Dear Aaron

Dear Aaron Mariana Zapata

Resenhas - Dear Aaron

Bia 07/01/2024

Vamos lá
Acho que foi o primeiro livro da Mariana que eu não amei, não me conectei e fiquei entendiada lendo.

Sei que é a proposta do livro, mas aquele monte de carta e mensagem me irritaram em certo ponto. 70% do livro é escrito assim, se fosse apenas algumas partes por mim tudo bem mas não foi assim.

Eu gostei dos personagens mas não me prendi a eles e apenas tive um sentimento legal sobre os dois nos únicos (poucos) capítulos que tiveram de narrativa e não mensagens.

Enfim, é isso. Não odiei mas realmente não gostei da forma que foi construída a história.

Sara25 02/01/2024

Romance É com a Zapata
A diva e rainha do slow burn, escreve como ninguém e esse é mais um livro para você ler, vai rever alguns personagens e vai se aprofundar em alguns.
Amo demais

pollianamaral 26/03/2023

AMEI
Li Lukov, aí descobri esse livro, li ele (e me apaixonei) e ai tive que reler Lukov jajahahah
a Rube é fantástica, tem um coração gigante e faz a gente se apaixonar por ela! O Aaron é um cara perfeito!! A escrita no estilo cartas no início do livro não me incomodou em nada, na verdade gostei muito e devorei como se minha vida precisasse disso! Desenvolvimento impecável, como sempre, e que faltou de informação no epílogo ganhamos em lukov, então tá tudo certo.

Lucineide 28/03/2023

Acreditar no amor sempre é uma coisa boa
Suspeita a falar, pois amo a Mariana zapata para mim e umas das melhores escritoras de romance. Eu gosto de romance onde eu posso ver o amor nascendo, cada palavra que vai mudando, o modo de falar de se comportar. Aqui temos aqueles plot chato de separação é apenas duas pessoas se apaixonado da forma mais linda. Você consegue ler o amor nascendo.
Eu amei os personagens, me divertir demais e me apaixonei junto com eles. Daqueles livros que faz você sentir o friozinho na barriga junto com os personagens. É o meu favorito da autora

@caixas_e_livros 08/02/2018

Fofo
Leeeentooo, mas a fofura valeu a pena, esperava mais do epílogo.

Lisse 25/02/2018

Amo e muito mais do que favoritado
Tive o prazer de fazer um buddy read com minha amiga Nike e ficamos encantadas - como sempre! - com a escrita e criatividade maravilhosa da Mariana Zapata.

Nesse romance conhecemos a fofa da Ruby, uma jovem que após saber por experiência própria (pois o irmão dela já serviu ao exercíto) como os soldados se sentem solitários se inscreve no projeto chamado Help a Soldier Foundation para escrever cartas/emails para um deles, sendo assim um contato com o mundo exterior.

Quote: "Quebra meu coração, pois nem toda lesão é física. As pessoas não percebem isso."

Então, a doce Ruby é o contato com Aaron, que já está implantado por muitos anos. Logo de início, Aaron não responde de imediato, fazendo Ruby achar que começou com o pé direito errando em algo; mas não demora muito e Aaron responde se desculpando e tentando começar do zero. E assim, surge entre eles algo diferente e cheio de significado, pois Ruby é uma comédia e fiquei feliz da autora ter criado uma personagem tão excêntrica devido á situação. Ruby é uma jovem que enfrenta algumas questões na vida bem características de todo que estão amadurecendo e tentando encontrar um lugar no mundo. Ela é costureira e faz vários trabalhos freelancer tanto para a tia que tem uma loja como para outras pessoas que pedem, além de também fazer roupas específicas já que sua irmã mais nova é uma atleta olímpica que compete na modalidade de patinação artística; e sem dúvida me senti muito repesentada por Ruby ter uma profissão como a minha e que faça tantas coisas lindas. Me senti muito orgulhosa!

Quote: "Ás vezes, quando tenho um dia ruim, é bom me lembrar que o mudo é muito maior do que eu, e que apesar de qualquer porcaria que esteja acontecendo na minha vida, a Aurora Boreal tem esse efeito em mim. Não é lindo?"

E com longos emails ora cheios de profundidade e ora apenas engraçados, Aaron e Ruby vão construindo uma amizade muito bonita, onde ambos dão as mãos mais do que qualquer pessoa que pudesse estar ao lado deles. E foi assim que me senti vendo um laço inseparável e muitas vezes me peguei torcendo para que os dois tivessem os mesmo sentimentos. No entanto, a autora Mariana Zapata é experte em fazer o leitor se contorcer na cadeira tentando adivinhar quem gosta de quem ou se um dos personagens já sente alguma coisa. E digo com toda a sinceridade, que ela faz isso com maestria.

Quote: "Viva sua vida por nós dois, enquanto estou aqui... me ouviu? Não deixe que algum idiota te rejeite, fazendo você pensar que todo mundo vai fazer o mesmo."

Aaron é um personagem muito fofo e quem transborda sentimentos fofos como cuidado, compreensão e ternura. Quando falava de sua vida comum e como soldado fez meu coração ficar pequenino diversas vezes e cheio de sentimentos que eu não soube nomear.

Quote: "Toda garota com quem eu já saí foi o diabo. Meu melhor amigo diz que sou um imá para as loucas e mentirosas."

E mesmo com toda a distância a amizade entre eles torna-se tão forte que quando Aaron recebe dispensa, nem assim eles conseguem parar de se falar. Os emails continuam e a atualização na vida um do outro, o que faz com que queiram se conhecer pessoalmente fazendo Ruby encontrar um pouco mais de liberdade dentro de sua família protetora e Aaron arriscar mais do que estava disposto.

