O Ano em Que Morri em Nova York

O Ano em Que Morri em Nova York Milly Lacombe

Resenhas - O Ano em Que Morri em Nova York

Le 15/12/2021

Esse livro sem dúvidas é um dos meus livros preferidos, já li e reli, e sempre me jogo na história como se eu fizesse parte dela.

Buchecha 30/11/2021

Autoajuda travestida de romance
Acho que apenas quem já esteve no mesmo lugar da personagem vai conseguir dar 5 estrelas para o livro, porque a verdade é que a leitura pode ser bem desafiadora por conta da repetição de falas, da insistência da personagem em, metaforicamente, ficar no mesmo lugar...

Demora muito mais do que o razoável até ela finalmente começar a entender suas próprias hipocrisias e seus próprios defeitos. Quem não passou por isso, dificilmente terá a paciência necessária para seguir até o fim, porque uma coisa é a arrogância da personagem irritar os demais personagens, e outra é essa arrogância fazer *o leitor* odiá-la.

O que posso dizer é que foi uma leitura transformadora para mim, mesmo sendo uma história bem perrengue-de-mulher-branca-rica. Um bom resumo para a obra seria: faça terapia, larga de ser mimada e não seja uma pessoa cuzona.

Nathalia.Rodrigues 12/11/2021

Esse livro me escolheu.
Lembro que estava na Saraiva, sozinha, em um dos meus passeios que eu tinha costura de fazer quando começava a fica deprê por causa do recém término de um relacionamento de 8 anos. Olhava no Google algum livro lgbt para ler e não achava nenhum na livraria (normal)... Em um determinado momento, depois de desistir, parei em uma prateleira só para continuar olhando qualquer coisa mesno e com meus 1,55 olhei na última prateleira e vi um "lombada" nas cores dos arco íris, um único livro, achei curioso, fiquei na porta do pés, com o braço esticado ao máximo para começar a puxar ele da prateleira e por fim pulei para conseguir agarra-lo para mim, com sucesso, e para minha surpresa, me emocionei com a sinopse, pois era exatamente a leitura que precisava para aquele momento.

Li em 1 final de semana, me emocionei muito e me inspirei também. Não digo que esse livro salvou minha vida, mas ele não me deixou ir para o fundo do poço.

Me identifiquei total com a história da Milly. E sentimentos à parte é um livro muito bom, uma história mto real e possível. Leitura fluída, cativante. Vale MUITO a pena ...
Keila 16/06/2022minha estante
Estou à procura desse livro. Não consigo encontrar em lugar algum ?

Nathalia.Rodrigues 08/07/2022minha estante
Amazon tem.. olhei agorinha ?

Nathalia.Rodrigues 08/07/2022minha estante
Mas, versão Kindle...

Keila 03/09/2022minha estante
eu queria físico

Eloiza.Vilanova 18/10/2021

emocionante
Além do amadurecimento junto com a personagem, você se encontra como ela e vive intensamente aquele sentimento. Amei muito e recomendo bastante.

Buchecha 30/11/2021minha estante
houve sim a traição. a Teresa assume mas diz que não se apaixonou.

Sarah 27/09/2021

livro incrível que acabou total com a ressaca literária
esse foi o primeiro livro que li em 2021, depois de muito tempo sem ler qualquer coisa (ou enrolando umas releituras por aí), e, sinceramente, eu não poderia ter escolhido melhor.

no começo eu demorei um pouco pra "pegar no tranco" e realmente embarcar na leitura, mas logo fiquei curiosa pra entender mais da história da protagonista. aos poucos fui conhecendo todas as fases da vida dela, desde a descoberta da sexualidade até todos os términos (e a loucura do retiro na Amazônia kkkkkkkk rachei de rir), e me senti um pouco ela, e me emocionei (de todas as formas, em todos os relatos) junto com ela

além de ter sido o primeiro livro do ano, também foi o primeiro que li com temática LGBTQ+. esse livro foi um grande abraço de boas vindas à todos os outros de mesma temática e à todas as reflexões sobre a minha própria vida

realmente muito grata e feliz por ter encontrado esse livro aleatoriamente num aplicativo ? foi tudo
Sarah 28/09/2021minha estante
cuidado com a burra que esqueceu as estrelinhas

