A História da Ciência Para Quem Tem Pressa

A História da Ciência Para Quem Tem Pressa Stephen Hawking
Stephen Hawking

Resenhas -

Cams 04/04/2023

Livro rápido, uma leitura tranquila para curiosos. Ele fez o que propôs, um panorama de longa data com tópicos relacionados a ciência. Acho que não era o que eu estava procurando mas valeu a pena.
É dividido em áreas de conhecimento, o que pode fazer alguns nomes aparecem várias vezes, por conta dessa divisão de estudos ser algo mais moderno, porém ficou bem organizado. Alguns tópicos mais que outros.

Itsraphafreire 12/06/2022

É um ótimo livro para entender de forma simples e rápida. Mas eu adicionaria alguns detalhes a mais.

wade.watts 08/08/2023

Excelentíssimo. Uma ótima síntese, vasta de curiosidades e informações, sobre as sete ciências abordadas. Me fez enxergar as ciências fora do meu nicho de outra forma. A geologia e a medicina são mostradas de uma forma muuuito interessante e livre dos preconceitos do meio científico. Parabéns as autoras! É de fato uma bela obra.

Rodrigo 23/10/2021

Leitura obrigatória
De Aristóteles a Tim Berners-Lee, esse livro traz um grande resumo das maiores descobertas e feitos dos últimos 2500 anos, nas áreas da Física, Química, Biologia etc.

Camila.Avelino 01/03/2021

Ótimo para quem quer começar a ler sobre divulgação científica e sem complicação. Recomendo!

Lia Gracy 15/09/2020

A história...
O livro é um ótimo recurso tanto para quem é da área, quanto para aqueles que só tem curiosidade. A história da ciência está apresentada de uma forma compacta, didática e de fácil entendimento.

Clarisse.moura 23/02/2024

Simples e resumido
O livro é dividido em 7 capítulos, cada um falando sobre uma ciência. Claro que em muitos capítulos quase morri de tédio, pois não eram áreas do meu interesse e eu tinha comprado mais pelos capítulos de matemática, física e medicina. Porém é realmente um ótimo livro se você quiser ter uma idéia geral da ciência como um todo.

Fee 28/05/2020

Interessante
Livro rápido e o conteúdo leva a querer conhecer mais sobre a ciência das coisas.

Bob 27/03/2023

Um livro de rápida e fácil leitura.
Ele fornece pinceladas históricas sobre alguns eventos científicos da humanidade, sem muita profundidade.
É um livro para gerar certa curiosidade bo leitor e incentiva-lo a procurar algo mais completo e menos simplista.

Vale a leitura, a nível de curiosidade.

Murilo 19/12/2022

Por ser um livro breve, ele abordou diversos temas bem interessantes de forma muito prática e de fácil entendimento

Edson Camara 16/03/2023

Como outros livros da série para quem tem pressa, este A História da Ciência, cobre um extenso período de tempo e uma imensa compilação de fatos que explicam o tema da ciência e nos ajudam a compreender melhor a vida, o planeta e nossa evolução como humanos.
É impressionante o que algumas pessoas especiais descobriram, estudaram e inovaram para mostrar às pessoas normais como a vida funciona.

Mi @estantecomcultura 09/01/2020

Meio cansativo
Como o título fala, trás a historia da ciência para quem tem pressa, em uma linha temporal que faz sentido, mas algumas partes são realmente cansativas, de modo que eu me forcei a terminar, mas para quem tem interesse das principais descobertas já feitas na história é bem interessante. É um livro mais de curiosidades.

Pri e Zed 13/09/2020

O livro é bem interessante, falando rapidamente sobre alguns dos principais eventos científicos da história da Humanidade. Particularmente, achei resumido até demais (senti falta de alguns nomes), mas a proposta do livro é cumprida.

jpnoronha 03/09/2020

Um livro de história, não de divulgação
Cheguei nesse livro pensando que ele teria um pouco de divulgação científica, mas infelizmente ele não tem. O objetivo é exatamente assumido, contar de forma breve o desenvolvimento científico da humanidade durante as eras. Muito bom e recomendo para aqueles que têm interesse de seguir a carreira de pesquisa, para ter uma noção das principais áreas.

Sol 27/08/2020

Para conhecimento geral, ou para ligar os nomes aos feitos, vale muito a leitura.