Dear Aaron

Dear Aaron Mariana Zapata

Resenhas - Dear Aaron

alexnilsen 24/02/2022

gostei, mas achei bem mediano. não me envolvi muito com o casal e achei o desenvolvimento meio fraco, e o final bem ruinzinho

bookswtorres 07/03/2022

AAAAAA
confesso q ja tava impaciente com tanto email entre eles, mas qd eles se encontrammmmmn!!!!!!!!!!! nunca fui triste meu deus q livro linso ???

Sofia 31/03/2022

Dear Aaron conta a história de Ruby e Aaron. Os dois se conheceram por meio de um programa do exército americano em que civis, como Ruby, se inscrevem para mandar e-mails e cartas para quem está servindo e também se inscreveu, Aaron.
A escrita da autora é muito gostosa de ler, mas eu achei que esse livro foi um pouco lento. A primeira metade do livro é escrita apenas com os e-mails e, eventualmente, as mensagens trocadas pelos dois, isso desacelera um pouco a história. Quando a narrativa começou e ser escrita do modo de conhecemos a história continuou lenta.
Uma coisa que eu achei interessante e só descobri ao finalizar a leitura é que Ruby é a irmã mais velha de Jasmine, a protagonista de "De Lukov, com amor".
Em geral o livro é bom, mas ele poderia ser melhor.

BarbieChorona 12/04/2022

Alguém por favor arranja um Aaron pra mim
Essa foi muito primeira leitura em inglês e eu não poderia ter escolhido melhor. Para aqueles que estão interessados em im romance gostosinho, cheio de piadas internas e muita cartassssss, achou o livro certo.

Simplesmente, ameeeeeeeei!

(Só não sei 5 estrelas porque achei que em algumas partes o livro deu uma boa enrolada, mas mesmo assim gostei muito).

Maju.Costa 16/04/2022

Ruron
Aaron e Ruby deram muito o nome nesse friends to lovers viu.

Metade do livro é só email dos dois pq ela tá no exército maaas mesmo assim a história não ficou chata eu n sei como Marina fez isso mas fez e deu certo.

Aí depois eles se encontram na casa de praia dele, ele faz café da manhã pra ela todos os dias e outras coisas q são o básico? São o básico mas idai??? Pelo menos ele faz.

E apesar do final ficar muito vago a gnt tem muito ruron (o ship deles) em Lukov e a gnt vê como eles estão e os filhooos!!!

Geo 07/02/2023

Eu gostei do livro mas não deu uma nota tão alta quanto eu geralmente dou pros livros da Mariana zapata por alguns motivos.

A primeira metade do livro é interina escrita em emails e eu AMEI isso, amo livros que são escritos de um jeito não convencional. Mas daí, na metade do livro ele começa a ser narrado, e nesse ponto você já está completamente envolvida com os personagens, então assumi que a outra metade seria toda já desenvolvendo o relacionamento dos personagens, mas não é isso que acontece. Quando começa a narração parece que o livro começa todo de novo e o desenvolvimento do romance começa do 0. Eu sei que normalmente nos livros dela o casal fica junto só no último capítulo, mas eu acho que esse em específico pedia algo diferente

drica.im 27/02/2023

RUBY E AARON... SIMPLESMENTE FOFOS!!!
Essa é a minha primeira vez com essa autora e, confesso que Mariana Zapata me SURPREENDEU! 😱

Aí tu pergunta: Porque? Já tinha ouvido falar dela? Alguma crítica ou resenha?
NÃO! 🤭

Ela me surpreendeu com sua escrita fluída e envolvente. Que te faz desejar terminar e quando acaba te deixa com aquele desejo de quero mais. 😍

E, como estou me confessando aqui, quando comecei a ler, achei que ia ser na pegada do querido John e grande foi minha surpresa! (ouvi um amém?) 😅

Ruby e Aaron, me conquistaram no primeiro diálogo! Posso dizer que fiquei feliz durante toda a leitura, até quando senti vontade de chorar... 🥹

