Dear Aaron

Dear Aaron Mariana Zapata

Resenhas - Dear Aaron

Nicks Nicks 24/03/2023

Adorável
Olha eu gostei bastante do livro, porém o final não me agradou muito não! O livro é leve e é perfeito para se ler em um final de semana! Recomendo

Raquel.Glitz 24/03/2023

Perfeito
Ruby é a garota insegura mas muito doce que quer o bem de todos. Aaron está na guerra e sofrendo com muitas coisas em sua vida. Que história linda, um precisa do outro e juntos eles se completam. Livro favorito da vida.

Ana 07/04/2023

"Eu te projeto, Ruby Cube"
Primeiro livro praticamente inteiro de cartas e mensagens que leio
Achei um pouco chato apesar de ser bem rápido de ler
O Aaron é lindoo

julia3743 20/04/2023

ZAPATA EU TE AMO.
N tenho palavras. saibam q amei e irei amar p td vida esse livro aquecedor d coracoes num frio d dez graus. o epílogo c td ctz foi melhor do q eu teria imaginado. semana q vem releio ?

will grayson wife 21/04/2023

Adoro os livros da mariana zapata, então resolvi ler esse ano passado, ele realmente é bom a leitura e tudo mais, mas o começo ali q é só email e essas coisas as vezes era tão enorme o capítulo q cansava sabe, abandonei com uns 20% e ontem deu a louca e decidi terminar e eu fiquei impressionada com o quão rápido eu li, o casal é fofo e divertido e sinto q eu vou ver um pouco deles em from lukov with love q eu não li ainda, mas é isso o livro é bom mas seria melhor se os capítulos não fossem tão longos

Isa 02/05/2023

Fofo demais
Amei o lance dos email como Aaron e Ruby foram se tornando amigos, eles diziam coisas básicas sabe e as piadas ruins e isso os fazia criar um laço, amizade inicialmente então ela começou a falar de seus encontros e Aaron incentivava no início, até que ele mudou e eu percebi que já era o ciúmes ali, demorou muito para eles fazer as coisas acontecer tipo o primeiro beijo, mas as atitudes já demonstrava isso Aaron sentindo falta de Ruby quando ele foi viajar e insistir para que ela fosse a seu encontro, ele insistia pq já sabia o que queria, mesmo que Ruby pensasse que ele só a via como uma irmã.

O bom dos slow burn da Mariana é que não é uma leitura chata, ao contrário é prazerosa cada momento cada interação é contada como um momento chave como todas as as vezes que Aaron fez o café da manhã pra Ruby acho que era ele dizendo que se importava e todas as vezes que ele agradecia por ela ter aceitado encontra lo era ele se dando conta que ela mesmo ali na viagem com ele e seus amigos, enfim a história foi dividida em duas partes a primeira Aaron embarcado e só tinha os email como comunicação e depois mensagens, quando ele deixa o exército a viagem e os dois estão juntos pensei que ficaria estranho, mas só no início depois foi fácil com eles interagindo com piadas e conversas como nos emails enfim um romance fofo w gostosinho de ler, mas só pra quem realmente não se importa com o slow burn.

Não gostei muito do epilogo pq basicamente só mostrou que eles ficaram juntos, mas eu queria mais do só esse certeza, e vai entender isso quem ler e ver como o capítulo 24 termina, como ele deixou o exército de vez? Como ela resolveu seu problema financeiro e o que ele fez depois que deixou o exército eles se mudaram para Louisiana ou ficaram em Houston como era a casa dela, quanto tempo eles ficaram afastados até se encontrarem de novo em definitivo dessa vez, enfim achei raso o epilogo eles só interagiram por mensagens, mas ja tínhamos passado desse ponto e não queria de volta no epilogo, mas como eles citam a Jasmine de de lukov com amor, talvez eu leia esse livro para saber se eles aparece por lá.

Trechos que Marquei

"Todo relacionamento se transforma em um ruim a menos que você encontre alguém para ficar casada com você para o resto de sua vida."

"?Já te disse hoje que estou feliz que você está aqui??

"Hoje não."

Ele abriu os dedos e os entrelaçou com os meus, ainda sorrindo. ?Nesse caso, estou realmente feliz por você estar aqui, Ru.?"

"?Você é tão especial, Ruby. Vou te dizer isso todos os dias se precisar.?"

"?A ideia de você estar com alguém... mesmo apenas através de mensagens de texto... isso... mesmo antes de eu ver seu rosto ou ouvido a sua voz, Rube... não quero você com mais ninguém. Você é a minha Ruby, e tem sido por um longo tempo.?"

cadelinha do casteel 06/05/2023

Mais um slowburn de qualidade da Mariana. Nesse eu fiquei muito agoniada pelos e-mails e mensagens do início, foi como se eu fosse a terceira na relação, descobrindo mais sobre eles.... adorei o livro, dei risada em muitas partes e sofri com a Ruby por conta da distância :)

