A História da Ciência Para Quem Tem Pressa

A História da Ciência Para Quem Tem Pressa Stephen Hawking
Stephen Hawking




Resenhas -


96 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


tommasoleonardi 29/10/2020

Bom!
O livro alcança seu objetivo: resumir a história da ciência. Gostei!
comentários(0)comente



Sophi 15/02/2022

Sucinto e Interessante
Já aviso que quem não tem interesse em algum campo científico vai achar incrivelmente seco e complicado.
Os capítulos são divididos em campos científicos: astronomia, matemática, física, química, biologia, medicina e geologia & meteorologia. As áreas com as quais tenho afinidade li em instantes mas aquelas que sempre achei mais complicadas, como química, levei mais tempo para entender o que tal cientista tinha descoberto pelas informações serem bem diretas apesar do processo de descoberta ser mesionado.
Achei bem bacana que o livro não se restringe a cientistas homens europeus mas também mensiona mulheres e abrange várias etnias, como árabes e chineses.
comentários(0)comente



Inlectus 22/12/2022

Bom.
Para o leigo no ponto de ônibus, no leito do hospital, ou na estação de metrô. Ou em casa mesmo com café.
comentários(0)comente



Thalita Teixeira 26/11/2023

Esse livro como os demais da coletânea, explica de forma simples e resumida. Nesse em específico explica sobre cada tipo de ciência, os principais cientistas e principais descobertas, a aplicabilidade dessas descobertas para os tempos atuais.
comentários(0)comente



Jonathas 17/04/2020

Sensacional
Uma viagem pelas mais incríveis descobertas da ciência e pela história de gênios que pisaram neste mundo e nos trouxeram até onde estamos hoje.
comentários(0)comente



Amanda 21/03/2020

História da Ciência para Quem Tem Pressa
Muito bom, resume as principais conquistas da ciência de forma muito clara e objetiva. Recomendo para quem tem interesse pela área!
comentários(0)comente



Thais Mendes 15/05/2020

Ótimo
Um livro muito bom que cumpre o que promete: explica a história da ciência de forma rápida.
comentários(0)comente



Anna 12/12/2020

Curti muito
Viciada na série 'para quem tem pressa'. 200 páginas para ter uma ótima introdução ao mundo que a ciência nos proporcionou viver.
comentários(0)comente



Humberto.Cunha 29/01/2022

Uma proposta desafiadora ?
Contar uma história de centenas de anos e diversas áreas em apenas 200 páginas páginas do livro. O desafio de narrar algo que muitas vezes é visto como incompreensível, a Ciência, é um papel nada fácil; as histórias envolvidas na criação do conhecimento científico de Galileu a Hawking são descritas de maneira histórica e sem o desenvolvimento de equações matemáticas que descrevem os fenômenos observados.

O livro é separado em 7 capítulos, sendo que cada capítulo descreve uma área da ciência: Astronomia, Matemática, Física, Química, Biologia, Medicina e mais.

Para aqueles que não necessariamente tem pressa e procura uma leitura agradável, além de ser um entusiasta da ciência de maneira geral, este livro é uma ótima indicação de leitura porque nos leva a uma viagem histórica por aspectos relevantes das ciências, mas para quem busca se aprofundar em estudos mais avançados, o livro deixa a desejar em vários aspectos, como falta de foco, já que a proposta de escrita do livro é muito abrangente.

Considero a experiência de leitura válida e de grande poder didático - histórico.
comentários(0)comente



Rosany 13/05/2021

A história da ciência
O livro mostra um pouco do contexto histórico de 7 áreas científicas. É interessante a forma que foi abordada, pois nos apresenta resumidamente um pouco de cada área. Se você se interessar por uma área específica, recomendo que leia outros livros sobre o assunto porque esse livro é muito resumido. Além do mais, possui erros na tradução que podem mostrar algum conceito errado, então é bom pesquisar outras fontes e/ou o livro em inglês.
comentários(0)comente



Denise 15/01/2022

A história da ciência para quem tem pressa
Uma leitura agradável e bem resumida mesmo, acho ótimo para lembrar informações de conhecimentos gerais e assuntos da escola. Só acho que como o título aborda o termo ?ciência?, senti falta de um capítulo de área de conhecimento das ciências humanas e sociais. No mais, leitura leve e interessante. Recomendo!
Mands 27/01/2022minha estante
Concordo, também senti falta




Karen 25/08/2022

Inspirador
Inspirador! Até chorei! hahaha É lindo ver como a ciência se desenvolveu: ver a História da Ciência!
Além disso, o livro é muito bem escrito. Traz os fatos, os grandes atores, as descobertas, os trabalhados, com uma escrita clara, leve e fluída.
comentários(0)comente



Jonas incrível 17/05/2021

Excelente ?
Pra quem procura uma leitura rápida e útil. Muita informação para você relembrar o que já estudou e absorver, quem sabe, informações que ainda não conhecia.
Vale a pena ler, e é também um ótimo passa-tempo.
comentários(0)comente



Raissa Carolina 14/03/2022

Esperava mais do livro
É um livro legal, relembra descobertas interessantes da ciência, mas esperava mais. Acho que a escrita poderia ser mais fluida e incluir alguns fatos que ficaram de fora.
comentários(0)comente



Bruno Lima 04/03/2022

Imensamente grato por essas pessoas.
É incrivel ler a biografia de varios genios da nossa humanidade tudo em um livro, esse pessoal transformou nossa maneira de ver o mundo e proporcionou novos meios para melhora-lo, imensamente grato.
comentários(0)comente



96 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR