O Ano em Que Morri em Nova York

O Ano em Que Morri em Nova York Milly Lacombe

Resenhas - O Ano em Que Morri em Nova York

Mari Florentino 19/07/2023

Um livro que te faz pensar nas suas próprias escolhas
Muitas vezes vivendo uma relação longa temos dificuldade em enxergar e identificar a nossa individualidade. Viramos um casal e esquecemos a riqueza da singularidade de cada pessoa. Essa é uma história que retrata esse caminho árduo de redescobrir a própria liberdade após uma separação dolorosa. É um livro sobre amor próprio, mas que não se acomoda na romantização para apresentar esse caminho difícil que é o de fazer novas escolhas após se sentir traída. Acho que eu nunca tinha lido um livro sobre separação, que retratasse tão bem os pontos finais da vida - tanto aqueles que os outros colocam como os que precisamos dar.

Luísa 27/06/2023

Perfeito
Esse livro veio em um momento muito delicado da minha vida e fez tantooo sentido! chorei muito no final, a mensagem que ele passou foi incrível, me tocou muito!

LetAcia824 25/06/2023

Surpreendente
Eu ri, eu chorei, refleti. um livro muito lindo e cheio de significados, autoconhecimento. a protagonista nos mostra fragilidade e ao mesmo tempo força

LINDO

Esther.Loyola 25/05/2023

Processo de ajuda
Li esse livro, em um momento wue realmente necessitava, a autora trás o que nem toda história traz, o protagonista como centro em tudo, no processo de sofrimento, de descobrimento, de cura e de se descobrir amar s si mesmo.
O livro trata disso, mas quantos de nós mesmo lendo sobre, nos fechamos em aceitar que a mudança precisa vir da gente. Nisso o livro da uma lição, pois percebemos que o caminho de descoberta é fundamental pra qualquer ser humano, mas pra alguém que nunca se amou de verdade é essencial.
Gratidão por essa obra.

carolfaxas 19/04/2023

É bom mas é meio repetitivo...
Talvez se eu lesse em outro momento da vida, poderia amar. Não foi o caso. Achei repetitivo, maçante. A protagonista é legal e tem toda sua jornada pra se reencontrar, a cena da ayahuasca é bem divertida. Mas não me pegou. A narrativa não me interessou. Infelizmente.

Marcella.Kahn 28/02/2023

Que livro lindo. Foi uma leitura que me deixou muito reflexiva e me ensinou muito. Uma leitura densa, com questionamentos importantes.

Gabriela 17/02/2023

Achei super viciante, não conseguia parar de ler. Me trouxe muitas reflexões realmente e achei muito interessante e bonita a história, mas também me deu ansiedade, tanto pra terminar quanto em relação ao tanto de informação que ela apresenta, ainda mais com a mania que tenho de tentar me relacionar pessoalmente com tudo que leio rs?
Por outro lado, também me deu esperança pra viver kkkkk, e me fez voltar a fazer yoga e meditar, depois de uns 2 meses sem fazer :)), então isso foi muito legal pra mim, mesmo achando algumas partes meio forçadas/muito auto ajuda.

Joi 13/02/2023

Um romance transformador. Ri, chorei, meditei e aprendi... Sem dúvidas, um dos melhores livros nacionais que já li. Obrigada, Milly!

Toria 18/01/2023

Tipo ok, o desenvolvimento do livro e os detalhes são muito bons, a maneira como a autora descreve sentimentos e sensações, principalmente a exatidão em descrever os pensamentos de alguém em uma crise de insegurança/ ansiedade. Porém, a partir do meio livro começa a ser algo muito utópico e específico, falando sobre rituais e passagens espirituais que me soaram como forçada. Perdeu um pouco da graça do livro que era descrever a realidade de um término de um dependente emocional. E o fim a mesmo coisa, desconexo, sem grandes finais e confuso. A personagem principal passou o livro inteiro em uma jornada interna pra lidar com seus traumas e no fim continua mantendo comportamentos que tanto reclamou de sua companheira no começo.

_barbzzz_ 07/01/2023

livro bem interessante, foi relativamente fácil pra mim se identificar com a protagonista em certos momentos, mas acho que rolou uma forçação de barra com trechos meio autoajuda que particularmente nao comprei mto, principalmente mais pro fim.
ainda sim uma leitura mto bacana, me prendeu bastante!

danisnilo 29/12/2022

O ano em que morri em Recife
Esse livro me matou! Vou receber como um presente pra terminar meu ano e renascer no próximo.

Gostei demais da leitura, da fluidez da escrita, do humor, das imagens criadas na cabeça enquanto o livro corria. Algumas partes pecaram pelo excesso de autoajudismo, ou talvez eu não estivesse pronto pra receber a mensagem.

Tirando o clima gratiluz aqui e ali, que é difícil mesmo de ser absorvido por quem não vive a filosofia ou se sente parte do contexto, o texto é afiadíssimo. Poderia ter sido escrito com a ponta de uma faca. Faz todo sentido ser relançado no mercado, depois de esgotado por anos.

No geral, Milly Lacombe me fez pensar sobre minha própria vida, relações, família, crises e escrita. Vou guardar no coração.

Graziela 24/12/2022

Um livro sobre um termino de casamento
Como a própria Milly definiu, é sobre um fim. Como ele pode ser dolorido, mas transformador.
Na minha redescoberta de sexualidade, foi muito importante. Me vejo lembrando do livro em momentos do meu relacionamento atual, com uma mulher.

Feceribella 19/12/2022

É um livro pesado, não pela escrita, mas sim por tantas reflexões que te oferece. É o tipo de livro que você lê e vai marcando, anotando e fazendo um mergulho em.si próprio. Muito interessante acompanhar a jornada dela no processo de luto, auto conhecimento e perdão

Aline.Cristina 02/11/2022

Cheio de aprendizados
A Milly tem uma forma deliciosa de contar a vida. O livro é fácil de ler, tocante e com sentimentos muito fortes e reais. Amei.