Quote: "Amizade. Como se isso fosse tudo o que eu sentia por este homem cujo rosto que nunca vi. Foi assim que eu soube que estava mal. Eu nem sabia como ele era e eu tinha uma enorme atração por ele se isso não importasse."

Não quero falar de mais e acabar estragando a leitura de ninguém. E também todas as coisas bonitas que senti, a excitação de um próximo capítulo ou como tudo entre eles se desenvolve quero que você também sinta. Vá! Leia! Mariana Zapata só tem coisas boas a proporcionar ao leitor com uma narrativa em primeira pessoa do ponto de vista dos dois personagens que vai te deixar muito animada.

Quote: "Porque você está nervosa? Sou só eu."

Melhor casal. Melhor construção de personagens. Melhor luta contra sentimentos.

Quote: "Nunca ia superar Aaron. Nunca. Eu ia morrer sozinha."

Ótima leitura pra vc! E o próximo livro da Mariana - From Lukov, With Love - é da irmã da Brie, a patinadora. E estou louca por ele

Lu Oliveira 28/02/2018

Leitura viciante!
"Solidão, mesmo quando você está cercado por outros, é algo que eu entendo bem."

Ruby Santos se inscreveu para fazer parte do programa da Fundação Ajude um soldado, em que ela é pareada com um soldado e deve trocar correspondências com o mesmo.

Ruby é designada ao Sargento Aaron Tanner, e começa a lhe enviar e-mails e cartas todas as semanas, não obtendo respostas. Depois de meses sem uma única resposta, ela lhe envia um e-mail dizendo que será designada para outro soldado e, que aquele é seu último contato. Depois disso, Aaron finalmente responde.

Através desses e-mails, Ruby e Aaron trocam confidências sobre suas vidas, seu dia-a-dia, sobre tudo. A cada e-mail, a cada mês trocando conversa, surge daí uma linda amizade.

Ruby é uma garota de 23 anos que ainda mora com a mãe, e trabalha fazendo costuras para suas tias. Ela passou muitos anos da sua vida dedicando seu amor à uma pessoa que não merecia, então nunca teve um namorado. Aaron à incentiva a viver mais a vida, a sair em alguns encontros e descobrir como ela se sente sobre isso.

Aaron é um homem de 28 anos que, se alistou aos 18 e está com as tropas no Afeganistão. Para um soldado longe de casa e da família, uma carta ou e-mail de um estranho, pode ser a única coisa que traz alívio em meio aos cenários desoladores de uma guerra. Mas, será que só existe o sentimento de amizade entre os dois?

A escrita da Mariana é incrível, e através dessas trocas de mensagem entre os personagens, vamos conhecendo e nos apaixonando por eles. Eu virei a noite lendo esse livro e não me arrependo. Minhas ressalvas são sobre a personalidade da Ruby, a baixa-estima dela me deixou um pouco triste. Gostaria que ela própria percebesse o seu valor. Outra ressalva é sobre o final do livro, foi muito corrido! A autora poderia ter escrito mais umas 30 páginas e eu seria a pessoa mais feliz desse mundo.

Esse livro ainda não saiu no Brasil ainda, o que é um pecado tremendo. Mas, fica dica para as editoras publicarem e minha dica pra vocês lerem.
Tuca 28/02/2018minha estante
No livro da irmã da Ruby dá pra ver melhor o futuro dela e de Aaron. Eles aparecem várias vezes. Acho que ela fez esse epílogo estranho de propósito por causa disso.

Lu Oliveira 28/02/2018minha estante
Sim, uma amiga me contou sobre isso. Já quero ler esse livro.

Camila 30/03/2018

Sobre um romance fofo...
e apaixonante. Daria mais estrelas, se pudesse! ?

Anninha 03/04/2018

A história para mim demorou um pouco para acontecer, provavelmente pelo estilo da primeira metade do livro; gostei muito da amizade e romance do jeito que foi construído e queria mais da história deles. Muito fofo.

Bibliotecária 18/08/2020

Ainda bem que dei outra chance à Mariana Zapata, depois do fiasco de Under Locke!

Só perdeu estrelinha porque do meio para perto do fim a coisa fica um pouco arrastada, mas, tirando isso, é um New Adult muito bem escrito e que te deixa de coração quentinho.

bee 05/05/2021

o tanto que eu amo dear aaron é impossível de colocar em palavras. me faz um bem danado, melhora meu dia em 100%! eles são tão fofos mais tão fofos, que apesar de ter umas partes um pouco cringes a gente releva.

bookswtorres 07/03/2022

AAAAAA
confesso q ja tava impaciente com tanto email entre eles, mas qd eles se encontrammmmmn!!!!!!!!!!! nunca fui triste meu deus q livro linso ???

Sofia 31/03/2022

Dear Aaron conta a história de Ruby e Aaron. Os dois se conheceram por meio de um programa do exército americano em que civis, como Ruby, se inscrevem para mandar e-mails e cartas para quem está servindo e também se inscreveu, Aaron.
A escrita da autora é muito gostosa de ler, mas eu achei que esse livro foi um pouco lento. A primeira metade do livro é escrita apenas com os e-mails e, eventualmente, as mensagens trocadas pelos dois, isso desacelera um pouco a história. Quando a narrativa começou e ser escrita do modo de conhecemos a história continuou lenta.
Uma coisa que eu achei interessante e só descobri ao finalizar a leitura é que Ruby é a irmã mais velha de Jasmine, a protagonista de "De Lukov, com amor".
Em geral o livro é bom, mas ele poderia ser melhor.