Ju383 06/05/2023

Muito bom!
O que esperar da rainha do Slow Burn, Mariana Zapata?? Simplesmente tudo, porque ela sempre entrega qualidade! ?Dear Aaron? é um livro, assim como todos que tive a chance de ler, da mesma autora, que me prendeu a atenção desde a primeira página, com uma escrita impecável, simples e cativante.
Algo que me chamou atenção durante a leitura foi, sem dúvida alguma, o desenvolvimento muito bem trabalhado, porque você consegue notar um misto de realidade que não é comum em outros livros, visto que o casal não se esbarra na rua, se apaixonam 1 mês depois e com mais 1 semana vem casamento.
Os e-mails e mensagens foi uma experiência de leitura que nunca tinha experimentado antes, e até cheguei a achar que se tornaria cansativo, mas me surpreendi, pois acompanhar a evolução e o nascimento dos sentimentos, e até mesmo o amadurecimento dos personagens, foi algo lindo de ler! (Ruby e Aaron, facilmente um dos meus casais favoritos ?)
Minha única reclamação, e o motivo de não ter dado 5 estrelas, foi o epílogo. Mesmo que tenha um final bom, e o leitor tenha conhecimento dos acontecimentos, acredito que ficou mal contextualizado e muito ?corrido?? MAS, ainda é um excelente livro e só lendo pra julgar.

Lau/Bia 22/05/2023

Ruron
Caras oq foi isso?! sério q história boa. eu particularmente prefiro um romance mais devagar mas quando comecei esse me perguntei se ia terminar tão rápido, corta pra 2 dias dps e eu triste pq acabou, e nossa q história sensacional... eu não sei nem se tive opinião pq eu realmente fiquei presa, acredito q por causa dos diálogos serem em grande parte diferentes mas isso não me parou ao contrário ficava cada vez lendo mais kkkkkk, a química desses dois me deixou louquinha, biruta das ideias. a história da ru é sensacional, a pessoa q ela é e como msm assim ela consegue transpassar mesmo q sem nenhuma confiança kkkkk as dificuldades e traumas dela e nossa ela sendo apenas ela não tinha como ser melhor, vem o aaron e caraca como pode?! q cara perfeito e nossa a sinceridade, compreensão, o incentivo com ru msm ele não estando bem... sério difícil escolher oq falar dele pq ficaria hrs e hrs kkkkkkk. esses dois realmente me pegaram de jeito, aquele tipo de livro q vc termina triste querendo viver um amor assim kkkkk coração quentinho e bochecha doendo de tanto sorrir!

Debora 19/06/2023

É bom
Olha, de modo geral, eu gostei muito desse livro. Amei a fofura, e os momentos engraçados que teve ???
Eu amei conhecer um pouco mais da Ruby(achei ela um pouquinho chorona, mas faz parte de como ela é) e do Aaron(que, com certeza, passou por mais coisas do que uma pessoa deveria passar).
A construção do casal é muito boa durante todo o livro, mas quando chega o momento final/epílogo, tudo fica muito corrido e sem desenvolvimento. Uma pena.

Jana 26/06/2023

Dear Aaron me deixou muito animada logo que comecei, adoro obras de romance com personagens nas forças especiais.

Fiquei bastante surpresa com a estrutura da escrita, me trouxe uma nova visão de como se construir bem a narrativa de uma história, e eu realmente gostei muito disso.
Porém senti em alguns momentos que o ritmo caía e eu percebia comigo mesma que estava tentando ler o mais rápido possível para que certos momentos passassem logo, pois não prendiam tão bem a atenção quanto outros.

Na verdade isso é meio contraditório, porque eu realmente achei a história MUITO bem construída, muitos pormenores, muitas coisas por trás para conhecer.
E os momentos emocionantes não se restringer a apenas uma ou duas partes da história, toda a questão emotiva se constrói e realmente nos faz torcer muito pelo casal e pelo momento em que as coisas começarão a verdadeiramente acontecer.

Nada como um bom friends to lovers + slow burn, certo?

Então, apesar de achar que a parte de correspondência entre os protagonistas tenha uma progressão um pouco lenta e com mais detalhes do que o que esperamos para que a leitura não perca o ritmo, esses detalhes todos são coisas que nos afeiçoam a Aaron e Ruby, e mais tarde fazem toda a diferença para captar momentos muito internos e característicos do casal, mesmo antes da questão romântica realmente acontecer.

Enfim, me agradou demais, e repensando agora, quero muito no futuro fazer uma nova leitura para me reconectar com os sentimentos tão bonitos que essa obra me trouxe.

Kah 28/06/2023

Perseverança
Esse livro foi bem difícil no começo, a impessoalidade das conversas entre cartas torna difícil se conectar, depois que os personagens criam mais intimidade e apresentam mais das suas vidas pessoais é que o leitor se prende mais á história, só que até isso acontecer a leitura pode ser meio chata. Eu adoro Mariana Zapata e o jeito como ela escreve histórias e personagens divertidos e dramáticos, e apesar de ter gostado sim do livro eu senti falta de um pouco mais de drama, me faltou gostar um pouco mais do Aaron e um pouco mais da Ruby. No fim eu gostei de quase tudo mas não amei nada.

Ricyara 08/07/2023

Onde eu consigo um desse?
Eu já li quase todos os livros da Mariana, nunca consigo escolher um favorito, mas esse aqui com certeza me pegou. O Aaron é absurdamente fofo, gentil, engraçado e se importa tanto com ela que meu coração fica muito quentinho, a Ruby é uma das pessoas mais cativantes e lindas que eu já conheci, seria impossível o Aaron não se apaixonar por ela, ele teria sido um idiota se deixasse isso passar, e eles já estavam apaixonados quando nem tinham se visto!! E quando se conhecem? Deus, eu só queria um Aaron pra mim. É um dos melhores que li da Mariana, com certeza fui feliz lendo esse livro.