Dear Aaron

Dear Aaron Mariana Zapata

Resenhas - Dear Aaron

Gabi | @ps_gabih 29/06/2021

Eu li os livros da Mariana cronologicamente errados.

Eu não sabia que deveria seguir uma ordem cronológica até que li Dear Aaron e vi que é o livro da irmã da protagonista de From Lukov with love. Kkkkkkk

Esse livro é mto fofis.

Ruby Santos se inscreve num programa pra mandar cartas para soldados que estão em missões. Ela já fazia isso há algum tempo, então foi designada para Aaron.

É engraçado porq o começo do livro é ela mandando várias cartas sem nenhuma resposta dele, então ela meio que fica falando sozinha. A pobi da Ruby. Kkkk

Mas na vdd Aaron teve uns probleminhas, e então começa a se corresponder com a menina.
Elas falam coisas aleatórias e então se tornam amigos.

Ruby envia livros pra ele, comidas e coisas que ele não consegue encontrar no deserto.
Aaron começa a dar uma força pra Ruby conseguir evoluir profissionalmente e não tem coragem de se jogar. Se tornam mais que amigos, Friends.

E é isso o que eu mais amo nós livros da Mariana. Não tem aquele amor miojo (instantâneo), a gnt consegue ler a evolução dos personagens, assim como a evolução nessa relação.

Existe várias coisas que acontecem no decorrer do livro, afinal são 500 páginas.

Aparentemente Mariana não sabe escrever livros de 300 páginas. Kkkk se eu pudesse dizer algo a ela, diria pra ela não escrever nem 500 e nem 300. Fica nos 400 que vai dar certo. Kkkk

Enfim, é isso. Um livro mto fofis. E eu gostei mto.

Mari.andreto 13/10/2021

Comecei o livro achando que não ia curtir a leitura, mas acabei gostando pelo caminho. Criei expectativa pro final, porém não achei tão bom. Sinto que faltou alguma coisa que não sei falar o que é. Não é o melhor livro da Mariana Zapata, mas foi bom pra passar o tempo. Recomendo.

Gabi 12/07/2020

MARIANA ZAPATA RAINHA DA MINHA VIDA
Livro perfeito de uma autora perfeita!
MZ nunca errou e se errou foi tentando acertar!
Livro M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O
Ruby e Aaron vou guardar vcs em um potinho!
A autora nunca decepciona no quesito de construção de uma bela história de amor!

Ana Cristina 25/09/2020

Leia o que eu leio, não faça o que eu faço
Passei a madrugada toda lendo em um dia de semana. Meu terceiro livro da autora e eu já disse mas vou repetir, eu quero ler todos os livros dessa mulher magnífica. Ela é o meu padrão de romance perfeito.

carol 22/01/2022

mariana zapata nunca erra plm. AMEI ESSE LIVRO. 50% dele foi e-mail, cartas e mensagens (porém faz sentido né? kk), amei o Aaron e a Ruby tbm. queria um epílogo maior mas foi ótimo. mto boa a história e uma das mlrs das 3 q eu li ate agr

Barbstract 06/11/2022

Gostei demais desse livro! Diferente de todos que já li da Mariana. As primeiras duas partes do livro são todas de cartas e e-mails. Gostei demais dessa dinâmica. Só no meio do livro a gente entende os sentimentos que estão acontecendo mesmo.

Me segurou demais, a cada capítulo eu queria saber o que ia acontecer. Pra variar, é mais lento mas tô começando a curtir bastante esse estilo de leitura. Cria uma atmosfera bem intensa e tensa haha Recomendo demais!

Bruna Laessa 08/12/2021

Um romance confort
Ruby e Aaron acabam se conhecendo por meio de e-mails em um programa entre soldados em alistamento fora do EUA.
Os dois começam a torcar mensagens e toda a conversa vai fluindo naturalmente.

Este é um livro para distrair e terminar com um sorriso bobo, os dois são bem engraçados e fofos.

Achei uma leitura bem leve e rápida, recomendo para quem queria ler uma romance confortável.

Ps: achei o inglês bem de boa.

Carol 11/01/2022

Eu amei esse livro,eu sou apaixonada pela escrita da Mariana Zapata.Esse livro não tem muito plot,e por ser do estilo mensagens ele é mais lento,porém que casal.
A Ruby provavelmente é uma das minhas personagens favoritas,ela é tão real e é estranho o tanto que me identifiquei com ela.
O Aaron é bem doce,o que é estranho porque até agora os personagens dela são bem mal humorados,o romance deles é tão lindo e o livro é tão bom de ler,super recomendo ler.