Em "Dear Aaron" Ruby é uma "costureira" e Aaron um sargento implantado e ela se inscreve em um programa de envio de cartas/e-mails para militares. Tudo começa na mais inocente amizade... e o resto, é estória! 🙃 A maneira que se desenvolveu a mudança da amizade deles para amor foi tão fofo que encheu meus olhos de lágrimas! 🥰

Escrito na forma de diálogo, achei a leitura fluida e leve e me fez querer ler tudo sem parar. (mas sou guerreira e não herdeira, precisava dormir e trabalhar) 😅

Apesar de ter achado que a autora DEMOROU para juntar eles E QUE precisava de MAIS PÁGINAS no epílogo (por epílogos de 4 capítulos no mínimo! me julguem!!!) 🤷🏼‍♀️ não me arrependo da leitura e COM CERTEZA irá para minha fila de releitura futura! 💅🏻

Eu simplesmente A-MEI!!! 💞
💫💫💫💫💫

Leitorafalida_ 17/03/2023

Não é o meu livro favorito da autora...
Sendo honesta, esse foi o livro mais "morno" que já li da Mariana Zapata. Toda a proposta da história é bastante interessante e em certos momentos eu de fato fiquei muito entretetida com a narrativa, mas no geral foi um livro que nem amei e nem odiei.
A autora tem livros melhores(na minha opinião) mas pra quem têm interesse em conhecer todas as obras dela e ver a sua evolução como escritora, talvez valha a pena ler Dear Aaron!

bella 19/03/2023

Mais slow do que burn
Honestamente eu estava esperando bem mais desse livro. Comecei a ler pq gostei muito do que mostraram sobre eles em Lukov mas eu não gostei tanto quando eu pensei que fosse gostar. Sei que a MZ investe bastante no slowburn mas acho que o que pecou mais na minha experiência foi a dinâmica dos emails e das mensagens.

Eu até gosto bastante de quando os autores usam essa ferramenta mas praticamente o livro todo assim? Não, não e não. Tinham momentos em que eu não aguentava mais os e-mails ou as mensagens. Acho que apesar de desenvolver a relação deles de uma forma mais "realista" essa dinâmica tira muito da profundidade do casal.

Não achei o final apressado, acho que estava mais do que na hora deles ficarem juntos mesmo mas eu no gostei do epílogo. Foi fofo e ok mas eu preferia ver eles casados ou algo que mostrasse a dinâmica deles junto com a família do que mensagens. Cortou bastante o clima e não deu aquela sensação de final de livro com o coração quentinho como acontece no final de Lukov, por exemplo.

Entretanto eu gostei bastante da dinâmica entre eles, gosto muito da personagem da Ruby e me identifiquei com ela em alguns momentos. Talvez se eu tivesse lido esse antes de Lukov eu teria gostado mais, ou talvez não, nunca saberemos.

Nicks Nicks 24/03/2023

Adorável
Olha eu gostei bastante do livro, porém o final não me agradou muito não! O livro é leve e é perfeito para se ler em um final de semana! Recomendo

Raquel.Glitz 24/03/2023

Perfeito
Ruby é a garota insegura mas muito doce que quer o bem de todos. Aaron está na guerra e sofrendo com muitas coisas em sua vida. Que história linda, um precisa do outro e juntos eles se completam. Livro favorito da vida.

Ana 07/04/2023

"Eu te projeto, Ruby Cube"
Primeiro livro praticamente inteiro de cartas e mensagens que leio
Achei um pouco chato apesar de ser bem rápido de ler
O Aaron é lindoo

julia3743 20/04/2023

ZAPATA EU TE AMO.
N tenho palavras. saibam q amei e irei amar p td vida esse livro aquecedor d coracoes num frio d dez graus. o epílogo c td ctz foi melhor do q eu teria imaginado. semana q vem releio ?