Anelise.Sobral 26/09/2021

puts
começou maravilhosamente bem, depois descambou pra um autoajuda meia boca bizarro. uns diálogos nada a ver, totalmente fora da realidade. triste porque tava super empolgada no começo por se tratar de um relacionamento lésbico. mas o livro se mostra raso. acaba virando um textão de instagram de blogueira vibes

Mariana.Andrade 04/08/2021

um livro pode ser julgado pela capa
Esse livro é um daqueles com capa simples que não passa despercebido apenas pelas cores chamativas.

E o conteúdo te surpreende completamente. A história real e verdadeira de como nasce e morre um amor, anos de convivência, brincadeiras, intimidades, toda uma vida ao lado de outra pessoa que pode simplesmente acabar tão linda e leve como começou.

A Millie saiu totalmente da sua zona de conforto ao escrever um livro com essa temática mais pessoal e romântica, mas é um dos livros mais sinceros que li.

E para quem quiser um spoiler, leia o texto escrito por ela que está no livro. ?Você sabe como morre uma estrela, meu amor??

julia 12/07/2021

Apesar de ter levado cerca de um mês para ler, depois de engatar, é uma leitura que prende. É incrível acompanhar toda a evolução da protagonista, uma jornada que envolve deixar de ser uma dependente emocional e aprender a ter amor próprio antes de amar alguém.

Aegla.Benevides 18/06/2021

Uma viagem em busca do autoconhecimento
Uma viagem sobre autoconhecimento, relacionamentos e amor próprio, que incomoda e incentiva o leitor a refletir sobre a vida: é disso que fala O ano em que morri em Nova York, que chama atenção pelo título e mais ainda pelo enredo.

Nessa história, a protagonista, que é uma versão ficcionalizada da autora Milly Lacombe, dá fim a um relacionamento de quase dez anos por conta de uma suposta traição da sua companheira. Após o término, ela inicia uma jornada em busca do que existe após a morte ? pois vivia quase exclusivamente para o relacionamento ? e descobre um bem muito maior: ela mesma.

Com passagens preciosíssimas sobre esse ?renascimento? da personagem principal, o livro primeiro desconstrói a ideia do amor perfeito e depois a reconstrói, mostrando como a protagonista aprende a estar bem consigo mesma e a amar a própria companhia acima de tudo. É um livro que retrata bem a dificuldade em términos de relacionamentos e que nos desperta inúmeras emoções enquanto acompanhamos o desabrochar dessa forte mulher.

bibizuda 07/06/2021

A Milly transforma em poesia as dores e alegrias de reconstruir a vida, mesmo após o caos de um termino de um longo relacionamento amoroso.

Mari 29/05/2021

Cansativo
Apesar da possibilidade de lindos ensinamentos que poderíamos encontrar neste livro, há uma certo excesso, transformando o que seria uma leitura prazerosa em cansativa.

Há certos diálogos que estão completamente fora da realidade, não há possibilidade de acreditar que mesmo em uma profunda jornada de auto conhecimento e cura haveria tantos discursos filosóficos como os encontrados.

No final da história, simplesmente não consegui comprar a ideia que a intelectual arrogante conseguiu mudar seu caminho.

Caio.Costa 09/04/2021

Evolução de uma auto descoberta
Achei muito realista. Ao contrário de outras auto descobertas que são muito distantes para a maioria das pessoas, essa eh bem interessante com o plano de fundo realidade brasileira. Torci muito pela autora e fiquei encantado pela sua forma de ver o mundo.

Lua 30/03/2021

"Acho que falta você amar você mesma e aí, depois, viver uma história de amor que não precise de projeções."