Ariel.Cristine 20/08/2022

Conhecer....
Este livro tem uma dinâmica diferente.
50% dele constitui em cartas (email) trocadas.

Ruby decidiu entrar em um programa para conversar com fuzileiros que lutavam pelo país. Nesse programa acaba conhecendo sua dupla, Aaron Hall.

Aaron está na ativa há 11 anos, e tem medo de não conseguir sair ou fazer mais nada da sua vida depois disso.

Eles acabam compartilhando seus maiores medos e se aconchegando um ao outro com o passar dos dias. Demonstrando que não importa a aparência e sim o sentimento.

Até que, em uma viagem de férias, Aaron decide que quer a presença de Ruby, e neste exato momento as coisas se mostram totalmente diferentes do esperado.

Este livros mostra o amadurecimento de uma amizade pra um amor. É concentrado estritamente nos dois. E não vemos muitos problemas aleatório de fora. O foco é uma evolução de um sentimento.
Você acompanha a história, se concentra nos personagens e se apaixona pela história deles.

Achei uma leitura incrível. O final achei meio corrido. Maaaas, não afeta o quanto sou apaixonada pelos livros de Mariana Zapata.
DANILÃO1505 24/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Amanda.Tavares 15/10/2020

Enrolei
Enrolei muito pra ler esse livro. Mesmo! A leitura não fluiu. Não é ruim, mas comigo empatou. E eu amo essa autora, mas quase desisti desse.

Brenda 31/08/2022

Jasmine
Apesar do foco do livro serem Aaron e Ruby, eu ansiava por uma citação da minha querida protegida Jasmine (QUE SAUDADE), apesar de ser pouco citada, vemos algumas decisões que ela tomou (que fazem parte de From Lukov). Ruby e Aaron conseguiram acertar o meu coração com tudo, me vi apaixonada nas primeiras páginas.

Karol Almeida 28/05/2021

Eu estou apaixonada e quero mais. Comofaz? Terminou rápido demaaaais. O livro é lindo. Quase metade dele é através de e-mails ou mensagens, onde podemos ver o surgimento de uma amizade linda. É um slow burn gostosinho e que leva seu tempo. Nada de pressa. Nada de correria. Li ele depois de "De Lukov, Com amor"(que se passa anos depois) e apesar de ter amado Lukov, Aaron é o meu crush do momento ?

Pink 17/12/2021

Fofo e Slow Burn
Eu confesso... Senti sono lendo os emails no início.
Um fato sobre romances que acontecem num ritmo normal, é que pode ser desinteressante. Com amor, Lukov não soou desinteressante porque foi do início ao fim bem agitado mesmo com pouco romance, já esse livro... Bem, o que acontece é que ele passa uma ideia bem cotidiana, nada que te prende. Pelo menos, não me prendeu, mas segui a leitura por já conhecer os personagens.
Eu gostei muito da Ruby. A personagem trouxe aquela ideia antiga de uma garota que não saia com tantos caras, é taxada como vovózinha pelos amigos, é tímida, insegura só que com um visual mais atual, mesmo se passando em 2008/2009. Quando digo visual mais atual, digo que ela segue o estereótipo mais atual: uma garota que curte ficar em casa se distraindo com jogos, livros, faz cosplay e afins.
Gostei bastante do Aaron que também traz uma nova visão daquele clássico garoto que não quer viver na sombra da imagem de sua família rica, só que esse personagem costuma ser um adolescente com uma visão do que realmente gosta de fazer, já o Aaron vemos ele perdido em qual carreira seguir.
Gostei também do ponto realista, que para quem leu Com Amor, Lukov sabe, que é o rumo das carreiras dos personagens. De sonhar com algo, mas não conseguir alcançar e não saber exatamente o que quer da vida profissional. São dois ponto de vistas interessantes e que posso dizer que me identifico bastante.
O que dá para perceber no livro é que a maior parte dos conflitos vêm da falta de esclarecimento, mentiras, mensagens mal compreendidas, e por aí vai. Também vemos que todos esses problemas são simplesmente resolvidos com um bom e velho esclarecimento de dúvidas. Além disso tem um ponto no livro que percebemos que a relação deles é mantida na base da conversa sobre tudo e qualquer coisa. Trazendo (propositalmente ou não) aquela boa e velha, porém certíssima, ideia de que todo bom relacionamento tem como base o diálogo.
Também acho que eu teria sentido um certo vazio com aquele final, se eu não tivesse lido Com Amor, Lukov que eu já citei um milhão de vezes.
Eu tive aquela preguiça no início, mas depois quando me empolguei foi muito fluído, vale a pena dar uma chance.