temas de perda, amizade e redenção. Os personagens complexos e suas conexões profundas criam uma trama envolvente, enquanto Hyde, com sua escrita sensível, proporciona uma experiência que vai além das palavras, deixando um calor reconfortante no coração do leitor. Este livro rapidamente se tornou um dos meus favoritos, não apenas pela história rica, mas também pela forma como despertou emoções genuínas, tornando-se uma leitura verdadeiramente inesquecível
comentários(0)comente



clai 24/11/2023

Um livro muito lindo que faz a gente refletir sobre a paternidade, alcoolismo, culpa e o sentido da vida, de uma maneira muito séria e de certa forma também leve. Os meninos são cativantes, uns amores. O papel do August na trajetória deles é especial demais e a relação que eles criam é uma das coisas mais lindas que o livro proporciona. Uma pequena aventura de viagem que te faz refletir, chorar e se apaixonar.
Demorei um pouco pra terminar devido ao pouco tempo que tava tendo para me dedicar a leitura, mas ele é um livro que flui muito facilmente. Eu amei, lindo demais!
comentários(0)comente



752 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |